"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de março de 2015

NOVA TESE ECONÔMICA




Assisti, em vídeo, parte do depoimento à Comissão Parlamentar de  Inquérito (CPI), que apura os podres da Petrobras, dado pelo seu ex-presidente o Sr. José Sergio Gabrielli. 
Essa besta petista, pau mandado do Exu de Garanhuns, na verdade não é uma besta, ele é um crápula, um mau caráter, um ladrão da coisa pública e que, se habitasse um país sério, hoje estaria preso e iria apodrecer na cadeia.

Essa "coisa" posta para dirigir a nossa maior empresa, quando fala, é capaz de causar nojo em qualquer cidadão de bem. 
Em seu depoimento à CPI informou que é impossível em uma empresa do tamanho da Petrobras, com semelhante volume de recurso e movimentação financeira, se detectar corrupção.

Minha gente! O novo gênio petista vai sem dúvida destronar o ministro Mercadante, um outro gênio petista, assessor da anta que nos governa. 
Pois não é que o senhor Gabrielli com essa pérola, acaba de lançar no Congresso Nacional uma tese muito interessante e que vai revolucionar o mundo dos negócios e das ciências econômicas, além de deixar os acionistas das grandes empresas de cabelos em pé?

Atenção investidores em ações: pela tese do Gabrielli, a Boeing Company, a Mitsubishi Motors, a Rolls-Royce, a Bayerische Motoren Werke (BMW), a British Petroleum (BP) são empresas inidôneas, corruptas, assim diz o seu alto faturamento.

Aplique suas economias somente em ações de seu quitandeiro e de preferência o mais próximo de sua esquina. Boa sorte e bons negócios.

15 de março de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário