"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

POR QUE LULA NÃO FOI PRESO? MAGNO MALTA

A PRISÃO DE LULA SE APROXIMA





28 de julho de 2016
postado por m.americo

POR QUE LULA NÃO ESTÁ PRESO?

FRACASSO NO COMÍCIO DO PT!

LULA FINANCIOU DITADURAS BOLIVARIANAS COM O NOSSO DINHEIRO

DILMA VIVE COMO UM NABABO À CUSTA DOS POBRES

NINGUÉM QUER O RETORNO DA APEDEUTA DILMA

OU CUBA, OU CADEIA!

DESESPERADO, LULA VAI A ONU PARA TENTAR FUGIR DA LAVA JATO

O SÍTIO DE ATIBAIA '"UE NÃO É DE LULA" NEM É MEU...

‘Bebemos eu e ele uma garrafa de cachaça da boa’ diz arquiteto do sítio em Atibaia sobre LulaPublicado em 28 de julho de 2016 por Editor em ReaçaBlog com 0 Comentários

O arquiteto responsável por reformar o sítio em Atibaia que não é do Lula até tomou uma ‘cachaça da boa’ com o ex-presidente. No laudo, a PF também concluiu que Lula orientou a reforma do sítio que não é dele.

As informações são do Estadão:

“Bebemos eu e ele uma garrafa de cachaça da boa Havana mineira e uma 15 cervejas.” A frase é do arquiteto da empreiteira OAS Paulo Gordilho. O relato é sobre encontro com Luiz Inácio Lula da Silva, em fevereiro de 2014, no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Laudo da Polícia Federal aponta que os dois trataram de reforma da cozinha do imóvel, que para a Operação Lava Jato é do ex-presidente. Ele nega.

Documento anexado nesta quinta-feira, 28, a um dos inquéritos que têm Lula como alvo da Lava Jato, em Curitiba, informa haver evidências de que a obra foi realizada “mediante indicação de ‘Léo Pinheiro’ (José Aldemário Pinheiro), presidente da OAS, e, segundo as comunicações extraídas, com conhecimento de Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva”.”


28 de julho de 2016
in arca reaça

JUÍZES E PROCURADORES REAGEM CONTRA PROJETO QUE DIFICULTA COMBATE À CORRUPÇÃO



Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo

















Juízes federais e estaduais, procuradores da república, promotores públicos, procuradores de justiça, delegados da Polícia Federal e estaduais e servidores públicos realizam ato, nesta quinta-feira (28), em Curitiba, contra o projeto de lei do senador Renan Calheiros que altera a Lei de Abuso de Autoridade (PLS 280/2016) para dificultar operações de combate à corrupção, como a Lava Jato e a Zelotes.
Organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) , pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), com o apoio de diversas outras entidades, a manifestação terá início às 15 horas, na sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, 888, no Bairro Ahú, em Curitiba/PR.
Para a Ajufe, vários dispositivos do projeto de lei do Senado Federal abrem a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei – o que atinge diretamente a independência e criminaliza a atividade judicial.
INTIMIDAÇÃO – No entendimento da Ajufe, o projeto de Renan (PLS 280/2016) tem o objetivo de intimidar juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, dificultando a aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, políticos, empresários e ocupantes de cargos públicos.
“Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações”, afirma o presidente da Ajufe, Roberto Veloso.
APOIO TOTAL – A mobilização conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Conta do Brasil (ANTC), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

28 de julho de 2016
Frederico Vasconcelos
Folha