"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de junho de 2020

DESEMBARGADORA ANULA DECISÃO DE JUIZ SOBRE BOLSONARO


1:05TOCANDO AG

EL DIARIO DE ANA FRANK - FOTOS REALES



TOCANDO AG

RADIODOCUMENTÁRIO: A BREVE HISTÓRIA DE ANNE FRANK



8:17TOCANDO AGORA

THE SHORT LIFE OF ANNE FRANK

LA HISTORIA DE WILM HOSENFELD, EL OFICIAL ALEMÁN QUE SALVÓ AL PIANISTA

MI ESCENA FAVORITA DE "EL PIANISTA"


9:55TOCANDO AG

CLASSE MÉDIA DO CHILE ESTÁ A UM PASSO DA POBREZA



© PABLO COZZAGLIO Pablo Martínez faz entrega de presente personalizado

Durante mais de três décadas de bonança no Chile, a classe média se tornou grande, mas nunca forte. Dívidas para completar os estudos, pagar planos de saúde e garantir aposentadorias privadas a tornaram tão frágil que, em três meses de pandemia, muitos terminarão na pobreza.

Os protestos de outubro de 2019 - motivados precisamente pelo descontentamento da classe média - reduziram a renda de muitos pequenos empresários e profissionais e, quando a maioria começava a se recuperar, o novo coronavírus chegou em março.

Com um alto nível de endividamento, facilitado por um acesso permissivo ao crédito e sem auxílio estatal, estima-se que uma fração significativa da classe média chilena cairá na pobreza, devido à pandemia. Outra parcela significativa ficará em uma situação vulnerável.

"Os 10% mais ricos são o único setor relativamente blindado no Chile", diz o vice-diretor do Centro de Estudos de Conflitos e Coesão Social (Coes) e professor da Universidade do Chile, Dante Contreras, que calcula que a pobreza aumentará de 9% para 15%.

A Renda Familiar de Emergência criada para a crise foi pensada para as famílias com renda de até 400.000 pesos (US$ 490), que representam apenas 34% das famílias chilenas. Deixa de fora toda classe média, o equivalente a quase metade da população chilena de 18 milhões de habitantes.



© PABLO COZZAGLIO Pablo Martínez distribui presentes personalizados que faz com sua esposa depois que perdeu o emprego em Santiago

Embora no Chile não exista uma definição padrão da classe média, existe um consenso sobre sua fragilidade
"O que se observa no Chile é uma alta flutuação na renda das famílias. Famílias que deixam a pobreza e famílias que retornam à pobreza. E essa é uma foto da alta fragilidade que torna muito difícil para elas tomarem decisões de longo prazo", acrescenta Contrerasa.

- "Viver ou pagar o aluguel" -

Pablo Martínez, de 44 anos, é um reflexo vivo dessa precariedade. Em pouco mais de um ano, deixou de ser um engenheiro de sucesso, residente em um bairro de classe média alta, para ter apenas o que sobreviver.

Desde que ficou desempregado em março do ano passado, Pablo não encontrou emprego novamente. Nos primeiros meses, consumiu suas economias e seu seguro-desemprego.

Mais tarde, trabalhou como motorista do Uber, mas depois dos protestos de outubro, as viagens caíram muito. Com a quarentena, as corridas praticamente chegaram a zero.

Ele admite à AFP que antes "vivia de forma relativamente confortável" e hoje sequer consegue pagar o aluguel de sua casa.

"É viver, ou pagar o aluguel. Não dá para as duas coisas", afirma.
Juntamente com sua esposa, iniciou um negócio de presentes personalizados, ensina violão e piano online, mas não é suficiente. Não recebe nenhum auxílio estatal.

Na mesma situação está o topógrafo Rodrigo Acevedo, também de 44 anos. Após a paralisação da obra em que trabalhava, ele teve de recorrer à lei de proteção ao emprego. Essa legislação foi criada durante a pandemia, para que os trabalhadores possam acessar o seguro-desemprego, com um primeiro pagamento equivalente a 70% do salário, que diminui gradualmente.

Com um salário de 1.200 dólares, Rodrigo não está qualificado para ajuda de emergência. Com várias contas a pagar, teve de retirar sua filha da escola particular e mudá-la para a pública.

30 de junho de 2020

DEPUTADO DEIXA O BRASIL EM PÂNICO, APÓS REVELAÇÁO ASSUSTADORA!

10 SINAIS QUE INDICAM QUE O AÇÚCAR ESTÁ MUITO ALTO NO SANGUE

A DIFÍCIL LUTA TRAVADA PELO PRESIDENTE!


16:47TOCANDO A

IRÃ EMITE PEDIDO DE PRISÃO DE TRUMP E MAIS 35 PESSOAS


11:50TOCANDO AG

INCONSISTÊNCIA NO CURRÍCULO DE DECOTELLI



TOCANDO AG

OLAVO SOLTA O VERBO CONTRA MILITARES


2:21TOCANDO AGORA

SOLUÇÃO PARA O MEC


TOCANDO AGO

SOLUÇÃO PARA O MEC - AO VIVO

30 de junho de 2020

TRUMP CONTRA BAFOMET: O SATANISMO NA ESTRUTURA POLÍTICA DA AMÉRICA

TRUMP E O SATANISMO: HIPÓTESES


1:34:50TOCANDO AGORA

TRUMP E O SATANISMO: HIPÓTESES

30 de junho de 2020