"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PROPOSTA QUE REDUZ BENEFÍCIOS DE EX-PRESIDENTES AVANÇA NO SENADO



A concessão de suntuosos benefícios para políticos que exerceram cargos eletivos pode estar com os dias contados.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado acolheu o projeto de iniciativa popular que pede o fim das regalias dadas a ex-presidentes e ex-governadores.

A ideia de acabar com estes benefícios aos políticos que já não exercem mais cargos eletivos foi apresentada por um pernambucano no portal e-Cidadania e recebeu o apoio de mais de 20 mil pessoas — o necessário para ser tratado como uma sugestão legislativa, informa o site Congresso em Foco.

A proposta começou a tramitar sob a relatoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que até ampliou os efeitos do projeto, estendendo o fim dos benefícios aos ex-parlamentares.

Girão disse ainda que avançar com esse projeto é importante não apenas para atender um desejo popular, mas também para equiparar a classe política aos demais trabalhadores.

“Para ser justa com a população, a classe política não deve ser uma classe com privilégios”, argumentou Girão.


02 de setembro de 2019
renova mídia

É ISSO AÍ!

MERKEL BUSCA ALIANÇA COM VERDES PARA RESISTIR AO AVANÇO DA DIREITA


Partido da chanceler alemã promete resistência ao avanço da direita no país.

O avanço do partido direitista “Alternativa para a Alemanha (AfD)” apresentou um grande crescimento em eleições regionais no último domingo, 1º de setembro.

No domingo, a AfD avançou nas eleições dos Estados da Saxônia e de Brandemburgo, mas a “União Democrata Cristã (CDU)” e o “Partido Social Democrata (SPD)” tiveram um desempenho melhor do que o esperado, trazendo alívio para o governo da chanceler Angela Merkel, do qual fazem parte.

Apesar do avanço, as agremiações políticas mais tradicionais da Alemanha sinalizaram que não pretendem dialogar sobre soluções de governo com os representantes da AfD, partido que apresenta uma agenda que promete um intenso combate à imigração ilegal.

Enquanto o líder da AfD, Andreas Kalbitz, celebrou o resultado dizendo que seu partido “chegou para ficar”, os partidos que governam nos dois Estados devem buscar uma aliança com os Verdes para permanecerem no poder e afastar o partido direitista de influenciar decisões governamentais, informa o jornal Valor Econômico.

A importância dos Verdes para a manutenção do status quo na Alemanha explica o motivo de Merkel agir de forma tão intensa para tentar se apresentar como uma liderança na defesa do meio ambiente.


02 de setembro de 2019
renova mídia

GUERRA NO STF: ATAQUE FULMINANTE DE ,MORO FAZ MINISTROS BRIGAREM COMO CÃES VIRA-LATAS!

SUSPEITAS DE FRAUDE EM BENEFÍCIOS SOMAM R$ 2,25 BILHÕES



“Pegamos o Brasil destruído e aos poucos vamos ressurgindo. […] O estrago deixado foi catastrófico”, afirmou Bolsonaro.

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de irregularidade em benefícios pagos pelo governo que somaram R$2,25 bilhões no ano de 2018.

Os dados serão encaminhados ao Poder Executivo e devem servir de base para o governo direcionar os trabalhos da força-tarefa que faz a revisão dos benefícios com indícios de irregularidade, informa o site R7.

O pente-fino foi instituído pela MP (Medida Provisória) 871, transformada em lei pelo Congresso Nacional.

Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o “Brasil supera expectativas no enxugamento da máquina pública e na confiança do investidor”.

“Criar ambiente favorável, minimizar os rombos deixados por governos anteriores e desenvolver ainda mais é a realidade, entretanto requer paciência”, acrescentou Bolsonaro.


02 de setembro de 2019
renova mídia

FURACÃO DORIAN ESTÁ 'PERIGOSAMENTE' PERTO DA FLÓRIDA



Enquanto a Flórida e os estados logo acima aguardam os efeitos do monstruoso furacão, um cenário “catastrófico” se materializou nas Bahamas.

Depois de causar imensa destruição nas Bahamas, o furacão Dorian deve chegar “perigosamente” perto do litoral da Flórida na noite desta segunda-feira (2), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O caminho da tempestade ainda é incerto, mas nas próximas horas os moradores da Flórida ficarão sabendo a força com que ele atingirá o estado norte-americano.

Oscilações sutis na rota do furacão podem ser decisivas. Se ele começar a rumar para o norte, a Flórida seria poupada. No entanto, se sua rota for um pouco mais a oeste, partes do litoral seriam atingidas.

“Apenas um ligeiro desvio à esquerda da previsão oficial traria o núcleo de Dorian para perto ou sobre a costa leste da Flórida”, comunicou o Centro Nacional de Furacões, segundo o jornal Gazeta do Povo.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (2), o furacão Dorian estava a 50 km de Freeport, na ilha Grande Bahama, se movendo para o este a 2 km/h. A velocidade máxima dos ventos da tempestade era de 250 km/h, o que o enquadra como um furacão de categoria 4 (até 250 km/h). A


02 de agosto de 2019
renova mídia

DESMONTADO MAIS UM PLANO INTERNACIONAL CONTRA O BRASIL


TOCANDO AGORA

O QUE A 'PTELÂNDIA' MAIS TEMIA ACONTECEU! É POR ISSO QUE AS 'TRAMOIAS' DA ESQUERDA NÃO FUNCIONAM MAIS

A ORIGEM DAS RELIGIÕES GOBEKLI TEPE


TOCANDO AGORA

ORIGEM DAS CIVILIZAÇÕES (FONTES)


TOCANDO AGORA

MITOS DA CRIAÇÃO


TOCANDO AGORA

Mitos da Criação

02 de setembro de 2019

CRONOLOGIA BÍBLICA DE GN. 10-11 x A CRONOLOGIA SECULAR

BIG BANG DAS CIVILIZAÇÕES - CAMINHOS DA HUMANIDADE

3500 a 3000 A.C. - NOS TEMPOS DE OTZI, O HOMEM DO GELO

2300 2200 A.C. - O PRIMEIRO IMPÉRIO


TOCANDO AGORA

2100 a 2000 A.C. - SUMÉRIA, A VIDA COTIDIANA EM UR