"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DIVERTIDA COLUNA DE JOSÉ SIMÃO E RICARDO BOECHAT

JOSÉ SIMÃO E RICARDO BOECHAT: CARNAVAL 2018 (HUMOR E ANÁLISE DE BLOCOS CARNAVALESCO ESCROTOS

JOSÉ SIMÃO: PONTO DE VIRADA

MORTE DE BOECHAT E ÓDIO NO BRASIL

O DIA EM QUE RICARDO BOECHAT MASSACROU LULA EM REDE NACIONAL

ACABOU, DIAS TOFFOLI! FIM DE LINHA

O CINISMO E A LÁBIA DO VOVÔ COMUNISTA, O QUE SE JULGA O PAI DE TODOS

EM VÍDEO DE 2014, TOFFOLI REVELA ROUBO DE PROCESSO DE DESPEJO


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) revelou que amigo, chamado apenas de Vladimir, roubou o processo de um despejo. Imagens foram gravadas em 2014, mas voltaram à tona nas redes neste fim de semana.

Um vídeo de 2014 do presidente do STF, Dias Toffoli, voltou a circular neste fim de semana e causou polêmica nas redes sociais.

Em uma palestra com alunos da USP, quando já era ministro do Supremo, mas ainda não presidia a Corte, Toffoli conta, rindo e em tom informal, que um amigo teria roubado um processo de despejo.

No vídeo, Toffoli conta que um amigo advogado, chamado apenas de Vladimir, teria roubado um processo de despejo após a liminar de um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF).

Segundo o IG, o ministro do STF afirmou:


“Ia ter o despejo no dia seguinte, o juiz deu a liminar, a gente tinha que suspender.”

E acrescentou:

“A gente [estava] no Jurídico, o Vladimir sai correndo e some, e volta com o processo na mão. Perguntamos o que ele tinha feito e ele disse ‘eu roubei o processo, não vai ter mais processo amanhã’. Tem que bater palma pro Vladimir, porque hoje, onde ia ter despejo, agora tem um conjunto habitacional. E essas pessoas moram lá até hoje.”


11 de fevereiro de 2019
diário da noite


Vídeo incorporado
Em palestra na USP em 2014 Toffoli defendeu o roubo de processos como estrtégia jurídica e ainda pediu para aplaudir quem roubou. Isso basta para ter seu cargo cassado.

REAÇÃO CONSERVADORA LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE MADRI CONTRA O GOVERNO ENTREGUISTA DO PREMIÊ SOCIALISTA PEDRO SANCHEZ


A onda conservadora que se levanta no Ocidente e que teve como marcos o Brexit no Reino Unido, a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos e as subsequentes reações da República Tcheca,  Polônia, Hungria, Áustria e, mais recentemente, na França com a rebelião dos 'coletes amarelos' acaba de chegar à Espanha. Neste domingo milhares de pessoas, algo calculado em 200 mil pessoas, tomaram o centro da Madri decididos a derrubar o premiê socialista Pedro Sanchez em defesa da unidade espanhola. Sanchez andou adubando à sorrelfa o terreiro dos comunistas na Catalunha que pretendem a independência da região. 

O premiê socialista Pedro Sanchez garoto de recado dos títeres da União Européia.
Algo muito parecido com aquelas manifestações gigantes que ocorreram no Brasil e que impuseram o impeachment da Dilma e, mais adiante conduziram Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil com folgada maioria de votos frente os comunistas que tinham a seu favor todo o establishment, toda a grande mídia nacional e internacional, muito dinheiro e o próprio poder do Estado, já que faziam e aconteciam a partir de Brasília desde de 2003 quando o hoje condenado Lula e seus sequazes comunistas subiram a rampa do Palácio do Planalto.


FORA SOCIALISTAS!
Portanto o que se nota no Ocidente é de fato uma reação pela defesa dos Estados-Nação, suas tradições e os desejos da maioria de suas populações pela integridade territorial de seus respectivos Estados sem a interveniência dos tecnocratas da União Européia que pretendem dar ordens para os 28 países desse bloco. Além disso há também a repulsa contra as funestas intromissões da ONU impondo o tal "Pacto Migratório", pauta essencial do dito globalismo que pretende um redesenho do mundo de acordo com interesses espúrios do establishment que, sobre o manto de uma suposta imparcialidade, sempre negociou com os comunistas.

De sorte que o levante da centro-direita na Espanha que inundou Madri neste domingo não é apenas um fato isolado já que está em conexão com uma reação geral e abrangente da civilização ocidental.

Para quem deseja ter mais informações a respeito do que aconteceu neste domingo na Espanha leia o site do jornal ABC cuja linha editorial é pautada por uma visão mais conservadora e oferece uma ampla cobertura à gigantesca massa humana que tomou o centro de Madri para derrubar a maldição socialista.

11 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

JIHADISTAS DO ESTADO ISLÂMICO ABANDONAM O ÚLTIMO REDUTO NA SÍRIA



Terroristas do Estado Islâmico e suas famílias estão sendo obrigados a uma retirada forçada do último reduto controlado pelo grupo na Síria.

O pânico toma conta dos jihadistas do Estado Islâmico e de suas famílias enquanto grupos armados apoiados pelos Estados Unidos avançam pelos os últimos territórios sob controle Estado Islâmico no leste da Síria.

Segundo os militares americanos, os militantes do grupo extremista islâmico estão encurralados em uma área de cerca de 4 quilômetros quadrados.

No último mês, o grupo perdeu o controle de duas aldeias que ainda estavam em suas mãos. Agora, dominam apenas uma, registra a Veja.

Na região oeste, o Estado Islâmico é atacado pelas forças leais ao líder sírio Bashar Assad. Nas regiões norte e leste, são desafiados pelas milícias curdas e árabes apoiadas pelos americanos, conhecidas como Forças Democráticas da Síria (FDS). No sul, na zona de fronteira com o Iraque, tropas iraquianas mantém guarda.

Em discurso recente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o fim do Estado Islâmico é iminente, conforme noticiou a RENOVA.


11 de fevereiro de 2019
renova mídia



ISSO É REPUGNANTE!



No dia 09 de maio passado, o prefeito da cidade de Mongaguá situada no litoral sul paulista, foi preso pelos agentes da Polícia Federal na chamada Operação Prato Feito que investiga desvios de verba destinadas à Educação.

Foram cumpridas 19 ordens judiciais em seis cidade da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Quem é esse prefeito?

Arthur Parada Prócida é professor e nasceu em 17 de abril de 1946.


Foi vereador em Mongaguá entre 1982 e 1988 e vice-prefeito entre 1989 e 1992.

Foi eleito prefeito da cidade, pela primeira vez, em 1992, e venceu o pleito para o Executivo novamente em 2000, 2004 e 2012.

O político foi reeleito em primeiro turno nas eleições de 2016.

Além da residência do prefeito, outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paço.

Por nota divulgada ao fim da manhã, a administração municipal confirmou que colaborou com os agentes e o Departamento Jurídico da cidade aguardava ser cientificado do processo para poder se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Na busca por documentos relativos à ação policial, os agentes encontraram na residência do prefeito a bagatela de R$ 4,6 milhões de reais, além de U$ 217 mil dólares!

O prefeito não soube explicar a origem desse dinheiro, que obviamente seus advogados encontrarão.



Em depoimento à delegada Melissa Maximino Pastor, que coordenou a operação, o chefe do Executivo de Mongaguá não soube informar a origem legal da quantia que, ao todo, supera os R$ 5,3 milhões. Por essa razão, segundo a assessoria do órgão, ele deverá ser indiciado por lavagem de dinheiro e permanece preso na carceragem do prédio, conforme informa a reportagem da G1.
Mas… a coisa toda não para por aí não !

Ontem (4), a diretora municipal de ensino Aparecida Calixto, ao vistoriar um prédio abandonado do Senai, desativado em 2012 para um possível reaproveitamento, se depara com pacotes e pacotes de fraldas e milhões de materiais escolares abandonados!

Segundo informações obtidas com o G1:

Dentro do imóvel foram encontrados berços e colchões, alguns já mofados, uniformes escolares, tênis, computadores, materiais esportivos, dezenas de colchonetes para leitos hospitalares, utensílios como panelas e canecas e até uma geladeira ainda embalada.

Também foram encontrados livros novos, incluindo apostilas destinadas pelo Ministério da Educação a uma aldeia indígena, 30 milhões de folhas de cartolina, mochilas e uma grande pilha de fraldas descartáveis, algumas já abertas e outras com a data de validade vencida.

Todo o material começou a ser catalogado pela administração municipal e, após a triagem, um relatório será encaminhado para o Ministério Público, para investigação. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Delegacia Sede da cidade. O trabalho deve durar cerca de dez dias, mas antes desse prazo, a prefeitura planeja levar alguns itens, como berços e fraldas, para creches e unidades de ensino.

Quem administra interinamente a cidade é o presidente da Câmara de Vereadores, já que o prefeito e vice-prefeito estão sendo investigados na Operação Prato Feito.


11 de fevereiro de 2019
Artigo escrito pelo voluntário Walter Barreto

CPI LAVA TOGA ARQUIVADA POR FALTA DE ASSINATURAS


Alcolumbre confirmou o arquivamento da CPI que ficou conhecida como Lava Toga. As assinaturas não foram suficientes para prosseguimento da comissão.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou nesta segunda-feira (11) que arquivou o pedido de abertura Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da “Lava Toga”, como foi apelidada. O motivo? Falta de assinaturas.

O requerimento era de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE) e tinha o objetivo de apurar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF).

Como esperado, a comissão gerou um intenso mal estar no Judiciário. Ministros entenderam que a CPI seria uma tentativa dos senadores chamarem a atenção e dar eco a críticas das redes sociais à atuação do STF.

O arquivamento se deu porque dois senadores decidiram retirar o apoio que haviam dado para a criação do colegiado: Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Kátia Abreu (PDT-TO). No entanto, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) também deve formalizar até o fim do dia a retirada de sua assinatura, informa o Estadão.

Integrantes do STF veem as digitais do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nas movimentações do senador Delegado Alessandro Vieira, conforme noticiou a RENOVA.


11 de fevereiro de 2019
renova mídia

A MORTE E BOECHAT É UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DO MUNDO



O acidente trágico de helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter mundial desde o início da tarde desta segunda-feira (11).

No momento de publicação desta matéria, a hashtag com o nome do jornalista Ricardo Boechat já foi compartilhada mais de 300 mil vezes no microblog.

Após um início de ano de muitas tragédias, a hashtag Cancela 2019 também viralizou mais uma vez após a queda do helicóptero com o âncora da BandNews FM e do Jornal da Band.

O termo foi uma forma de os internautas lembrarem dos desastres que atingiram o país, como o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que matou ao menos 165 pessoas, e o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, que matou 10 adolescentes.


11 de fevereiro de 2019
renova mídia

80% DOS JUÍZES APOIAM PRISÃO EM SEGUNDO GRAU


Uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revela que 80% dos juízes brasileiros apoiam a prisão após condenação em segunda instância.

Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (11). O site Poder 360 publicou a íntegra.

O estudo “Quem somos. A magistratura que queremos” foi coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, e pela vice-presidente institucional da AMB, Renata Gil.

O levantamento ouviu 4.000 magistrados, entre os quais ministros de tribunais superiores e do STF (Supremo Tribunal Federal).

A Corte debaterá o tema no dia 10 de abril e o assunto é abordado no pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Caso for declarada a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, a decisão invalidaria qualquer alteração tentada por lei ordinária.

Por outro lado, se a decisão for a de manter a execução da pena após a segunda instância, uma lei ordinária nesse sentido poderia trazer mais harmonia jurídica.


11 de fevereiro de 2019
renova mídia

GENERAL SANTOS CRUZ APONTA OS CULPADOS PELA FALÊNCIA DO BRASIL

GOVERNO ACHA QUE A IGREJA VAI LIDERAR A OPOSIÇÃO A BOLSONARO

Resultado de imagem para Janér Tesch Hosken
Hosken, diretor da Abin, alertou o governo federal
O Palácio do Planalto quer conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro, no vácuo da derrota e perda de protagonismo dos partidos de esquerda. Na avaliação da equipe do presidente, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se articulando para influenciar debates antes protagonizados pelo partido no interior do País e nas periferias.
O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos militares. Os informes relatam recentes encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a realização do Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, em outubro, bispos de todos os continentes.
AGENDA DA ESQUERDA – Durante 23 dias, o Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma “agenda da esquerda”.
O debate irá abordar a situação de povos indígenas, mudanças climáticas provocadas por desmatamento e quilombolas. “Estamos preocupados e queremos neutralizar isso aí”, disse o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que comanda a contraofensiva.
Com base em documentos que circularam no Planalto, militares do GSI avaliaram que os setores da Igreja aliados a movimentos sociais e partidos de esquerda, integrantes do chamado “clero progressista”, pretenderiam aproveitar o Sínodo para criticar o governo Bolsonaro e obter impacto internacional. “Achamos que isso é interferência em assunto interno do Brasil”, disse Heleno.
ACOMPANHAMENTO – Escritórios da Abin em Manaus, Belém, Marabá, no sudoeste paraense (epicentro de conflitos agrários), e Boa Vista (que monitoram a presença de estrangeiros nas terras indígenas ianomâmi e Raposa Serra do Sol) estão sendo mobilizados para acompanhar reuniões preparatórias para o Sínodo em paróquias e dioceses.
O GSI também obteve informações do Comando Militar da Amazônia, com sede em Manaus, e do Comando Militar do Norte, em Belém. Com base nos relatórios de inteligência, o governo federal vai procurar governadores, prefeitos e até autoridades eclesiásticas que mantêm boas relações com os quartéis, especialmente nas regiões de fronteira, para reforçar sua tentativa de neutralizar o Sínodo.
OUTROS ÓRGÃOS – O Estadão apurou que o GSI planeja envolver ainda o Itamaraty, para monitorar discussões no exterior, e o Ministério do Meio Ambiente, para detectar a eventual participação de ONGs e ambientalistas.
Com pedido de reserva, outro militar da equipe de Bolsonaro afirmou que o Sínodo é contra “toda” a política do governo para a Amazônia – que prega a defesa da “soberania” da região. “O encontro vai servir para recrudescer o discurso ideológico da esquerda”, avaliou ele.
Assim que os primeiros comunicados da Abin chegaram ao Planalto, os generais logo fizeram uma conexão com as críticas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Órgãos ligados à CNBB, como o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), não economizaram ataques, que continuaram após a eleição e a posse de Bolsonaro na Presidência. Todos eles são aliados históricos do PT.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Em matéria de teoria conspiratória, é a maior novidade da Abin, dirigida por Janér Tesch Hosken, que pretende demonizar a Igreja, como se ela fosse uma e indivisível. “Mas isso non ecziste”, diria Padre Quevedo, explicando que a Igreja tem mais correntes do que a Psicologia e a Pisquiatria, que atendem a todo tipo de desequilibrado. Na verdade, a Igreja está em grande decadência no país e não apita mais nada. Quanto aos indígenas, querem ser independentes, mas é apenas um sonho shakespeariano. Depois a gente volta ao assunto. (C.N.)


11  fevereiro de 2019
Tânia Monteiro
Estadão