"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UMA CABEÇA NA BANDEJA

Michel Temer acumula mais micos na mão. As críticas de seus pares são de que se acomodou no cargo de vice-presidente e já não defende os interesses do partido nas bolas divididas. Decidiu exercer o papel de representante de Dilma Rousseff nos conflitos



 
 
 
O título é meio mórbido, mas não tem nada a ver com os três presos decapitados na rebelião do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, um retrato das condições desumanas das nossas cadeias, que lembram as masmorras da escravidão romana.
Vale, porém, o registro. Trata-se, no caso, de uma parábola — figura de estilo — que descreve com exatidão a situação do presidente do PMDB, Michel Temer, na chapa da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Sua cabeça está sendo oferecida pelos caciques da legenda para quem quiser resolver os problemas regionais da aliança do PMDB com o PT.

Notável constitucionalista e hábil articulador político, Temer conseguiu a proeza de unir o PMDB, uma confederação de caciques políticos estaduais, para apoiar o governo Lula, o que lhe garantiu a vaga de vice-presidente da República. Ficaram de fora apenas alguns caciques recalcitrantes, como o ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos.
O vice de Dilma manteve o PMDB no governo administrando conflitos regionais com incrível competência, como o da Bahia, onde Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula, passou sete anos se digladiando com o governador Jaques Wagner (PT); mesmo assim, no governo Dilma, manteve o cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).
De uns tempos pra cá, na medida em que a eleição se aproxima, porém, Temer começa a perder o controle da situação do PMDB.
A primeira crise no sistema de alianças construído por Temer foi na eleição do líder da bancada do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que o Palácio do Planalto tentou detonar. Michel vacilou diante das pressões, mas o parlamentar resistiu e registrou a ocorrência. Por muito pouco, Henrique Eduardo Alves (RN), o presidente da Casa, também não fez o mesmo para agradar à presidente da República.
Depois, a crise se instalou no Rio de Janeiro, onde o governador Sérgio Cabral (PMDB), que tinha o maior cacife eleitoral da legenda, foi abandonado por Dilma e, agora, e vem sendo enrolado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador Lindbergh Farias será mesmo o candidato do PT contra Luiz Fernando Pezão (PMDB, o vice de Cabral.
O PT empurra com a barriga a saída do governo, mas está escrito nas estrelas que Cabral somente se manterá na aliança com os petistas se jogar a tolha quanto à própria sucessão.

Nova crise eclodiu no Ceará, onde o senador Eunício de Oliveira(PMDB) é candidato a governador e reclama o apoio do PT e dos irmãos Gomes.
 
Ocorre que nem Cid, o governador, nem o irmão Ciro, cotado para o Ministério da Saúde, desejam abrir mão de uma candidatura de seu próprio esquema político, que migrou do PSB para o Pros.
Bom de briga, Eunício cobra solidariedade dos pares e já mandou recado de que não aceita palanque duplo no Ceará. Situação semelhante começa a ocorrer também no Maranhão e na Paraíba, onde o PT rói a corda da aliança com os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Vital do Rego (PMDB-PB), respectivamente. Michel Temer acumula mais micos na mão. As críticas de seus pares são de que se acomodou no cargo e já não defende os interesses do partido nas bolas divididas. Decidiu exercer o papel de representante de Dilma Rousseff nos conflitos, em vez de defender com unhas e dentes os interesses do PMDB junto ao governo.
É aí que mora o perigo.

A situação tornou-se tão crítica que os caciques ameaçam entregar a cabeça de Temer na aliança com o PT e cuidar da própria vida. Se preciso for, estão dispostos a engrossar o “Volta, Lula!”, com o filho do falecido vice-presidente José Alencar, Josué, que se filiou ao PMDB de Minas, na vice do ex-presidente da República, no lugar de Temer.
Acontece que a fórmula também agrada a Dilma, que assim mudaria a cara de sua chapa de candidata à reeleição, fortalecendo-se em Minas. Ou seja, os caciques regionais do PMDB interessados em manter ou conquistar governos locais estão dispostos a oferecer a cabeça de Temer numa bandeja — seja para Dilma seja para Lula.


Grande irmão

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é o nome escolhido pela presidente Dilma Rousseff para comandar o megaesquema de segurança que será montado durante a Copa do Mundo.
Policiais das sedes e demais forças de segurança já estão sendo treinados por agentes norte-americanos na prevenção de atos terroristas.
Cardozo disporá de amplos poderes legais, administrativos, recursos e homens para investigar qualquer indivíduo suspeito de ter relações com organizações terroristas durante os jogos.
 
20 de dezembro de 2013
Luiz Carlos Azedo, Correio Braziliense

E DAÍ?! VAI ACONTECER ALGUMA COISA, NESSE BRASIL DA SILVA?

Rico da noite para o dia, o secretário de Saúde do governo do Rio vai estudar em Harvard.   



Nosso querido Ancelmo Gois informa, em primeiríssima mão, que o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, deixará o cargo no próximo dia 31. Ele vai estudar em Harvard. No seu lugar assumirá o atual diretor do Into, Marcos Musafir. O futuro secretário foi consultor da OMS e presidente da  Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Sergio Côrtes já vai tarde. Foi cúmplice do governador Sérgio Cabral nas negociatas na área de saúde. Médico, funcionário público federal, ficou rico da noite para o dia. Comprou um luxuoso e imenso apartamento de cobertura na Lagoa Rodrigo de Freitas, com cinco vagas na garage, pagou à vista, em dinheiro vivo, subfaturado, é claro.

Comprou também uma mansão em Mangaratiba, perto da propriedade de Cabral, mas sonega o IPTU, pagando apenas como se fosse um terreno baldio.

Tudo isso é mais que sabido. O que ninguém sabe é como uma universidade renomada como Harvard aceita como aluno um desclassificado como Sergio Côrtes, um dos mais destacados membros da Turma do Guardanapo (veja na foto, ele dançando funk).

A célebre instituição de ensino superior do Massachusetts já não é a mesma, é só o que se pode dizer.

20 de dezembro de 2013
Carlos Newton

QUADRILHEIROS DA HISTÓRIA OU SHERLOCKS DE TEATRO BURLESCO

  



Não bastasse a pantomima envolvendo as perícias argentinas e cubanas em João Goulart, agora foi a vez da Comissão da Verdade de São Paulo (aquele bicho ruim de Brasília já está dando cria pelo país afora) decidir que Juscelino Kubitschek foi assassinado.

A filha do motorista do ex-presidente nega a versão de que o pai teria levado um tiro e não autoriza novos exames nos restos mortais, que já foram objeto de duas perícias. A senhora é advogada e afirma que as versões relacionadas à morte dele são invencionices.

A Comissão da Verdade de São Paulo não só já decidiu, no coletivo, que JK foi morto criminosamente como está pedindo que o Governo Federal, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal retifiquem a causa do óbito para reconhecer que ele foi assassinado…

20 de dezembro de 2013
Percival Puggina

O HUMOR DO DUKE

 



Charge O Tempo 18/12



20 de dezembro de 2013

SEIS POR MEIA DÚZIA

Mercadante no lugar de Gleisi – dois incompetentes que fogem dos escândalos em que se envolvem

gleisi_mercadante_01Confirmando informação divulgada por este site há meses, a eventual ida do petista Aloizio Mercadante para a Casa Civil é um dos mais comentados assuntos nos bastidores políticos e do próprio PT.

Mercadante deverá substituir na pasta a companheira de legenda Gleisi Hoffmann, candidata do partido ao governo do Paraná no próximo ano.

Caso confirme essa troca, a presidente fará apenas uma substituição de gêneros, pois ambos, Gleisi e Mercadante, são igualmente incompetentes e arrogantes. Da mesma forma que são personagens de escândalos que em qualquer lugar do planeta já teriam rendido processos e até expulsão partidária.

A atual chefe da Casa Civil não apenas tinha escolhido um pedófilo e estuprador serial de menores para coordenar sua campanha rumo ao Palácio Iguaçu, mas levou o delinquente sexual para ser seu assessor especial em Brasília.

Eduardo Gaievski, que está preso na penitenciária de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, trabalhou durante meses ao lado da presidente da República e por ironia da própria chefe da Casa Civil assumiu o comando dos programas federais para menores, como construção de creches e combate ao crack.
Algo como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, mas Gleisi sequer explica a barbárie política que cometeu, assim como Dilma, que adotou silêncio estranho diante do escândalo. A mudez das duas leva a crer que os brasileiros não merecem uma explicação sobre o caso.
Gleisi Hoffmann, que espera conquistar nas urnas a preferência dos eleitores paranaense, tem se mostrado uma censora voraz.
Além de processar o editor do ucho.info, que criticou – e mantém a crítica – o empenho da ainda ministra para prejudicar as Apaes, Gleisi se vale do cargo para censurar perfis em redes sociais que trazem comentários considerados negativos.
Ou seja, a incompetente Gleisi Hoffmann pensa que é dona do mundo e por isso pode tudo, inclusive atropelar o direito constitucional da livre manifestação do pensamento.

Já Aloizio Mercadante, que como senador protagonizou um vexatório espetáculo – ele renunciou à liderança do PT no Senado em caráter irrevogável, mas revogou sua decisão após carraspana de Lula –, esteve no centro do escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Dossiê Cuiabá” ou “Dossiê dos Aloprados”.
Petistas se envolveram em uma operação criminosa, em 2006, para produzir um conjunto de documentos apócrifos contra tucanos, com o objetivo de prejudicar, à época, as candidaturas de Geraldo Alckmin e José Serra, que naquele ano concorriam à Presidência da República e ao governo paulista, respectivamente.

Mercadante era o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, e o coordenador da sua campanha, Hamilton Broglia Feitosa Lacerda, que foi filmado em um hotel da capital paulista entregando dinheiro a Gedimar Pereira Passos. Policial federal aposentado, Gedimar integrava o comitê da campanha à reeleição de Lula e foi escolhido pelo PT para fazer o pagamento do criminoso e falso dossiê contra os tucanos.

Aloizio Mercadante, que na condição de senador nada fez pelo mais importante estado brasileiro, São Paulo, simplesmente alegou desconhecer os fatos, como é praxe entre os petistas, e limitou-se a ejetar Hamilton Lacerda da coordenação da campanha.

Em suma, confirmada a troca de cadeiras, Dilma manterá a Casa Civil sob o comando de covardes incompetentes, que se esquivam de escândalos com a chancela estelar do partido que ao longo dos últimos dez anos demonstrou clara intimidade com a delinquência política.

20 de dezembro de 2013
ucho.info

DITA BRANDA

Gleisi não suporta repercussão do caso do ex-assessor pedófilo e processa o editor do ucho.info

gleisi_hoffmann_14Ainda chefe da Casa Civil, a petista Gleisi Hoffmann parece se alimentar com pílulas de totalitarismo.
Ao que tudo indica, a ministra não ouviu com a devida atenção a presidente Dilma Rousseff, que disse preferir o ruído da democracia ao silêncio de um regime de exceção.
O ruído da democracia engloba o direito à livre manifestação do pensamento, algo que Gleisi prefere ignorar.

Descontente com a repercussão do caso do pedófilo que ela própria levou para a Casa Civil, a ministra tem demonstrado que prefere sufocar o assunto. Isso porque Gleisi Hoffmann é candidata ao governo do Paraná nas eleições do próximo ano.
Petistas declararam recentemente que o escândalo que vitimou dezenas de meninas menores de idade, todas estupradas pelo monstro da Casa Civil, não interferiria na campanha da candidata da legenda ao Palácio Iguaçu, mas não é isso que demonstra Gleisi.

Como se noticiar a verdade fosse crime, a ministra-chefe da Casa Civil decidiu processar o editor do ucho.info na Justiça Criminal por difamação. Não bastasse ter cometido um equívoco ao escolher a cidade de Curitiba como foro de outro processo que move contra o editor (caso das APAEs), Gleisi repete o erro no processo criminal em questão.

Trata-se de um vilipêndio à lógica do Direito, pois é sabido que os processos devem tramitar no foro do réu, não no da suposta vítima. Essa insistência por parte da ministra e de seus advogados é no mínimo estranha, porque não afirmar que tem o viés proposital.
Tal estratégia é conhecida entre jornalistas que criticam de forma verdadeira as autoridades, as quais costumeiramente se valem desse rapapé jurídico como forma de complicar a vida de um desafeto, que terá maiores gastos e transtornos logísticos ao ser processado em foro que não o seu.

A estratégia de Gleisi serve apenas e tão somente para dar uma satisfação aos eleitores que pretende conquistar no Paraná.
Com a interposição da ação em foro equivocado, a petista, mesmo sabendo da derrota que tem grandes chances de surgir a reboque de decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, tentará se defender das matérias jornalísticas deste site, sempre verdadeiras e atreladas à realidade dos fatos, alegando que já processa na esfera criminal o editor do ucho.info.
natal2013_01
O mais interessante em mais essa epopeia tempestiva é que Gleisi Hoffmann erra sobremaneira ao nomear um estuprador em série como assessor especial, mas não aceita ser cobrada por um ato que é enorme aberração e atenta contra a segurança da Presidência da República, uma vez que o pedófilo trabalhou durante longos meses a poucos metros do gabinete da principal autoridade do País.

Se a mídia amestrada se contenta em ignorar o caso, o que deve acontecer por alguma razão, a este noticioso cabe o dever de não apenas revelar os fatos que marcam esse episódio hediondo, não sem antes cobrar uma explicação convincente dos palacianos. Os brasileiros não podem, em hipótese alguma, aceitar o “faz de conta” que os atuais governantes insistem em perpetuar, porque é preciso que a nação e seus cidadãos sejam devidamente respeitados.

O Brasil ainda é uma democracia, ainda que muito arranhada, e por conta disso não aceitaremos de forma passiva as investidas de alguém que procura intimidar seus críticos por meio de ações judiciais descabidas. A bizarrice toma conta dos fatos porque a ministra levou para a Casa Civil um pedófilo, acusado de estupro de vulneráveis, mas às garras da lei é arremessado um jornalista que, ao cumprir a obrigação de defender os brasileiros, cobra explicações.

Gleisi tem o direito de acreditar que nada há de errado ou ilegal em colocar um estuprador de menores ao lado do gabinete presidencial, mas se essa é a vertente da verdade suprema, que o governo extinga o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), a quem cabe, entre tantas obrigações, investigar o currículo dos que passam a gravitar na órbita do poder.

Este site, assim como seu editor, não acredita que o GSI e a ABIN deixaram de, seguindo o que manda a legislação, cumprir suas obrigações. Alguma ordem superior deve ter invalidado o trabalho dos dois órgãos e garantido a nomeação do pedófilo.

20 de dezembro de 2013
ucho.info

NUVENS NEGRAS NO HORIZONTE.,..

Dilma que se prepare, porque está na fila do escândalo um esquema de cobrança de propina na Agricultura

corrupcao_16Chamem o ladrão – A presidente Dilma Vana Rousseff, que diante de escândalos de corrupção adotou o silêncio como regra, que se prepare, pois o trenó do Papai Noel pode chegar ao Palácio da Alvorada puxado não pelas fabulosas renas, mas por cavalos com chifres.

Ao substituir a prática do criminoso Mensalão pelo loteamento dos ministérios, o que deu na mesma, o PT abriu a porteira para que os chamados partidos da base aliada indicassem todo tipo de gente para cargos de responsabilidade.

Um escândalo está prestes a estourar no Ministério da Agricultura, reduto exclusivo do PMDB, partido do vice Michel Temer e maior legenda da base de apoio no Congresso Nacional. Em determinada repartição da pasta, um apadrinhado por conhecido político transformou o próprio gabinete em central de arrecadação.

Como se comandasse um mensalão, o abusado tem obrigado alguns dos seus comandados a arrecadarem o máximo que puderem junto às empresas ligadas ao agronegócio que são fiscalizadas pelo órgão.
Há empresas pagando com regularidade como forma de evitar problemas e comprometer a continuidade dos negócios.
natal2013_01
A ousadia do cidadão é tamanha, que as sugestões de cobrança de propina acontecem sem qualquer constrangimento e em reuniões no próprio ministério e com vários participantes. Recentemente, alguns servidores pediram demissão para não compactuar com a prática criminosa.
O acinte maior fica por conta do valor estipulado como propina: R$ 200 mil mensais de cada empresa.

Esse marginal que se instalou no Ministério da Agricultura por indicação de algum alarife afirma, sem qualquer rubor facial, que a ordem é faturar, pois parte do dinheiro arrecadado é entregue ao padrinho político.

O mais interessante é que a Esplanada dos Ministérios se transformou em inesgotável usina de escândalos, mas a presidente continua afirmando que seu governo é intransigente com casos de corrupção. Resta torcer para que o bom velhinho deixe na janela de Dilma Rousseff um pacote com comprimidos de lucidez, porque do jeito que está não dá mais.

20 de dezembro de 2013
ucho.info

ELEIÇÕES: NADA DE NOVO NO FRONT

 

ipojuca_pontes_14Conforme dito e sabido, 2014 é o ano das eleições presidenciais.
Em que pese o escândalo do mensalão, ou justamente por causa dele, Lula da Silva, agora portando bigodinho de fazer inveja ao Valete de Paus do baralho Copag, reapareceu em cena para garantir ao distinto público que o PT irá permanecer no poder, no mínimo, até 2020, ou 2024, quem sabe com ele próprio, já em idade provecta, aboletado na macia cadeira do Planalto – quebrando, assim, o recorde da ditadura dos milicos, que durou 21 anos.

A corriola do PT é escolada. Para se manter no suntuoso trono de Brasília seus asseclas fazem de um, tudo (como se diz nas feiras populares nordestinas). Por exemplo: no final do ano, o Palácio do Planalto, para evitar surpresas e situar melhor a candidata Rousseff, contratou a peso de ouro os serviços de alguns institutos de pesquisas para saber, em caráter sigiloso, como anda a cabeça do eleitor até as vésperas das eleições, em especial depois das manifestações que tomaram conta do país a partir de junho passado.

Diante do fato, a oposição protestou: além do dinheiro do contrato ser público, a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação impede o caráter sigiloso das pesquisas. Para a oposição, a partir de dispositivos legais, no momento mesmo em que os institutos repassam as informações aos órgãos públicos, essas informações se tornam automaticamente públicas.

Claro, como esperado o governo tirou de letra a chiadeira. E a tola oposição descobriu mais uma vez que, entre nós, em matéria de leis eleitorais, a expressão Dura Lex Sed Lex só funciona na base do Gumex!

Contudo, nos bastidores do poder, apesar do pleno funcionamento da máquina petista e do apontado favoritismo nas pesquisas, há quem garanta que a presidenta Rousseff anda intranquila. De fato, o ano é fatídico.

O economista Delfim Netto, seu ex-guru, vaticinou para 2014 o desabar de uma “tempestade perfeita”, fenômeno que incorpora, de uma só vez, a disparada do dólar, o aumento da taxa da inflação, a fuga de capitais e a redução das notas de classificação do Brasil nos mapas dos organismos financeiros internacionais. Ou seja, ausência de desenvolvimento e mais desajuste social.

(Por sua vez, não há como negar que o país se encharca na desenfreada corrupção pública e privada, na incúria administrativa e nos estratosféricos índices de violência, traduzidos, segundo o Anuário Estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no elevado tráfico (e consumo) de todo tipo de droga e na formidável ocorrência de mais de 50 mil homicídios anuais, excluídos os casos de roubos, estupros, pedofilia, etc.)

Num país com uma oposição atuante, a simples menção da expressão “tempestade perfeita”, com toda carga negativa que ela carrega, já faria o governo tremer nas bases. Mas não no Brasil. Como inexiste oposição no pedaço, não há por que temer a derrota de Dilma Rousseff, preposto de Lula, nas próximas eleições presidências.

Com efeito, o que temer, por exemplo, de Aécio Neves, candidato que, flagrado em contravenção, deixa de lado o veiculo que dirige e foge às pressas, como um rato, do teste do bafômetro? Ou de um César Maia, cria de Brizola e da Cepal comunista, cujo objetivo político é privilegiar o funcionalismo público caboclo e ampliar o controle do Estado sobre a população?
Ou mesmo da conflituosa dupla Marina Silva-Eduardo Campos (segundo se diz, filho de Chico Buarque), em essência seguidora dos mesmos postulados ideológicos que regem Lula, Dilma, PT e as práticas totalizantes do Foro de São Paulo? Resposta irrecorrível: mais do mesmo.

Não há, portanto, com que o governo se preocupar. Se a oposição se preparar com afinco e atuar de forma vigorosa nos próximos dez anos, talvez depois de 2024, como quer o Dr. Lula, chegue ao poder. Até lá terá de suportar as distintas “tempestades perfeitas” que na certa virão por aí.

20 de dezembro de 2013
Ipojuca Pontes, ex-secretário nacional da Cultura, é cineasta, destacado documentarista do cinema nacional, jornalista, escritor, cronista e um dos grandes pensadores brasileiros de todos os tempos.

ELOS PERDIDOS 2



Tá bom! Já que o Argento estragou a brincadeira, eu descobri que a lagosta é que é o elo perdido dos petralhas com a raça humana:

É vermelha, casca grossa, tem merda na cabeça e vive nas costas do Brasil.



E mais: Marco Aurélio TopTop Garcia descende mesmo é de piranhas!

 

20 de dezembro de 2013

NINGUÉM MERECE!!!


Mercadante na Casa Civil, Marta na Educação e Ciro Gomes na Saúde, ninguém merece!

Merdadantes no lugar de Gleisi e Suplício no de Merdadantes.
 
Aluisio Merdadantes foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, é ministro da Educação e vai ser ministro da Casa Covil, perdão, Civil. Merda d’antes e merda de depois.
 
Marta Suplício foi ministra do Turismo, é ministra da Cultura e vai ser ministra da Educação. É suplício demais!
 
Além de tudo, parece que Ciro Gomes, que já foi ministro da Fazenda no governo Itamar, vai para a Saúde, é mole?
 
O que chama atenção nessas surubas ministeriais não é nem tanto a dança das cadeiras, mas o total descompromisso com a importância dos cargos. Considerações de Dilma e de Lula mostram bem que ambos não falam coisa com coisa.
 
Em 2006 a então ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, afirmou que o presidente Lula poderia mesclar técnicos e políticos na composição ministerial do seu segundo mandato. “Você também pode ter um político tradicional que seja um grande gestor e contribua para a pasta à qual foi nomeado”, dizia ela, defendendo a tal “mescla”.
 
Já em 2010, ao apagar das suas luzes como presidente, o apedeuta acabou confessando que lhe “vem uma inquietação cada vez que alguém coloca como ministro alguém que vai cuidar apenas com uma visão corporativa, e que as coisas não acontecem como a gente desejava”.
 
Na verdade, prevaleceu sempre a opinião do Rei Merdas, até mesmo com Dilma como presidente: a monumental incompetência aliada à politicagem mais suja, exatamente como “a gente desejava”, como frisou Lula. E não me venham com a desculpa de pressão dos partidos aliados em função de apoios parlamentares porque não cola. É só lembrar a pressão que havia sobre FHC, que governou com Malan, Serra, Paulo Renato e outros, mas não abriu mão de nenhum em função disso.
 
Estamos irremediavelmente entregues ao Império dos Merdas.
 
