"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

FRANCISCO PREPARA A RENÚNCIA

ITÁLIA VOTA PARA REDUZIR NÚMERO DE PARLAMENTARES


A votação, marcada para esta terça-feira no Parlamento da Itália, é a quarta e última sobre este assunto.

Os deputados da Itália votam, nesta terça-feira (8), uma reforma constitucional que pode reduzir em 33% o número de parlamentares.

A promessa eleitoral do Movimento 5 Estrelas tem como objetivo a economia de 500 milhões de euros por legislatura. Em virtude dessa reforma, o número de eleitos passaria de 945 para 600.

Atualmente, a Itália possui o segundo maior parlamento da Europa, atrás do Reino Unido (1.455 membros) e à frente da França (925).

O número de deputados seria reduzido de 630 para 400, enquanto o número de senadores diminuiria de 315 para 200, informa a agência AFP.

Até agora, os social-democratas se opunham a essa reforma, mas finalmente parecem ter concordado em apoiá-la, estabelecendo certas condições, incluindo uma revisão da lei eleitoral para tentar frear o partido direitista Liga, do ex-vice-premiê Matteo Salvini.


08 de outubro de 2019
renova mídia

A QUEDA DOS EUA E A ASCENSÃO DO SUPERESTADO EUROPEU

SÍMBOLO DA NOVA ERA E SEUS SIGNIFICADOS

OUÇA O QUE ESSE MÉDICO VAI DIZER

MINISTRO DO STF CHUTA O BALDE E PARTE PRA CIMA DE COLEGAS PARA SALVAR A LAVA JATO

O SENADO FURTA O POVO


08 de outubro de 2019

PALOCCI ENTREGA TOFFOLI E BANQUEIROS


08 de outubro de 2019

SEM O DINHEIRO DA CORRUPÇÃO DO PT, CUBA ESTÁ VOLTANDO NO TEMPO DAS CAVERNAS

A HISTÓRIA DA COCA-COLA

COMO O GRAFENO MUDARÁ O MUNDO

15 FATOS QUE PROVAM QUE O JAPÃO É UM PAÍS ÚNICO

OS ESCÂNDALOS DO SÍNODO


08 de outubro de 2019

CARDEAL AVISA: CATÓLICO NÃO TEM QUE SEGUIR FRANCISCO

CONFEDERAÇÃO ISRAELITA REPUDIA DECLARAÇÕES DE CIRO CONTRA JUDEUS


Para a Conib, Ciro fez “acusações genéricas e sem comprovação alguma contra judeus”.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) condenou as declarações proferidas pelo ex-ministro Ciro Gomes nesta segunda-feira (7).

Em publicação na rede social Facebook, Ciro chamou empresas de Israel de “corruptas” e as relacionou ao suposto caixa 2 do Partido Social Liberal (PSL) na campanha eleitoral de 2018.

“Em mais uma manifestação preconceituosa, o ex-governador Ciro Gomes decidiu acusar ‘empresas corruptas’ de Israel por suposto financiamento ilegal da campanha do presidente Jair Bolsonaro”, reclamou Fernando Lottenberg, presidente da confederação, segundo o site Poder360.

Na nota desta segunda-feira, a Conib afirma que Ciro “já passou do limite” e pediu comprovação de suas acusações:

“Impressiona a recorrência de Ciro Gomes nesse tipo de afirmação quando se trata de Israel e da comunidade judaica brasileira. Mas tudo tem limite. E o ex-ministro já passou desse limite. Sugerimos a ele que diga quais são essas empresas e pessoas e apresente comprovação de suas acusações. Acusações abstratas e genéricas provam apenas a postura preconceituosa de Ciro e deslegitimam o pedido de desculpas que ele fez recentemente após suas declarações antissemitas”, diz o texto.


08 de outubro de 2019
renova mídia

FOTOGRAFIAS QUE CAUSARAM REVOLTA EM SUAS ÉPOCAS

O FIM DO PLANO MAIS ARDILOSO CONTRA O GOVERNO

DEPUTADA BIA KICIS QUER REVOGAR PEC DA BENGALA



Proposta da deputada do PSL pode dar a Bolsonaro a chance de indicar mais dois ministros para o STF.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-líder do governo no Congresso, propõe a revogação da PEC da Bengala, o que faria com que a idade máxima para aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, voltasse para 70 anos.

Kicis afirmou que “a PEC da Bengala estagnou as carreiras jurídicas, as quais ficaram sem oxigenação”:

“Não vou esconder que isso é fruto de uma insatisfação da população em relação ao ativismo do Supremo. Hoje, com essa idade de 75 anos, vai demorar muito tempo pra haver uma renovação do Supremo.”

A proposta apresentada por Kicis pode dar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a chance de indicar mais dois nomes para o STF.

A parlamentar afirmou que a PEC é uma promessa de campanha e não que “não tem nada a ver com o presidente” Bolsonaro.

Questionada sobre o posicionamento do chefe do Executivo em relação ao tema, ela disse que a posição do presidente é de “se afastar e deixar o legislativo resolver”, informa O Globo.


08 de outubro de 2019
renova mídia

CONVERSA COM ROBÔ HARMONY (DUBLADO)

ROBÔ HARMONY SEXY - FABRICAÇÃO


08 de outubro de 2019

ROBÔ SEXY SOLANA. COMO FUNCIONA.