"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de julho de 2016

FLASHMOB CLASSICAL

FLASHMOB ORQUESTRA FILARMÔNICA DE TOLUCA BOLERO DE RAVEL

FLASHMOB ORADEA - CARMINA BURANA

FLASHMOB FESTIVAL JOVENS MÚSICOS

FlashMob Festival Jovens Músicos 2014 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=SA8ROeuOoPM
11 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Antena Dois
FlashMob Festival Jovens Músicos 2014 ... FlashMob amb l'Orquestra Simfònica del Vallès campanya ...

03 de julho de 2016
postado por m.americo

PRINCIPAIS IDÉIAS DE SÓCRATES

03 de julho de 2016

postado por m.americo

CORRUPTOS ROUBARAM ATÉ O FGTS, O DINHEIRO DOS TRABALHADORES


O próprio ministro Paulo Bernardo era o chefe da quadrilha




















A corrupção no Brasil, gigantesca, realmente demonstra não ter limites, e creio mesmo que nos últimos anos bateu não só o recorde nacional, mas também o mundial. Reportagens de O Globo, da Folha de São Paulo e de O Estado de São Paulo, neste sábado, destacam as revelações do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto, nomeado para o posto no governo Dilma Rousseff por indicação do deputado Eduardo Cunha. Incrível.
O assalto teve com alvo o Fundo de Investimento do FGTS, constituído pelas contribuições das empresas sobre as folhas de salário e uma vez depositadas passam as contas individuais dos trabalhadores. A Caixa Econômica Federal, como todos sabem, é administradora dos recursos.
A reportagem mais detalhada foi de Jailton de Carvalho, André de Souza e Vinicius Sassine, que saiu no O Globo. Porém, matéria de Hélio Wizack, na Folha de São Paulo destaca um ponto importante da questão. O Fundo de Investimento apresentou uma lucratividade de 6,8% no ano passado, o que representa uma perda real. já que a inflação, de acordo com o IBGE. alcançou 10,6% no período.
POLITIZAÇÃO – A administração pública, vê-se hoje, está politizada no mau sentido da palavra porque foi através de indicações pessoais que os ladrões cometeram assaltos em série, a começar pelo superfaturamento de contratos entre empresas particulares e a Petrobrás. No caso do FGTS, segundo o relato de Fábio Cleto, a percentagem sobre os roubos era dividida semanalmente em locais escolhidos pelo deputado Eduardo Cunha.
Para denunciar Cunha, Fábio Cleto acusou a si mesmo, repetindo assim o episódio que explodiu os escândalo do Mensalão no primeiro governo Lula, ocasião na qual, para acusar José Dirceu de chefe do esquema, o deputado Roberto Jefferson acusou a si próprio. Do episódio ambos foram condenados.
Agora existe a delação premiada, lei de 2014, e o panorama mudou um pouco. Os delatores têm direito à redução de penas, e, com isso maior volume de informações vem à tona, tornando transparentes as manobras ocorridas sordidamente nos bastidores.
CUNHA NA PIOR – Se a situação de Eduardo Cunha já era crítica, com o relato de Fábio Cleto tornou-se pior. Aliás, está piorando dia a dia a situação dos ladrões. É verdade que nem todos irão para a cadeia, mas é difícil se livrarem das condenações penas e das prisões. O lance da obtenção de habeas corpus deixou de ser uma etapa tradicional e escapista no panorama brasileiro.
Até mesmo o despacho do desembargador Ivan Athiê, liberando para a prisão domiciliar as prisões de Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavendish, esbarrou, talvez por coincidência, na falta de tornozeleiras exigidas para os acusados, condicionante colocada no despacho do desembargador da 3a. região.
Fernando Cavendish, inclusive, ao desembarcar no aeroporto Tom Jobim receberia a tornozeleira e iria para sua propriedade particular, seu domicílio. Porém em vez disso foi transferido de Água Santa para o presídio de Bangu.
HAVERÁ RECURSO – O Ministério Público Federal vai recorrer na segunda-feira contra a decisão de Ivan Athiê.
A polícia do RJ alegou falta de recursos para adquirir as tornozeleiras exigidas. Sem dúvida, um toque de humor, no meio de um quadro dramático ocupado e manipulado por ladrões de casaca, como o caso, por exemplo, das obras do Porto Maravilha no centro da cidade.
Em tudo isso, fica demonstrado no processo múltiplo que se desenrola o peso de uma nova força que surgiu num momento adequado – a presença da Procuradoria Geral da República e da Justiça. Os acusados sequer estão escapando pelos tornozelos.

03 de julho de 2016
Pedro do Coutto

É PRECISO SABER QUAIS SÃO OS MINISTROS DO STF E DO STJ QUE SE CORROMPERAM


Charge do Aroeira, reprodução do Portal O Dia Jorge Bastos Moreno é um jornalista de respeito e bem informado. Mas no mês passado deu duas notas em sua coluna em O Globo que não eram seguras e exatas. Uma delas noticiou que Fábio Medina Osório, nomeado Advogado-Geral da União pelo presidente Michel Temer, seria exonerado do cargo. O tempo passou e Medina Osório continua no cargo. A outra foi a respeito da advogada Janaína Paschoal. Moreno, levianamente, publicou que José Eduardo Cardozo estava lançando “galanteios” à advogada e que Dilma não estava gostando disso.





























No mesmo sábado da publicação enviei bem cedo a notícia para Janaína, em São Paulo, e a advogada imediatamente reagiu, muito aborrecida. Janaína mandou mensagem e-mail de repúdio a Moreno e a Allan Gripp,  chefe da editoria País do O Globo.
E aqui na Tribuna da Internet escrevi e publiquei artigo a respeito da revolta que a “nota” de Moreno causou na advogada. E Janaína publicou o artigo no site do seu escritório de advocacia. O artigo continua lá. É só conferir (www.paschoal.adv.br). Ao abrir a tela, clicar no link “blog” para reler o artigo.
BOMBA! BOMBA! – Agora vem o Moreno novamente com uma nota que pega de surpresa e causa revolta a todo povo brasileiro. No antigo estilo Ibrahim Sued e com o título “Bomba! Bomba!”, Moreno noticiou neste sábado que renomado advogado, considerado um dos melhores do país, ao saber que estava na mira das investigações policiais, procurou os investigadores para contar tudo o que sabe sobre o Judiciário.
E segundo Moreno, esse tal advogado “relatou detalhes das relações nada republicanas com integrantes do Superior Tribunal de Justiça e também do Supremo Tribunal Federal” E com um detalhe: “Entregou nome de ministros. E quem teve acesso às negociações diz que não vai sobrar pedra sobre pedra quando a delação for fechada…”.
EXTREMA GRAVIDADE – É sobre isso que escrevo hoje. A notícia, mesmo assinada por Moreno, é de tamanha gravidade que se espera dos 33 ministros do STJ e dos 11 do STF que façam como Janaína fez: emitam nota de repúdio. Mas apenas nota de repúdio não basta. É preciso que Suas Excelências também interpelem Moreno para identificar quem é o tal advogado e indicar em que investigação constam as delações que o advogado fez e quem são os ministros.
O sigilo que protege a profissão do jornalista, do médico, do advogado e de tantas outras — até mesmo sem excluir o sigilo sacramental que garante o sacerdote ao ouvir confissão dos pecadores — cede e deixa de existir quando acima dele está o interesse público, o interesse nacional, a segurança das instituições da República. Mais ainda quando, na berlinda, está a magistratura. E muito pior quando os alvos são as duas supremas cortes do Judiciário, que são os ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
NAUFRÁGIO – O país já vive a maior derrota financeira, política, administrativa e moral de sua história. Sobrevive a esse naufrágio o Poder Judiciário, cujo símbolo hoje é o Juiz Federal Sérgio Moro, sem exclusão de outros de igual firmeza e independência. E nesse período de transição e depuração pelo qual atravessa o Brasil, essa notícia de Jorge Bastos Moreno nos deixa atordoados e perplexos.
Desaparece a pouca esperança — mas sempre esperança — de que tudo está começando a mudar, e em seu lugar voltam o descrédito, a desilusão, o medo e o pavor de viver. Tudo isso é um poderoso e silencioso veneno que vai penetrando através de nossos olhos e ouvidos, atinge o intelecto, a razão, a dignidade, nos tira a paz e nos faz adoecer e morrer.
TRAGÉDIA NACIONAL – Se ficar como está, a tragédia nacional a cada dia vai se agigantar. E para que isso não aconteça, espera-se e se pede aos 11 ministros do STF e aos 33 do STJ, que se mexam. Que não fiquem acomodados. E passem a agir. Que interpelem o jornalista para dele saber quem são os personagens que contracenam nesse misto de covardia e patifaria.
Moreno tem a prerrogativa de informar. Mas acima de tudo, tem o dever de comprovar o que informa. Ele não tem o direito de amedrontar o povo brasileiro. E esse amedrontamento decorre de veicular notícia desairosamente hedionda contra a alta magistratura nacional, caso calúnia, injúria e difamação a notícia não tenha sido.
UMA OUTRA SITUAÇÃO – Um monte de juízes do Paraná está cobrando na Justiça indenização por danos morais contra alguns jornalistas pelo fato de terem publicado o valor das remunerações deles, juízes. Li que a ministra Rosa Weber, liminar e provisoriamente, ordenou a suspensão de todas as ações. Não conheço os fundamentos, nem das ações dos juízes nem da decisão da ministra. Mas essa é uma questão personalíssima. Diz respeito a cada um dos magistrados que se sentiram atingidos.
Já no tocante à nota publicada por Jorge Batos Moreno, aí a situação muda de figura. Moreno se não foi o primeiro a noticiar, então ele deu curso a notícia que compromete a dignidade daqueles nos quais, todos nós brasileiros, depositamos a indiscutível confiança de serem eles pessoas retas, probas, imparciais, sábias, de ampla visão social e incorruptíveis.

03 de julho de 2016
Jorge Béja

ADVOGADO KAKAY SE DEFENDE E CRITICA A RARA DESLEALDADE DE CARLOS NEWTON


Kakay denuncia advogados lobistas e pede investigação no Judiciário
















A Tribuna da Internet recebeu mensagem do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais importantes criminalistas de Brasília, que tem sido vítima de boatos na capital, a respeito de irregularidades envolvendo ministros das principais cortes de Justiça do país – o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. Conforme ressalvamos no artigo publicado neste domingo, essa boataria “circula na cúpula do poder em Brasília há pelo menos dois meses”.  E usamos a expressão “vamos aguardar”, para mostrar que não há provas contra o conhecido advogado e tudo o que existe são apenas boatos.
Confira agora a mensagem enviada à Tribuna da Internet por Kakay:
Caro Newton, posso afirmar que sua afirmação é, partindo de um jornalista conhecido e respeitado, é de rara deslealdade e que você poderia ter me ligado para não publicar tal absurdo. É evidente que nada tenho com esta boataria e sou dos que torcem, há anos, para que seja feita uma investigação séria e profunda no Judiciário, onde há advogados que só fazem lobby, ‘vendem’ juízes e ministros.
Você não me conhece, mas tenho um trabalho sério e respeitado há 35 anos nos Tribunais Superiores. Estou saindo de férias hoje, por 10 dias, espero que você conste com o mesmo destaque minha profunda indignação com esta noticia falsa, maldosa e altamente injuriante e difamatória.
Atenciosamente, Kakay.

03 de julho de 2016
Carlos Newton

BOATOS EM BRASÍLIA SOBRE DENÚNCIAS DO SUPREMO E DO STJ ENVOLVEM KAKAY


Francisco Falcão, presidente do STJ, está no epicentro da crise




















Em Brasília, não se fala em outra coisa. Desde a manhã deste sábado, quando “O Globo” começou a circular e a coluna do jornalista Jorge Bastos Moreno foi postada no site do jornal, às 9 horas da manhã, a boataria ganhou força e não cessa. Todo mundo quer saber quem é o advogado que está fazendo acordo prévio de delação premiada e decidiu entregar tudo o que sabe acerca da corrupção em geral e, mais especificamente, a respeito de gravíssimas irregularidades envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.
Sob o título “Bomba! Bomba!”, a nota de Moreno é realmente explosiva e faz o seguinte relato:
Renomado advogado, considerado um dos melhores do país, soube que estava na mira das investigações. Não pensou duas vezes: procurou investigadores para oferecer tudo que sabe sobre o Judiciário — e relatou detalhes das relações nada republicanas com integrantes do Superior Tribunal de Justiça e também do Supremo Tribunal Federal.
Detalhe: entregou nome de ministros. Quem teve acesso às negociações diz que não vai sobrar pedra sobre pedra quando a delação for fechada. Nem a delação da Odebrecht, considerada a mais importante de todas até aqui, deverá superar a desse nobre causídico.
E DIZ O ANTAGONISTA – Na sexta-feira, o site “O Antagonista” já tinha jogado lenha nessa boataria que agita Brasília, ao publicar, às 9 horas da manhã, a seguinte nota:
O presidente do STJ, Francisco Falcão, é alvo de um pedido de inquérito da PGR (Procuradoria-Geral da República). Segundo Delcídio Amaral, ele participou – juntamente com Dilma Rousseff e José Eduardo Cardozo – da manobra para nomear Navarro Dantas ao tribunal e soltar Marcelo Odebrecht. O Antagonista soube agora que Francisco Falcão foi citado pelos delatores da Odebrecht. O STJ tem de ser passado a limpo. E Dilma Rousseff tem de ser presa.
No sábado,  depois da nota de Moreno, o “Jornal do Brasil Online” publicou às 11h19m um editorial sobre a boataria, cobrando:
Pela importância institucional dessas duas Cortes para o país, elas devem imediatamente ingressar com ações e informar a opinião pública desses fatos que abalam a estrutura da segurança nacional, se a delação de fato for verdadeira. Deixar que a opinião pública fique intranquila com seus ministros que dão a tranquilidade institucional ao país é muito perigoso. Espera-se que os presidentes dessas duas Casas esclareçam a população a respeito dessas denúncias em curso, caso elas sejam confirmadas e comprovadas.
OS BOATOS SÃO ANTIGOS – Na verdade, essa boataria já está circulando há dois meses, antes mesmo do afastamento da presidente Dilma Rousseff, que ocorreu a 12 de maio.
Como dizia o colunista Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. Mas até agora o que realmente se sabe é que os insistentes boatos que circulam nos bastidores do poder indicam que o advogado que Moreno menciona em sua coluna é um dos mais importantes criminalistas do país, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que participa da Lava Jato desde o início, como representante do doleiro Alberto Youssef, que soltou o fio da meada de toda a trama da corrupção na Petrobras. E Kakay deixou de ser advogado de Youssef justamente quando o doleiro resolveu fazer delação premiada.
ENCONTRO COM BAIANO, EM PARIS – Sabe-se também que, em outubro de 2014, o criminalista se reuniu em Paris com Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, operador do PMDB na corrupção da Petrobras. Esse encontro aconteceu logo depois da notícia sobre a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, que fortaleceu as investigações da Lava Jato.
Esses boatos que agitam os bastidores de Brasília e ainda não têm confirmação, são precedidos de uma piada sem graça – “Kakay cai ou não cai” – que circula na cúpula do poder em Brasília há pelo menos dois meses. Em breve, saberemos a verdade dos fatos. Por enquanto, a situação é exatamente esta. O que podemos informar é que a boataria realmente se refere a Kakay. Vamos aguardar.

03 de julho de 2016
Carlos Newton