"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

BOLSONARO 'CHATEADO' COM CRÍTICAS DO MINISTRO CELSO DE MELLO



Bolsonaro afirmou que não criticará o Legislativo e Judiciário, e espera não ser criticado por eles também.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que ficou “chateado” com as críticas feitas a ele pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.

Em entrevista no último sábado (3), o ministro criticou o presidente pela reedição da Medida Provisória (MP) que transferiu a responsabilidade de demarcação de terras indígenas da Funai (Fundação Nacional do Índio) para o Ministério da Agricultura.

Celso de Mello disse que Bolsonaro “minimiza perigosamente” a Constituição Federal e “degrada a autoridade” do Congresso Nacional.

Em conversa com jornalistas, neste domingo (4), segundo o site Poder360, Bolsonaro respondeu:

“Me equivoquei na questão da MP. Foi assessor que fez, mas a responsabilidade é minha. Estou chateado porque ele [Mello] foi para o lado pessoal”.

O presidente ainda comentou sobre a decisão de Celso de Mello no caso em que o Supremo aprovou a criminalização da homofobia:

“Acredito que esse tipo de decisão cabe ao Congresso. Mas eu tenho que ficar quieto. Não posso criticar decisão de um Poder ou outro, tenho que respeitar os Poderes.”


05 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário