"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

DONO DO GRUPO PETRÓPOLIS SE ENTREGA À LAVA JATO



Alvo da 62ª fase da Lava Jato, Faria estava com prisão preventiva decretada. Ele se entregou por volta das 12h desta segunda-feira (5).

O empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, se entregou no início da tarde desta segunda-feira (5), em Curitiba, na superintendência da Polícia Federal (PF).

Faria é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato e estava foragido desde o dia 31 de julho. O empresário e teve um mandado de prisão preventiva expedido.

O empresário, conforme as investigações, teria auxiliado a empreiteira Odebrecht a pagar propina por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

Além de Walter, também estão presos Vanuê Faria, Silvio Antunes Pelegrini, Maria Elena de Sousa e Cleber Faria.

Naede de Almeida teve um mandado de prisão temporária expedido e está foragido. Vanuê e Faria são sobrinhos de Walter.


05 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário