"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

AS PARTIDAS FAVORITAS DE JUDIT POLGAR

NÃO TÁ FÁCIL SER PETISTA: GUIDO MANTEGA É OBRIGADO A SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS EM RESTAURANTE CHIQUE

BOLSONARO TAMBÉM É COMEDIANTE. VEJA ELE IMITANDO O MANGUAÇA LULA LEVANDO A MULTIDÃO AO DELÍRIO

NINGUÉM AGUENTA MAIS... ISSO PRECISA ACABAR NO BRASIL

DENÚNCIA ENVOLVENDO GLOBO E LULA...

MAIS UMA GRAVE DENÚNCIA ENVOLVENDO LULA E PT VEM À TONA. BRASIL FICA EM CHOQUE AO DESCOBRIR!

FLÁVIO BOLSONARO: CHEGOU A HORA. AUGUSTO ARAS PEDE LIBERAÇÃO DE PROCESSO

INSS SAIBA AGORA COMO CALCULAR A 2ª PARCELA DO 13° SALÁRIO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

INSS PODE CANCELAR APOSENTADORIAS E BENEFÍCIOS POR FALTA DE COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO FEITO

PGR AUTUSTO ARAS VAI PRA CIMA DE DIAS TOFFOLI SOBRE COAF (UIF)

PROFESSOR ENSINA CRIANPÇAS DE 10 ANOS SOBRE SEXO ANAL E ORAL


Nesta última quarta-feira (13), um professor do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte, em Brasília, foi desligado da unidade educacional após ensinar sobre sexo anal e oral durante aula de português.

Na ocasião, ele também pediu aos alunos que escrevessem uma redação improvisada sobre o tema, informou o Metrópoles.

Segundo uma denúncia recebida pelo Metrópoles, as crianças fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa e gravaram áudios durante a aula.

“Brasília, 13 de novembro de 2019. Objetivo: fazer o próprio currículo. Redação improvisada. Escrever sobre polidez e transformações afetivo-sexuais na adolescência (pós-infância). Sexo oral e penetração”, escreveu o professor.

Ao lado das exemplificações, ele puxa setas e escreve as temáticas a serem abordadas sobre cada assunto formalmente e informalmente. Entre elas, usa palavras como: “boquete”, “69”, “fio terra”, “punheta”, “dar o c*” e outras.

O conteúdo escrito pelo docente na lousa. Foto: Material cedido ao Metrópoles.

O conteúdo escrito pelo docente na lousa. Foto: Material cedido ao Metrópoles.

No conteúdo dos áudios obtidos pelo Metrópoles, é possível ouvir o professor dizendo aos alunos: “Repitam comigo: ‘clitóris’, ‘clitóris’. Tem que tratar o assunto com educação, porque é normal”.

Direção e pais


Após receber a denúncia, a reportagem do Metrópoles esteve no colégio na manhã desta segunda-feira (18). No entanto, o diretor responsável pela unidade informou não ter sido autorizado a dar entrevistas sobre a polêmica.

Segundo a reportagem do Metrópoles, uma mãe que não quis se identificar relatou ter tomado conhecimento da ocorrência pelo seu filho de apenas 10 anos.

“Ele comentou sobre o professor, que escreveu no quadro algumas palavras, e me disse que nem sabia o que significava. Vou procurar a direção e pedir um posicionamento sobre o que eles estavam aprendendo. Queremos saber qual era o assunto debatido em sala. Uma outra mãe comentou que vai ocorrer uma reunião de pais para falar sobre o assunto. Estou aguardando”, disse a mulher ao jornal.

Outros pais abordados em frente à escola não quiseram se pronunciar e alguns relataram desconhecer o fato.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) explicou que a direção da unidade, assim que soube do ocorrido, prontamente procurou pela pasta e pela regional de ensino a fim de oferecer a denúncia e, desde então, o caso está em averiguação.

“A Secretaria de Educação informa que o professor, que é temporário, foi devolvido preventivamente pela Coordenação Regional de Plano Piloto e Cruzeiro, enquanto [a pasta] está investigando a situação no CEF 104 Norte. Se comprovados os fatos, terá seu contrato cancelado”, diz trecho do texto.

Governo

A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que é mãe, pastora evangélica, educadora e advogada, também se manifestou sobre o caso.

“Essas crianças têm 10 anos!!! Às famílias brasileiras informo que em breve o governo disponibilizará canal para o recebimento de denúncias de casos como este. A escola deve ensinar. A educação é direito e dever da família”, disse Damares.


19 de novembro de 2019
everthon garcia
Conservadorismo do Brasil


QUE VERGONHA... NÃO ACREDITO QUE ELA FEZ ISSO...

CARLA ZAMBELLI FALA DE JOICE HASSELMANN E COMPANHIA LTDA DO PSL

OLAVO DE CARVALHO: FILOSOFIA E A BUSCA PELA VERDADE, FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO

OLAVO DE CARVALHO: HISTÓRIA DO BRASIL

OLAVO DE CARVALHO: QUEM O LULA REALMENTE É?

OLAVO DE CARVALHO: FENÔMENO DO ANALFABETISMO FUNCIONAL


19 de novembro de 2019

OLAVO DE CARVALHO: COMENTÁRIO SO BRE A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

EX-GENERAL DE MADURO SERÁ EXTRADITADO DA ESPANHA AOS EUA


O general esteve à frente da Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM) de abril de 2013 até 16 de janeiro de 2014.

A justiça espanhola anunciou, nesta segunda-feira (18), a extradição do ex-chefe da inteligência militar da Venezuela para os Estados Unidos.

O ex-general Hugo Carvajal, que fugiu para a Espanha em abril, é acusado por autoridades norte-americanas de tráfico de cocaína.

Em sua decisão, a Alta Corte espanhola afirmou que havia “provas suficientes para justificar a extradição”, informa o jornal Gazeta do Povo.

A Justiça acrescentou que houve “uma conduta contínua e organizada em relação ao tráfico de drogas praticada durante 20 anos que constitui o crime de pertencer a uma organização criminosa e de colaboração com uma organização terrorista”.


19 de novembro de 2019
renova mídia

VOCÊ SABE O QUE É O FORO DE SÃO PAULO?