"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

EX-PADRE REVELA REDE DE CORRUPÇÃO ENTRE A IGREJA CATÓLICA E SÉRGIO CABRAL



Wagner Augusto Portugal admitiu participação em desvios de R$ 52 milhões em contratos da área da saúde com o governo do Rio de Janeiro.

O ex-padre Wagner Augusto Portugal, braço-direito de Dom Orani Tempesta, cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, admitiu que participava de esquema de corrupção na área da saúde do governo Sérgio Cabral e, com isso, se tornou delator premiado.

Portugal confessou participação no desvio de R$ 52 milhões dos cofres do Rio de Janeiro em contratos com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio com a organização social católica Pró-Saúde em 2013.

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio investiga se parte dessa propina ficou com sacerdotes. As informações foram 

confirmadas pela Record TV.

O ex-padre, que é apontado como um dos beneficiários do esquema, foi afastado do sacerdócio pelo Vaticanopor desobediência.

Na última terça-feira (26), o MPF divulgou o depoimento do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele citou um esquema de propina envolvendo religiosos.

O ex-governador Sérgio Cabral (MDB) disse que o esquema de desvio de recursos na saúde pública do Rio de Janeiro também envolvia religiosos.

"A PODEROSA MULHER QUE FAZ DEPÓSITOS MENSAIS NA CONTA DE TOFFOLI, MINISTRO DO STF

JAGUNÇOS COMUNISTAS DA UNIÃO EUROPEIA QUEREM COLOCAR UMA COLEIRA NO PESCOÇO DA RAINHA DA INGLATERRA


Mesmo neste instante em que o drama vivido pelo povo venezuelano sob o tacão do psicopata assassino Nicolas Maduro, títere do regime assassino cubano, constata-se que nem o primeiro mundo escapa à sanha desses tarados.

É o caso do Reino Unido, onde o caricato comunista Jeremy Corby, líder do Partido Trabalhista inglês, o PT britânico, avisou que defenderá um novo plebiscito sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Os comunistas são rigorosamente iguais. Se no plebiscito de 2016 a maioria dos britânicos votou pela saída da União Europeia, a solução será anular a eleição! Se isso estivesse acontecendo aqui na América "Latrina', não seria surpresa. Mas isso está ocorrendo no Reino mais antigo do mundo, uma monarquia constitucional, sistema que pela sua estabilidade perpétua é odiado pelos comunistas.

Quando ocorreu o plebiscito em que o povo britânico decidiu pela saída do Reino Unido do bloco comunista da União Europeia postei aqui no blog o vídeo acima. Trata-se de um filme muito bem feito que revela de forma nua e crua o que é a União Europeia que atualmente controla 28 países europeus e legisla por meio das tais "regulações" que têm força de lei. Isto, por si só, já é um absurdo pois faz tábula rasa da autonomia dos países que formam o bloco da UE. Se meia dúzia de burocratas comunistas de Bruxelas interferem no processo legislativo dos Estados membros da UE, a independência dessas nações praticamente já não existe mais.

Se essa prática nefasta fosse apenas apanágio da União Europeia tudo bem. Os Estados membros estão autorizando. Todavia a União Europeia nesta fase funciona como um laboratório. A prática de legislar à revelia por meio das ditas "regulações" está em fase experimental para ser aplicada mais adiante pela ONU em todos os países membros dessa ONG global. Vejam por exemplo o tal "Pacto Migratório", na verdade uma lei global a ser aplicada em todos os Estados membros dessa mega ONG comunista que promove a erosão dos Estados-Nação em proveito de um totalitarismo global.

Velhos de guerra os ingleses, lá atrás, quando o Reino Unido aderiu ao bloco da UE não anuíram à imposição da moeda única. Tanto é que a velha e confiável Libra esterlina foi mantida.

A seguir reedito o texto que escrevi em 25 de junho de 2016, sobre o filme "Brexit" que ilustra esta postagem. Até porque muito leitores, principalmente os os mais recentes, não devem ter assistido a este filme. Leiam:

BREXIT, O FILME! DEVASSA A UNIÃO EUROPEIA
E REVELA AO MUNDO O DIABÓLICO PLANO PARA
ESCRAVIZAR TODA A POPULAÇÃO MUNDIAL.
Um atento leitor deste blog providencialmente postou o link para o vídeo acima. É imperdível! Todo legendado em português e de altíssima qualidade de imagem, som e legendas. Mas o principal é o seu conteúdo. Jamais vocês verão este filme nas grandes redes de televisão e muito menos das redes de cinema. O filme mostra tudo sobre as razões do denominado Brexit, ou seja a saída do Reino Unido da União Europeia que foi decidido em referendum.

