"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CASA BRANCA ALERTA MADURO CONTRA ATAQUES AO OPOSITOR GUAIDÓ


O governo dos Estados Unidos segue alertando membros da ditadura venezuelana contra ataques ao líder opositor Juan Guaidó.

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, reiterou nesta terça-feira (29) que qualquer tentativa de prejudicar o líder opositor venezuelano, Juan Guaidó, terá “sérias consequências”.

Em mensagem no Twitter, Bolton declarou:

“Permita-me reiterar: haverá sérias consequências para aqueles que tentem subverter a democracia e prejudicar Guaidó.”

O governo de Donald Trump reconheceu Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela depois que ele se autoproclamou no cargo diante de milhares de manifestantes na última quarta-feira.

Paralelamente, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, pediu à mais alta corte que proíba a saída do líder opositor do país e congele suas contas. O pedido foi aprovado, conforme noticiou a RENOVA.


30 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário