"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de julho de 2014

O MUNDO HIPÓCRITA DA POLÍTICA

Engraçado como a hipocrisia campeia na nossa sociedade  



O Sr. Janio Quadros viveu e morreu alcoólatra, era de domínio público essa faceta de sua personalidade. A maioria dos homens públicos têm amantes – até o “acima de qualquer suspeita” Thomas Jefferson (teve filhos com a escrava), fato negado por amigos e descendentes até 1998, quando um ‘inargumentável’ exame de DNA comprovou a ligação.

Recentemente, a mídia noticiou o ‘aparecimento’ de mais um suposto filho de FHC – com uma ex-doméstica de sua casa e que hoje é copeira do Senado. Desta vez, possui uma notável semelhança física com o acadêmico, ao contrário do filho da jornalista da Globo, que o exame de DNA comprovou não ser filho de FHC.

Aliás, falando em hipocrisia social, esse suposto filho, já homem, trabalha como auxiliar de serviços gerais no Senado, não estudou, não possui qualificação profissional e nem é reconhecido pelo suposto pai.
Por que será? Será que é por ser filho de uma mulher negra? Tal atitude é altamente censurável para alguém que, para fazer média com a população brasileira, referiu-se a si mesmo como “tendo um pé na cozinha”, além de ter registrado um filho que, comprovadamente não é seu,.

A mídia está repleta de matérias sobre vários ex-presidentes (casados) e suas amantes, em casos de conhecimento público.

LULA e YELTSIN

O ex-presidente lula gosta de bebida alcoólica; um ex-presidente da Rússia (Bóris Yeltsin) protagonizou várias cenas vergonhosas/constrangedoras em público, estampadas em todas as mídias (mundialmente) por estar bêbado (vodca).

Quem mora aqui no Rio e costuma frequentar a noite carioca, já está cansado de flagrar o candidato tucano à Presidência da República, mesmo durante o exercício de cargo executivo em outro Estado e cargo legislativo em Brasília, com a mente enevoada pelo álcool e… “disseminar boatos sobre a vida privada do tucano” é uma afirmação altamente temerária. No mínimo. Quanto patrulhamento. Quanto fascismo.

Quer dizer que, como é sabido, tanto faz PT,PSDB,PMDB, PR, DEM, PSC, PCB, PPS… são tudo “farinha do mesmo saco?” Quando é do seu interesse, todos usam as mesmas práticas que reprovam nos outros?

PRECISA DESENHAR?

Será que dá para entender agora por que o PT não investiga de jeito nenhum a privataria tucana? Ou precisa desenhar? Na politicalha brasileira, “uma mão lava a outra” (a água é o nosso suado dinheirinho…); não mostra o meu que, quando chegar na minha vez, eu não mostro o seu.

E digo mais: essa “ópera bufa” do ‘mensalão’ (com o patrocínio luxuoso dos ot…ops, digo, do povo brasileiro) já estava tudo “combinadinho” entre eles. O “ponto fora da curva” (royalties para o ministro Barroso) talvez, repito, talvez, tenha sido o ministro Joaquim Barbosa, que não foi devidamente ‘sabatinado/cooptado’ de como deveria agir para seguir o ‘script’; mas desse eles já se livraram.
Na época do FHC, a tabela de HC era mais rápida, eficaz e competente para desembarcar os “white collars” em Mônaco, Paris, etc.
Não tem saída.

06 de julho de 2014
Dione Castro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário