Se os britânicos têm Jeeves, nós temos Temer, o vice-presidente com cara de mordomo de filme de assassinato, mas que assassinou, além de nosso crescimento, seu próprio senso de ridículo.
![]() |
| Michel Temer. Fonte: Folha |
Seja lá o que o ministro da Fazenda Guido Mantega tenha, só sei que deve ser contagioso. Talvez seja algo que colocam na água em Brasília. O fato é que o vice-presidente Michel Temer embarcou na mesma nave espacial e foi para o mundo da lua. Deve achar que é vice-presidente da China. Disse que o Brasil está crescendo “fantasticamente”.
Não é piada! Ou talvez seja, mas de muito mau gosto com os brasileiros vítimas das trapalhadas de seu governo. Eis o que disse o vice na chapa de Dilma, que pede mais quatro anos do eleitor para preservar tanto crescimento econômico:
“Quando eu vejo esse entusiasmo, mais do que esse entusiasmo, essa unidade absoluta que existe entre os frentistas e entre os diversos sindicalistas do país”, disse o vice-presidente durante discurso no sindicato, antes de completar: “Quando eu vejo esse entusiasmo, eu digo: nem que a gente quisesse a gente não tem condições de perder a eleição. Nós vamos ganhar.”
Entre as razões para a reeleição, segundo Temer, está o crescimento do país. “O Brasil está crescendo fantasticamente”, afirmou o candidato à reeleição, que citou o setor de shoppings centers. Enquanto os principais analistas do mercado revisam sempre para baixo suas estimativas que apontam para um crescimento de apenas 0,3% este ano, Temer garante que tudo está fantástico!
No texto que publiquei anteriormente, reclamava da falta de humor refinado no Brasil, e citei como motivo de inveja o mordomo Jeeves, personagem de Woodhouse. Se os britânicos têm Jeeves, nós temos Temer, o vice-presidente com cara de mordomo de filme de assassinato, mas que assassinou, além de nosso crescimento, seu próprio senso de ridículo. Continue a leitura aqui
19 de setembro de 2014
Rodrigo Constantino, Veja online
19 de setembro de 2014
Rodrigo Constantino, Veja online


![SÃO PAULO VIVE UM DIA DE CAOS, SAQUES, VANDALISMO E VIOLÊNCIA. ERAM 7:30 DA MANHÃ E POLICIAIS COM UMA REINTEGRAÇÃO DE POSSE FORAM ATACADOS POR CERCA DE 200 FAMÍLIAS QUE HABITAVAM UM PRÉDIO NO CENTRO DE SÃO PAULO, NA AVENIDA SÃO JOÃO. OS SEM TETO TUMULTUARAM AS RUAS, QUEIMARAM ÔNIBUS E ATIRAVAM PEDRAS NOS POLICIAIS. O FATO É BEM SEMELHANTE AOS CONFLITOS SOCIAIS QUE OCORREM DIARIAMENTE NA VENEZUELA.
O comércio da região do centro de São Paulo voltou a funcionar normalmente após uma manhã de caos nesta terça-feira. No início da tarde os comerciantes voltaram a fechar as portas com um novo início de tumulto de manifestantes e invasores pertencentes à um movimento social. Uma reintegração de posse em um prédio na região da avenida São João terminou em tumulto e confronto entre sem-teto e policiais militares.
A reintegração começou por volta das 6h, quando equipes da Tropa de Choque tomaram o edifício ocupado pelo movimento FLM (Frente de Luta por Moradia).
Os sem-teto atiraram pedras e objetos contra os policias, que por sua vez revidaram com bombas de gás e balas de borracha. O tumulto tomou as ruas da região central de São Paulo e durou até, ao menos, por volta das 11h.
Confrontos também foram registrados nas ruas Barão de Itapetininga, Ipiranga, 24 de Maio e próximo a região da praça da República. Houve tumulto, correria e a todo instante a PM lançava bombas de gás para tentar dispersar a multidão.
Por volta das 10h, um ônibus foi incendiado perto do Theatro Municipal, que fica a poucos metros do prédio invadido e também da sede da prefeitura. Lojas foram atacadas. Segundo a polícia, não é possível dizer se os atos têm ligação direta com a reintegração de posse. Pessoas que cobriam o rosto com máscaras ou com a própria camisa ajudaram a incendiar o ônibus e tentaram arrombar lojas para fazer saques. Logo que começou a correria nas imediações do viaduto do Chá, lojistas fecharam os estabelecimentos nas ruas Xavier de Toledo, Sete de Abril, 24 de Maio e Barão de Itapetininga.
Durante o tumulto no centro de São Paulo, mascarados fizeram barricadas e atiraram pedras contra a polícia. A Folha flagrou diversos ataques nas ruas do centro. A PM respondia com bombas e tiros. Uma pessoa passou mal com o cheiro forte do gás e precisou de atendimento.
"Fiquei com medo. Trabalho aqui [no centro] há cerca de 4 meses. Nunca vi isso. Fechamos a porta do bar, mas a fumaça da bomba entrava do mesmo jeito. Ficamos sufocados, foi um caos", disse uma jovem que presenciou o tumulto. O subgerente Adão José de Moura, 33, afirmou que ficou com medo e por isso também fechou o restaurante onde trabalha. "Todo mundo ficou na cozinha nos fundo. Pessoal ficou com medo, pois tinha muito barulho de bomba. Já vi outras reintegrações, mas nada como essa. Não dá para entender muito bem o que aconteceu", disse.
Duas lojas de operadoras de celular foram saqueadas por volta das 11h. Cerca de dez criminoso se aglomeram em frente ao estabelecimento, arrombam a porta e furtaram celulares e computadores das lojas da Claro e da Oi que ficam no calçadão da rua Barão de Itapetininga. A PM conseguiu prender três pessoas que foram encaminhadas para o 1º DP (Liberdade). Elas responderão por suspeita de roubo, furto e depredação. Outras 70 pessoas, ligadas ao movimento de sem-teto que ocupavam o edifício do centro, foram encaminhadas para o 3º DP (Campos Elísios), foram fichadas e liberadas. Elas foram detidas, segundo a PM, por desobediência.
Essa é mais uma ação oriunda do Estado criminoso em que vivemos, onde a violência, a roubalheira, a idiotização e a corrupção tomaram conta do Brasil e de seu povo. Cenas como estas acontecem todos os dias na Venezuela e o Brasil está indo para o mesmo caminho, seguindo o mesmo processo. Ainda veremos muitos tumultos e manifestações como esta de São Paulo, pois o inferno está apenas começando e a ruptura da democracia para o socialismo já é mais do que uma realidade. Continuem votando nas quadrilhas da esquerda, nas sociais democracias, redes, e partidos que dizem representar os trabalhadores, botem LOGO fogo no país, queimem tudo e não deixem pedra sobre pedra... Não querem socialismo? Não querem mais esquerda? Se locupletem do resto de democracia que ainda existe, pois a ditadura socialista irá ressurgir para dizimar com tudo e com todos e não haverá buracos ou fendas no esgoto para se esconderem.
FONTE: http://www.portalrondon.com.br/33893
CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/pages/Politicamente-Irado/1397388943838943?ref=tn_tnmn](https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/p280x280/10702058_1522663714644798_3738281124949336599_n.png?oh=5ec696c8f5ad0100f1d56942b4529a00&oe=54C80E70&__gda__=1418105525_d8d9b54bfd6e02312d2390954c357c0d)



