"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CONHECENDO O CASTELO DE BRATISLAVA (ESLOVAQUIA)

RACISMO CONTRA BRANCOS NA EUROPA?

SIMBOLISMO MAÇÔNICO EM IGREJA NA BRATISLAVA

AS LINDAS MULHERES SÃO IMPECÁV EIS NESSE PAÍS

TACADA DE MESTRE DO MINISTRO!


09 de outubro de 2019

CRIAÇÃO DE UM NOVO PARTIDO PODE SER ALTERNATIVA PARA BOLSONARO


A saída de Bolsonaro do PSL é considera iminente. Comentários feitos a apoiador causaram intensa repercussão.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reacendeu o debate sobre uma eventual mudança de legenda, nesta terça-feira (8), após comentários críticos ao Partido Social Liberal (PSL) e ao seu presidente, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Um dos caminhos de Bolsonaro seria criar uma legenda do zero, a partir da coleta de assinaturas. Apesar de ser vista como menos provável, a alternativa está sendo pavimentada.

O partido seria batizado de Conservadores. Segundo o jornal O Globo, aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estariam, inclusive, finalizando o estatuto dessa nova legenda.

Uma segunda possibilidade é Bolsonaro migrar para outra legenda. Algumas delas já começam a se movimentar na tentativa de atrair o presidente.

Siglas como o Patriota e a UDN — esta em vias de ser criada — são as opções mais prováveis no momento.

“Sempre fui fiel ao presidente. A última conversa que eu tive com ele foi para dizer: as portas estão abertas e no dia que você precisar, você tem tudo neste partido, porque eu admiro demais o seu trabalho e eu sou um dos seus fãs neste país”, afirmou Adilson Barroso, presidente do Patriota.

“Estamos de braços abertos para a família Bolsonaro”, disse o ativista Marcus Alves, fundador e presidente da UDN, como noticiou a RENOVA.


09 de outubro de 2019
renova mídia

CERA DE CARNAÚBA DO BRASIL VIRA IMPERMEABILIZANTE NA FINLÂNDIA


Conhecida como “árvore da vida”, pois oferece uma infinidade de usos ao homem, a carnaúba é a árvore-símbolo do Ceará.

Pesquisadores da Finlândia desenvolveram uma alternativa aos nocivos impermeabilizantes baseada na cera da árvore carnaúba, produzida através das folhas da palmeira Copernicia prunifera, nativa do Brasil.

Nina Forsman e seus colegas da Universidade de Aalto desenvolveram um revestimento impermeabilizante feito com partículas da cera de carnaúba que retém a respirabilidade e a sensação natural do tecido.

O novo revestimento é adequado não apenas para têxteis, mas também para outros materiais à base de celulose. Ele superou os produtos comerciais impermeabilizantes ao manter a respirabilidade do tecido, informa o site Inovação Tecnológica.

“Nós testamos o revestimento em diferentes materiais têxteis: viscose, tencel, algodão, cânhamo e malhas de algodão. Descobrimos que a rugosidade da superfície dos tecidos afeta o quão bem cada um repele a água – quanto mais áspera a superfície, melhor. Isso ocorre porque, na superfície rugosa, as gotas de água entram em contato com a superfície têxtil em uma área menor,” contou Forsman.

09 de outubro de 2019
renova mídia

"LAVA JATO TEM MELHORES PUBLICITÁRIOS DO QUE JURISTAS" - DIZ GILMAR



“Lava Jato tem melhores publicitários do que juristas, eles usam isso”, afirmou o ministro Gilmar.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar a Operação Lava Jato e defendeu um combate à corrupção “sem personalismo”.

Em entrevista nesta segunda-feira (7), na TV Cultura, Mendes disse que os integrantes da Lava Jato usaram a opinião pública para criticar decisões do STF que foram de encontro aos interesses de procuradores e apontou “abusos” da força-tarefa.

O magistrado do STF declarou:

“A Lava Jato tem melhores publicitários do que juristas, eles usam isso. Eu torço não só para a Lava Jato, para todas as operações, para que de fato nós continuemos combatendo a corrupção, agora sem esse personalismo, sem a necessidade, talvez, de forças-tarefa.”

Segundo o site UOL, o ministro também criticou o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato:

“É preciso que de fato essas pessoas [procuradores] cumpram a lei, sejam servos da lei, que não exorbitem. O Ministério Público assumiu feições soberanas, e isso é um problema.”

09 de outubro de 2019
renova mídia

BRASIL CULPA MADURO POR PROTESTOS CONTRA PRESIDENTE DO EQUADOR


Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Peru expressam seu repúdio à qualquer tentativa de desestabilizar o governo do Equador.

Em nota à imprensa nesta terça-feira (8), o Ministério das Relações Exteriores acusou o ditador venezuelano Nicolás Maduro de estar por trás dos protestos contra o presidente do Equador, Lenín Moreno.

De acordo com o Itamaraty, Maduro é o líder de um governo “nefasto” que tenta desestabilizar “nossas democracias” na América Latina.

Além do Brasil, a nota foi subscrita por Argentina, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Peru, informa o site UOL.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:

“Diante dos eventos de alteração da ordem pública ocorridos nos últimos dias na república-irmã do Equador, os governos da Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Peru expressam seu repúdio à qualquer tentativa de desestabilizar os regimes democráticos legitimamente constituídos, e expressam seu forte apoio às ações empreendidas pelo Presidente Lenin Moreno para recuperar a paz, a institucionalidade e a ordem, utilizando os instrumentos concedidos pela constituição e pela lei, assim como ele vem fazendo.

Da mesma forma, rejeitam qualquer ação destinada a desestabilizar nossas democracias por parte do regime de Nicolás Maduro e daqueles que buscam estender as diretrizes de seu governo nefasto aos países democráticos da região.”


09 de outubro de 2019
renova mídia

EQUADOR DECRETA TOQUE DE RECOLHER EM ÁREAS ESTRATÉGICAS



Presidente autorizou o uso das forças armadas do Equador para conter as manifestações até 3 de novembro.

O presidente do Equador, Lenín Moreno, estabeleceu, nesta terça-feira (8), uma limitação do direito à liberdade de trânsito e mobilidade em zonas estratégicas de todo o país.

Os cidadãos em certas partes do país estarão sob toque de recolher entre as 20 horas e 5 horas, de segunda-feira a domingo.

Moreno tomou a decisão ao mesmo tempo em que oficializou a transferência da sede do governo de Quito para Guayaquil devido aos protestos que se agravaram no início desta semana.

A decisão veio a calhar. Na noite de ontem, como noticiou a RENOVA, manifestantes invadiram a sede do Parlamento na capital equatoriana.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, a restrição se aplicará às imediações de edifícios e instalações estratégicas, como sedes de funções do Estado e outras, que serão definidas pelo Comando Conjunto das Forças Armadas.


09 de outubro de 2019
renova mídia