Mas não é só isso. O filme devassa tudo. Vocês vão ver que a despeito de não estar na Europa onde estive apenas duas vezes às vésperas da entrada em vigor da moeda única, o Euro, tudo o que tenho escrito sobre o Brexit bate com a realidade dos fatos. Mas neste filme vocês verão muito mais. É algo impressionante, aterrador, de fazer inveja a qualquer despotismo do passado. A única diferença talvez seja a forma asséptica, sofisticada e luxuosa daquele viveiro montado em Bruxelas, onde burocratas arrogantes e perversos decidem como devem viver as populações de 28 países europeus. Agora 27, com a saída do Reino Unido. Notem que a Suíça, país dos mais desenvolvidos do mundo não integra a União Europeia.

Nem Hitler e nem Stalin sonharam com tal façanha. A diferença entre o totalitarismo da União Européia e o nazismo e o comunismo de outrora, é que os tecnocratas de Bruxelas lhe conferem uma aparência asséptica e incruenta. Eles terceirizam a eliminação dos que reagem às milícias islâmicas. Tanto é que há pouco tempo foram publicadas em séries fotografias de terroristas islâmicos degolando brancos ocidentais. E isto se deu em profusão por meio da grande mídia internacional. Reparem que sempre que noticiaram as degolas em momento algum censuraram o ato horrendo e criminoso contra brancos ocidentais. Lembro por exemplo, que a Folha de S. Paulo, à época, publicou uma matéria de um hipster bundalelê que esse jornal mantém como correspondente na Europa, uma matéria que relativizava a degola dos ocidentais pelos jagunços islâmicos.

O que o povo inglês em sua maioria acaba de fazer nesse referendo haverá de entrar para a história, da mesma forma quando os súditos do rei inglês limitaram o seu poder fundando o constitucionalismo moderno.
Estamos portanto perante uma mudança geopolítica com pretensão de nível global. Os jornalistas a soldo do movimento comunista do século XXI podem espernear, podem mentir, podem tergiversar. Mas serão massacrados pelos fatos que estão sendo expostos por meio da internet, mormente pelas redes sociais, blogs e sites independentes. Mais adiante esses mentirosos contumazes da grande imprensa nacional e internacional serão execrados em praça pública. Esses imorais serão hostilizados nas ruas, nos bares, nos restaurantes como tem ocorrido com a bandalha do PT. Não poderão colocar nas ruas os seus focinhos sujos.

Portanto, não deixem de ver este filme. Usem as redes sociais para divulgá-lo. Vamos viralizar este vídeo, vamos mostrar para as pessoas a verdade que os jagunços comunistas da grande mídia escamoteiam.


28 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

LAVA JATO E OUTRAS INVESTIGAÇÕES QUE ENVOLVEM POLÍTICOS PODEM SER ANULADAS PELO STF

SÉRGIO MORO EXONERA ILONA SZABÓ




SERGIO MORO EXONERA ILONA SZABÓ

28 de fevereiro de 2019

PARLAMENTARES ENTRAM COM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE 4 MINISTROS DO STF

ELES ESTÃO SE PREPARANDO. A TERRA VAI TREMER...

AS SUSPEITAS SÓ AUMENTAM! NINGUÉM ACREDITA QUE ADÉLIO AGIU SOZINHO CONTRA JAIR BOLSONARO - ALEXANDRE GARCIA

BOLSONARO NÃO FOI ELEITO PARA MANTER ISSO! NOMEAÇÃO DE ILONA SZABÓ POR SÉRGIO MORO

BOLSONARO DIZ TER OUVIDO ÁUDIO QUE MOSTRARIA INTERESSE DO PCC EM FACADA

O presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com jornalistasImagem: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro disse que teve acesso a áudios obtidos por setores de Inteligência que mostrariam interesse da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em relação ao atentado a faca de que foi vítima em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro fez as afirmações durante um café da manhã realizado hoje com 11 jornalistas selecionados pelo Palácio do Planalto. O UOL esteve presente. O presidente não disse que o PCC estaria envolvido no atentado. Mas afirmou que setores de inteligência apontaram que o PCC tinha interesse na ação e que gostariam que Bolsonaro não vencesse as eleições.

VEJA TAMBÉM
Pouco antes de receber Guaidó, Bolsonaro indica disposição de ver Maduro

Hino na escola? Como é a prática em outros países


Bolsonaro também disse que não poderia dar mais detalhes sobre o caso.

Em São Paulo, um dos promotores que investiga o PCC, Lincoln Gakyia, não confirmou, nem negou ligação do grupo com o atentado contra Bolsonaro - disse não ter conhecimento dessa informação. A investigação da facção criminosa é realizada por diferentes órgãos estaduais e federais.


