"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

MERKEL BUSCA ALIANÇA COM VERDES PARA RESISTIR AO AVANÇO DA DIREITA


Partido da chanceler alemã promete resistência ao avanço da direita no país.

O avanço do partido direitista “Alternativa para a Alemanha (AfD)” apresentou um grande crescimento em eleições regionais no último domingo, 1º de setembro.

No domingo, a AfD avançou nas eleições dos Estados da Saxônia e de Brandemburgo, mas a “União Democrata Cristã (CDU)” e o “Partido Social Democrata (SPD)” tiveram um desempenho melhor do que o esperado, trazendo alívio para o governo da chanceler Angela Merkel, do qual fazem parte.

Apesar do avanço, as agremiações políticas mais tradicionais da Alemanha sinalizaram que não pretendem dialogar sobre soluções de governo com os representantes da AfD, partido que apresenta uma agenda que promete um intenso combate à imigração ilegal.

Enquanto o líder da AfD, Andreas Kalbitz, celebrou o resultado dizendo que seu partido “chegou para ficar”, os partidos que governam nos dois Estados devem buscar uma aliança com os Verdes para permanecerem no poder e afastar o partido direitista de influenciar decisões governamentais, informa o jornal Valor Econômico.

A importância dos Verdes para a manutenção do status quo na Alemanha explica o motivo de Merkel agir de forma tão intensa para tentar se apresentar como uma liderança na defesa do meio ambiente.


02 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário