"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

NEM O PRESIDENTE ALCOLUMBRE PODE SALVAR GILMAR MENDE AGORAS


2:40TOCAhttps://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2019/08/nem-o-presidente-https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2019/08/nem-o-presidente-alcolumbre-pode-salvar.html-pode-salvar.htmlNDO AGR

O QUE DÓI MAIS: O BOLSO OU O CORAÇÃO? (LUIZ FELIPE PONDÉ)


1:45TOCANDO AGOhttps://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2019/08/nem-o-presidente-alcolumbre-pode-salvar.html

HOMEM-BOMBA


TOCANDO AGORA

HOMEM BOMBA

22 de agosto de 2019

A HISTÓRIA DO CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE

REPOSTAGEM: CLARICE LISPECTOR: A VIDA É UM SOCO NO ESTÔMAGO

VIVEMOS A ILUSÃO DA IMORTALIDADE (PEDRO CALABREZ)


TOCANDO AGORA

A FELICIDADE É INÚTIL (CLÓVIS DE BARROS FILHO)


TOCANDO AGORA

O QUE NOS FAZ FELIZES? (PEDRO CALABREZ)


TOCANDO AGORA

MARXISMO CULTURAL x A NOVA DIREITA


TOCANDO AGORA

O FUTURO É DOS RELIGIOSOS (LUIZ FELIPE PONDÉ)

O JOGO INTERNACIONAL DE DESAPROPRIAÇÃO DA AMAZÔNIA DO BRASIL

A campanha de desinformação contra a Amazônia do Brasil



Não resta dúvidas de que a Amazônia do Brasil está sendo alvo de uma campanha de desinformação promovida por ativistas ambientais e veículos de imprensa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, alertou ao presidente da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião do G-20, no Japão, que a Amazônia brasileira não seria mais joguete nas mãos de interesses internacionais.

Desde então, a campanha de desinformação lançada pela velha imprensa nacional e internacional contra a maior floresta do planeta ganhou novas proporções, principalmente após a chegada da tradicional estação das queimadas.

Apesar de ainda não haver informações concretas sobre o número total de focos de incêndio registrados na região neste ano, a narrativa oficial da imprensa já está construída: “A Amazônia nunca queimou tanto e o culpado é o presidente Bolsonaro”.


Enquanto isso, nas redes sociais, uma legião de usuários contabiliza curtidas ao compartilhar imagens dramáticas de incêndios florestais. Mas será que tudo que está circulando na internet é realmente verdade?

A iniciativa de checagem de fatos da Agência France-Press (AFP) apresentou algumas postagens que viralizaram na web com imagens falsas do fogo na Amazônia. Confira a thread abaixo no Twitter.



AFP Checamos
✔@AfpChecamos

· 19h



Diante dos graves incêndios na Amazônia, circulam fotos tiradas de contexto: algumas são antigas, outras não são do local.

O @AfpChecamos está pesquisando a origem de várias delas. Sigam a sequência e nos ajudem a divulgar#PrayforAmazonas #PrayforAmazonia


AFP Checamos
✔@AfpChecamos



1. Os macacos foram fotografados em 2017 em Jabalpur, na Índia, por Avinash Lodhi (o filhote não estava morto)

2. Este coelho sofreu queimaduras ao tentar encontrar um local seguro no incêndio de Woolsey, na Califórnia, em novembro de 2018#PrayforAmazonas #AFP




AFP Checamos
✔@AfpChecamos

· 18h

Respondendo a @AfpChecamos


3. A foto que mostra a Floresta Amazônica tomada por fumaça, compartilhada, inclusive, por Jaden Smith, foi usada em uma matéria do @guardian em 2007 e mostra a Amazônia há 30 anos, em 1989#PrayforAmazonas #PrayforAmazonia #AFP




AFP Checamos
✔@AfpChecamos



4. A imagem abaixo e à direita foi feita em outubro de 2018 pelo fotógrafo do Greenpeace Daniel Beltrá ao fim da "temporada de fogo" na Amazônia#PrayforAmazonas #PrayforAmazonia #AFP



22 de agosto de 2019
renova mídia

UNIVERSIDADE EM PE CANCELA PALESTRA DE JUDEU APÓS RECEBER AMEAÇAS


Universidade de Pernambuco cita ameaças de muçulmanos e cancela palestra de ativista judeu.

A Universidade de Pernambuco (UPE) cancelou, nesta quarta-feira (21), por “motivos de força maior“, um evento sobre o processo de paz entre Israel e Palestina no Oriente Médio.

O evento seria realizado nesta quinta-feira (22) sob o título “Dilemas no processo de paz entre Israelenses e Palestinos“, com palestra do cientista político judeu, André Lajst, diretor executivo da StandWithUs Brasil, uma organização educacional.

Karl Schurster, assistente internacional da instituição de ensino, alega ter recebido ameaças por telefone da Associação Pró-Palestina e Muçulmana de Recife, contra ele, o palestrante judeu e a universidade.

“Tive de cancelar o evento por motivo de segurança. Desde as 8h a Associação Pró-Palestina e Muçulmana de Recife (nem sabia que isso existia) me telefonou de forma dura e grosseira, ameaçando a mim, ao palestrante e a universidade”, escreveu Schurster, segundo o jornal Folha.

Na manhã de terça-feira (20), a Aliança Palestina – Recife publicou uma nota na página oficial do grupo no Facebook repudiando a realização do evento pela universidade, sob a alegação de que a palestra não contaria com um representante dos interesses palestinos e cobrando que a universidade adote uma postura contra o governo Bolsonaro, informa o site Terça Livre.


22 de agosto de 2019
renova mídia

CASAMENTO GAY