"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de março de 2019

GRANDES CIVILIZAÇÕES: OS INCAS (COMPLETO)

23 de set de 2016 - Vídeo enviado por Gerva
Grandes Civilizações Os Incas completo. Gerva. Loading... Unsubscribe from Gerva? Cancel ...
Não encontrados: conquista ‎espanhola

12 de março de 2019
m.americo

HERNAN CORTES - COMPLETO (DUBLADO)

28 de out de 2011 - Vídeo enviado por F O R Z A
Documentário que conta a história do explorador espanhol Hernán Cortés e os acontecimentos que ...

12 de março de 2019
m.americo

FRASES DO PINGUÇO PRESO PARA A JUMENTOLÂNDIA DA ESQUERDA DEGUSTAR

ALEXANDRE GARCIA, EXPÕE A IMPUNIDADE DO STF E BOLSONARO NÃO TEM QUE PAGAR A CONTA

DECRETO DE BOLSONARO TORNA CPF DOCUMENTO ÚNICO



Decreto 9.723/2019 foi publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU).

O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) “como instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios”.

As entidades da administração pública federal terão três meses para a adequação dos sistemas e procedimentos de atendimento ao cidadão e doze meses para consolidar os cadastros e as bases de dados a partir do número do CPF, informa o portal Terra.

Além da determinação sobre o CPF, o texto atualizado confirma a dispensa – já definida na lei – do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País perante órgãos públicos.

O decreto ratifica também:
Carta de Serviços ao Usuário, que tem por objetivo informar os serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo federal;
Formas de acesso a serviços;
Compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público;
Serviços publicados no Portal de Serviços do Governo Federal.

12 de março de 2019
renova mídia

'ESTAMOS EM UMA BATALHA ÉPICA, POR UMA CAUSA JUSTA' - DIZ JANAÍNA PASCHOAL

A FALSA NARRATIVA DO 'AUTOEXÍLIO' DE MÁRCIA TIBURI



A petista Tiburi disse que não estava morando mais no Brasil desde o fim do ano passado por causa de supostas ameaças.

Márcia Tiburi, que concorreu ao governo do Rio de Janeiro nas últimas eleições pelo Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou ter decidido abandonar o Brasil para fugir de supostas ameaças que estaria recebendo.

“Eu não podia ir a uma padaria, recebia ameaças de morte, não dava para viver assim”, alegou a petista, como você viu na RENOVA.

A narrativa de perseguição da petista teve uma intensa repercussão em vários jornais da grande mídia e em todos os blogs financiados ao longo dos anos pelos governos do PT.

O discurso vitimista de Tiburi, no entanto, não revela toda a verdade sobre sua decisão de deixar o Brasil após a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições.

Ela é casada com o juiz Rubens Casara, que conseguiu uma licença remunerada de dois anos no TJ do Rio, para fazer um pós-doutorado em Paris, registrou O Globo.

Atualmente fazendo uma residência literária em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a petista Tiburi disse que pretende se mudar para a França, mas não mencionou a informação sobre o pós-doutorado do marido durante sua conversa com o UOL.


12 de março de 2019
renova mídia

O QUE FALTA PARA JOSÉ DIRCEU VOLTAR A PRISÃO

CIRO GOMES DIZ QUE GLEISI É CHEFE DE QUADRILHA

GUAIDÓ ORDENA SUSPENSÃO DE ENTREGA DE PETRÓLEO PARA CUBA



No entanto, a aplicação da medida é improvável devido ao apoio dos militares ao ditador Nicolás Maduro, que tem um general controlando a indústria petroleira.

O Parlamento da Venezuela, controlado pela oposição, decretou nesta segunda-feira (11) a suspensão do fornecimento de petróleo para Cuba.

O órgão justificou a decisão pela “calamitosa situação” provocada pelo apagão que há quatro dias assola o país.

A determinação aprovada a pedido do presidente interino Juan Guaidó declara ainda um “alarme nacional” diante da emergência elétrica.

Mas a aplicação da medida é improvável devido ao apoio dos militares ao ditador Nicolás Maduro, que tem um general controlando a indústria petroleira.

Ao defender as medidas junto ao Congresso, Guaidó disse que é preciso “poupar combustível” no momento em que a Venezuela enfrenta um recrudescimento da falta de água, alimentos e acesso a atendimento médico.

Guaidó acusa Cuba de ingerência e denuncia que elementos da inteligência cubana integram o aparato estatal venezuelano, registra o Correio Braziliense.


12 de março de 2019
renova mídia

KAJURU APONTA SABOTAGEM DE ESQUERDISTAS CONTRA BOLSONARO E SE RECUSA A ADERIR "É SABOTAR O BRASIL"

O NARCISISMO DA MÍDIA BRASILEIRA




O NARCISISMO DA MÍDIA BRASILEIRA

12 de março de 2019

FOGO CRUZADO COM GABRIEL MONTEIRO E SARA WINTER

SAIBA POR QUE A GRANDE MÍDIA ATACA FURIOSAMENTE O GOVERNO BOLSONARO

A JORNALISTA E O JORNAL QUE QUERIAM ARRUINAR BOLSONARO E FORAM DESMASCARADOS

UMA AMOSTRA DO QUE VEM POR AÍ! O NOVO JEITO DE GOVERNAR QUE ESTÁ DERRUBANDO IMPÉRIOS!

GOVERNO BOLSONARO E O DUALISMO REVOLUCIONÁRIO

A VELHA MÍDIA DESEJA A DESTRUIÇÃO DO GOVERNO GOLSONARO A QUALQUER CUSTO!