"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de março de 2019

GOLPE! STF DERRUBA A LAVA JATO! VAMOS ÀS RUAS!

FIM DA LAVA JATO

BOLSONARO PODE DECRETAR INTERVENÇÃO FEDERAL MILITAR NO JUDICIÁRIO

ALEXANDRE GARCIA 'DESTRÓI' DISCURSO CONTRA BOLSONARO E A "POSSE DE ARMAS" SOBRE O CASO DE SUZANO

GENERAL DE BOLSONARO PEDE PRISÃO DE MINISTROS DO STF E CPI DA TOGA

VOTAÇÃO É ENCERRADA NO STF E RESULTADO NÃO AGRADA OS BRASILEIROS

A SABOTAGEM DA LAVA JATO PELO STF




A SABOTAGEM DA LAVA JATO PELO STF

14 de março de 2019

VEJA O QUE O MINISTRO DIAS TOFFOLI ACABOU DE FAZER

DECISÃO BOMBÁSTICA DE RAQUEL DODGE! PROCURADORES DA LAVA JATO SE LEVANTAM CONTRA MINISTROS DO STF

STF DÁ GOLPE NA LAVA JATO! LULA VAI SER SOLTO? COMO SERÁ AGORA?!

STF DECIDE CONTRA A LAVA JATO!!! GOLPE NA LAVA JATO

O BRASIL DERROTADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. VIVA A IMPUNIDADE!!!


Lava Jato derrotada pelo Supremo Tribunal Federal


Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral.

A decisão do Supremo é uma revés histórico para a Operação Lava Jato. Os procuradores da força-tarefa em Curitiba afirmam que a Justiça Eleitoral não é estruturada para julgar crimes complexos e que nela pode haver impunidade.

A maioria do STF entendeu de forma diferente, impondo uma derrota ao Ministério Público.

Para seis ministros, o Código Eleitoral é claro ao definir que cabe aos juízes eleitorais processar os crimes eleitorais e também os crimes comuns (como corrupção) que lhes foram conexos.

Votaram contra a Operação Lava Jato nesta quinta-feira (14) os ministros:

Marco Aurélio Mello;
Alexandre de Moraes;
Ricardo Lewandowski;
Gilmar Mendes;
Celso de Mello;
Dias Toffoli.

14 de março de 2019
renova mídia

MINIESCÂNDALO NA MÍDIA E A CRISE DE IDENTIDADE QUE MANTÉM ESTAGNADO O BRASIL

Resultado de imagem para der spiegel
Artigo na Der Spiegel leva a reflexões sobre o que é mesmo importante
Foi publicado no site da revista alemã Der Spiegel um interessante artigo sobre um novo fenômeno social que foi observado pelo jornalista Nils Minkmar. É o chamado miniescândalo: um assunto no qual a pessoa possa se manifestar com veemência, paixão, fúria, e cuja irrelevância está acima de qualquer questionamento. Através do miniescândalo, as pessoas se comunicam socialmente, sem, na verdade, se comprometer ou se arriscar em absolutamente nada, pois se trata, por definição, de um assunto irrelevante.
Segue então listando exemplos teutônicos: as regras de vestimentas infantis nos jardins de infância, as palavras grosseiras nos cartazes da extrema direita das últimas eleições (“Eu prefiro biquini à burka”), ou, o exemplo mais recente, se o coelhinho da páscoa devia ser abolido ou renomeado “Lebre da tradição” para que a versão politicamente correta inclua a comunidade muçulmana. (O autor até ironiza: Coelho de chocolate já não faz parte da bíblia, e portanto o coelho não distingue credo).
FORMA DE FUGA – Por fim, salienta que esse foco nas discussão da polêmica irrelevante é uma forma de fuga, que mostra, na verdade, uma grave crise de identidade. No caso germânico, é um misto de medo primário de incorporar a cultura muçulmana, vergonha de relembrar a grave história da nação e fraqueza para encarar o desafiador futuro.
Enquanto ficam presos no miniescândalo, não se discute, por exemplo, a situação econômica com o fim do motor a combustão, que é a base da economia germânica. Como fazer a transição para outra economia mais moderna?
DEPENDÊNCIA – Quando eu fiz meu fim-de-curso de engenharia em Aachen, em 2006, fui convidado a uma discussão sobre a economia industrial alemã, e me surpreendi com a clareza e transparência com que o assunto foi abordado: foi exposto sem meias palavras que a Alemanha era totalmente dependente dos países subdesenvolvidos fornecedores de commodities, e gerava excedentes econômicos no beneficiamento e industrialização destes produtos, vendendo-os, sobretudo, para os mesmos países que eram donos dos commodities, com lucro.
Assim, a posição do país seria frágil, pois em algum momento estes países fariam o óbvio – beneficiamento próprio – e então, o que seria da Alemanha?
FRUGALIDADE – Embora não seja uma solução, apontou-se a frugalidade e a convivência saudável com a natureza e sociedade como um modo de se preparar para uma economia menos rentável. E dois anos depois a crise de 2008, por motivo diverso, tornou de fato a economia menos rentável e a frugalidade levou ao relativo êxito alemão dentro do bloco europeu.
Eu acho que os alemães encaram de maneira sadia e pragmática suas dificuldades, e assim, acabam conseguindo navegar e vencer as dificuldades.
E aqui, na nossa pátria amada? O Brasil, como dizem, não é pra amadores, e tudo acontece com uma energia e paixão que estão em outro nível. O nosso miniescândalo é a realização pública de ato onde um homem urina em outro (com objetivos oníricos ?!), e o problema de verdade é colocar para trabalhar um contingente de 25 milhões de trabalhadores  (desempregados-desacalentados-subempregados) e tirar 60 milhões da lista negra de devedores.
Esta força de trabalho, que representa 25% da população ativa, se empregada com eficiência equivalente à media do trabalhador ocupado, poderia elevar em 25% o PIB do país se chegarmos ao pleno emprego. 5% adicionais ao crescimento, ao ano, por 5 anos! Que evolução!
DUAS MISSÕES – A Alemanha está com a missão não trivial de manter um elevadíssimo padrão de vida sem as bases sólidas da segurança alimentar e energética, em meio a uma reinvenção cultural. O Brasil, país do mundo com a mais sólida segurança alimentar do mundo e razoável segurança energética, tem outra missão: edificar uma economia pujante e inclusiva, partindo de bases muito mais sólidas.
Ao redor do mundo a comunicação rápida e rasteira levou ao fenômeno mundial do miniescândalo. Mas é sempre importante pararmos e pensarmos no que é realmente importante, o que seríamos capazes de defender, mesmo que arriscando algo que nos é caro.

14 de março de 2019
Mathias Erdtmann

DODGE NÃO VÊ RISCO PARA LAVA JATO NA DECISÃO DO STF



PGR não enxerga neste momento o risco de anulação de decisões da Lava Jato com o julgamento em andamento no STF.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não vê risco à Lava Jato se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que casos de corrupção e lavagem de dinheiro, quando relacionados a caixa 2, devem ser processados na justiça eleitoral.

Antes da retomada do julgamento nesta quinta-feira (14), Dodge afirmou:

“Eu não vejo esse risco nesse momento. mas é preciso avaliar tudo isso com muito cuidado e manter o foco. Não perderemos o foco contra a corrupção e contra a impunidade no país.”

Dodge disse que respeitará a decisão tomada pelo STF e, segundo o jornalista Fausto Macedo, acrescentou:

“Eu espero que a decisão de hoje seja nesta linha que defendi. Se não for, a minha instituição e eu também respeitarei essa decisão, mas é preciso é preciso também reorganizar as forças instituições com os instrumentos jurídicos que temos para continuar enfrentando o crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é uma prioridade permanente da nossa instituição, e qualquer que seja o resultado continuaremos firmes nesse propósito.”

O comentário de Dodge vem um tom abaixo do discurso de membros da Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, que tem apontado uma derrota no julgamento como algo catastrófico.

Inclusive, na quarta-feira (13), como você viu na RENOVA, a Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) publicou uma nota criticando o “excesso” da procuradora-geral ao apresentar uma ação contra o acordo assinado entre a Tarefa da Lava Jato no Paraná e a Petrobrás.


14 de março de 2019
renova mídia

O QUE É DEEP WEB E COMO FUNCIONA?

7 de mai de 2014 - Vídeo enviado por Welington Tutoriais
Por que a deep web é secreta? Como acessar a deep web? Por que não usar a deep web? É perigoso ...

14 de março de 2019

MASSACRE EM SUZANO PODE ESTAR CONECTADO COM O SUBMUNDO DA INTERNET


O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, disse que Ministério Público apura se os responsáveis por massacre em Suzano integravam fórum no submundo da internet.

Ao que tudo indica, Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, eram frequentadores do Dogolachan, um dos mais conhecidos fóruns de disseminação de ódio e incitação a crimes que opera no submundo da internet — a famosa “deep web”.

Na manhã desta quarta-feira (13), os dois invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e praticaram um massacre contra estudantes e funcionários.

Um promotor do júri e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do Ministério Público, querem saber se os assassinos foram incitados ao crime por membros do fórum Dogolachan na deep web.

O grupo obscuro não pode pode ser encontrado por buscadores como o Google. O acesso ao fórum precisa ser intermediado por uma rede chamada “Tor”, que busca garantir o anonimato do responsável pelo site e todos os visitantes.

Segundo o G1, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, afirmou:

“A gente tem notícia de que os assassinos se comunicavam pela ‘deep web’ com outras pessoas. Isso portanto precisa ser investigado para se verificar se há uma organização criminosa atuando por trás da ação que cometeram.”

Segundo informações obtidas nos computadores dos assassinos, eles acessaram a “deep web” e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas.

“Muito obrigado pelos conselhos e orientações … esperamos não cometer esse ato em vão”, teria escrito um dos assassinos dois dias antes do massacre em Suzano, no fórum Dogolachan na deep web.


14 de março de 2019
renva mídia

FROTA ACABA COM A HIPOCRISIA E VITIMISMO DA ESQUERDA COM QUESTIONAMENTO AVASSALADOR NO CASO MARIELLE