Até o momento, investigações da Polícia Federal trabalham com a hipótese de que Adélio Bispo, autor do atentado, tenha agido sozinho.

Bolsonaro disse esperar que novas informações sejam descobertas sobre o esfaqueador com investigações e análises do imposto de renda do suspeito - que poderiam demonstrar se houve financiador do ato.

ESTRATÉGIA

O presidente também afirmou que as autoridades aproveitaram divisões internas do PCC para transferir o alegado líder do grupo, Marcos Herbas Camacho, o Marcola, de um presídio de segurança máxima em Presidente Venceslau (a 611 quilômetros de São Paulo) para um presidio federal no último dia 13.

O presidente e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno Pereira, disseram que a transferência foi favorecida por não ter havido vazamento de informações.

Bolsonaro disse que a transferência marca um momento de inflexão do domínio do PCC em São Paulo.

EXPERIÊNCIA

Questionado se sentiu medo ao receber a facada, Bolsonaro a comparou a um assalto "com arma na cabeça" que sofreu em 1995 no Rio de Janeiro. Disse que sentiu uma pancada e não percebeu o sangramento porque "foi para dentro".

Bolsonaro disse que receou deixar seus filhos órfãos.

"Tenho muita sorte porque meu atendimento foi excepcional, agradeço a Deus, às orações e aos profissionais de saúde que me operaram", disse.


28 de fevereiro de 2019
Luis Kawaguti
Do UOL, em Brasília

FIM DO MISTÉRIO! JAIR BOLSONARO REVELA O MANDANTE DE ADÉLIO BISPO

FIM DO MISTÉRIO! JAIR BOLSONARO REVELA O MANDANTE DE ADÉLIO BISPO

REFORMA TIRA DA CONSTITUIÇÃO REAJUSTE DE APOSENTADORIA E PENSÃO PELA INFLAÇÃO

Imagem relacionada
Charge do Jota A (Portal O Dia/PI)
A reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) tira da Constituição a regra que determina reposição da inflação para os benefícios acima do salário mínimo pagos a aposentados e pensionistas da iniciativa privada e do setor público. Atualmente, essa determinação está em dois trechos da Constituição que têm a mesma redação e determinam: “É assegurado o reajustamento dos benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real”.
Hoje, a legislação cumpre a exigência da Constituição e assegura a reposição pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Em 2018, o INPC variou 3,43%.
SEM VALOR REAL – A nova redação apresentada na PEC da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição) exclui o termo “valor real” em ambos os trechos —do que trata do reajuste de benefícios dos servidores (hoje parágrafo 8º do artigo 40) e também do dedicado ao reajuste de benefícios dos trabalhadores da iniciativa privada (o atual parágrafo 4º do artigo 201).
Em ambos os casos, a PEC joga a definição das regras de reajuste para uma lei complementar ainda a ser desenhada. No aspecto legal, é muito mais fácil aprovar e mudar uma lei complementar. Ela demanda 257 votos de deputados, em duas votações, e 41 de senadores, em uma votação.
Uma PEC para mexer na Carta Magna, como a PEC da Previdência, pede mais votos — e mais força política. Exige o apoio de 308 deputados e 49 senadores, em duas votações em cada Casa.
RISCOS E VANTAGENS – Para especialistas ouvidos pela Folha, não há dúvida de que a mudança abre espaço para o governo ter mais liberdade de como e quando repor aposentadorias e pensões. Essa facilidade tem riscos e vantagens que dividem opiniões.
“Quando se retira uma regra da Constituição, ela deixa de ser política de Estado e passa a ser política de governo —pode ser alterada de acordo com as conveniências”, afirma Gláucia Costa, sócia do LBS Advogados.
Há quem tema que o reajuste passe a oscilar de maneira até extrema. “Sem a disposição constitucional de preservar o valor real, poderá se chegar ao cúmulo de defender reajustes excessivamente inferiores à inflação ou mesmo a ausência de reajustes”, diz Marcus Orione, professor de direito previdenciário da USP (Universidade de São Paulo).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O governo nega essa intenção, diz que essa garantia está no artigo 37 da PEC (que acolhe a lei na qual está previsto o atual reajuste do INPC). Mas a realidade é que o governo não consegue reduzir as aposentadorias dos servidores, mas sempre dá um jeito de vir baixando as aposentadorias do trabalhador privado. Isso todo mundo sabe, não é mesmo?

