"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DILMA COMETE CRIME ELEITORAL AO USAR CORREIOS PARA DISTRIBUIR SEUS PANFLETOS DE PROPAGANDA


Carteiros ameaçam entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral
Contrariando norma da própria estatal, os Correios distribuem panfletos de campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) sem chancela ou comprovante de postagem oficial - o que impede a comprovação de pagamento para o envio da propaganda eleitoral.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Ao menos 4,8 milhões de panfletos petistas foram distribuídos desse modo. Sem a chancela, contudo, é impossível saber ao certo se a quantidade de material enviado corresponde à paga pelo partido.
 
Segundo o jornal, a exceção foi aberta por meio de comunicado interno distribuído em 3 de setembro pela Diretoria Regional Metropolitana dos Correios. No texto, atribuiu-se ao fato um problema na impressão das peças, enviadas como mala postal domiciliária. O caso é tratado como "excepcional".
 
O órgão responsável pela autorização é chefiado por Wilson Abadio de Oliveira, afilhado político do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que aparece sorridente ao lado de Dilma e Lula nos folders distribuídos. As peças circularam pela Grande São Paulo e cidades do interior até o dia 12 deste mês.
 
O caso provocou irritação nos carteiros, que ameaçaram não entregar os santinhos. Ao questionarem seus chefes sobre a ausência da estampa oficial, informa a reportagem, foram orientados a entregá-los como estavam.
 
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-ACS) em Campinas enviou uma carta a Divinomar Oliveira da Silva, filiado ao PT e diretor regional da estatal no interior do Estado, cobrando esclarecimentos.
A categoria ameaça entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral. Já os Correios informam que o pagamento pelo serviço foi feito à vista, com emissão de recibos, e que a autorização "excepcional" está prevista nas moras da estatal.
Nomeado por Dilma em 2010, o sindicalista Wagner Pinheiro preside a empresa. Filiado ao PT do Rio de Janeiro, ele transformou a estatal em feudo do partido desde que assumiu o cargo.
 
 
19 de setembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário