"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

ESSA É ÓTIMA! A ESQUERDA FABIANA QUER "CONVERGÊNCIA NACIONAL" CONTRA A DIREITA

FHC quer ‘convergência nacional’ contra a extrema direita

“Quem liderará a convergência nacional do povo e do país baseada em princípios?”, indagou FHC.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), utilizou a rede social Twitter para demonstrar sua preocupação com as “polarizações” no Brasil.

Ao anunciar uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, onde receberá o seu 33º “doutorado honoris causa”, o tucano disse que o ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, advertiu sobre a “insensatez extremista de direita”.

Não encontramos nenhuma referência à “extrema direita” nas últimas críticas feitas pelo general Villas Bôas ao filósofo Olavo de Carvalho, mas isso não impediu FHC de fazer conjecturas e terminar sua mensagem com um questionamento:

“Quem liderará a convergência nacional do povo e do país baseada em princípios?”


08 de maio de 2019
renova mídia

A CORRUPÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS É MADE IN ESQUERDA

SANTOS CRUZ SUSPEITO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DIZ CRÍTICA NACIONAL

ORDEM NA CRECHE: BOLSONARO DÁ UM BASTA, ACABA COM A BAGUNÇA E MANDA GENERAIS TRABALHAREM

PAULO GUEDES: "QUEM FICA 16 ANOS NO PODER NÃO TEM DIREITO DE PERGUNTAR ONDE ESTÃO OS EMPREGOS"

SÉRGIO MORO NO COVIL DE LADRÕES

COMO ACONTECEU A HEGEMONIA CULTURAL NO BRASIL

PT TRABALHA PARA SUSTAR DECRETO SOBRE ARMAS ASSINADO POR BOLSONARO


PT afirma que a competência para ampliar o porte de armas é do Congresso Nacional e não do Poder Executivo.

Ato assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU), facilita porte de armas de fogo no Brasil.

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado apresentou nesta quarta-feira (8) um decreto legislativo para sustar o decreto de Bolsonaro.

A sigla justifica que a competência para ampliar o porte de armas é do Congresso Nacional e não do Poder Executivo.

“É evidente que não há legitimidade para o Poder Executivo, por meio de decreto, suprimir a vontade do legislador e da população em restringir a posse e o porte de armas, razão pela qual tal abuso de poder deve ser controlado pelo Congresso Nacional com a aprovação do presente Decreto Legislativo“, diz o documento do PT no Senado.

O decreto legislativo precisará ser analisado pela CCJ do Senado e depois pelo plenário da Casa. Em seguida será analisado pela Câmara e, se aprovado, entrará em vigor a suspensão.

“Para todo decreto presidencial, há uma análise de constitucionalidade”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


08 de maio de 2019
renova mídia

EUA ELEVA O BRASIL À CATEGORIA DE ALIADO MILITAR

LEONARDO BOFF - AS BOBAGENS DE UM COMUNISTA

ESPIRITUALIDADE E UTOPIAS LIBERTÁRIAS (LEONARDO BOFF)

LEONARDO BOFF FALA SOBRE ENCONTRO COM LULA NA PRISÃO

MICHEL TEMER VOLTA PARA A CADEIA

TRF2 DETERMINA QUE TEMER E CORONEL LIMA VOLTEM À PRISÃO



Ambos são acusados pela Operação Lava Jato de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região votou nesta quarta-feira (8) pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho, mais conhecido como Coronel Lima, amigo dele.

Com a decisão do TRF-2, os dois terão que voltar à prisão. A investigação é relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, e estima desvios de R$ 1,8 bilhão.


O ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, e outros cinco acusados tiveram o habeas corpus mantido, informa o G1.

Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e mais cinco pessoas foram presos na Operação Descontaminação no dia 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, e soltos no dia 25 do mesmo mês, pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do próprio TRF-2.

08 de maio de 2019
renova mídia

A POLÊMICA SOBRE A CNBB

FILOSOFIA NO RENASCIMENTO

O QUE É A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E POR QUE É DIFÍCIL DE SER PERCEBIDA POR FIÉIS DESATENTOS?

OLAVO DE CARVALHO: LUTERO E A REFORMA PROTESTANTE

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E O PROBLEMA DA CNBB

CRISTÃOS DE ESQUERDA E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

WITZEL IGNORA ONU E DEFENDE CONTUNDÊNCIA CONTRA O CRIME



“Não há como enfrentar sem a máxima dureza o crime organizado”, afirmou Witzel.

O governador Wilson Witzel (PSC) foi denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA) por causa do aumento de mortes em confrontos policiais no Rio de Janeiro.

Um dia depois da de núncia, segundo o UOL, Witzel defendeu sua estratégia de enfrentamento contra traficantes de drogas e milícias:

“Muitos, infelizmente, confundem a contundência necessária com o enfrentamento de narcoterroristas, traficantes que tomaram de assalto comunidades do Rio, e também o enfrentamento à máfia das milícias. São criminosos, sim. Não há como enfrentar sem a máxima dureza o crime organizado.”

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia nesta quarta-feira (8), Witzel agradeceu ao governo federal pelo apoio à sua política de enfrentamento:

“Senhor presidente, estes terroristas matam crianças, velhos e policiais que entregam as suas vidas à população. Para combater esses terroristas, tenho contado com o apoio do senhor e do Sergio Moro. O apoio de vocês é fundamental.”

O governador foi criticado pela participação no fim de semana em uma ação policial em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado.

A bordo de um helicóptero, em vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele diz que a polícia vai “enfrentar a bandidagem”,


08 de maio de 2019
renova mídia