"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

10 PRODUTOS QUE CAUSAM CÂNCER E ESTÃO NA SUA CASA!

PREPARE-SE! O BICHO VAI PEGAR!

LÁZARO

GILMAR MENDES USA MATÉRIA DE GLENN PARA FAVORECER SEU AMIGUINHO

ALEXANDRE FROTA FOI MEXER COM BOLSONARO E AGORA PODE SAIR DO PSL (TENTE NÃO RIR)

BOLSONARO ESCULACHA IMPRENSA COMUNISTA

BOLSONARO NÃO AGUENTA E RASGA O VERBO AO VIVO: "EU SOU O PRESIDENTE, CHEGA POORRAAA!"

TOFFOLI E SEUS COLEGAS PREPARAM A ÚLTIMA CARTADA

DADOS DE MISSÃO SOLAR DA NASA SURPREENDEM CIENTISTAS



Missão solar da NASA surpreende cientistas com 22 gigabytes de dados sobre o Sol.

A espaçonave Parker Solar Probe — criada para “tocar o Sol” — passou duas vezes pela estrela e coletou mais informações que o esperado.

Há quase um ano no espaço com o importante trabalho de entregar informações sobre nossa estrela, neste exato momento, a minúscula e veloz espaçonave está circulando o Sol.

Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, cientistas do Laboratório de Física Aplicada de Johns Hopkins anunciaram que a espaçonave entregou 22 gigabytes de dados sobre o Sol. A quantidade de informação repassada foi 50% maior que a esperada.

Esta é a primeira vez que uma sonda chegou tão perto do Sol, então os cientistas estão descobrindo muitas informações.

Os quatro instrumentos de Parker são capazes de medir partículas na atmosfera do Sol, seus campos magnéticos, o vento solar e como os elétrons, prótons e íons saem do Sol.

O próximo encontro da espaçonave com o sol começará em 27 de agosto e o ponto do contato mais próximo será no dia 1º de setembro, informa o site Olhar Digital.


05 de agosto de 2019
enova mídia

O PIOR STF DA HISTÓRIA


05 de agosto de 2019

STF USARÁ FOFOCAS CRIMINOSAS CONTRA DELTAN

BOLSONARO REBATE CRÍTICAS DO DITADOR DE CUBA



O presidente Bolsonaro avisou, neste domingo (4), ao ditador cubano que “a mamata acabou”.

O ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, acusou o presidente Jair Bolsonaro de mentir sobre os programas médicos da ilha, e criticou o que chamou de submissão do Brasil ao governo dos Estados Unidos.

Em mensagem publicada no Twitter, na última sexta-feira (2), Díaz-Canel afirmou:

“O presidente Bolsonaro volta a mentir. Vergonhosa a sua submissão aos Estados Unidos. Suas calúnias vulgares contra Cuba e o programa Mais Médicos nunca conseguirão enganar o povo irmão brasileiro, que conhece bem a nobreza e humanidade da cooperação médica cubana.”

A réplica de Bolsonaro veio dois dias depois. O chefe do Executivo disse, neste domingo (4), que “a mamata acabou” e que os recursos usados no Mais Médicos irão para o programa Médicos pelo Brasil.

Também através da rede social Twitter, Bolsonaro disse que “o ditador cubano recebia R$ 1 bilhão por ano do Brasil, pelo trabalho de 10 mil ‘profissionais’ de saúde, que aqui viviam em condições análogas à escravidão”.

“A mamata acabou, agora esses recursos serão utilizados para nossa Saúde no programa MÉDICOS PELO BRASIL”, acrescentou Bolsonaro.


05 de agosto de 2019
renova mídia

7 ALIMENTOS VENENOSOS QUE PODEM ESTAR NA SUA CASA

E A ALEMANHA, QUEM DIRIA, VIROU UMA ESPÉCIE DE RÚSSIA-ISTÃO

4 SUPLEMENTOS QUE PODEM SALVAR VOCÊ DE UM INFARTO

5 REMÉDIOS CASEIROS PARA MELHORAR A CIRCULAÇÃO

RECEBI AMEAÇA DE MORTE POR FALAR NESSE ASSUNTO

JORNAIS INTERNACIONAIS REPERCUTEM DESASTROSA FUGA DE PRESO NO BRASIL



O detento tentou fugir de presídio no Rio de Janeiro fantasiado como sua filha adolescente.

A tentativa de fuga do traficante Clauvino da Silva, 42 anos, ganhou manchetes em vários jornais mundo afora.

O criminoso foi flagrado por agentes penitenciários tentando escapar do Presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecido como Bangu 3, ao fim da visita do último sábado, dia 3 de julho.

Clauvino colocou uma máscara com peruca, roupas femininas e um óculos de grau para se disfarçar de mulher.

O jornal norte-americano New York Times escreveu:

“O senhor da Silva, que cumpre uma sentença de 73 anos por tráfico de drogas, planejou simplesmente sair pela porta da frente deixando para trás sua filha adolescente.”

Já o espanhol El País publicou um artigo com o título “Um narcotraficante tenta fugir de uma prisão disfarçada de sua filha”, onde afirma:

“As prisões brasileiras se tornaram uma grande dor de cabeça para o presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu a tomar medidas fortes contra o crime e a violência.”

Na Inglaterra, a tentativa de fuga inusitada foi retratada pelos jornais Mirror e The Guardian.

O primeiro afirmou que Clauvino faz parte da liderança de uma “das maiores organizações criminosas do Brasil”. Já o outro lembrou da fuga do mexicano El Chapo, conhecido como “Baixinho”, o mesmo apelido do brasileiro.

Clauvino foi colocado no isolamento na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele ficará submetido à punição, inicialmente, por 10 dias, segundo o jornal O Globo.


05 de agosto de 2019
renova mídia

"MAUS BRASILEIROS" USAM DADOS MENTIROSOS SOBRE AMAZÔNIA, DIZ BOLSONARO

RÚSSIA GARANTE RESPOSTA À INSTALAÇÃO DO MÍSSEIS DOS EUA NA ÁSIA


Moscou acredita que o Japão instalará um novo sistema norte-americano de lançamento de mísseis.

A Rússia disse, nesta segunda-feira (5), que adotará medidas defensivas caso os Estados Unidos instalem mísseis na Ásia após o colapso de um tratado histórico de controle de armas nucleares.

No último sábado, 3 de agosto, o secretário da Defesa dos EUA, Mark Esper, disse ser a favor da instalação de mísseis terrestres de alcance intermediário no continente asiático em um prazo relativamente curto.

Indagado sobre a possível instalação de mísseis dos EUA, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, disse que seu país reagirá defensivamente a qualquer ameaça.

Em uma coletiva de imprensa, segundo a agência Reuters, Ryabkov declarou:

“Se a instalação de novos sistemas dos EUA começar especificamente na Ásia, os passos correspondentes para equilibrar estas ações serão dados por nós na direção de conter estas ameaças.”

Segundo ele, a Rússia acredita que em breve o Japão instalará o sistema de lançamento de mísseis norte-americano MK-41 em solo japonês:

“O sistema de lançamento universal MK-41 que surgirá, parece, no Japão também pode ser adaptado para lançar mísseis de cruzeiro de alcance médio… então estes novos sistemas, quando surgirem no Japão, sem dúvida também serão levados em conta durante nosso planejamento correspondente.”

05 de agosto de 2019
renova mídia

DILMA VAI AO SUPREMO CONTRA BOLSONARO

MAIS UMA VEZ, ALGOZES QUERENDO SER VÍTIMAS