"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ESSE É O AÉCIO NEVES ESCOLHIDO POR 51 MILHÕES DE BRASILEIROS

Não há acordão contra as investigações do Petrolão.
 
Sobre a tentativa do PT de envolver o PSDB em acordos espúrios na investigação da roubalheira da Petrobras, Aécio Neves, presidente da sigla, emitiu a seguinte Nota Oficial: 

"O PSDB não pactua com qualquer tipo de acordo que impeça o avanço das investigações da CPMI da Petrobrás.
 
Lutamos pela instalação da CPMI. Temos de ir a fundo na apuração do chamado 'Petrolão' e na responsabilização de todos que cometeram eventuais crimes, independentemente da filiação partidária.
 
Essa é a posição inarredável do PSDB.
 
Brasília, 06 de novembro de 2014
 
Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB"
 
Ontem, de forma capciosa e mentirosa, o petista Marco Maia deu entrevista ao Jornal Nacional e à mídia dizendo que havia um acordo para livrar políticos de depoimento na CPMI da Petrobras. Que a oposição tinha concordado em não chamar políticos como Gleisi Hoffmann, além do tesoureiro do PT. Causou estranheza à militância que tal fato ocorresse justamente no dia em que Aécio voltava triunfalmente ao Senado, pregando exatamente o contrário. Como era de se esperar de um partido sujo como o PT, a história é outra.
 
Vejam o posicionamento do deputado Carlos Sampaio,  publicado pela Folha de São Paulo hoje à tarde:
Em entrevista nesta quinta, Sampaio negou que a reunião tenha provocado mal-estar no PSDB. O deputado disse que não houve acordo para poupar políticos, apenas a construção de um "roteiro de procedimentos" diante do curto prazo para a conclusão das investigações, que terminam em dezembro. 
Segundo o deputado, o roteiro prioriza as apurações relacionadas às empreiteiras e aos diretores da Petrobras suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção. O consenso, segundo o tucano, é que seria difícil avançar nas investigações envolvendo deputados e senadores sem o acesso à delação premiada. 
Sampaio também disse que houve "má fé" de petistas que anunciaram o acordão porque não há "lógica" no PSDB querer poupar congressistas –já que o único citado do partido, o ex-senador Sérgio Guerra, morreu este ano. 
"O que eles querem é colocar todos numa vala comum, dizer que o PSDB está com medo, mas não há a menor lógica nisso. O PSDB foi quem criou a CPI. Quem roubou a Petrobras, seja político, diretor, empreiteira, tudo e bandido de quinta categoria", disse. 

Segundo Sampaio, os pedidos de convocação e de quebras de sigilos que não forem deliberados em 10 dias pela CPI serão aprovados automaticamente. 
 
O PSDB precisa redobrar os cuidados em relação à Imprensa. O PT jamais pode ser porta-voz de qualquer decisão tomada no dia a dia da política, que envolvam o PSDB. Existe uma Nova Oposição no país. É preciso que não só Aécio Neves seja o seu portador. É preciso que esta consciência se espalhe por todo o partido para não frustrar os sonhos de mudança de 51 milhões de brasileiros.
 
06 de novembro de 2014
in coroneLeaks

LULA, O CÍNICO


 
 
 "Em 2002, depois do debate da TV Globo, Lula foi para um restaurante do Rio e comemorou seu desempenho tomando de uma garrafa de vinho Romanée-Conti que custava R$ 9.600. [...]
Passaram-se doze anos e os repórteres Cleo Guimarães e Marco Grillo mostraram que, na semana passada, Lula esteve em São Gonçalo, onde disse que "a elite brasileira não queria que pobre estudasse".

Seguiu da Baixada Fluminense para a avenida Atlântica e hospedou-se no Copacabana Palace, subindo para a suíte 601, de 300 metros quadrados, com direito a mordomo."

06 de novembro de 2014
in graça no país das maravilhas

O MILITANTE DO PT: DOENTE, FANÁTICO, IMORAL, IGNORANTE


 
 De todos inúmeros atributos que definem o militante de esquerda (seja nos intelectuais orgânicos ou no baixo clero militante), diria que a incrível capacidade de deslocar a realidade para adequar as suas convicções ideológicas é a mais espantosa. Se fosse definir essa patologia psicológica com uma palavra seria: duplipensar!

"Duplipensar quer dizer a capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias, e aceitá-las ambas.

O intelectual do Partido sabe em que direção suas lembranças devem ser alteradas; portanto sabe que está aplicando um truque na realidade; mas pelo exercício do duplipensar ele se convence também de que a realidade não
está sendo violada. O processo tem de ser consciente, ou não seria realizado com a precisão suficiente, mas também deve ser inconsciente, ou provocaria uma sensação de falsidade e, portanto, de culpa. O duplipensar é a pedra basilar do Ingsoc, já que a ação essencial do Partido é usar a fraude consciente ao mesmo tempo que conserva a firmeza de propósito que acompanha a honestidade completa.


Dizer mentiras deliberadas e nelas acreditar piamente, esquecer qualquer fato que se haja tornado inconveniente, e depois, quando de novo se tornar preciso, arrancá-lo do olvido o tempo suficiente à sua utilidade, negar a existência da realidade objetiva e ao mesmo tempo perceber a realidade que se nega - tudo isso é indispensável.

Mesmo no emprego da palavra duplipensar é necessário duplipensar. Pois, usando-se a palavra admite-se que se está mexendo na realidade; é preciso um novo ato de duplipensar para apagar essa percepção e assim por diante, indefinidamente, a mentira sempre um passo além da realidade. Em última análise, foi por meio do duplipensar que o Partido conseguiu - e, tanto quanto sabemos, continuará, milhares de anos - deter o curso da história.

No passado, as oligarquias caíram do poder por se ossificarem ou se amolecerem. Ou se tornaram estúpidas e arrogantes, deixando de se ajustar às novas circunstâncias, e foram derribadas; ou se tornaram liberais e covardes, fizeram concessões quando deviam ter usado fôrça, e por isso foram apeadas do poder. Em outras palavras, caíram pela consciência ou a inconsciência. A grande obra do Partido é ter produzido um sistema de pensamento no qual ambas as condições podem co-existir. Não poderia ser permanente o domínio do Partido em nenhuma outra base intelectual.


Para se dominar, e continuar dominando, é preciso deslocar o sentido de realidade. Pois o segredo do mando é combinar a crença na própria infalibilidade com a capacidade de aprender com os erros anteriores." (George Orwell, 1984)

Só assim, com uma série infinita de falsificações e distorções, o militante consegue compatibilizar sua visão de mundo com a realidade que o circunscreve. É simplesmente impossível tentar debater de forma coerente, com ele, sem cair numa espiral sem fim de fraudes e confusão mental - sem a qual a sua ideologia dissolve-se no solvente da realidade.


Todo o apelo emocional que fomenta a militância, todo o ódio irracional, toda histeria psicológica, tem como objetivo, basilar, a viabilização do duplipensar. A psiquê do militante é bombardeada constantemente por infindáveis ataques emocionais para molda-la e flexibiliza-la ao frenético e delirante processo que envolve o duplipensar.

Por mais gritante que seja a prova, por mais absurda que seja a falsificação, por mais insustentável que seja a posição do partido, nada abala a fé incondicional que surge com o duplipensar, pois a fraude é um elemento intrínseco à consciência do militante.


 
06 de novembro de 2014
in graça no país das maravilhas

ESTRANHO... TOFFOLI PROIBIU QUE OS MINISTROS ACOMPANHASEM A APURAÇÃO



Em reveladora e estarrecedora entrevista a Beatriz Bulla, do Estadão, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, confirmou que somente um pequeno grupo de técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assistiu o minuto a minuto da totalização dos votos.

De acordo com o corregedor-geral, foi por ordem direta de Toffoli que o TSE montou um esquema para manter isolados os técnicos responsáveis pela apuração, sem contato inclusive com outros membros da Corte.

E o mais inacreditável é que, ainda segundo o corregedor-geral João Otávio de Noronha, a orientação dada pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, era para que os técnicos não informassem nem a ele o resultado parcial da eleição antes da abertura dos dados para todo o País.

Como todos sabem, essa abertura dos dados somente ocorreu já depois das 20 horas, quando estava assegurada a “eleição” da candidata oficial Dilma Rousseff. Esses são os fatos – verdadeiros, indiscutíveis e irrefutáveis – que marcaram as estranhíssimas inovações desta eleição presidencial, em que não houve transparência nem fiscalização.

NEM OS MINISTROS ACOMPANHARAM…

As declarações do corregedor-geral João Otávio de Noronha são inaceitáveis e assustadoras, porque jamais ocorrera no país uma eleição em que até mesmo as maiores autoridades da Justiça Eleitoral foram proibidas de acompanhar a apuração.

Antigamente, de acordo com o próprio Noronha, os ministros do TSE acompanhavam normalmente a apuração dos votos. Mas desta vez, eles só tiveram acesso aos números quando foi anunciada, de chofre, a vitória de Dilma Rouseff, pois embora se alegasse que “a eleição não estava matematicamente definida”, não havia mais a menor possibilidade de uma virada de Aécio Neves.

Esta é uma página deprimente da História Republicana, escrita primeiro com urnas eletrônicas sabidamente vulneráveis e que não foram submetidas a testes, e depois com uma apuração em sala secreta, à qual nem mesmo os ministros do TSE tiveram acesso. E fica tudo por isso mesmo, no País do Carnaval. E la nave va…



 
 
06 de novembro de 2014
Carlos Newton
in graça no país das maravilhas

O NOVO HOMEM-BOMBA DO PETROLÃO

MEGA EMPRESÁRIO JÚLIO CAMARGO, O NOVO HOMEM-BOMBA DO PETROLÃO, CAUSA NOVA TREMEDEIRA NO PALÁCIO DO PLANALTO.
 
Os depoimentos do empresário Júlio Camargo à Justiça Federal, sob delação premiada – garante fonte ligada às investigações – fazem parecer irrelevantes as revelações do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do megadoleiro Alberto Youssef sobre o esquema que roubou a Petrobras.
 
Ele não é apenas um executivo da japonesa Toyo Setal, responsável por depósitos no exterior depois convertidos em propina para políticos: “ele é o coração do esquema de corrupção”, diz a fonte.
 
O MPF acredita que Júlio Camargo protagonizou a formação de cartel de grandes fornecedores da Petrobras que alimentaram o Petrolão.
Júlio Camargo é mais que um “executivo”, como tem sido chamado. Ele seria, para os investigadores, líder e articulador do esquema corruptor.
Ao propor delação premiada, Júlio Camargo mostrou que a Operação Lava Jato atingiu em cheio o esquema de corrupção na Petrobras.

Milionário apaixonado por cavalos, Júlio Camargo é conhecido por levar seus “puro sangue” para competições em aviões climatizados.
Da coluna de Cláudio Humberto de 6 de novembro de 2014.
ZÉ DIRCEU
 
Já nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do site da revista Veja, indica que José Dirceu, que acaba de ser liberado para cumprir o restante de sua pena em casa, pode se ver envolvido em mais uma encrenca das grandes:
"A delação premiada de Júlio Camargo, o executivo da empreiteira japonesa Toyo Setal que já topou devolver 40 milhões de reais aos cofres públicos, está deixando José Dirceu de cabelo (implantado) em pé.
Depois que deixou o governo Lula, em 2005, Dirceu pegou emprestado várias vezes o jato Citation de Camargo para cruzar o Brasil."
 
06 de novembro de 2014
in aluizio amorim

CUIDADO COM OS AGENTES PROVOCADORES E COM OS TOLOS!

HÁ UMA AGENDA BEM MAIOR DO QUE O SAI OU FICA DILMA

Vocês já perceberam que há forças empenhadas em transformar protestos justos e pacíficos em manifestações golpistas. Como vimos aqui, até Rodrigo Janot, procurador-geral da República, andou a falar sandices. Não fez diferente João Otávio de Noronha, corregedor do TSE.
 
Amplos setores da imprensa, imantados pela mística petista, vão pelo mesmo caminho. Já fiz este alerta aqui uma vez e o faço de novo: os democratas, os que defendem uma sociedade aberta, formada por cidadãos livres, que não subordinam a sua consciência a um partido ou a um ente de razão qualquer, precisam tomar muito cuidado com os provocadores e com os tolos.
 
Tudo o que se anuncia no horizonte indica que não experimentaremos dias tranquilos, até porque, basta olhar, Dilma Rousseff vive em meio a forças que a empurram em sentidos contrários. Se a presidente precisa desesperadamente da credibilidade dos agentes econômicos, ou o país vai à breca — e isso quer dizer que está obrigada a fazer um governo mais responsável do ponto de vista fiscal e, portanto, menos generoso na gastança —, sofre a pressão do PT, que pretende atraí-la para uma agenda de esquerda.
O resultado tende ao imobilismo. E não é só. Os esqueletos se agitam no armário de 12 anos de mandarinato petista. Já está claro que essa gente, para citar Dilma, fez o diabo não apenas para se eleger e reeleger, mas também para se manter no poder.
 
Dito isso, voltemos ao ponto principal. Impeachment de Dilma, sim, mas só se ficar comprovado que ela sabia da roubalheira na Petrobras. Atenção! Não se trata de matéria simples: não basta exigir que ela saia.
Para tanto, é preciso que haja o devido processo legal. ANTES DE MAIS NADA, AS DENÚNCIAS TÊM DE ESTAR ANCORADAS EM PROVAS. Não faz sentido, por exemplo, pedir a anulação das eleições sem que se evidencie, de maneira inequívoca, que houve fraude na votação. Não tendo havido, o governo que se reelegeu, a despeito dos métodos a que recorreu — e que merecem repúdio —, é legítimo.
 
No embate com o petismo — na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé —, é preciso ficar claro quem fala em nome do estado de direito, das leis, da Constituição, da moralidade pública. A mobilização é, sim, necessária: isso sempre faltou, e falta ainda, a amplas parcelas da população, cuja agenda não se confunde com a dos militantes de esquerda ou com a dos petistas.
 
MAS É PRECISO TOMAR CUIDADO COM PROPÓSITOS FINALISTAS COMO “QUEREMOS DILMA FORA DO PODER”.
 
O que quer que se faça tem de ser feito, insisto, dentro da lei e da ordem, segundo as regras do estado democrático e de direito. Sim, eu sei que muitos dos que chamam a si mesmos de “companheiros” não nutrem grande apreço por esse valor. Mas é preciso que seus adversários, então, se diferenciem por isso.
 
O mais provável, vamos ser claros, é que Dilma fique até o fim do mandato. Ora, até lá, muita coisa estará em disputa: os petistas querem uma reforma política autoritária, pensada para que se eternizem no poder; será preciso resistir. Os petistas, desta feita, querem mesmo transformar o Supremo numa extensão do partido; será preciso resistir. Os petistas querem fazer uma reforma tributária hostil a São Paulo, que identificam como palco principal do antipetismo; será preciso resistir. Os petistas insistem em censurar os meios de comunicação; será preciso resistir.
 
O que quero dizer com isso? Há uma agenda importante a ser combatida e a ser defendida, que é bem mais ampla do que o “sai ou fica Dilma”. É importante não cair na cilada de achar que basta bater bumbo para ela cair fora. É necessário que as provas apareçam e que elas ganhem importância política.
 
E finalizo lembrando, uma vez mais, que é preciso tomar cuidado com os provocadores — que vão se imiscuir em protestos com palavras de ordem extremistas para desvirtuá-los — e com alguns poucos tolos, minoritários, que pedem intervenção militar quando, de fato, é hora de o espaço público ser ocupado pela sociedade civil.
 
A luta para recuperar valores da democracia é longa, contínua, cotidiana. Não se esgota em um dia nem prevê atos de força.
 
06 de novembro de 2014
Reinaldo Azevedo

A METAMORFOSE VISUAL DE LULA E JOSÉ DIRCEU É UMA PROVA CONTUNDENTE DE QUE VADIAGEM ENVELHECE.

                 Em liberdade ou na cadeia


DIRCEUdefinitivo
 
fhc e lula



06 de novembro de 2014
Augusto Nunes, Veja

PSDB VAI AUDITAR URNAS ELETRÔNICAS... E VAI PASSAR O ATESTADO DE BURRICE


Bem meus caros, após toda a lenga-lenga sobre a auditagem nas urnas eletrônicas, todo disque-me-diz do TSE.
 
Finalmente após quase dez dias da eleição o PSDB vai fazer uma auditoria nas tais urnas.

Eu tenho a impressão que TODOS os partidos políticos tem a absoluta certeza de que o povo brasileiro é otário.

Fazer uma "recontagem" de votos depois de tanto tempo é pura perda de tempo, pois se as urnas estavam fraudadas já sobrou tempo para que fossem ajustadas e no caso de uma auditoria elas dancem conforme a música tocada pelos ratos vermelhos.

Na minha opinião essa presepada toda sobre a recontagem dos votos nada mais é que um cala boca na população que está em polvorosa com a certeza de que houve maracutaia nestas eleições.

51 milhões de eleitores sendo que grande parte não acreditam na lisura das urnas e o movimento nas ruas deixaram a politicanalha em papos de aranha e eles precisam acalmar o povo.

Então, nada melhor do que fazer um acordo de bastidores e meter uma auditoria de araque no rabo do povão para decretar a "segurança" das urnas e com isso legalizar todas as maracutaias que já acontecerem em eleições no Brasil, e as que ainda acontecerão.

