Outro dia, lembrei-me de Marco Maciel, a propósito de uma observação cômica do Millor Fernandes. Como sempre, suas observações irônicas carregam a marca de uma inteligente percepção da realidade.
Millor observava na ocasião, sobre algum fato político do momento, que "Marco Maciel não podia cair em si, sob o risco de ficar do lado de fora..."
Quem se lembra da figura de Marco Maciel, com certeza saberá que Millor fazia referência a sua figura esbelta e extremamente magra!
Daí minha curiosidade... O que teria acontecido com Marco Maciel, após seu afastamento da vida pública? E fui atrás de encontrar alguma informação. Encontrei uma sumária biografia, que conta um pouco da sua vida pública.
Sempre notei Marco Maciel como um político reservado, sem ambições de hofotes, que o colocasse a disposição de críticas irrelevantes
Silencioso, pouco afeito a discussões, conciliador, como disse, sem ambições de fama ou notoriedade. Pareceu-me sempre, aquele observador do cenário, a quem nada escapava, e sobre o qual praticava aquele conselho do mineiro, para quem "conversa com mais de três, é comício".
Vai aí, o que encontrei...












