"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

MORO PEDE A PGR PARA INVESTIGAR CASO MARIELLE COM APOIO DA PF





Moro diz que os fatos sugerem “possível equívoco na investigação conduzida no Rio de Janeiro”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou, nesta quarta-feira (30), ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo instauração de inquérito para apuração dos fatos revelados, nesta terça-feira (29), em reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre o assassinato de Marielle Franco.

Moro pediu a Aras a atuação do Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), para investigar o depoimento do porteiro que tenta implicar o presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito do caso Marielle.

No documento, Moro diz que os fatos sugerem “possível equívoco na investigação conduzida no Rio de Janeiro ou eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão”.

No entender do ministro, as revelações veiculadas no Jornal Nacional podem “configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa, neste último caso tendo por vítima o presidente da República, o que determina a competência da Justiça Federal e, por conseguinte, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal”, informa O Antagonista.

“É ainda possível que o depoente em questão tenha simplesmente se equivocado ou sido utilizado inconscientemente por terceiros para essas finalidades”, acrescentou Moro.


30 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário