"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de julho de 2016

ADVOGADO KAKAY SE DEFENDE E CRITICA A RARA DESLEALDADE DE CARLOS NEWTON


Kakay denuncia advogados lobistas e pede investigação no Judiciário
















A Tribuna da Internet recebeu mensagem do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais importantes criminalistas de Brasília, que tem sido vítima de boatos na capital, a respeito de irregularidades envolvendo ministros das principais cortes de Justiça do país – o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. Conforme ressalvamos no artigo publicado neste domingo, essa boataria “circula na cúpula do poder em Brasília há pelo menos dois meses”.  E usamos a expressão “vamos aguardar”, para mostrar que não há provas contra o conhecido advogado e tudo o que existe são apenas boatos.
Confira agora a mensagem enviada à Tribuna da Internet por Kakay:
Caro Newton, posso afirmar que sua afirmação é, partindo de um jornalista conhecido e respeitado, é de rara deslealdade e que você poderia ter me ligado para não publicar tal absurdo. É evidente que nada tenho com esta boataria e sou dos que torcem, há anos, para que seja feita uma investigação séria e profunda no Judiciário, onde há advogados que só fazem lobby, ‘vendem’ juízes e ministros.
Você não me conhece, mas tenho um trabalho sério e respeitado há 35 anos nos Tribunais Superiores. Estou saindo de férias hoje, por 10 dias, espero que você conste com o mesmo destaque minha profunda indignação com esta noticia falsa, maldosa e altamente injuriante e difamatória.
Atenciosamente, Kakay.

03 de julho de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário