"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

QUEM AMEAÇA O NOVO GOVERNO?

JEAN WYLLYS RECEBE PROFECIA DE OLAVO DE CARVALHO



Jean Wyllys recebe profecia de Olavo de Carvalho30 de janeiro de 2019



ESTE ÓLEO FARÁ SEU CABELO CRESCER COMO LOUCO

GOOGLE NEWS PODE DEIXAR A EUROPA SE UE FOR ADIANTE COM O "IMPOSTO DO LINK"


Os burocratas das União Europeia estão tentando implementar um controverso conjunto de mudanças nas leis de direitos autorais no “velho continente”.

Uma destas manobras exigiria que o Google e outros sites pagassem aos produtores de conteúdo pelo direito de exibir algo maior do que um pequeno fragmento de uma matéria em suas plataformas.

A Diretiva da União Europeia sobre Direitos do Autor no Mercado Único Digital, em seu nome completo, foi concebida para atualizar as leis de direitos autorais para a era da internet.

O artigo abordado nesta matéria é o número 11, apelidado pelos críticos como o “imposto do link”.

O texto do artigo diz que sites agregadores de notícias, como o Google News, devem pagar aos produtores de conteúdo pelo uso de trechos de seus artigos em suas plataformas.

Existe uma grande preocupação de que esse chamado “imposto de link” tenha sido desenvolvido para beneficiar os veículos de informação da grande mídia, já que pequenos e novos veículos de notícias não conseguirão arcar com os custos adicionais.

Mas não são apenas os jornais de pequeno porte que estão criticando a imposição desta nova diretiva da União Europeia.

O gigante norte-americano da tecnologia Google ameaça retirar o seu sistema de notícias, Google News, de toda a Europa se as mudanças forem adiante.

Google News talvez possa ser retirado do continente em resposta à nova lei, de acordo com Jennifer Bernal, gerente de políticas públicas do Google para a Europa, Oriente Médio e África, registra o “Poder 360“.

O Google tem várias opções, e a decisão de sair seria baseada em uma leitura atenta das regras e tomadas com relutância. Como o Google não ganha grandes quantias com seu serviço de notícias, então é improvável que a saída leve à uma crise financeira.

A executiva Natalia Drozdiak relatou ao jornal “Bloomberg“:

É verdade que –apesar de uma década de discursos de editoras poderem te levar a pensar de outra forma– o Google não lucra muito com o conteúdo relacionado a notícias nas pesquisas.

E nós já traçamos esse caminho antes. Em 2014, a Espanha aprovou 1 imposto semelhante ao que estava sendo considerado pela UE e o Google realmente desativou seu serviço de busca no país.


30 de janeiro de 2019
renova mídia

HACKERS VAZAM DOCUMENTOS DA MINERADORA VALE EM RESPOSTA A BRUMADINHO


A mineradora Vale teve documentos internos supostamente confidenciais retirados e vazados por hackers para o público.

Os invasores aparentemente se aproveitaram de uma falha no Microsoft SharePoint, ferramenta de software para colaboração em equipe.

Em uma pasta de 500 MB, segundo o “TecMundo“, “é possível encontrar incidentes de segurança que aconteceram entre 2017 e 2019 em áreas da Vale no Brasil, Canadá, Moçambique, Nova Caledônia e Indonésia”.

O site de tecnologia TecMundo alega ter recebido — por intermédio de uma fonte anônima — os documentos na terça-feira (29).

Os documentos internos mostram como a mineradora Vale lida e categoriza incidentes que aconteçam com funcionários ou ambientais.

Em meio à tragédia envolvendo a cidade mineira de Brumadinho, que já contabiliza 99 mortos, RENOVA recomenda que vocês leiam a matéria, que está extremamente rica em detalhes.

Os hackers também enviaram uma nota ao TecMundo sobre os motivos da invasão. Leia abaixo a íntegra:

“Quanto vale uma vida? Para a Vale do Rio Doce uma vida é apenas um número, uma cifra, um ponto estatístico, um risco mensurável na reputação da marca. Achamos que teriam aprendido com experiências passadas, mas é simplesmente impossível que percebam valor de uma vida, se eu mato 65 pessoas sou retirado de circulação, se uma empresa do tamanho dela mata, recebem uma multa e continuam operando normalmente. Uma multa! Não é a toa que assim a vida também tenha um preço. Eu e você todos temos um preço nessa tabela, é questão de tempo para sermos os próximos, assim que isso for rentável. Não iremos ficar quietos, lutaremos contra a estupidez com a informação. Quanto vale a vida? A vida vale mais do que a vale”.


30 de janeiro de 2019
renova mídia

NELSON WILLIANS, O MANDANTE E FINANCIADOR DO ATENTADO AO PRESIDENTE

REFORMAS ACIMA DE TUDO

Imagino que atualmente as duas maiores preocupações do povo brasileiro estejam centradas no caos em que se encontra a segurança pública e na falta de emprego que se arrasta por mais de cinco anos. Caso este novo governo venha a ter o êxito que seus eleitores lhe confiaram nas urnas, reduzindo a criminalidade e o desemprego, Bolsonaro terá sua aprovação reconhecida por uma expressiva maioria dos brasileiros.

Admito quando dizem que a redução do crime no Brasil é uma questão complexa e requer tempo para ser equacionada. Acontece que o poder Executivo possui plena autoridade para realizar uma redução, podendo começar imediatamente por ampliar o monitoramento da entrada de drogas e armas na fronteira.

Entendo que a questão da criminalidade também está ligada à grande certeza que os bandidos e marginais têm com relação à impunidade, o que lhes garante valer a pena correr o risco, pois, no Brasil, infelizmente, o crime compensa. É indiscutível a necessidade de uma revisão do nosso Código Penal que há décadas tornou-se obsoleto, buscando adequá-lo à nova realidade em que vivemos, com a criação e o cumprimento de leis mais duras e inflexíveis.

Suponho que não adianta acreditar na melhora da situação econômica como saída para a redução dos crimes, pois tal hipótese não é sustentável. Durante o período de 2003 a 2012, a renda da camada mais pobre da população elevou-se e o desemprego caiu, mas o número de assassinatos cresceu de 39,3 mil/ano para 42,4 mil/ano e, hoje, segundo o Mapa da Violência, o percentual avançou consideravelmente, situando-se em 62,5 mil mortes/ano.

Diante disso, a impressão que a população terá de que as coisas começaram a melhorar não deverá vir através da segurança pública, mas provavelmente da economia. Acontecendo a retomada da atividade econômica e com o desemprego começando a apresentar leves indícios de queda, seguramente daqui a 2 0u 3 anos teremos uma queda substancial. É fundamental que os empresários retomem a confiança no país e voltem a investir. Com mais investimentos e o aquecimento do consumo, certamente a geração de empregos acontecerá naturalmente.

Portanto, o caminho para a retomada do emprego está na melhora das expectativas dos empresários. Evidentemente, ela só acontecerá se o governo contribuir logo com medidas impactantes para diminuir o acentuado desequilíbrio fiscal em nossas contas públicas.

Pelo visto, ele já se posicionou muito bem neste sentido. Na semana passada, o mercado reagiu positivamente após os pronunciamentos de Bolsonaro e, principalmente, com o de Paulo Guedes, no encontro de Davos. A alta que tivemos na Bolsa foi a confirmação de que os investidores estão apostando numa maior rentabilidade das empresas no futuro, decorrente do crescimento que poderá ter a economia brasileira. O desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) para os próximos anos está vinculado à aprovação das medidas fiscais, dentre elas a reformas da Previdência e a tributária.

O principal objetivo da reforma previdenciária é apenas reduzir os gastos com as aposentadorias no Brasil, os quais vêm consumindo grande parcela do nosso orçamento. Apesar de que ainda não exista uma proposta formal e oficial, as ideias defendidas pelo então ministro da Economia para corrigir nosso sistema previdenciário foram muito bem recebidas pelo mercado financeiro. Entre elas, serão conservados dois pontos relevantes da reforma deixada pelo governo Temer no que tange ao aumento da idade mínima e à transição gradual do regime de repartição para o sistema de capitalização.

Pelo lado tributário, a equipe econômica, em algumas ocasiões, continua defendendo a elevação de impostos e o mercado financeiro vem reagindo com naturalidade, porque os investidores compreendem que possivelmente um aumento de tributos terá como contrapartida alguma simplificação tributária. Além disso, sabem que, infelizmente, este é um mal necessário para cessar a sangria fiscal no País.

Em ambas as reformas, existem muitas questões que exigirão aprovação do Congresso, a exemplo da idade mínima com relação à reforma previdenciária e, quanto à reforma fiscal, a unificação de tributos; ambas poderão ficar diferentes das versões originais, mas serão encaminhadas pela equipe econômica de Bolsonaro. Na verdade, o mercado tem plena consciência disso e entende que mesmo com as possíveis alterações que venham a ser feitas, as consequências serão favoráveis ao país.

Se as reformas forem realmente aprovadas como esperamos e carecemos, o PIB crescerá vigorosamente e o desemprego fatalmente enfraquecerá. Finalizando, só me resta parodiar, dizendo: “Reformas acima de tudo, Paulo Guedes acima de todos”.


30 de janeiro de 2019
Arthur Jorge Costa Pinto é Administrador, com MBA em Finanças pela UNIFACS (Universidade Salvador).

MEGAOPERAÇÃO CONTRA MILÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR MARIELLE FRANCO


Megaoperação contra milícia prende suspeito de matar Marielle Franco

30 de janeiro de 2019

MARCO ANTONIO VILLA CHUTA O BALDE AO SABER DA DECISÃO DE TOFFOLI EM LIBERAR LULA

GOLPE MILITAR CONTRA BOLSONARO?? OLAVO ALERTA

DIAS TOFFOLI LIBERA BANDIDO LULA

BRUMADINHO E A DENÚNCIA DAS LICENBÇAS "CORRIDAS" - QUE FILME!

A FUGA DE LULA SERIA HOJE NO CEMITÉRIO


A FUGA DE LULA SERIA HOJE NO CEMITÉRIO

30 de janeiro de 2019

O ARROZ ENVENENADO DE PAULO PIMENTA





O arroz envenenado de Paulo Pimenta

30 de janeiro de 2019

PLANALTO É UMA "BARRAGEM" PRESTES A ESTOURAR

GOVERNADOR DE MINAS ESCONDE O ESCÂNDALO CRIMINOSO DE BRUMADINHO