"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

PAULO GUEDES DÁ AULA DE ECONOMIA PARA MÍRIAM LEITÃO

245 MILHÕES DE CRISTÃOS SOFREM PERSEGUIÇÃO MUNDO AFORA



A associação Portas Abertas, fundada em 1955, publica a cada ano o índice mundial de perseguição contra cristãos. Os números são alarmantes.

O índice do ano de 2019 mostra que entre o dia 1º de Novembro de 2017 e 31 de Outubro de 2018, 245 milhões de cristãos foram fortemente perseguidos.

O que significa 1 em 9 hoje, contra 1 em 12 no planeta em 2017. A opressão cotidiana aumentou em 16%, desde 2014, e os assassinatos também, registra a jornalista Sheila Leiner.

Sem contar o último atentado contra as igrejas de Sri Lanka, a lista dos países onde os cristãos são mais perseguidos por meio de violências físicas, materiais e discriminações cotidianas, é a seguinte:

1. Coreia do Norte (em 1° lugar, desde os anos 2000)
2. Afeganistão
3. Somália
4. Líbia
5. Paquistão
6. Sudão
7. Eritreia
8. Iêmen
9. Irã
10. Índia

Na Coreia do Norte, hoje, entre 50 e 70 mil cristãos são prisioneiros em campos de trabalho forçado.

No Afeganistão, a pressão familiar e tribal é comparável àquela de um Estado totalitário.

Enquanto que a Somália tornou-se uma roda giratória do terrorismo islâmico.

Há países que não estão na lista, onde a violência é aterrorizadora, como a Nigéria onde está o famigerado grupo islamista Boko Haram.

Já o regime comunista China detém o triste recorde em detenções: 1.131 pessoas inocentes, apenas porque são cristãs, foram presas e/ou estão encarceradas desde o ano passado.


24 de abril de 2019
renova mídia

DESTILANDO ÓDIO, MÍRIAM LEITÃO APANHA "AO VIVO" DE PAULO GUEDES NA GLOBO NEWS

LEIS TRABALHISTAS NOS ESTADOS UNIDOS - COMO FUNCIONA

MORO DEFENDE PACOTE ANTICRIME DURANTE EVENTO EM PORTUGAL



“Não se trata de licença para matar”, afirma Moro em evento na capital portuguesa.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu o pacote anticrime durante Fórum Jurídico de Lisboa, iniciado nesta segunda-feira (22), em Portugal.

Durante a conferência, organizada pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o ministro destacou o trecho que prevê diminuição, ou extinção, da pena para agentes de segurança que matarem sob “escusável medo, surpresa ou violenta emoção”.

“Existe uma reclamação das forças de segurança à qual estamos dando voz. As pessoas não são robôs e podem reagir com excessos escusáveis e não serem tratadas como homicidas. A redução ou anulação da pena será decidida por um juiz imparcial”, afirmou Moro, segundo o Metrópoles.

O Projeto de Lei Anticrime foi enviado ao Congresso Nacional e propõe medidas contra corrupção, crimes violentos e crime organizado.

Entre os itens da proposta do governo Jair Bolsonaro, estão a prisão de condenados em segunda instância e a punição mais rigorosa para aqueles condenados por corrupção ou peculato.


24 de abril de 2019
renova mídia

SÉRGIO MORO FALA SOBRE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTUGAL



Ao longo de três dias, em Lisboa, serão abordados assuntos relevantes do foro político internacional.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está na capital de Portugal para participar no VII Fórum Jurídico de Lisboa, que terá início nesta segunda-feira (22) na Faculdade de Direito.

Moro, que é ex-juiz da Operação Lava Jato, vai discursar durante o painel “O Estado democrático de Direito e o combate à criminalidade organizada e à corrupção”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, João Otávio de Noronha, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Romano Martinez, também são outros convidados importantes do evento.

As várias conferências irão abordar temas de atualidade, como “Reformas na Justiça, no domínio penal e processual penal”, “Segurança Pública, Custos públicos e privados em segurança no Brasil” e “Execução penal e crise penitenciária”, informa o jornal Público.


24 de abril de 2019
renova mídia

DECLARAÇÕES DE MOURÃO DESAGRADAM APOIADORES DE BOLSONARO



As redes sociais não estão satisfeitas com algumas declarações do vice-presidente Mourão.

Nos últimos dias, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) vem compartilhando declarações controversas do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o que tem gerado duras críticas nas redes sociais.

Apesar da tentativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (23), de apaziguar a situação, Mourão segue sendo alvo das publicações do seu filho Carlos.

Carlos afirmou que não está atacando ninguém, “são apenas fatos que já aconteceram e gostaria de continuar compartilhando com os amigos”. Para jornalistas, Mourão afirmou que “quando um não quer dois não brigam”.

Durante boa parte desta quarta-feira (24), a tag #CalaBocaMourão ficou posicionada como um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. A maioria das mensagens contém críticas aos comentários recentes do general da reserva.ril


24 de abril de 2019
renova mídia


Confira alguns dos tuítes com amplo engajamento circulando pela rede social:






Tarik Because jacobino TchuTchuco Chucro@Al_jazeeravt

"O maior opositor ao governo hoje é o Vice presidente" #CalaBocaMourão



AVENA@AVENAoficial

Até a Juliana do Bonde do Forró foi mais importante que o @GeneralMourao para campanha do



Paulo Henrique Araujo@pharaujo85

O papel de um vice-presidente é ser um apoio estratégico para o presidente, alguém em quem pode-se confiar.

Quando um vice faz questão de destoar do presidente, do povo e acena para os inimigos da nação, sua intenção está mais que clara: PODER acima de tudo.#CalaBocaMourão





Professor Igor @professorigor

Olavo de Carvalho é o mesmo há anos. Independente do governo seu discurso manteve-se intacto, foi, inquestionavelmente, o protagonista da inflexão histórica desse país.

Já o Mourão, se não fosse pelo Alexandre Frota, seria a maior incoerência do governo.

#CalaBocaMourão



Fernanda Nunes@Fernuf91

Simples : Eu votei no Bolsonaro, ele é o PR. Qualquer um que levantar falso, acariciar Oposição, desrespeitar e dar moral para os inimigos do meu PR, será meu inimigo. Ou o Vice cola a bunda no banco da reserva ou vamos continuar lembrando qual é o lugar dele. #CalaBocaMourão



Raphael Disant Gab: rdisant@rdisant


Vou desenhar: quem causou o mal estar que levou ao #CalaBocaMourão foi o próprio Mourão que se arragou do direito e postura de contrariar posições, falas e idéias que o Bolsonaro manofestou e pelas quais foi eleito ano passado.

Quem passou dos limites foi o Pavão, porra!

CORRUPTOS QUEREM EVITAR QUE DALLAGNOL ASSUMA A PGR!

MOURÃO MONTANDO GOVERNO PARALELO?

DOCUMENTÁRIO: HISTÓRIA DO ANARQUISMO; SEM DEUSES, SEM MESTRES

29 de mai de 2018 - Documentário é dividido em três partes que abrangem um recorte histórico e geográfico da rica historia do movimento anarquistas ao longo ...

24 de abril de 2019
m.americo

O MAIS IMPORTANTE VÍDEO SOBRE ANARQUISMO NO BRASIL

9 de dez de 2017 - Vídeo enviado por Clayson
há pouco tempo achei a história do anarquismo no Brasil... isso não é mais ... Muito obrigado por nos ..

24 de abril de 2019
m.americo

ANARQUISMO - VIVER A UTOPIA

8 de out de 2016 - Vídeo enviado por Arquivo
Viver a Utopia (Vivir la Utopia) é um documentário de 1997, produzido pela TVE (Televisão Espanhola) e ...

24 de abril de 2019
m.americo

HISTÓRIA DO ANARQUISMO - SEM DEUSES, SEM MESTRES - 1922

18 de mai de 2018 - Vídeo enviado por Caio Nunes da Cruz
3º e ultimo episódio da série documental "História do Anarquismo: Sem deuses, Sem mestres". Dirigido ...

24 de abril de 2019
m.americo

HISTÓRIA DO ANARQUISMO - SEM DEUSES, SEM MESTRES - 1840

17 de mai de 2018 - Vídeo enviado por Caio Nunes da Cruz
1º episódio da série documental "História do Anarquismo: Sem deuses, Sem mestres". Dirigido 

24 de abril de 2019
m.americo

O GOVERNO DEVE COMEÇAR A FALAR SOBRE CULTURA

A "NOVA" LEI ROUANET E REFORMA DA PREVIDÊNCIA, AS BRIGAS NO GOVERNO E O DIA DO LIVRO

LULA LIVRE

CCJ APROVA PARECER DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

DESTINO (COMPLETO)