28 de fevereiro de 2019
Deu na Folha

NOS ESTADOS, 178 PENDURICALHOS SALARIAIS AMPLIAM O EFEITO CASCATA NO JUDICIÁRIO

Resultado de imagem para penduricalhos CHARGES
Charge do Nani (nanihumor.com)
É maior do que se supunha o efeito cascata nas contas públicas provocado pelo reajuste nos salários do Judiciário. Levantamento obtido pela Coluna com base nos Tribunais de Justiça dos 28 Estados mostra que pelo menos 178 benefícios e gratificações, os chamados penduricalhos, estão atrelados, via porcentual, aos vencimentos dos magistrados. Em Minas, por exemplo, os 1.537 juízes e desembargadores, ativos e inativos, tiveram reajuste automático do auxílio-livro e do auxílio-saúde. Nesse último caso, alguns saíram de R$ 3.047 para R$ 3.547/mês.
A propósito. Jair Bolsonaro gostou da ideia de incluir na reforma da Previdência aposentadoria compulsória de ministros do Supremo após 20 anos de serviço público. Tiraria ao menos cinco da Corte.
SUBSÍDIO – Se o governo federal não voltar atrás na suspensão do subsídio na conta de luz, que beneficiava ruralistas, o caso pode parar no STF, avisa um membro da Frente Parlamentar da Agropecuária.
O caso passou pelo TCU, que deu parecer contrário ao benefício. “O tribunal está metendo a colher onde não deve. Subsídio é política pública, política pública é coisa do Executivo”, afirma o tucano Domingos Sávio (MG).
PREVIDÊNCIA – A reunião da bancada do DEM, terça-feira, deu uma sinalização da dificuldade que a reforma de Jair Bolsonaro enfrentará no Congresso. Nem o partido do presidente da Câmara está 100% satisfeito com o texto. Não há consenso nem mesmo sobre a capitalização, ponto que Rodrigo Maia já disse que “aprova fácil”.
Quanto à articulação, parlamentares que trabalharam com Ana Beatriz Groba na Câmara destacam a habilidade técnica da funcionária que agora assumirá Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil de Onyx.
Aguinaldo Ribeiro, deputado federal (PP-PB): “Eu não conheço nova política nem velha política. Só conheço a boa e a má”, sobre o que o governo tem dito a respeito das relações entre o Congresso e o Executivo. 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse exemplo dos penduricalhos demonstra que não haverá mudanças que possam moralizar a questão salarial no serviço público. Todas as gratificações a acréscimos estão previstos em lei ou foram confirmados pelo Supremo. Eis a questão. (C.N.)

28 de fevereiro de 2019
Coluna do Estadão

NOVA LÍDER DO GOVERNO JOICE HASSELMANN LEVA JEITO, MAS NÃO TEM EXPERIÊNCIA

Deputada  Foto: Agência Câmara
Joice Hasselmann (PSL-SP) foi indicada por Maia e Alcolumbre
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) será a líder do governo no Congresso. O anúncio foi feito pela própria Joice, após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com líderes partidários no Palácio da Alvorada. De acordo com a deputada, seu nome foi indicado pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e apoiado pelos demais líderes.
— Logo que abriu a reunião, o ministro Onyx (Lorenzoni, da Casa Civil) fez a abertura dos trabalhos da reunião e já imediatamente anunciou que, por uma indicação conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado, o meu nome era unanimidade entre os dois, e que o presidente da República havia acatado a sugestão. Já participei dessa reunião como líder do governo no Congresso Nacional.
ESTREANTES – Joice está no seu primeiro mandato como deputada federal, assim como o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-SP), que tem enfrentado críticas pela falta de articulação. Ela não acredita que o fatos dos dois serem do PSL, partido do presidente, cause problemas na composição da base, porque seu nome teria sido referendado por outras legendas. No Senado, o governo é representado por Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
— A indicação foi de consenso, do presidente da Câmara com o presidente do Senado, e os líderes todos ali estavam em consenso com essa indicação. Foi interesse porque é do DEM, do PSDB, do PPS, do PSC, todos parabenizando e dizendo que estão juntos nesse consenso dessa indicação. Foi uma indicação e fato do Congresso Nacional como um todo.
UM CONSELHO – O líder do PPS, Daniel Coelho (PE), afirmou que o governo precisa sair do “ambiente de combate” e buscar consensos:
— É claro que o governo vai precisar se articular melhor, conversar melhor, até sobre o conteúdo das matérias. Acho que é importante também que o governo saia do Fla x Flu. A eleição acabou. O governo não pode continuar em um ambiente de combate, de querer destruir quem pensa diferente. É hora do governo entender que é hora de buscar consensos. A oposição pode em alguns momentos querer fazer confusão, o governo é que não pode entrar nessa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A indicação é só para constar, o verdadeiro líder do governo no Congresso chama-se Rodrigo Maia, que manda e desmanda em Davi Alcolumbre. Quanto à deputada Joice Hasselmann, tem muita disposição, mas nenhuma experiência. Se não atrapalhar, já está de bom tamanho. (C.N.)

28 de fevereiro de 2019
Daniel Gullino
O Globo