"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de maio de 2019

BEETHOVEN - SYMPHONY No. 6

PETROBRAS E A VERDADEIRA INTENÇÃO DO PRESIDENTE BOLSONARO (PORTA-VOZ)

AS CARAS DO GOVERNO - WILLIAM WAACK COMENTA

QUINTA LIVE - WILLIAM WAACK COMENTA

A ESTRATÉGIA PARA FAZER A NOVA POLÍTICA SE CURVAR À VELHA POLÍTICA

INTERVENÇÃO ESTATAL NA ECONOMIA - WILLIAM WAACK

CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES

RECADO - WILLIAM WAACK

ÊXITO OU FRACASSO DE BOLSONARO - WILLIAM WAACK

ARGENTINA À BEIRA DO ABISMO

100 MIL CASOS DE SARAMPO NA EUROPA, DESDE JANEIRO DE 2018



A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o aumento no número de casos de sarampo na Europa foi “sem precedentes” para uma doença evitável.

Autoridades da OMS revelaram que o órgão está aumentando rapidamente sua capacidade de resposta ao surto, que vem se espalhando nos últimos dois anos.

O sarampo é uma das principais causas de morte no mundo quando analisamos as doenças que podem ser curadas por vacinas. A mazela representa um perigo particular para as crianças.

A OMS revelou na última quinta-feira (9) que, desde o início do ano passado, mais de 90% dos países do continente detectaram a doença, chegando aos mais de 100 mil caos de sarampo na Europa, com 90 mortes relacionadas.

Nos últimos anos, teorias de conspiração e notícias falsas levaram muitos pais a pararem de vacinar seus filhos. A vacina tem uma enorme eficácia na prevenção da doença.

A OMS destacou que “a persistência de bolsões de indivíduos não imunizados ou pouco imunizados em muitos países, está alimentando a propagação contínua do sarampo”,
segundo o The Sun.
11 de maio de 2019
renova mídia

GUEDES DIZ QUE BNDES NÃO PODE SER FÁBRICA DE PRIVILÉGIOS



A afirmação foi feita durante o 31º Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio de Janeiro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (10) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não pode ser uma fábrica de privilégio.

Guedes destacou que o banco estatal não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.

O ministro disse que o BNDES não pode exercer apenas o papel de “dar grana para gato gordo”:

“Tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios.”

Segundo ele, o banco deveria ter um papel de investir em projetos de utilidade pública, como a política de saneamento, mas também na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs), informa a agência EBC.


11 de maio de 2019
renova mídia

JÂNIO QUADROS - REAL MOTIVO DA RENÚNCIA

O QUE FARÁ BOLSONARO COM A CÂMARA DOS DEPUTADOS? (WILLIAM WAACK)

A CHINA QUE VOCÊ NÃO VÊ - QUARTOS DA MORTE NA CHINA

HISTÓRIAS CONTADAS - JARBAS PASSARINHO - BLOCO 4

HISTÓRIAS CONTADAS - JARBAS PASSARINHO - BLOCO 3

HISTÓRIAS CONTADAS - JARBAS PASSARINHO - BLOCO 2

HISTÓRIAS CONTADAS - JARBAS PASSARINHO - BLOCO 1