"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de março de 2015

CENAS DE UM DIA DEMOCRATICAMENTE MEMORÁVEL! A CONSCIÊNCIA VERDE-AMARELO ESTÁ SOLTA NAS RUAS DO BRASIL!

Panelaços tomam conta de Brasília.


Enquanto Debi e Lóide, respectivamente os ministros petistas Cardozo e Rossetto davam uma coletiva imbecil sobre as manifestações, Brasília - e dizem que todo o Brasil - foi tomada por panelaços... Este é na Asa Norte.

Aécio não dá escada pro PT.



Imaginem o que o PT, que está sem discurso, estaria dizendo se Aécio Neves tivesse ido às ruas para ser ovacionado pela multidão. Terceiro turno! Golpe! Parabéns, Aécio, por deixar que o povo tenha o comando. E por deixar o PT sem ter o que mentir.

Show do milhão!

Precisa dizer mais?

Um tuíte vale mais do que mil palavras.


Uma imagem vale mais do que mil palavras.


Cerca de 20 mil pessoas lotaram o centro de Belo Horizonte. Vídeo by @Crivellari_MG

Em todo o Brasil, os brasileiros estão indo às ruas pedindo o fim da corrupção e o fim de quem comanda a corrupção: o governo Dilma. As manifestações nem começaram e já são maiores que a marcha vermelha e chapa branca convocada pelo PT na última sexta-feira. Todos na rua!

16 de março de 2015
in coroneLeaks

O POVO PÕE, O POVO TIRA!

As imagens falam por si. O descontentamento de uma nação inteira, manifesta-se democraticamente, como democraticamente elegeu um governo que mentiu, que fraudou a eleição com urnas eletrônicas, que derrubou as esperanças de um povo.
Não adianta tentar ludibriar o significado desta manifestação. Ela fala da corrupção, da incompetência, do fracasso econômico, do atraso irreparável que foi imposto ao Brasil, por um partido que, agitando a bandeira da ética, enganou um país inteiro, frustrando eleitores que ingenuamente acreditaram nas miragens desenhadas por marqueteiros profissionais, sábios na arte da enganação.
Mas a verdade é dura, a verdade é incorruptível, a verdade não aceita o silêncio! E aí está a multidão colorida de verde e amarelo, tomando as ruas do Brasil...
Esse Brasil cordial, mas que ficou com o saco cheio de tanta corrupção, de tanta destruição do patrimônio de empresas estatais, e que hoje quer banir da história um partido cujo projeto de poder, já fracassado, tenta impor o silêncio ao brasileiro.
Como já disse o filósofo anarquista anônimo, o lobo é mau porque as ovelhas são mansas, e o que estamos assistindo neste 15 do impeachment, é mesmo o FORA DILMA! o FORA PT!, o FORA O ATRASO E A CORRUPÇÃO!, porque as ovelhas não aceitam mais o jugo dos lobos que acreditam na fraqueza delas, que apenas depredam o nosso patrimônio, que sordidamente enriquecem com golpes contra a pátria, e pior, descaradamente mostram a sua cara de pau, com discursos enganosos, demonstrando que ainda não perceberam o cansaço do povo, o saco cheio do povo, a intolerância que mandou para as cucuias a 'cordialidade' com que os brasileiros lidam com as dificuldades da incompetência que se mostra na segurança pública, na saúde, no saneamento, na educação... Enquanto bandidos enriquecem, escondendo o fruto do saque nas contas secretas de outros países.
Não venham com lorotas de "ditadura militar" se houver o impeachment... Não venham com tolices de que o povo somente é contra a corrupção... Não venham mais uma vez ludibriar o sentimento nacional de um povo cansado de tolerar falcatruas e descaso com a nação...
O que o povo pede nesta manifestação gigantesca, o que ele pede democraticamente, é que os desavergonhados se retirem...
O que desejamos é um Brasil de mãos limpas, sem o escandaloso óleo da Petrobras...
O que estamos manifestando neste momento e pacificamente, é que poupem o país de suas presenças, para que o pior não venha a acontecer!
O entusiasmo que se percebe na multidão que deixou seu lazer e seu descanso para ir às ruas portando faixas, cartazes e camisas verde-amarelas, pressupõe novas e mais intensas manifestações, se não houver respostas.
Chega de esbórnia, de descaramento, de podres poderes aparelhados, que cumprem ordens de um partido fracassado em sua missão, sem programas, sem quadros honestos que possam se apresentar para governar e administrar o país.
Chega!!!

15 de março de 2015
m.americo

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Domingão do Protestão: A Força contra a Forca do Povo
     
Os segmentos esclarecidos e indignados da sociedade promovem neste 15 de março de 2015 mais uma manifestação histórica. A boa intenção já consagra os atos! Vamos para a rua! Com pelo menos três objetivos em mente. Botar Dilma na rua, por impeachment, intervenção constitucional ou renúncia. Cobrar que os ladrões do dinheiro público sejam julgados, condenados e presos, devolvendo o que roubaram. Exigir um Brasil com menos corrupção, impostos, juros e inflação, com mais produção, emprego, trabalho e distribuição de renda.
 
Em resumo: Temos de romper com a governança do crime institucionalizado, causa e efeito de tantos defeitos históricos e culturais do Brasil. Espera-se que a voz das ruas (que o eterno culpado FHC certa vez disse ser "rouca") cale fundo na consciência dos políticos. Na atual conjuntura crítica, o cinismo deles ainda fala mais alto. Mas, se as crises aumentarem de tensão, evoluindo para um impasse institucional absolutamente sem saída, pode ser que a pressão popular os force a mudar de ideia rapidinho.
 
A regra civilizatória é clara! Democracia (Segurança do Direito) se conquista e consolida com pressão legítima do cidadão-eleitor-contribuinte. O Estado Capimunista, e os políticos que mamam em suas tetas, não podem mais fazer o que bem entendem, em detrimento do resto da Nação. O brasileiro está de saco cheio dos vagabundos. A questão nem é ideológica. É pragmática mesmo. A paciência está no limite. A sobrevivência, também.
 
Logicamente, a reação ao movimento de povo na rua tende a ser bem grande. Embora tenha fraquejado, e até cogitado os termos "golpe" e "impeachment", o chefão $talinácio e sua pupila Dilma não pretendem largar o osso. Os "exércitos" nazicomunopetralhasbolivarianos (o de Stédile é apenas um deles) parecem prontos para a radicalização. Os fundamentalistas fanáticos de esquerda, idiotizados pela lenga-lenga ideológica de quinta categoria, nunca foram tão reacionários. Eles hoje são os defensores deste status quo de putaria e roubalheira no Brasil. A nomelklatura desta nova classe "farsista" é reacionária. E pt saudações...
 
Na sexta-feira, apesar do inexpressivo número de militantes profissionais nas ruas, as milícias e patrulhas ideológicas já demonstraram que estão bem financiadas e organizadas. Algumas delas, inclusive, estão tão ou mais bem armadas que as ditas "forças armadas regulares". Todos preparados para a "porrada" (como já externou um radicalóide dirigente do pt, cujo apelido é uma autopiada). No entanto, é bom levar a sério o que Quaquá e outros menos votados andam bostejando ou vomitando por aí...
 
Existe uma expectativa muito grande de pessoas que pretendem sair às ruas. Muita gente ainda manifesta a dúvida de sair de casa para protestar, temendo pela segurança. O cenário não é realmente de rosas. Está mais para espinhos. O esquema nazicomunopetralhabolivariano (parece uma daquelas palavras compostas alemãs) opera com ações previsíveis de sabotagem.
 
É grande a chance de ocorrerem arruaças, com o objetivo de assustar quem for às passeatas, inibindo-as a comparecerem em novas edições dos megaprotestos. Só é bom avisar aos reacionários de esquerda que, nos grandes centros, haverá policiais e militares à paisana, prontos para identificá-los e neutralizá-los, com prisões em flagrante... O único perigo é os malandros fabricarem "mártires" - especialidade deles... Tal ação pode ser um tiro pela culatra... Cuidado, reacionários egoístas e egocêntricos...
 
A lógica deles é a da estupidez, ignorância e violência. Na visão  simplista dos reacionários de canhota tupiniquins, quem não for aliado deles é inimigo burguês de direita. Por isso, deve ser tratado de forma odiosa. Ou, na visão mais radicalóide e criminosa, ser eliminado! Reacionários sinistros têm o DNA Stalinista, e idolatram o $talinácio! Em essência, são Assassinos da Política. Nas redes sociais, dão um show de intolerância.  
 
No pólo oposto, a classe média se desiludiu e perdeu a paciência com as mentiras de Dilma e seus reacionários, sobretudo na campanha presidencial passada. O grau de insatisfação com o desgoverno atingiu um nível tão elevado e insuportável que os cidadãos de bem já apertaram o famoso botão "Fuck You" (xingar na língua de Shakespeare fica mais charmoso). Seu significado é: vamos para rua para o que der e vier... A conjuntura é radical. Não adianta pintá-la de cor de rosa. As crises não poupam ninguém...
 
Os políticos nunca estiveram tão apreensivos, com os deles na reta e apertadinhos. Povo na rua os apavora muito mais que o risco de processos por corrupção em um judiciário que mais parece uma grande filial de pizzaria. Apesar do frio na espinha, os poderosos de plantão tentam manter a pose, apenas dando uma falsa aliviada na arrogância. O status continua, mas sob alto risco de perda.
 
A esperança deles é que o governo não capitule. O PT e seus aliados de esquerda vão para o pau. O PMDB, que finge meter o pau nos bastidores, não quer cair junto do galho. A oposição, sobretudo os tucanos, ficam observando, em cima do muro. Apoiam os protestos, mas seus dirigentes não vão às ruas. E nada de falar em impeachment ou golpe...
Postura idêntica ao mais poderoso e influente esquema midiático do Brasil. A Rede Globo, que historicamente consegue a façanha de ser tão ou mais governista que os peemedebistas, não deve investir na radicalização do processo político, ainda mais diante de uma brutal crise econômica capaz de afetar seus lucrativos negócios, sobretudo quase todos que dependem das bênçãos estatais.
 
O povo não é bobo, mas, sob um risco de um "abaixo a Rede Globo (entoado até pelos petistas e afins), os dirigentes globais e seus servidores tentarão acalmar a massa. Por isso, é preciso muito cuidado com a análise da repercussão das passeatas. A orientação é que tudo seja encarado como algo "natural", sem radicalizar. Trata-se da falsa e cínica neutralidade jornalística.
O problema dessa "orientação editorial" é o alto risco de se brigar com a notícia e não interpretar corretamente os fatos, com versões e edições jornalísticas absurdamente fantasiosas. A Globo já fez isto no passado. Lembrai-vos da "Campanha das Diretas, já", nos tempos da consagrada "dita-dura" militar - que corre o risco de ter sido mais mole que a verdadeira ditadura em que estamos sob risco de mergulhar e nos afundar no Brasil do Mar de Lama e do Crime Organizadíssimo.
 
O futuro rumo dos acontecimentos no Brasil dependerá muito da interpretação que a direção da Globo dará à "Grande Marcha do dia 15 de Março" (Stalinistas amariam este rótulo propagandístico). Se a Globo confrontar a realidade, para delírio da turma do Palhasso do Planalto, pode atrair contra ela o descontentamento das massas e segmentos esclarecidos contra o atual desgoverno.
 
O risco de desgaste é muito alto. A Globo já está na alça de mira dos comissários nazicomunopetralhasbolivarianos. Embora sempre negue, tem dívidas de impostos altíssimas. E depende, em demasia, da publicidade estatal. Corre o mesmo risco a Abril, que mantém a linha opositora explícita, ao contrário do procedimento global de morde & assopra.
 
O comissário Ricardo Berzoini - que pretende usar o Ministério das Comunicações para triturar a mídia opositora, assim que tiver chances concretas - já veio com aquele velho papo furado de que existe uma "seletividade de informação" promovida pela chamada "Grande Imprensa". Em recente entrevista à Rede Brasil Atual (uma das alternativas montadas pelo financiamento petista com recursos públicos), o fiel ideólogo Berzoini pontificou: “Não podemos transigir com manifestações que tenham violência como método de ação ou cujo eixo seja uma perspectiva golpista. Isso a gente não aceita.”
 
Na mesma entrevista, Ricardo Berzoini também advertiu que está pronto para o embate político radicalizado: "Quem faz política tem que estar preparado para cenários tensos. Senão, não é político. Político no sentido de militante político, não político profissional. A política é tensão. Estou completando 35 anos de militância, já passei por tantos momentos difíceis, na ditadura militar, prisão de pessoas, violência na repressão, depois as contradições na redemocratização, a construção do movimento sindical autônomo. Agora o momento está muito difícil. Mas quando esteve fácil? Eu não lembro".
 
Vale lembrar por 13 x 13 até cansar: Embora tenha perdido as condições morais de governabilidade, por incrível que pareça, Dilma ainda tem imensa sustentação - mesmo que seja pendurada por uma cordinha no cadafalso. A Globo já deixou claro (só faltou desenhar) que não defende impeachment ou intervenção militar contra Dilma. Os militares na ativa seguem o mesmo roteiro global: nada farão contra sua "comandanta em chefa" - a não ser que sobrevenha, do além, o espírito golpista do lendário Marechal comunista chinês Massari Konoku.
 
Da mesma forma, o Congresso Nacional, repleto de membros com imensas folhas corridas, não quer botar Dilma para correr, ao menos por enquanto. Só uma grande pressão popular - que pode ser atenuada por manipulação midiática - tem poder para mudar o quadro. Se a cara de pau dos políticos continuar maior que a pressão das ruas, nada se altera. Dilma segue moribunda até 2018, com Tio $talinácio aguardando a hora de sair de trás dela para voltar para a frente... Se o plano dele dará certo, são outros quinhentos (milhões ou bilhões de dólares)... Lula é um Boi na sombra do poder...
 
Quem está afundado na merda, pressentindo que a água fétida começa a atingir a altura do queixo, ou apenas cansou de se manter passivo diante da conjuntura nazicomunobolivariana, vai para a rua neste Domingão do Protestão. Esperamos pelos fatos concretos e objetivos, sem retoques, que o Faustão e o Fantástico possam noticiar. Até porque o Domingo Espetacular da emissora rival, cujo proprietário controla um partido que é fidelíssimo ao governo petista, não deve dar muito cartaz aos protestos, a não ser que redundem em grande confusão, baderna e violência.
 
Tomara que a verdadeira "Força do Povo" (slogan que os marketeiros petistas roubaram descaradamente do falecido caudilho Leonel Brizola) fale mais alto neste "Domingão do Protestão". Do contrário, se o Desgoverno do Crime Institucionalizado continuar agindo impune, com seus objetivos corruptos e autoritários, devemos nos preparar para a "Forca do Povo".
 
O negócio é não ter medinho. A legítima força do povo pode impedir que cheguemos à forca do povo no estágio nazicomuna ou fascibolivariano. Quem não puder ou tiver coragem de ir para a rua, faça seu protesto em casa batendo panela. Quem reclama já perdeu! Então, aperte o botão F... Da Força do Povo... E vamos demitir a Farsa do Povo...


O Povo tem Força! Então, vamos definir e adotar um CEM - Código de Ética Moral, para efetivamente mudarmos o Brasil.
 
Só não pinga ni mim não, Stédile...
 

O genérico-generalíssimo de $talinácio consegue apavorar até seu líder máximo - chegado a um bom goró (igual ao editor-chefe deste Alerta Total).
 
João Pedro Stédile (aquele que tem o "exército" do MST) adverte que até a cachaça oferece alto risco de câncer, por causa dos agrotóxicos (fabricados pelas transnacionais que ele demoniza) jogados na plantação de cana.
 
Stédile só aliviou a barra da pinga de alta qualidade produzida no paraíso de Salinas, em Minas Gerais, que fica liberada para "eu" e companheiro $talinácio tomarmos todas:
 
"Sobre a região de Salinas, vou absolvê-la, porque conheço a região do norte de Minas e, de fato, a cana-de-açúcar dali, além de ser um microclima e uma variedade que só dá lá, portanto produz uma cachaça muito gostosa, lá não usam veneno, pois são tudo pequenas propriedades. Já em São Paulo, toda a cana-de-açúcar é cultivada com altas doses de veneno. Você, que é peão e está acostumado, pode largar mão de tomar cachaça. A cana tem veneno, vai para o alambique, a destilaria, quando se retira o mosto, fica a essência, transformada em álcool, junto com o veneno. Ao se tomar a pinga com frequência, vai absorvendo. Por isso que tem aparecido câncer entre os alcoólatras. Não é a cachaça o mal pior. Toma-se cachaça há 400 anos no Brasil e antigamente não tinha veneno, agora tem".

Vai tomar na CUT


Desarmem-se os "exércitos"

O deputado federal Jair Bolsonaro protocolou Mandado de Segurança Preventivo no sentido de legitimar ações das Polícias Militares para desarmar manifestantes de Movimentos Sociais que porventura portem facão, foice, enxada, gadanha, etc.

Cópia do mandado nº 5279/2015 pode ser utilizada por qualquer cidadão em seu respectivo estado:

http://www.bolsonaro.com.br/MANDADO_DE_SEGURANCA-5279-2015.pdf

Por que a Globo & Cia não apoia esta legítima "Campanha pelo desarmamento"?
Alta Tensão


Abaixo assinado

Já circula na internet o abaixo-assinado: «Toffoli não pode presidir julgamento da Lava-Jato».

Adesões podem ser assinadas no endereço eletrônico:

Ambos indo


Mudança do Alerta Total

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

15 de março de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

DE PICHADORES, GRAFITEIROS E FILÓSOFOS...


Resultado de imagem para imagens de lobos e ovelhas


Quando o centro da cidade está vazio, isto é, somente com os seus habitantes naturais, curto umas andanças, observando as casas, o patrimônio histórico quase invisível na agitação do dia a dia, com sua multidão anonima, ansiosa, parecendo caminhar desnorteadamente em busca de algo indefinido... Assemelham-se as tontas formiguinhas, (tontas aos nossos olhos, pois sabem bem para onde querem ir) em busca dos tesouros adocicados, migalhas espalhadas descuidadamente no banquete dos mortais.
Mas curto sobretudo a criatividade de alguns "pichadores", anarquistas no bom sentido do termo, que manifestam suas opiniões e insatisfações, com escritas nas paredes de muros, de fachadas de casas, onde encontram lugar para mandar  suas mensagens.
Não estou falando dos presunçosos e narcisistas que picham garatujas e inundam a cidade de rabiscos indecifráveis, emporcalhando e poluindo a paisagem urbana, numa disputa pelos mais inacessíveis pontos...
Refiro-me a singularidade de alguns "filósofos" que deixam esparsas e raras pérolas, talvez não perceptíveis a muitos.
Alguns ficam intrigados com frases propositadamente 'misteriosas', com palavras obscuras e desconhecidas, que muitas vezes não fazem sentido na frase em que as colocam. Dentre elas, uma ficou notoriamente conhecida, já faz muitos anos, e que dizia: "Celacanto provoca diarréia". 
Gerou muitas polêmicas, pois a tal palavrinha "celacanto" carregava idescritível ameaça. Apenas um jogo de palavras...
Infelizmente, porém, predomina mesmo é o abuso agressivo do prazer de sujar, de depredar a propriedade, muitas vezes com suas pinturas recém renovadas. Esconjuro esses vândalos...
Não confundi-los com os grafiteiros, artistas desconhecidos que vestem com suas fantasias a paisagem árida dos muros. Alguns expõem verdadeiras obras de arte, que não fariam feio numa tela.
Porém, há um impulso que os move em direção ao espaço público, como um manifesto que pretende se apropriar da cidade em que moram. 
Detenho-me, muitas vezes, diante de trabalhos - alguns verdadeiramente fantásticos - com aquela habilidade de usar as cores, demonstrando singular perícia de pintor. Como desenhos de crianças, que intuitivamente usam as cores com uma competência que muitas vezes fico pensando de onde arrancam com tanta inteligência, intensidades multicoloridas...
Mas são os "filósofos", como inicialmente escrevia, que me chamam mais a atenção... 
Uma frase, que eu diria ser um verdadeiro provérbio, pleno de sabedoria, razão desta pequena crônica, que pretendo revelar.
Modestamente rabiscado com spray preto, numa parede branca, estava lá, como um alerta aos mais conscientes:

"O LOBO É MAU, PORQUE AS OVELHAS SÃO MANSAS".

Assim falaria um profeta...
Maktub...

15 de março de 2015
m.americo







ARTISTAS DA GLOBO REFORÇAM EM VÍDEO: VEM PRA RUA NESTE DOMINGO, 15 DE MARÇO!!



Ninguém pode se omitir. As boas oportunidades acontecem de forma muito rara para todos os povos. Faça algo por você e por todos os brasileiros! #VemPraRua15Marco

15 de março de 2015
in aluizio amorim

sábado, março 14, 2015


ARTISTAS DA GLOBO REFORÇAM EM VÍDEO: VEM PRA RUA NESTE DOMINGO 15 DE MARÇO!


Ninguém pode se omitir. As boas oportunidades acontecem de forma muito rara para todos os povos. Faça algo por você e por todos os brasileiros! #VemPraRua15Marco

15 de março de 2015
in aluizio amorim

PROTESTOS CONTRA O PT E DILMA ACONTECERÃO EM PELO MENOS 200 CIDADES BRASILEIRAS E 9 NO EXTERIOR, NESTE DOMINGO. VEJA LOCAIS E HORÁRIOS




Manifestação no dia 15 de Novembro, data da Proclamação da República, reuniu milhares de pessoas em São Paulo. Essa manifestação também foi convocada exclusivamente pelas redes sociais. (Foto: Veja) 
Mais de 200 cidades brasileiras serão palco neste domingo de protestos contra o governo federal e a presidente Dilma Rousseff. Os organizadores esperam reunir cerca de 100.000 pessoas nas principais passeatas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Não existe, porém, uma estimativa oficial das secretarias de Segurança Pública. Também haverá manifestações contra Dilma no exterior, em frente a embaixadas brasileiras e em pontos turísticos na América do Sul, Europa e Estados Unidos.
A organização dos protestos se divide sobretudo entre três grupos: Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados Online. Os organizadores convocam os manifestantes pela internet e pelo aplicativo de celular Whatsapp. O MBL e o Revoltados Online defendem o impeachment imediato da presidente - o segundo, apoia ainda a intervenção militar. Integrantes de partidos da oposição, como DEM, Solidariedade, PPS e PSDB também prometem aderir ao protesto.
A manifestação em âmbito nacional ganhou força e peso político depois do panelaço durante o pronunciamento de Dilma na TV no último domingo e das vaias a ela numa feira da construção civil em São Paulo. A repercussão e a dimensão das marchas, ainda pouco previsíveis, preocupam o Palácio do Planalto, mas setores da oposição também hesitam em apoiá-las porque temem acarem associados aos articuladores do impeachment - o que o PSDB, por exemplo, é declaradamente contrário neste momento. Na quinta-feira, a presidente disse que encara as manifestações "com tranquilidade". Sindicatos e movimentos sociais ligados ao PT promoveram uma manifestação na sexta para tentar blindá-la e arrefecer a mobilização pela saída da presidente.
A rotina da capital paulista neste domingo foi alterada por causa das manifestações: houve mudanças nos horários de eventos políticos, culturais e até esportivos. Algumas passeatas ocorrerão pela manhã, a partir das 9 horas. Mas as principais marchas nas capitais foram agendadas para a tarde e devem começar simultaneamente, a partir das 14 horas. O policiamento será reforçado para garantir que as manifestações transcorram sem confrontos. Haverá grupamentos das tropas de choque em alerta. Do site da revista Veja
CIDADES, LOCAIS E HORÁRIOS DAS MANIFESTAÇÕES:
As principais cidades do protesto contra Dilma na ordem: cidade, lhorários e local. Fonte: Blog do Augusto Nunes-site de VejaCaso sua cidade tenha manifestação organizada em não está nesta lista, por favor avise nos comentários escrevendo o nome da cidade, o horário e o local que será incluída nesta lista.
ALAGOAS 
- Maceió – 8h30 – Corredor Vera Arruda
- Arapiraca – 9h30 – Praça.Marques
AMAZONAS
- Manaus – 9h30 -  Av. Eduardo Ribeiro
AMAPÁ
- Macapá – 16h – Praça da Bandeira
BAHIA
- Salvador – 9h30 – Farol da Barra
16h – Farol da Barra
- Camaçari – 9h – Praça Desembargador Monte Negro
- Feira de Santana – 15h – Prefeitura
- Itabuna – 15h – Jardim do Ó
- Luis Eduardo Magalhães – 16h – Pça de Eventos (em Santa Cruz)
- Teixeira de Freitas – 9h – Supermercado Casa Grande
- Vitória da Conquista – 9h30 – Praça da Guadalajara (IEED)
CEARÁ
- Fortaleza – 10h – Praça Portugal
DISTRITO FEDERAL
- Brasília – 9h30 – Congresso Nacional
9h30 – Museu da República
ESPÍRITO SANTO
- Vitória – 16h – Em frente à sede da Petrobrás (Av. N.Sra da Penha, nº 1688)
16h – Praça do Papa
- Colatina – 8h – Praça Municipal
- Guarapari – 16h – Radium Hotel
GOIÁS
- Goiânia – 9h30 – Praça Tamandaré e Praça Cívica
14h - Praça Tamandaré
MARANHÃO
- São Luis – 9h -  Av. Litorânea
15h - Av. Litorânea
- Imperatriz – 9h30 – Praça de Fátima
MATO GROSSO
- Cuiabá – 16h – Praça Alencastro (em frente da Prefeitura)
- Campo Novo do Parecis – 15h – Avenida Brasil (Praça Central)
- Juara – 16h – Praça dos Colonizadores
- Rondonópolis – 16h – Shopping Rondon Plaza
MATO GROSSO DO SUL
- Campo Grande – 14h – Praça do Rádio
MINAS GERAIS
- Belo Horizonte – 9h30 – Praça da Liberdade
15h – Praça da Liberdade
- Caratinga – 9h – Praça Getúlio Vargas (em frente do Fórum)
- Curvelo – 10h – Praça Central do Brasil
- Betim – 15h – Praça Tiradentes
- Florestal – 9h30 – Comboio Florestal e região vira para BH – Praça da Liberdade
- Governador Valadares – 10h – Praça dos Pioneiros
- Guaxupé – 10h – Praça do Cemitério
- Ipatinga – 9h – Prefeitura de Ipatinga
- Juiz de Fora – 9h30 – Praça São Mateus
10h – Parque Halfeld
- Nova Era – 9h30 – Praça da Rodoviária
- Patos de Minas – 15h – Praça do Fórum
- Pouso Alegre – 9h – Em frente da Catedral Metropolitana
- Sete Lagoas – 16h – Praça da Feirinha
16h – Lagoa Paulino
- Uberaba – 16h – Terminal de Ônibus do Uberabão
- Uberlândia – 9h30 – Praça Tubal Vilela
- Varginha – 10h – Concha Acústica
- Viçosa – 10h – 4 Pilastras
PARÁ
- Belém – 9h30 – Praça da República
16h – Mercado de São Brás
- Marabá – 16h – Praça Duque de Caxias
- Santarém – 16h30 – Praça São Sebastião
PARAÍBA
- João Pessoa – 15h – Busto de Tamandaré
- Campina Grande – 14h – Praça da Bandeira
PARANÁ
- Curitiba – 14h – Praça Santos Andrade
- Apucarana – 15h – Catedral
- Cascavel – 15h – Avenida Brasil, em frente à Catedral
- Castro – 15h – Praça Nossa Senhora do Rosário
- Cianorte – 15h – Prefeitura de Cianorte – Centro Cívico
- Dois Vizinhos – 16h – Praça da Amizade
- Faxinal – 9h30 – Praça Central
- Foz do Iguaçu – 9h30 – Praça do Mitre
- Francisco Beltrão – 15h – Calçadão Central
- Guarapuava – 14h – Praça Cleve
- Londrina: 15h – Colégio Vicente Rijo
- Maringá – 14h – Catedral
- Pitanga – 9h – Praça da Pitanguinha
- Ponta Grossa – 9h – Pça dos Polacos-Av.Vicente Machado
- São José dos Pinhais – 14h – em frente à Catedral
- Toledo – 15h – Lago Municipal de Toledo
- União da Vitória – 14h – Praça Coronel Amazonas
PERNAMBUCO
- Recife – 9h – Praia de Boa Viagem
- Petrolina – 9h – Praça Maria Auxiliadora – na Prefeitura
PIAUÍ
- Teresina – 16h – Av. Marechal Castelo Branco
RIO DE JANEIRO
- Rio de Janeiro – 9h30 – Copacabana Posto 5
- Campos de Goytacazes – 10h – Praça São Salvador
- Macaé – 15h30 – Paróquia Nossa Senhora da Glória
- Três Rios – 16h – Praça São Sebastião
- Volta Redonda – 9h30 – Praça Brasil
RIO GRANDE DO NORTE
- Natal – 15h – Midway Mall
15h – Avenida Roberto Freire
RIO GRANDE DO SUL
- Porto Alegre – 14h – Parque Moinhos de Vento (Parcão)
- Bagé – 15h – Praça da Estação
- Caxias do Sul – 15h – Praça Dante
- Cachoeira do Sul – 16h – Praça da Matriz
- Erechim – 16h – Praça da Bandeira
- Farroupilha – 16h – Praça da Bandeira Farroupilha
- Gravataí – 15h – Parcão de Gravataí
- Lagoa Vermelha – 14h30 – Igreja Matriz São Paulo
- Montenegro – 15h – Praça dos Ferroviários
- Novo Hamburgo – 16h – Vale dos Sinos
- Pelotas – 15h – Praça Coronel Pedro Osório
- Rio Grande – 15h – Largo Dr. Pio
- Santa Cruz do Sul – 16h – Praça da Bandeira
- Santa Maria – 14h – Praça Saldanha Marinho
- Santana do Livramento – 16h – Parque Internacional
- São Lourenço do Sul – 14h – Prefeitura Municipal
- Uruguaiana – 14h – Av.Pres.Vargas com Duque de Caxias
RONDÔNIA
- Porto Velho – 14h – Praça das Caixas D´água
SANTA CATARINA
