"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

LULA VIRA PIADA AO SE VITIMIZAR TENTANDO EXPLICAR A ORIGEM DOS 9 MILHÕES DE REAIS

O EX-PRESIDENTE LULA DISSE QUE SE FOR ELEITO SERÁ MELHOR QUE DEUS NO PODER

ODEBRECHT E JBS SÃO OS DOIS MAIORES CORRUPTORES DA HISTÓRIA DO BRASIL

ESTADOS UNIDOS VÃO AGIR NA VENEZUELA (INEVITÁVEL UMA GUERRA CIVIL) COMPLETO

LULA EXPLICA COMO SE TORNOU O POLÍTICO MAIS RICO DO BRASIL

A PROVA FINAL PARA O AFASTAMENTO DE MICHEL TEMER DA PRESIDÊNCIA


DURANTE DEPOIMENTO, DILMA SOLTA A MAIS NOVA PÉROLA



31 de julho de 2017
postado por m.americo

JOESLEY BATISTA CONSEGUE COMPROVANTE INÉDITO DE PROPINA REPASSADA A LULA

Joesley Batista consegue comprovante inédito de P.R.O.P.I.NA repassada a Lula

  • 1 dia atrás
  • 63.669 visualizações
SE INSCREVE AÍ⬇️
------------------------------------------------
31 de julho de 2017
postado por m.americo

A NOVA ONDA INTERVENCIONISTA PELO BRASIL - MATÉRIA COMPLETA

🔴 A NOVA ONDA INTERVENCIONISTA PELO BRASIL [ MATÉRIA COMPLETA ]

EIS A RAZÃO DA FÚRIA DOS PELEGOS... O FIM DA MAMATA!

Quem fica parado é poste. E isso se não for derrubado por uma Lava a Jato qualquer. No Brasil, as leis trabalhistas pararam no tempo. Consolidadas setenta anos atrás, aguentaram firme, contentando-se com um remendozinho aqui, outro ali. Ninguém teve coragem de reconsolidar o conjunto, que já estava virando uma teia de fios emaranhados. Nem o governo dito ‘popular’ (que eu classifico como populista e desonesto) teve a ousadia de encarar uma refundação. Refundação, eta palavrinha da moda!

Pois bem, depois da destituição da pior presidente que esta triste república teve no último meio século, está no trono um substituto com mandato tampão. Ciente de que não há tempo hábil para deixar hidroelétricas, usinas atômicas ou transposições fluviais de lembrança, decidiu levar adiante a maior recauchutagem das leis trabalhistas desde o tempo do velho Getúlio.



Doutor Temer terá seus defeitos e suas culpas, isso é fato indiscutível. No entanto, tem o mérito de ter ousado mexer num vespeiro que havia paralisado todos os seus predecessores. Embora sua reforma não é seja perfeita, é um enorme passo na boa direção.

Quem, como eu, está acostumado a conviver com regras trabalhistas de outros países, acaba se perguntando como é possível que os assalariados brasileiros tenham podido se submeter durante tanto tempo à camisa de força que eram as leis nacionais.

Tomemos as férias, por exemplo. Até agora, só se podiam fracionar os 30 dias em dois períodos sendo que nenhum deles seria inferior a 10 dias. Por que tanta limitação? Na Suíça, o empregado costuma ter direito a 20 dias úteis de férias. Pode fracioná-las como bem entender ‒ sempre de comum acordo com o empregador, naturalmente. É muito prático e favorável para o trabalhador.

Numa semana com feriado no meio, por exemplo, o funcionário tirará quatro dias de férias. Com isso, sairá numa sexta-feira à noite e só voltará ao batente nove dias depois. Terá gasto quatro dias do capital de férias e gozado nove. Vantajoso, não? Muitos se valem desse expediente sempre que há algum feriado encastrado no meio da semana. Tirar férias «picadinhas» é prática comum.

Outra particularidade brasileira que deixa qualquer estrangeiro boquiaberto é a multa imposta ao empregador quando demite um funcionário. É resquício de uma visão estática da sociedade. Assim como um casal que se divorcia não paga multa recíproca, não há razão para manter essa prática quando uma relação laboral se desfaz. Empregador e empregado não juram fidelidade eterna ao pé do altar, pois não? Sem eliminá-la totalmente, as novas regras flexibilizam um pouco essa bizarrice. Já é isso. Vamos encorajar a mobilidade social, que diabos!



A maior conquista, sem sombra de dúvida, é o fim do imposto sindical obrigatório. Onde é que já se viu, num país de trabalhadores explorados e mal pagos, subtrair um dia de trabalho de cada um para sustentar sindicato? Era uma aberração. Dizem que é vestígio do fascistoide regime varguista. Não tenho tanta certeza. Os bilhões gerados por esse processo fortalecem os sindicatos. Estes, montados numa grana firme, engrossam a voz e podem tornar-se pedra no sapato do governo. Não era essa a intenção do legislador ao instituir a taxa obrigatória.

As leis trabalhistas vão ser alteradas em dezenas de pontos. Alguns são importantes; outros, menos. Seja como for, está quebrado o tabu de que relação entre empregado e empregador tem de se ater a regras imutáveis. Lacunas e imperfeições da atual reforma poderão ser ajustadas mais adiante. Pra frente é que se anda.


31 de julho de 2017
josé horta manzano

TRUMP X IMPRENSA - GUERRA DE GIGANTES

SÓ OS VIGARISTAS ODEIAM TRUMP

O PROVOLONE DA UNICAMP OU É CÍNICO OU É BURRO

O DEDO NA FERIDA (DAS 'FAKE NEWS')