20 de dezembro de 2013

COMPANHIA AOS COMPANHEIROS


“Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos.”
 
Joaquim Pinheiro, da coordenação nacional do MST, em ato onde a CUT lançou no Rio uma campanha pela libertação dos réus do mensalão, que foi marcado por ataques à mídia e a Joaquim Barbosa.

Faz o seguinte, panaca: já que você gosta tanto deles, confesse os crimes que cometeu e vá fazer companhia aos companheiros lá dentro da Papuda!
 
20 de dezembro de 2013

PAPAI NOEL DE BANDIDOS


Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula. Um sujeito tão estúpido só poderia ter sido ministro do Rei Merdas mesmo.

Além de tudo não diz coisa com coisa, já que o assunto da conversa de onde foi tirada a pérola era a festinha de Natal que Édson está organizando na Papuda. Quais foram os “outros negros” que Barbosa chicoteou? O negão Dirceu? O crioulo Genoíno? O preto Delúbio?

Ora, Edson, vá Papuda que o pariu!

 Edson Santos, o Papai Noel de bandido
 
Os "negões" presos
 
20 de dezembro de 2013

DEU NA FOLHA DA BURGUESIA: ELO PERDIDO 1



20 de dezembro de 2013

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE

 
 
20 de dezembro de 2013




 

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

 

FRIBOI NELES
QUE ELES MERECEM


O Brasil da Silva é uma das nações mais deprimentes que o Brasil brasileiro já teve que aguentar na sua história de 513 anos de sobressaltos e assaltos. O dono da Friboi - um dos nomes fantasia de domínio da JBS S.A. - maior frigorífico do setor de carne bovina do mundo, tá pulando e andando para o que pensem as pessoas, a justiça ou a polícia a respeito das doações que financiam campanhas políticas nesse ninho de mafagafes que é esta República dos Calamares.

Enquanto o Supremo Tribunal Federal discute a questão, o cara que prefere ser chamado agora de Zé Friboi, abre as baterias e joga miúdos na pá do ventilador. Ele disse e não mandou dizer que as empresas do grupo JBS sempre financiaram campanhas - e meteu Lula e Dilma no meio - para - vejam só! - não serem "prejudicadas" e nem "perseguidas" em seus negócios.

E jogou esse sarapatel todo nas poaredes, sem nenhu medo de ser feliz. Foi até mais longe, ameaçou que Dilma Vana está na iminência de não contar com o seu apoio para 2014. Ou ela faz o que ele quer, ou a grana vai para o Lulalá traveis.

E então, diante de tamanha e tão desfacetada sinceridade, estamos combinados: Zé Friboi é o Eike Maravilha da política goiana para 2014 e candidato preferencial a cabo eleitoral de Lula. De tudo isso fica o caradurismo que já não choca uma nação que perdeu a vergonha na cara.
 
20 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

LULA TRADUZ DE FRANK SINATRA A CANÇÃO ONE FOR MY BABY (AND ONE MORE FOR THE ROAD)

Um dos melhores momentos do Roda Viva: Chico Caruso imita Lula traduzindo para o português a música de Frank Sinatra que Paulo Caruso canta em inglês

Quem lê jornais e revistas sabe há muito tempo que os irmãos Paulo e Chico Caruso conseguem ser sempre brilhantes como cartunistas, chargistas, caricaturistas e outras derivações do desenho de humor.
Mas muita gente descobriu só nesta segunda-feira, ao longo do Roda Viva (clique aqui para ver a íntegra) protagonizado pela dupla, que os Caruso esbanjam talento também na sátira musical.
Num dos melhores momentos do programa, Chico imita Lula traduzindo para o português a letra de One For My Baby (And One More For The Road)de Frank Sinatra, que Paulo interpreta em inglês.
Confira:



Eu estou convencido de que nunca antes na história deste país foi tão desnecessário saber inglês. Todo mundo sabe inglês, nós somos colonizados mesmo. Eu vou mostrar isso para vocês com uma música do meu amigo Frank Sinatra chamada Uof o my baby uof o the road. E eu vou traduzir pra vocês. Vai, Frank.

It’s quarter to three.
Precisamos cortar essa árvore
There’s no one in the place
Destoa dessa praça
except you and me.
aceite-me a mim.
So, set ‘em up, Joe,
Muita Seven-up enjoa,
I got a little story
eu tenho um livro de história
I think you oughtta know.
que embananou.
We’re drinkin, my friend,
O Valdik, meu amigo,
to the end
Essa é fácil: até o fim
of a brief episode.
até o fim mesmo, essa vodka é foda, não deixa nada barato.
So make it one for my baby
Sou mais aquilo que eu bebo
and one more for the road.
o meu fornecedor, é claro.
I got the routine,
Agora tem o Garotinho aí, pode?
so drop another nickel
Tem como amigo
in the machine
Um tal de Marcinho

20 de dezembro de 2013
in Augusto Nunes

O CANTOR QUE MELHOR INTERPRETOU A "BREGUICE DA ALMA BRASILEIRA"

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE REGINALDO ROSSI

A paraense Gaby Amarantos aproveitou para fazer não apenas uma declaração de amor ao cantor, mas um manifesto pelo brega: 'Brasil, se assuma'

 
O cantor Reginaldo Rossi
 
O cantor Reginaldo Rossi no Bar dos Cornos, em São Paulo - Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo
 
Músicos e atores foram às redes sociais se despedir publicamente de Reginaldo Rossi.
O cantor pernambucano morreu na manhã desta sexta-feira, aos 69 anos, em decorrência de complicações de um câncer de pulmão diagnosticado recentemente.

O velório será realizado nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir das 19h. O sepultamento será no cemitério Morada da Paz, neste sábado, às 20h.

Páginas Amarelas: Reginaldo Rossi ataca a MPB intelectualizada

Para além de prestar uma homenagem a Rossi, a quem fez uma extensa declaração de amor, a cantora paraense Gaby Amarantos aproveitou o momento para lançar um verdadeiro manifesto pela música brega.

"Eu me envergonho desse preconceito musical camuflado que faz com que pessoas medíocres neguem a música popular que fala de amor, mas que nos 'karaokês' da vida ela vire opção libertária sob efeito alcoólico, chega dessa m*** de achar que MPB é que presta e o 'resto' é conversa.
Pra mim, Música Popular Brasileira é aquela que o povo canta, tipo Garçom e tantas obras lindas que este homem deixou."

A despedida a Reginaldo Rossi, o 'rei' do brega

1 de 10

Falcão, via Twitter

"#Reginaldo. O céu ficou mais brega, alegre e romântico."
"#Triste. Um amigo/irmão acaba de passar pro andar de cima...Grande Reginaldo Rossi! Que Deus o tenha!"

Relembre os grandes sucessos de Reginaldo Rossi

1 de 5

'Garçom'

Um dos maiores sucessos da carreira de Reginaldo Rossi, Garçom, faixa lançada em 1987 no disco Teu Melhor Amigo, fez o cantor ganhar notoriedade no mercado do Sul e Sudeste do Brasil no final da década de 1990.

Os 10 maiores ícones bregas da música brasileira

O que mais atrai no estilo brega? É o visual bizarro, a falta de noção ou o talento imenso para tirar sarro? Não importa. Alguns artistas brasileiros apostam tanto no popularesco que o que seria chamado de ridículo chega a fazer (muito) sucesso.

1 de 10

Reginaldo Rossi


Se o brega tem um rei, ele se chama Reginaldo Rossi. Mas não foi sempre assim, o pernambucano de 66 anos que hoje usa e abusa do que há de mais cafona, tanto no visual quanto nas letras de suas músicas, começou a carreira influenciado pelos Beatles e no embalo Iê Iê Iê da Jovem Guarda, na década de 60 – mesmo que seu disco O Quente já fosse um prenúncio do que ele se tornaria. Mas foi só 30 anos depois que a música Garçom o ajudou a conquistar a popularidade de norte a sul do país.

20 de dezembro de 2013
Veja