"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

PF MIRA DESVIOS MILIONÁRIOS NA MERENDA ESCOLAR DA PARAÍBA


Desvios de R$ 13,5 mi destinados à merenda escolar na Paraíba estão na mira de investigadores da PF.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), 67 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão em órgãos públicos, residências, escritórios e empresas dos alvos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca, Serra Redonda, Monteiro e Zabelê — todas na Paraíba.

O objetivo da primeira parte da operação, batizada de Famintos, é combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa em aquisições de merenda escolar para municípios paraibanos.

A PF quer desarticular esquema de fraudes em licitações e contratações em Campina Grande, na Paraíba, informa o site Metrópoles.

O crime ocorreu, segundo a PF, entre 2013 e 2019, com pagamentos vinculados a verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Uma segunda parte da operação, esta nomeada de Feudo, também investiga delitos relacionados a licitações fraudadas e contratações irregulares referentes a empresas fornecedoras de merenda escolar. Desta vez, em Monteiro, na Paraíba.

De acordo com informações da PF, foi estipulado o bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 13,5 milhões, como uma estimativa preliminar do dano.

Os investigados responderão pelos crimes de fraudes em licitação, superfaturamento de contratos, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas poderão ultrapassar 20 anos de reclusão.


24 de julho de 2019
renova mídia

HACKER DELATOU! CONTOU TUDO E COAF CONFIRMA

MUITO ALÉM DA PREVIDÊNCIA

É indiscutível a relevância da reforma da Previdência para o equilíbrio das finanças públicas, sendo que, realizada isoladamente, ela se torna insatisfatória para destravar a economia brasileira e promover o desenvolvimento nacional. Só assim começaremos a sair desta para melhor.

Dentro de poucos dias, ela estará sendo votada pela segunda vez na Câmara com amplas possibilidades de ratificação da votação já recebida, seguindo logo para o Senado, com perspectivas de se estender a uma nova dimensão. 
A reforma aprovada em primeiro turno ainda não é propriamente a ideal, já que falta introduzir os estados e municípios para que ela seja completa. 

Levando-se em conta que não existe reforma perfeita, a sua perfeição é uma meta e a qualidade da reforma é o quanto ela se aproxima dessa meta. Em todo caso, pelo menos, abrem-se os caminhos para outras agendas também indispensáveis como as reformas microeconômicas e as privatizações.

Outro ponto fundamental da reforma previdenciária é que ela está profundamente ligada à retomada dos investimentos. Muitos investidores, inclusive os internacionais, reforçam que a reforma é essencial para o controle do déficit público.

De imediato não teremos uma melhora surpreendente, mas certamente, isso eliminará o crescimento da curva negativa. A expectativa se mantem crescente quanto à deliberação final do Congresso.


Inicialmente, essa Reforma será levemente recessiva, já que deverá retirar uma parte dos recursos da economia, no entanto, teremos, como contrapartida, o renascimento da credibilidade junto aos investidores e empresários. 

O país receberá um grande volume de investimentos que favorecerão, consequentemente, a empregabilidade, que deverá aumentar progressivamente, fazendo girar a roda da economia e sinalizando uma curva de direção ascendente.
Há mais de trinta anos fala-se na reforma tributária; ela poderá ser o próximo passo da agenda e, caso de fato aconteça, que seja guiada pela simplificação de impostos, já que a sobreposição dos mesmos é hoje abundante. 

Atualmente, em virtude do nosso elevado déficit, torna-se prudente buscar um equilíbrio estratégico para não inibir o crescimento econômico e, consequentemente, aumentar o desemprego. 
Assim como a reforma da Previdência, esta outra reforma é igualmente obrigatória, já que, sozinha, a primeira não poderia ser responsável por levar a economia a dar um salto qualitativo em termos de eficiência. 

Acontece que o Brasil não suporta mais esperar para modificar com profundidade o sistema tributário. Mais do nunca é preciso construir agora um ambiente favorável para uma redução considerável da carga tributária nos próximos anos.

A reforma do Estado é outra grande prioridade entre as demais. Acontece que a República Federativa do Brasil gasta excessivamente e, por sinal, muito mal, oferecendo poucos benefícios aos brasileiros por ser muito ineficiente. 
É preciso aumentar urgentemente a produtividade do setor estatal. Quanto menos Estado, mais liberdade para empreender e trabalhar.

Com relação ao protagonismo do Congresso na tramitação da reforma da Previdência, o alinhamento entre o Executivo e Legislativo foi explorado por alguns analistas políticos. 
Em alguns pontos, existe uma certa equiparação de ideias entre eles e as divergências são normais no ambiente congressual, mas essa proximidade, sem dúvida, é muito benéfica. 
É interessante a iniciativa do Legislativo de gerar ideias que possam transformar o Brasil. As relações equilibradas entre esses dois poderes contribuem basicamente para o exercício e o fortalecimento da democracia entre nós.

Finalmente, começamos a sair da “teoria” e partimos para “prática” das reformas estruturantes. Demos um passo importante, mas ainda temos de passar pelo segundo turno na Câmara e pelo Senado. 

Nada garante, ainda, que a reforma previdenciária e as próximas serão aprovadas. Nisso tudo, admiro a predisposição da sociedade em geral de fazer as reformas acontecerem. Sinceramente, o Brasil até que enfim acordou para o fato de que elas são absolutamente vitais para deixarmos de ter um crescimento marginal, muito abaixo do nosso potencial como nação.

24 de julho de 2019
Arthur Jorge Costa Pinto é administrador, com MBA em Finanças pela Unifacs (Universidade Salvador).

O PÉSSIMO EXEMPLO...O DESRESPEITO TRADICIONAL DE PETISTAS

Porta-voz diz que governador da Bahia agiu de forma ‘irresponsável’



Rêgo Barros disse que Bolsonaro considerou a decisão de Rui Costa como uma “descortesia” com o presidente da República.

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que ao negar a solicitação de segurança na inauguração de aeroporto em Vitória da Conquista, na Bahia, o governador Rui Costa (PT) agiu de forma “irresponsável”.

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, antes de embarcar para o evento, também criticou a decisão do petista. “Lamentável a decisão“, disse.

Rêgo Barros afirmou, no entanto, que a segurança do chefe de Executivo federal não foi comprometida, diferentemente do público que compareceu à inauguração.

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (23), segundo o site Poder360, o porta-voz declarou:

“A recusa do governo da Bahia em atender à solicitação para que a Polícia Militar, mas não apenas a Polícia Militar, os bombeiros militares, a Polícia Civil, participasse das ações de segurança da área em nenhum momento colocou em risco a segurança pessoal dele [Bolsonaro], que foi realizada por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional, das polícias Federal e Rodoviária Federal e das Forças Armadas.”


E completou:

“Em contrapartida, a ação irresponsável daquele governo deixou vulnerável a população baiana, que prestigiou a sua presença. Caso tivesse ocorrido algum tumulto, a Polícia Militar não estaria presente para resolver o problema.”


24 de julho de 2019
renova mídia

CAI O ÚLTIMO REDUTO PETISTA! ARROJADO PLANO DE BOLSONARO VAI TRANSFORMAR O NORDESTE EM UMA POTÊNCIA

DESMISTIFICANDO A MECÂNICA QUÂNTICA - AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

MUSEU DA COSMONÁUTICA EM MOSCOU (UNIÃO SOVIÉTICA E SPACE RACE)

A POLÊMICA DO MAUSOLÉU DO LENIN E SEU REAL PROPÓSITO

O QUE É A "CIÊNCIA" E COMO O SISTEMA MENTIU PARA NÓS

QUANDO, COMO E POR QUE ACONTECERÁ A PRÓXIMA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL