"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O CANTOR QUE MELHOR INTERPRETOU A "BREGUICE DA ALMA BRASILEIRA"

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE REGINALDO ROSSI

A paraense Gaby Amarantos aproveitou para fazer não apenas uma declaração de amor ao cantor, mas um manifesto pelo brega: 'Brasil, se assuma'

 
O cantor Reginaldo Rossi
 
O cantor Reginaldo Rossi no Bar dos Cornos, em São Paulo - Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo
 
Músicos e atores foram às redes sociais se despedir publicamente de Reginaldo Rossi.
O cantor pernambucano morreu na manhã desta sexta-feira, aos 69 anos, em decorrência de complicações de um câncer de pulmão diagnosticado recentemente.

O velório será realizado nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir das 19h. O sepultamento será no cemitério Morada da Paz, neste sábado, às 20h.

Páginas Amarelas: Reginaldo Rossi ataca a MPB intelectualizada

Para além de prestar uma homenagem a Rossi, a quem fez uma extensa declaração de amor, a cantora paraense Gaby Amarantos aproveitou o momento para lançar um verdadeiro manifesto pela música brega.

"Eu me envergonho desse preconceito musical camuflado que faz com que pessoas medíocres neguem a música popular que fala de amor, mas que nos 'karaokês' da vida ela vire opção libertária sob efeito alcoólico, chega dessa m*** de achar que MPB é que presta e o 'resto' é conversa.
Pra mim, Música Popular Brasileira é aquela que o povo canta, tipo Garçom e tantas obras lindas que este homem deixou."

A despedida a Reginaldo Rossi, o 'rei' do brega

1 de 10

Falcão, via Twitter

"#Reginaldo. O céu ficou mais brega, alegre e romântico."
"#Triste. Um amigo/irmão acaba de passar pro andar de cima...Grande Reginaldo Rossi! Que Deus o tenha!"

Relembre os grandes sucessos de Reginaldo Rossi

1 de 5

'Garçom'

Um dos maiores sucessos da carreira de Reginaldo Rossi, Garçom, faixa lançada em 1987 no disco Teu Melhor Amigo, fez o cantor ganhar notoriedade no mercado do Sul e Sudeste do Brasil no final da década de 1990.

Os 10 maiores ícones bregas da música brasileira

O que mais atrai no estilo brega? É o visual bizarro, a falta de noção ou o talento imenso para tirar sarro? Não importa. Alguns artistas brasileiros apostam tanto no popularesco que o que seria chamado de ridículo chega a fazer (muito) sucesso.

1 de 10

Reginaldo Rossi


Se o brega tem um rei, ele se chama Reginaldo Rossi. Mas não foi sempre assim, o pernambucano de 66 anos que hoje usa e abusa do que há de mais cafona, tanto no visual quanto nas letras de suas músicas, começou a carreira influenciado pelos Beatles e no embalo Iê Iê Iê da Jovem Guarda, na década de 60 – mesmo que seu disco O Quente já fosse um prenúncio do que ele se tornaria. Mas foi só 30 anos depois que a música Garçom o ajudou a conquistar a popularidade de norte a sul do país.

20 de dezembro de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário