"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2019

FOMOS AVISADOS SOBRE O JOGO DUPLO DE LULA E DO PT

LULA CONVOCA MILITÂNCIA PARA DESTRUIR O PAÍS

VOLTAMOS PARA 1964

POLICIAIS DO CHILE VOLTAM A SER ATACADOS COM COQUETEIS MOLOTOV



Encapuzados lançaram coquetéis molotov contra policiais chilenos que tentavam conter protestos violentos.

Milhares de pessoas se reuniram, na última sexta-feira (23), em uma praça no centro de Santiago, capital do Chile, para mais um dia de protestos.

Esta foi a quinta semana de manifestações no país contra políticas do governo do presidente Sebastián Piñera.

Em um determinado momento do protesto, vândalos encapuzados lançaram coquetéis molotov contra policiais que tentavam conter a agitação com jatos d’água e gás lacrimogêneo.

Os policiais do Chile também divulgaram um vídeo que mostra uma equipe dentro de um veículo blindado que foi alvo de ataques na noite de sexta-feira.
renova mídia


ALCOLUMBRE E MAIA CONTRA O POVO


24 de novembro de 2019

JÁ TEM DATA O POSSÍVEL QUEBA-QUEBRA NO BRASIL

CONGRESSO NACIONAL JÁ DERRUBOU NOVE MPs DE BOLSONARO


A Medida Provisória (MP) é muito utilizada porque serve como um atalho para o chefe do Executivo.

Desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro editou 37 medidas provisórias.

Nove dessas leis foram válidas apenas durante quatro meses e depois foram descartadas pelo Congresso Nacional. Oito caducaram por falta de votação e uma foi rejeitada.

O desconto da contribuição sindical na folha salarial, por exemplo, teve validade apenas do início de março a 1.º de julho. A MP nem sequer foi analisada pelos parlamentares. Em 2 de julho, a regra caiu.

Outra medida que causou mudança de regra em quatro meses tratava de abertura e fechamento de empresas. Como a MP também não foi votada, os empresários voltaram a ter gastos com burocracias e a enfrentar a mesma demora de antes, informa o jornal Estado de Minas.

As MPs são muito utilizadas porque servem como um atalho, uma vez que passam a ter força de lei imediatamente após serem editadas pelo presidente.


24 de novembro de 2019
renova mídia


'LADRÃO CONDENADO', DIZ GUAIDÓ SOBRE LULA



“Você possivelmente voltará à prisão, enquanto na Venezuela, muito em breve, haverá justiça e liberdade”, disse Guaidó a Lula.

Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, reagiu aos ataques do condenado brasileiro Lula da Silva (PT).


Em mensagem nas redes sociais, Guaidó rebateu um comentário do petista ao dizer que, “pela Constituição e para o mundo, sou o presidente encarregado”:

“Diferente de você, que é um ladrão condenado. Maduro e você foram partícipes do saque a nosso povos por meio da Petrobras, da [empreiteira] Odebrecht e da PDVSA [petroleira estatal venezuelana].”

Guaidó ainda comentou que as instituições brasileiras ainda são fortes e que Lula “esteve preso como o ladrão que é”:

“Hoje, está livre, mas não é inocente. Você possivelmente voltará à prisão, enquanto na Venezuela, muito em breve, haverá justiça e liberdade.”


24 de novembro de 2019
renova mídia


GLOBO DEMITE FUNCIONÁRIOS E O BOICOTE À GOBO ESTA DANDO CERTO

O QUE ACONTECERIA SE ACABASSE A LUZ ELÉTRICA NO PLANETA INTEIRO, NA MESMA HORA, POR 1 DIA?

DECISÃO DE JAIR BOLSONARO EM ACABAR COM O DPVAT VAI MUITO ALÉM DE BONDADE PARA COM O BRASILEIRO

LULA, NA CARA DURA, MOSTROU A SUA VERDADEIRA FACE. VEJA O QUE ELE DISSE

POLARIZAÇÃO É SAUDÁVEL, MAS CINISMO, SOFISMA E MENTIRA, NÃO!!!

‘Radicalismo faz bem à nossa alma’, diz Lula




“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa”, diz Lula.

Duas semanas depois de deixar a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde passou um ano e meio preso, o condenado Lula da Silva continua estimulando a polarização com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Durante discurso na abertura do 7.º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, Lula disse que “um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma”:


“Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter a coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro ou no meio do caminho: somos e seremos oposição a esse governo de extrema direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta.”

Lula disse que ignorou os conselhos para evitar a polarização no Brasil:

“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa. Como se polarização fosse sinônimo de extremismo político e ideológico. Como se o Brasil já não estivesse há séculos polarizado entre os poucos que têm tudo e os muitos que nada têm. Como se fosse possível não se opor a um governo de destruição do país, dos direitos, da liberdade e até da civilização.”

Segundo o portal Terra, o petista voltou a dizer que o PT não deve fazer autocrítica:

“Embora tantos tenham cometido erros antes e depois do nosso governo é somente do PT que exigem uma autocrítica. Na verdade querem de nós um humilhante ato de contrição. O maior erro que nós cometemos foi não ter feito mais e melhor, de uma forma tão contundente que jamais fosse possível esse País voltar a ser governado contra o povo, contra os interesses nacionais.”


24 de novembro de 2019
renova mídia

OS NÚMEROS IMPRESSIONAM ATÉ A ESQUERDA

5 GÊNIOS DA HUMANIDADE QUE POSSUEM UM PASSADO NEGRO

O ÓDIO CEGO E VISCERAL DE QUE PADECE A ESQUERDA ENTORPECIDA!

‘Nunca fui tão xingado’, diz Hypólito após foto com Bolsonaro


“É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem”, diz Hypólito.

O ginasta Diego Hypólito foi duramente criticado nas rede sociais por se encontrar e tirar uma foto com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida”, disse o atleta brasileiro em um longo desabafo publicado, neste domingo (24), em seu Instagram.

O ginasta paulista disse estar chocado com a repercussão na internet.

“Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falhei em Pequim ou em Londres [Olimpíadas].”

Diego Hypólito enfatizou:

“Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem.”

O ginasta já havia se manifestado outra vez após a chuva de críticas por ter se encontrado com o Chefe do Executivo.

“Não sou da esquerda, nem da direita, sou de Deus!”, disse ele, como noticiou a RENOVA.


24 de novembro de 2019
renova mídia


ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO DO BANCO VATICANO ESTÁ CHEGANDO NO ARGENTINO BERGOGLIO

12 PROFISSÕES QUE IRÃO DESAPARECER NOS PRÓXIMOS 20 ANOS

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL JÁ SUPEROU OS HUMANOS. E AGORA?

LULA: O HOMEM MAIS OVACIONADO DO PAÍS

OS MÉTODOS POUCO ORTODOXOS DO DR. KELLOGG