- Florianópolis – 16h – TICEN
- Blumenau – 16h – Prefeitura
- Brusque – 10h – Praça Sesquicentenário (em frente da prefeitura)
- Canoinhas – 9h30 – Praça do Centenário
- Chapecó – 9h30 – Praça Coronel Bertaso
- Criciúma – 15h – Parque das Nações
- Itajaí – 15h – Praça Beira Rio
- Jaraguá do Sul – 15h – Praça Ângelo Piazera
- Joinville – 16h – Praça da Bandeira
- Rio do Sul – 16h – em frente do antigo Ceola
- Timbó – 9h30 – Parque Central de Timbó
- Tubarão – 16h – Prefeitura
SÃO PAULO
- São Paulo – 14h – Avenida Paulista (vão do MASP)
- Águas de Lindóia – 14h – Centro
- Americana – 16h – Praça do Trabalhador
- Araçatuba – 9h30 – Rotatória da Avenida Brasília com a Avenida Pompeu de Toledo
- Araraquara – 15h – Pq. Infantil – R. São Bento, 14801
- Araras – 9h30 – Praça Barão de Araras
- Artur Nogueira – 16h – Praça do Coreto
- Arujá – 14h – Praça do Coreto
- Assis – 17h – São Francisco de Assis
- Atibaia – 9h30 – Igreja da Matriz
- Avaré – 14h – Concha Acústica
- Bauru – 9h30 – Av. Getúlio Vargas em frente ao prédio da PF
- Bertioga – 9h30 – Av 19 de Maio
- Botucatu – 15h – Largo da Catedral Metropolitana
- Bragança Paulista – 16h – Praça Raul Leme
- Campinas – 9h – Av Francisco Glicério – Catedral Metropolitana
- Capão Bonito – 14h – Av.Plácido Batista da Silveira – Coop. Agrícola
- Catanduva – 9h30 – Praça Matriz
- Cubatão – 16h – Praça da Bíblia (em frente do Senai)
- Dracena – 16h – Praça Arthur Pagnozzi
- Fernandópolis – 9h30 – Praça da Matriz
- Franca – 9h30 – Pça. N.Sra da Conceição – concha acústica
- Guaratinguetá – 16h – Av. Presidente Vargas
- Guarulhos – 11h – Bosque Maia (Av. Paulo Faccini)
- Indaiatuba – 10h – Estacionamento do Pq Ecológico
- Itu – 9h30 – Praça da Matriz
- Jacareí – 10h – Parque da Cidade
- Jundiaí – 16h – em frente da Prefeitura
9h30 – Av Nove de Julho
- Limeira – 9h30 – Praça Toledo Barros
- Marília – 16h – Av. Sampaio Vidal – Prefeitura
- Mogi das Cruzes – 9h30 – Praça Oswaldo Cruz
- Mogi Guaçu – 15h – Campo da Brahma
- Piracicaba – 9h30 – Praça José Bonifácio
- Presidente Prudente – 9h – Pq. do Povo – Colégio Poliedro
- Ribeirão Preto – 9h30 – Teatro Pedro II
- Salto – 16h – Praça XV
- Santa Bárbara d`Oeste – 16h – Prefeitura Municipal
- Santa Fé do Sul – 9h30 – Praça Matriz
- Santo André – 10h – Paço Municipal
- Santos: Trajeto – Praça do Surfista / Posto 2 14h
Avenida da Praia sentido Ana Costa 15h
Ana Costa sentido Praça da Independência 16h
Praça da Independência 18h
- São Caetano do Sul – 15h – Câmara Municipal, Rua Major Carlo Del Prete
- São Carlos – 10h – Praça do Mercado Municipal
- São João da Boa Vista – 9h – Praça Cel. Joaquim José
- São José dos Campos – 15h – Praça Afonso Pena
- São José do Rio Preto – 9h30 – Av. Alberto Andaló
- São Roque – 9h30 – Praça da Matriz
- São Sebastião – 15h – Praça do Coreto
- Sorocaba – 16h – Praça do Canhão
- Taubaté – 15h – Praça do Batalhão da PM (Av. Independência)
- Tupã – 9h30 – Praça da Bandeira
- Vinhedo – 15h – Portal
- Votuporanga – 9h30 – Praça da Matriz (em frente à concha acústica)
SERGIPE
- Aracaju – 9h30 - Arcos da Orla
TOCANTINS
- Palmas – 16h – Praça dos Girassóis
NO MUNDO
Argentina – Buenos Aires – Obelisco, Av 9 de Julio – 14h
Austrália – Sidney – Martin Place – 16h
Bolívia – Santa Cruz de la Sierra – Plaza del Estudiante – 14h30
Espanha – Vara Del Rey – 11h30
Estados Unidos – Torch of Friendship, Bayside, Downtown Miami – 12h
San Francisco – 1 Market St – Justin Herman Plaza – 11h
Inglaterra – Londres – Trafalgar Square – 12h
Peru – Embaixada do Brasil em Lima – 10h
Portugal – Lisboa – Praça Luis de Camões – 15h

15 de março de 2015
in aluizio amorim