Já imaginaram se o PSDB descobre uma puta fraude nas urnas? 

Todas as eleições dos últimos 20 anos estariam em suspeição. 
E a deste ano teria que ser anulada.
Vocês acreditam com sinceridade que o aparelhamento imposto no STF e no TSE irão colocar em risco a re eleição da Jumenta? NUNCA!!!

Eles bateram o pé, seguraram o quanto puderam, ou precisaram, e para acalmar os ânimos nas redes sociais e nas ruas, deixam os Tucanos quebrarem "o bico" e terem que anunciar publicamente que nada encontraram.

Oras porra!!! Até um debilóide PTralha sabe disso, a auditoria ou recontagem dos votos devera ser feita no dia seguinte à eleição, se haviam denúncias sobre fraudes o próprio tribunal deveria abrir investigação imediatamente, mas o que fizeram? 

Começaram a jogar aquela conversa de anti democrático, e ainda ameaçaram com processo que entrasse na justiça contra o resultado da eleição, uma tal de "litigância de má fé".

O PSDB vai servir de instrumento para acalmar a população e dar o atestado de idoneidade para as Urnas. 

O plano é brilhante e o PSDB está entrando no jogo, não sei se por má fé, por incompetência, por burrice ou mesmo por safadeza. 

Como não fizeram nada quando ainda era tempo agora é só servir boi de piranha para as fraudes.

É melhor o PSDB que já recolocou os punhos de renda e saiu pagando de democráticos bons moços, deixar esse assunto para lá e começar a trabalhar de forma que se mude toda a legislação das urnas eletrônicas e que se garanta a lisura, auditoria e recontagem dos votos com a mesma rapidez que fecham os resultados e proclamam o vencedor.

Agora é a hora de trabalhar para mudar essa legislação, nada de pedir a cabeça da Jumenta, pois sabemos que não vai vingar mesmo, e só fechando o cerco com uma legislação séria e segura para o eleitor é que as fraudes definitivamente acabarão.
Esta nós já perdemos mesmo e agora não é hora de fazer papel de otário.

O povo nas ruas vai continuar...não tenho tanta certeza, mas é imprescindível que o PSDB não passe o atestado de burrice para o PT, ai sim estaríamos entregues a própria sorte.

A oposição tem que focar na mudança da lei eleitoral e na seriedade e transparência das urnas, auditar agora não adianta mais nada. 

E a população tem que saber que o PSDB já está dando rateadas quanto aos movimentos nas ruas. O povo tem que ir protestar democraticamente com a certeza de que os Tucanos estão amarelando bonito, afinal perderam a presidência mas garantiram SP e algumas vagas na câmara e no senado.

E acima de tudo, temos que ter a consciência de que o PSDB nunca foi oposição, ele faz de conta e alguns fingem que acreditam, e os próximos movimentos dos Tucanos certamente irão atestar o que estou dizendo.

Tamos phudidos mesmo e não será o PSDB quem vai mudar essa situação, o melhor é deixar para lá e fazer oposição séria e comprometida com os 51 milhões que disseram não ao PT. Coisa que eu duvideodó.

E no mais... PHO...
 
06 de novembro de 2014
omascate

PAU MANDADO

Discurso embusteiro de Humberto Costa serviu para adoçar o golpe que vem sendo preparado pelo PT

humberto_costa_08A assessoria de Dilma Rousseff já percebeu que a presidente reeleita será mais uma vez no Congresso Nacional.
Encerrada a disputa eleitoral, Dilma foi fragorosamente derrotada na Câmara dos Deputados por ocasião da derrubada do decreto presidencial que cria os conselhos populares.

A segunda derrota será no Senado Federal, que repetirá o ato da Câmara, derrubando o decreto que pode ser o passo inicial do último ato do golpe.
O Palácio do Planalto percebeu de maneira rápida o cenário desfavorável e acionou a tropa de choque oficial da desfazer a realidade, como se isso fosse possível

A primeira escalada para a difícil missão foi a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que por sua conhecida incompetência não deu conta do recado. Derrotada na tentativa de chegar ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, Gleisi foi pífia ao tentar convencer a opinião pública que a derrubada do decreto dos conselhos populares não foi uma derrota da presidente Dilma, mas do povo brasileiro.

Na derrota imposta pela Câmara à presidente venceu a democracia, que nos últimos anos tem sido constantemente aviltada e ameaçada.
Como a incursão de Gleisi Hoffman foi inócua, coube ao senador Humberto Costa (PT-PE) a missão de tentar, de novo, desconstruir a verdade. Dilma foi derrotada na Câmara dos Deputados e deve ser derrotada no Senado.

Na tarde desta quarta-feira (5), Costa ocupou a tribuna do Senado para detalhar o plano golpista do seu partido, que pretende, não é de hoje, transformar o Brasil em uma versão agigantada da combalida Venezuela, que derrete à sombra do socialismo do século XXI, invencionice malandra criada pelo delinquente político Hugo Chávez.
O que os petistas querem fazer no Brasil já deu errado em outros países que sofrem com a criminosa lufada esquerdista que sopra na América Latina.

O discurso de Humberto Costa é perigoso e cheio de armadilhas, especialmente quando lido nas entrelinhas. O senador pernambucano, líder do PT na Casa, discorreu sobre a reunião da Executiva petista da última segunda-feira (3) e destacou que a resolução partidária servirá de base para o caminho a ser trilhado pela legenda de agora em diante.

Analisando-se o conteúdo da tal resolução pode-se concluir que o objetivo do PT é o golpe, nada mais.

Disse Humberto Costa sobre a resolução:

“São ideias que iremos discutir no PT, com os nossos militantes e diretórios, para alargarmos o diálogo interno e partirmos coesos para uma reforma do partido. Ao mesmo tempo é um gesto por um novo pacto com a sociedade brasileira, que nos brindou ao longo desses 34 anos de existência do partido com grandes vitórias, entre elas, quatro mandatos consecutivos para a Presidência da República”.

O discurso começa errado, pois o quarto mandato na Presidência da República é algo que só poderá ser considerado ao final do mesmo. Considerando que Dilma ainda não terminou seu primeiro mandato, falar sobre o próximo é precipitação.

Emendou o senador petista:

“Não há dúvida nenhuma de que os grandes êxitos, de que as imensas vitórias conquistadas em favor do Brasil desde o início do primeiro governo Lula, em 2003, especialmente na área social, fizeram com que os governos do PT e o próprio PT acabasse se fechando um pouco em si mesmos para a condução dessas políticas. A interlocução muito próxima com alguns movimentos sociais e entidades da sociedade civil, com os quais sempre tivemos muita intimidade, terminaram por criar uma relação fusional grande com a administração federal e o partido e isso causou prejuízos à interação direta com muitos setores da sociedade”.

Humberto Costa tem o direito constitucional à livre manifestação do pensamento, mas não pode, a reboque de um palavrório visguento, querer enganar a sociedade brasileira, já conhecedora do modus operandi bandoleiro dos “companheiros”.
Essa história de “relação fusional” é conversa fiada da pior qualidade, que não cabe nem mesmo em discussões de bataclã.
O que Costa, a mando do partido, enseja é aplicar um drible nos brasileiros de bem, na esperança de que essa parcela da sociedade caia em mais uma armadilha da legenda.

Foi além o senador: “Refletindo sobre essa trajetória, temos a certeza de que esses últimos 12 anos foram de um aprendizado intenso para nós. As manifestações de junho de 2013 tiveram um relevante papel em acordar os políticos brasileiros e, para o PT especialmente, elas foram fundamentais para abrirmos a discussão sobre a necessidade de uma relação fortemente dialógica com os brasileiros. Esse é um dos grandes compromissos que o PT está assumindo nessa sua renovação, o de aprofundar o diálogo direto com a população, como sempre fizemos desde a nossa fundação”.

De tanto conviver com os palacianos, Humberto Costa tomou gosto pela mitomania. Não há como falar em renovação se todos os integrantes do governo e do partido são mais do mesmo. Ou seja, a mudança balbuciada por Dilma e pelo PT ao longo da campanha presidencial é mera figura de retórica.

Ademais, o Brasil não pode ir à débâcle apenas para que o PT, ao longo de doze anos marcados por incompetência e corrupção, aprenda o que deve ser feito.
Quando fala em “diálogo direto com a população”, o senador petista tenta camuflar o golpe que se consolidará a partir de conversas combinadas com movimentos sociais, todos comandados pelo partido, a exemplo do que acontece nas ditaduras socialistas.

Assim como nove entre dez petistas, Humberto Costa é ousado e não se incomoda em travestir a realidade. Avançou o senador:

“Cobraremos permanentemente à oposição que reconheça a derrota nas urnas, que desça do palanque e que seja responsável com o Brasil. Cobraremos que se desarme, que deixe de lado o discurso beligerante, que a ninguém ajuda e, ao contrário, termina por estimular grupelhos fascistas, que sujam as ruas e as redes sociais com seus pedidos ilegítimos de impeachment e de intervenção militar”.

Humberto Costa dá mostras que não tem competência à altura do cargo que ocupa. Em três eleições presidenciais Lula jamais reconheceu a derrota, mesmo que essa tenha sido comprovada pelas urnas. O senador pernambucano sugere que a oposição deve se desarmar, no momento em que seu próprio partido pede à militância que vá “às armas”, usando a rede mundial de computadores para combater todos os críticos do governo e da própria legenda.

Sendo assim, Costa não tem moral para pedir o fim do discurso beligerante, pois seu partido e a candidata Dilma abusaram do jogo imundo e criminoso durante a campanha eleitoral. Humberto Costa pode falar o que quiser, inclusive assumindo papel tão pequeno e ridículo, mas não tem estofo para lições de moral. É um inconsequente que nos bastidores do poder defende a ferro e fogo o totalitarismo e o banditismo político que embala o seu partido.

No tocante aos que pedem o impedimento de Dilma Rousseff, o senador tem razão pontual, pois por enquanto não existe um fato determinado para a abertura de um processo de impeachment.
Contudo, deve-se defender a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff, que usou de forma indevida e criminosa os serviços dos Correios para a distribuição de material de campanha. Não há o que discutir acerca do tema, pois o país está diante de um crime eleitoral, incensado pelo abuso dos poderes político e econômico.

Em relação à intervenção militar, não ilegitimidade no pedido de alguns setores da sociedade, uma vez que esse tipo de ação está contemplado na Constituição Federal, respeitadas algumas condições. O dever das Forças Armadas é defender a integridade da nação, que quando ameaçada deve ser defendida por qualquer cidadão, militar ou não. De tal modo, Humberto Costa não sabe o que fala, já que há uma enorme distância entre intervenção e golpe militar.

O senador petista abordou o tema apenas porque no último sábado (1), em São Paulo, durante manifestação contra Dilma e o PT, duas faixas pedindo intervenção militar foram consideradas pelos “companheiros” como prenúncio do golpe.

Quem defende o retorno dos militares por certo não viveu o mais negro período da história brasileira, que pode retornar a qualquer momento em versão comunista. É importante destacar que nessas manifestações há um sem fim de infiltrados, muitos financiados pelos partidos de esquerda, com o estrito objetivo de denegrir a imagem daqueles que se opõem ao governo desqualificado e corrupto que aí está.

Para finalizar, que os brasileiros de bem não levem a sério o discurso sorrateiro e encomendado de Humberto Costa, que é mais um a cumprir ordens expressas do PT, que com a reeleição de Dilma vislumbrou a chance de dar a cartada final para fazer do Brasil uma república bolivariana.

06 de novembro de 2014
ucho.info

SEM DESCULPA

Mitomania de Dilma e incompetência desmedida do governo afundam o Brasil no pântano da crise

dilma_rousseff_475“Incompetente”. Eis o adjetivo que nos últimos quatro anos o ucho.info usou para referir-se ao governo petista de Dilma Rousseff. “Mentirosa”, assim rotulamos a presidente da República, que, embalada pela mitomania, foi eleita em 2010 no rastro da tese da “garantia da continuidade”.

De fato Dilma cumpriu a promessa da teria esdrúxula do então presidente Lula, que escolheu com precisão alguém para não apenas sucedê-lo no cargo, mas para avançar com a lambança que marcou seus dois mandatos.

Como cada povo tem o governante que merece, Dilma foi reeleita.

Desde 1º de janeiro de 2011 afirmamos que o desgoverno do PT simplesmente ignora o planejamento. O que pode ser conferido em qualquer setor, pois é enorme a confusão que tomou conta do País. Nada, em qualquer rincão verde-louro, funciona em condições mínimas de aceitabilidade. O Brasil transformou-se em no paraíso dos absurdos oficiais.

Para manter-se no poder por longo período, o PT não pensou duas vezes antes de se agarrar ao populismo barato. Inicialmente reforçou o Bolsa Família, fazendo do programa uma ferramenta para aumentar e manter o obediente curral eleitoral por meio de esmolas mensais. Na sequência, o governo petista enxergou na demanda reprimida uma oportunidade para transformar Lula em uma espécie de Messias tupiniquim.

Para tanto bastou arremessar a parcela incauta da população na vala do consumismo. O endividamento familiar disparou, a inadimplência alcançou índices preocupantes, mas nada foi suficiente para frear a sandice palaciana. O mais importante era a falsa sensação de ter que levou ao êxtase cada um dos enganados por Lula e sua horda.

Quando, em dezembro de 2008, Lula ocupou os meios de comunicação para pedir aos brasileiros a sensível e repentina elevação do consumo como forma de combater os efeitos colaterais da crise global, o ucho.info não demorou para afirmar que se tratava de uma enorme loucura por parte do governo central.
A decisão irresponsável, alertamos, afetaria a economia como um todo, ressuscitando a inflação, achatando salários e instalando a crise em todo o território nacional. Sem contar as muitas outras consequências que listamos e que nos fizeram alvo de críticas do staff presidencial, que se limitou a dizer que torcíamos contra o Brasil e os brasileiros. Discurso típico de incompetente.

Com a população saindo às compras no vácuo do crédito fácil, a tragédia primeira foi o aumento da demanda em setores básicos da economia, como energia e combustíveis. Sem capacidade de atender às necessidades dos novos e vorazes consumidores, o País começou a caminhar sobre o fio da navalha, em termos de energia elétrica e combustíveis.

Esse cenário fez com que as usinas termelétricas fosse acionadas, aumentando sobremaneira o custo da energia, e obrigou a Petrobras a sangrar seus cofres em pelo R$ 60 bilhões, prejuízo gerado pela importação de gasolina e diesel, produtos que foram vendido no mercado interno a preços subsidiados.

A conjunção de medidas irresponsáveis por parte do Palácio do Planalto fez com que a inflação oficial, medida pelo IPCA, não descolasse do teto (6,5%) do programa de metas instituído pelo governo central. A situação é tão crítica, que o Banco Central reluta em reduzir a taxa básica de juro, a Selic, que na última reunião do Copom foi elevada de 11% para 11,25% ao ano. A previsão dos economistas é que em 2015 a Selic pode chegar a 12%, se nada for feito para conter a inflação.

Acontece que o aumento do preço dos combustíveis e das tarifas de energia elétrica neutraliza qualquer antídoto contra esse mal que vem corroendo do País e a dignidade de seus cidadãos.

Apesar da dura realidade comprovada por números incontestáveis, Dilma Rousseff garantiu, durante a campanha, que a crise é fruto do pessimismo dos adversários, que a inflação está próxima de zero e que o Brasil retomará em breve o crescimento econômico.

Que a presidente divulgue o endereço desse novo País de Alice, o das maravilhas, porque é lá que metade da população brasileira deseja viver.

06 de novembro de 2014
ucho.info

OUVIDOS ABERTOS

Itamaraty cobra explicações da Venezuela sobre acordo firmado com o MST por ministro bolivariano

elias_jaua_03A visita não oficial ao Brasil do ministro venezuelano Elías Jaua Milano, do Poder Popular das Comunas e Movimentos Sociais, sem comunicar o Itamaraty causou em Brasília a chamada “saia justa”.

Jaua veio ao País para visitar a mulher, que estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e aproveitou a viagem para assinar um convênio com o Movimento dos Trabalhadores

Sem Terra (MST), entre outras atividades. Considerando que o MST não tem personalidade jurídica constituída, recebendo dinheiro de ONGs abastecidas pelo governo federal, o tal acordo é no mínimo estranho

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, pediu, na quarta-feira (5), explicações a um representante da embaixada da Venezuela no Brasil.

De acordo com a assessoria do Itamaraty, Figueiredo convocou o encarregado de negócios venezuelano, Reinaldo Segóvia, para “manifestar a estranheza do governo brasileiro” com a visita de Jaua, que cumpriu agenda de trabalho sem notificar a diplomacia verde-loura.

No contraponto, a assessoria do MST disse que o convênio não foi “formalizado”. “A carta assinada foi apenas de intenções na área da cooperação agrícola, realizando intercâmbios entre camponeses do Brasil e da Venezuela para a troca de experiências agroecológicas. Mas ainda não tem nada concretizado sobre o assunto”, informaram.

Na diplomacia, a ausência de um aviso pode ser interpretada como ingerência em assuntos internos e prejudicial às relações dos dois países. Resta saber se Dilma Rousseff tomará alguma medida contra o governo do companheiro bolivariano Nicolás Maduro, pois a própria presidente usa a desculpa de não interferir em assuntos internos de outros países quando questionada sobre violação de direitos humanos, como acontece com frequência na Venezuela e em Cuba.
Revolução socialista

O ministério venezuelano comandado por Elías Jaua informa em seu site que acordo firmado com o MST tem como objetivo “incrementar a capacidade de intercâmbio de experiências de formação”.

De acordo com Jaua, o convênio serve “para fortalecer o que é fundamental em uma revolução socialista, que é a formação, a consciência e a organização do povo para defender o que conquistou e seguir avançando na construção de uma sociedade socialista”.

Além de encontro com o MST, o ministro venezuelano fechou convênios com farmacêuticos no Paraná e conheceu experiências de transporte público e gestão de resíduos da prefeitura de Curitiba.

Convocação dos ministros

Líder da oposição no Congresso Nacional, o deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou requerimento de convocação de Luiz Alberto Figueiredo.
O chefe do Itamaraty foi chamado a prestar esclarecimentos sobre o escândalo à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

“O governo tem a obrigação legal e constitucional de jamais permitir que sejam assinados acordos, por quem quer que seja, em que sejam violados os princípios da soberania e da não intervenção”, defendeu Caiado.

Um acordo entre a base aliada e a oposição transformou a convocação em convite, o que dispensa o ministro da obrigatoriedade de comparecer à Comissão. Contudo, Figueiredo já confirmou presença na audiência da comissão, marcada para 19 de novembro.

No Encontro Nacional da Indústria, realizado na quarta-feira, na capital dos brasileiros, Caiado classificou o convênio como “venezualização do Brasil” e foi aplaudido pela plateia de empresários.
Já o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi vaiado ao tentar defender o governo. “Se a Venezuela financia ou quer convênio com o MST, é um problema da Venezuela e do MST”, disse.
Babá armada

Na chegada ao Brasil, no dia 24 de outubro, pelo aeroporto internacional de Guarulhos, a babá da família de Jaua foi presa por policiais federais acusada de tráfico internacional de armas.
A babá, que segundo informações era uma agente do governo venezuelano, carregava na bagagem de mão um revólver pertencente ao ministro. A arma de fogo foi identificada quando a bagagem passou pelo Raio-X.

A família chegou ao aeroporto em um avião da PDVSA, a estatal de petróleo da Venezuela. A babá foi liberada, e o ministro afirmou que a viagem com a arma havia sido “um erro”.
Segundo Jaua, a babá havia viajado ao Brasil para ajudá-lo nos cuidados com a esposa dele, que passava por um tratamento de saúde em um hospital em São Paulo.


06 de novembro de 2014
ucho.info

IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 50 ANOS...

MINISTRO DO STF, GILMAR MENDES: "O POVO TEM RAZÃO DE DESCONFIAR QUE LULA E DILMA FRAUDARAM AS URNAS"

MAIS UM MINISTRO DE DILMA ROUSSEFF SOB SUSPEITA NO PETROLÃO: MIGUEL ROSSETTO


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, terá que apresentar explicações ao TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a compra de duas refinarias de biodiesel no sul do país pelo preço de R$ 200 milhões. A aquisição foi feita pela Petrobras Biocombustível no período em que Rosseto dirigia a companhia. Para o TCU, há indícios de irregularidades na aquisição por ela ter sido comprada descumprindo normas da estatal e por quase o dobro do valor que a proprietária anterior havia pago meses antes. A denúncia partiu da Comissão de Agricultura da Câmara. 

O relator do processo no TCU, ministro José Jorge, considera que o processo é semelhante ao da compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA, pela Petrobras. Rosseto participou da equipe de coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele é cotado para se manter no ministério, mas em pasta de maior importância. As usinas de biocombustíveis são em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Elas foram adquiridas entre 2009 e 2011 da empresa BSBios. 

Segundo o relatório, valores de ativos para mensurar o preço das usinas foram muito maiores que os preços que a própria Petrobras considerava para alguns produtos. O valor usado para estimar o custo da glicerina, por exemplo, era o triplo do que a estatal pagava na época. Segundo o relatório, só nesse item o preço da usina subiu R$ 20 milhões. 

Outra suspeita do TCU é que o valor da Usina de Marialva estaria estimado na época em não mais que R$ 48 milhões, mas acabou adquirida por R$ 110 milhões. O relator deu prazo de dez dias para que a Petrobras, Rosseto e Ricardo Castello Branco, também ex-dirigente da Petrobras Biocombustível, apresentem as justificativas para os problemas apontados pelos auditores. A Folha não conseguiu contato com o ministro.

(Folha Poder)

GRAVES IRREGULARIDADES EM 58 DE 102 OBRAS, IDENTIFICADAS PELO TCU

Governo corrupto do PT. O TCU identifica irregularidades graves em 58 de 102 obras fiscalizadas, impedindo desvio de R$ 1 bilhão. E bloqueia verbas da Abreu e Lima.
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira relatório recomendando a paralisação de quatro obras que recebem recursos do governo federal. Também recomendou a retenção de parte dos valores de outras cinco obras, entre elas a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Em outras 49, foram observados indícios de irregularidades graves, mas o TCU entendeu que os problemas foram corrigidos a tempo, permitindo sua continuidade. Assim, em 58 obras, mais da metade das 102 fiscalizadas, havia indícios de irregularidades graves.

As recomendações serão enviadas ao Congresso e fazem parte do relatório anual de fiscalização de obras do TCU, o chamado Fiscobras 2014. Essas informações ajudam a Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso a definir a distribuição de recursos para o orçamento do próximo ano. Tradicionalmente, parte das obras questionadas pelo TCU é retirada da lista pelo Congresso.

Juntas, as 102 obras - fiscalizadas entre julho de 2013 e junho de 2014 - têm uma dotação orçamentária de R$ 12,3 bilhões em 2014. Uma vez identificadas as irregularidades, o TCU tomou medidas que, segundo o próprio tribunal, levaram a uma economia de R$ 969,5 milhões aos cofres públicos.

Nos últimos anos, o TCU vem sempre identificando irregularidades graves nas obras de Abreu e Lima. Este ano, foi detectado superfaturamento: os preços pagos eram superiores ao cobrado no mercado. O tribunal recomendou a retenção dos valores destinados à terraplanagem e aos serviços complementares de drenagens, arruamento e pavimentação. O orçamento total da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, já saltou de US$ 2,3 bilhões para mais de US$ 20 bilhões. Foi nessa obra que houve os supostos desvios de recursos e pagamentos de propina comandados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso no Paraná e em processo de delação premiada.

Em setembro, os ministros do TCU já tinham aprovado uma auditoria que integra o Fiscobras, segundo a qual a Petrobras fez um pagamento indevido de R$ 242,8 milhões e já tinha programado outro pagamento indevido R$ 124,9 milhões, totalizando R$ 367,8 milhões. Na ocasião, os ministros do TCU determinaram que Petrobras suspendesse o repasse do que não tinha sido pago ainda.

Uma das quatro obras em que o TCU pediu sua paralisação é a Vila Olímpica de Parnaíba, no Piauí. O tribunal entendeu que faltam estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira do empreendimento. Outra é a recuperação da BR-448, no Rio Grande do Sul, na qual foi constatada superfaturamento. No ano passado, o TCU já havia recomendado a paralisação dessas duas obras. As outras duas na lista são o Complexo Materno de Teresina, uma maternidade na capital piauiense; e a construção de obras de retenção de enchentes e recuperação ambiental nas bacias dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

O TCU recomendou a paralisação das obras na Baixada Fluminense porque detectou que o projeto básico era deficiente. Segundo o tribunal, a obra, que tem um custo total estimado em R$ 107 milhões, ainda não saiu do papel.

Nos últimos anos, há uma tendência de redução na quantidade de obras com recomendação de paralisação. Em 2013, por exemplo, foram sete, número que caiu para quatro neste ano. Segundo o relator do Fiscobras 2014, ministro Bruno Dantas, isso se deve à ação preventiva do TCU, que permite a correção dos erros durante a execução da obra.

- Há preponderância de fiscalização em obras com baixa execução física. Foram realizadas antes de as obras serem realizadas, o que revela uma atuação mais eficiente do TCU - disse Dantas. Além de Abreu e Lima, completam a lista de obras com recomendação de retenção parcial de valores: o canal do sertão, em Alagoas, o terminal fluvial de Barcelos, no Amazonas, a implantação dos trens urbanos de Fortaleza, e o trecho da ferrovia Norte-Sul em Goiás.

Também foram encontrados problemas no parque olímpico no Rio de Janeiro, mas não foi necessário recomendar a paralisação da obra. O parque tem custo global estimado em R$ 731,5 milhões. As irregularidades observadas foram: projeto básico deficiente, quantitativos inadequados no orçamento e restrição à competitividade da licitação.
 
(O Globo)

QUEM NÃO VIU NA TV, ESTÁ AQUI...

O discurso de Aécio na volta triunfal ao Senado
 https://www.youtube.com/watch?v=DtduYs1zbAI&feature=player_embedded

Este vídeo contém a íntegra do discurso proferido hoje por Aécio Neves, no plenário do Senado, como líder inconteste da Oposição brasileira.
 
06 de novembro de 2014
in coroneLeaks

JORNALÕES CONTINUAM DESINFORMANDO E MENTINDO SEM PARAR PARA AJUDAR A VAGABUNDAGEM DO PT A ESCAPAR DA PAPUDA


Segundo o delator do petrolão, o doleiro Alberto Youssef, "eles sabiam de tudo". 
Creio que esta informação do Reinaldo Azevedo em seu blog é relevante para evitar a manipulação da grande imprensa, leia-se Folha, Globo e Estadão na tentativa de envolver o PSDB no locaçal da corrupção na Petrobras, onde o Lula e a Dilma estão com lama até o pescoço. Refere-se a um suposto acordo na congresso para evitar a convocação de algumas personalidades. Os menos avisados devem saber como funciona a mecânica da quadrilha. Vejam o que revela Reinaldo Azevedo.
 
Olhem aqui: é importante não confundir alhos com bugalhos. Vocês vão ler em toda parte que governistas e oposicionistas fizeram um acordo na CPI Mista da Petrobras para não convocar políticos, restringindo os requerimentos a pessoas ligadas à Petrobras e ao doleiro Alberto Youssef.
Aqui e ali, já li até que um pizzão estaria em curso. Bem, de vez em quando, a gente consegue dar uma boa notícia. Não é nada disso.
 
De fato, entre possíveis convocados, que ficaram fora da lista, estão medalhões como a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Havia também a possibilidade de se convocar Leonardo Meirelles, ex-operador de Youssef, segundo quem Sérgio Guerra, já morto, ex-presidente do PSDB, também teria recebido propina.
Os parlamentares entenderam que esses nomes, se aprovados — e, claro!, seria preciso passar pela sólida maioria governista — iriam monopolizar as atenções da comissão, e todo o resto pareceria irrelevante.
 
Acho o argumento procedente. Até porque, convenham, os nomes dos políticos, para valer, devem sair da delação premiada. Não creio que verdades bombásticas venham à tona no âmbito na comissão.
Nesse caso, mais importante é entender, se possível, a mecânica da quadrilha. Ou alguém acredita que Gleisi ou Vaccari possam dar alguma contribuição relevante?
A comissão tem até 22 de dezembro para votar o relatório. Nada impede — e as oposições já estão comprometidas com isto — que se instaure outra CPI na nova Legislatura. Aliás, isso parece fatal.
 
Na segunda é que se vai ver se a base governista continua a sabotar a CPI: serão votados os requerimentos para ouvir Sérgio Machado, presidente licenciado da BR Distribuidora, e Renato Duque, o petista que comandava a diretoria de Serviços. Segundo Paulo Roberto Costa e Youssef, era ele quem cuidava da propina para os petistas, em parceria com Vaccari.

Do Blog do Reinaldo Azevedo.