"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

QUEM FOI GETÚLIO VARGAS SEGUNDO OLAVO DE CARVALHO. TERIA ALGUMA SIMILARIDADE COM LULA?

OLAVO DE CARVALHO FALA SOBRE CIRO GOMES

A GLOBO LIXO VIROU UM PROBLEMA DE SEGURANÇA NACIONAL

A GLOBO É O QUARTO PODER E NÓS IREMOS DERRUBÁ-LO

ESSE ÁUDIO PODE TIRAR A GLOBO DO AR... BOLSONARO NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA

'TENTAM CRIAR FATO POLÍTICO QUE DESESTABILIZE O PAÍS E FOMENTE VIOLENTAS MANIFESTAÇÕES'

O PORTEIRO MENTIU. GLOBOLIXO

ARAS ARQUIVA A CITAÇÃO DE PORTEIRO A BOLSONARO NO CASO MARIELLE


Aras entendeu que não há fundamento nas referências feitas pelo porteiro contra o presidente Bolsonaro.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu e arquivou informações sobre a suspeita de que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle Franco citou o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, para entrar no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, pouco antes de praticar o assassinato.

Aras entendeu que não há fundamento nas referências feitas pelo porteiro do condomínio a Bolsonaro e, por isso, decidiu pelo imediato arquivamento do caso, informa O Globo.

Aras acolheu um pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e repassou para o Ministério Público Federal (MPF) do Rio requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro.

Por sua vez, como noticiou a RENOVA, Moro diz que pode ter ocorrido “eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão, o que pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa”.

Caso o MPF remeta o caso à Justiça Federal, a Polícia Federal (PF) passaria a atuar no caso e, assim, poderia tomar o depoimento do porteiro, como pediu Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (30).


30 de outubro de 2019
renova mídia

OS PLANOS DO INIMIGO...


30 de outubro de 2019

MATÉRIA DA GLOBO GERA CONVOCAÇÃO DE PROTESTO DA EXTREMA-ESQUERDA


Partidos de esquerda, MTST, MST e CUT devem participar da manifestação contra Bolsonaro.

Extremistas de esquerda das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocaram protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, para terça-feira, 5 de novembro, com base em depoimento falso de porteiro repercutido pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta terça-feira (29).

A manifestação foi convocada após o nome do presidente ter sido citado de forma caluniosa na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

O ato será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, com as palavras de ordem “basta de Bolsonaro” e “justiça por Marielle”, informa o jornal Folha de S.Paulo.

A convocação foi feita nesta quarta-feira (30), o dia em que a procuradora do Ministério Público, Simone Sibilio, afirmou que o porteiro do condomínio mentiu ao dizer, em depoimento, que um dos suspeitos de matar Marielle pediu para ir à casa do presidente, no Rio, no dia do crime.

Mais cedo, na manhã de hoje, o ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, alertou que o objetivo da Globo com a matéria conectando Bolsonaro ao caso Marielle era fomentar protestos no Brasil.


30 de outubro de 2019
renova mídia

BOLSONEAS - O ROBÔ DO SÉCULO XXI


30 de outubro de 2019

QUEM PAGOU O PORTEIRO PARA MENTIR?

HIENAS E O STF


30 de outubro de 2019

BOLSONARO DÁ AULA DE ÉTICA A GLOBO

iFOOD VAI TESTAR ENTREGA COM ROBÔS AUTÔNOMOS

iFood vai testar entrega com robôs autônomos
Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 30/10/2019

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: iFood vai testar entrega com robôs autônomos0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.
Testes serão feitos inicialmente em shopping centers, antes da expansão com entrega para os usuários finais

O iFood quer iniciar, já em janeiro do ano que vem, os testes de robôs autônomos em seu serviço de entregar. Desenvolvidos pela brasileira startup Synkar, os robôs são 100% elétricos, se parecem com "caixas com rodas" e têm capacidade de carga de até 30kg, com autonomia para até 12 horas de trabalho com uma carga da bateria.
Veja também:Wing começa a fazer entregas com drones nos EUARobôs entregadores voltam às calçadas de San FranciscoiFood começa a testar entrega de refeições com drones

Inicialmente, os robôs serão testados apenas em locais fechados, como praças de alimentação de shopping centers, levando os pedidos dos restaurantes para os entregadores. Em uma segunda etapa, o robô fará a parte final da entrega, levando o pedido diretamente para o consumidor.

Em declaração à Época Negócios Rodrigo Gandolfo, diretor de Logística do iFood, afirmou: “A ideia é testar a capacidade e a autonomia dos robôs para realizarmos entregas reais para clientes reais até o final de janeiro”.

Criado em 2011, o iFood tem 83 mil entregadores espalhados por 882 cidades no Brasil e na América Latina, e recentemente chegou à marca de 21,5 milhões de pedidos por mês usando seu aplicativo.


30 de outubro de 2019
enova mídia

LAVA-JATO DENUNCIA EDISON LOBÃO POR CONTRATOS DA TRANSPETRO





De acordo com a acusação da Lava Jato, ex-senador celebrou acordos, mediante lavagem de dinheiro, para adquirir obras de arte.

A Operação Lava Jato ofereceu denúncia contra o ex-senador Edison Lobão, seu filho Marcio Lobão, e outros empresários pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Além dos políticos da família Lobão, também foram denunciados:
Ex-presidente do Grupo Estre, Wilson Quintella;
Ex-funcionário da Estre, Antônio Kanji;
Executivos da NM, Luiz Fernando Nave Maramaldo e Nelson Cortonesi Maramaldo;
Ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado;
Proprietário da Galeria Almeida & Dale, Carlos Dale Junior.


De acordo com a força-tarefa, as práticas seriam relacionadas à celebração, entre 2008 e 2014, de 44 contratos, que somaram cerca de R$ 1,5 bilhão, entre a Transpetro e as empresas Pollydutos, Estre Ambiental, Estaleiro Rio Tietê (todas integrantes do Grupo Estre), e com o Consórcio NM Dutos- Osbra, informa o site Metrópoles.

As investigações da Lava Jato apontam que Edison Lobão, na condição de Ministro de Minas e Energia, recebeu parte da propina negociada por Sérgio Machado nos contratos firmados pela Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras


30 de outubro de 2019
renova mídia

GLOBO PODE SAIR DO AR, JORNAIS OMITEM VIAGEM DE BOLSONARO, O LEÃO E AS HIENAS E AS OVELHAS E MAIS!

GLOBO ATACA BOLSONARO SOBRE MARIELLE, MAS RECEBE RESPOSTA: "CANALHAS! O FIM DA GLOBO ESTÁ PRÓXIMO!"