"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

CONFEDERAÇÃO ISRAELITA REPUDIA DECLARAÇÕES DE CIRO CONTRA JUDEUS


Para a Conib, Ciro fez “acusações genéricas e sem comprovação alguma contra judeus”.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) condenou as declarações proferidas pelo ex-ministro Ciro Gomes nesta segunda-feira (7).

Em publicação na rede social Facebook, Ciro chamou empresas de Israel de “corruptas” e as relacionou ao suposto caixa 2 do Partido Social Liberal (PSL) na campanha eleitoral de 2018.

“Em mais uma manifestação preconceituosa, o ex-governador Ciro Gomes decidiu acusar ‘empresas corruptas’ de Israel por suposto financiamento ilegal da campanha do presidente Jair Bolsonaro”, reclamou Fernando Lottenberg, presidente da confederação, segundo o site Poder360.

Na nota desta segunda-feira, a Conib afirma que Ciro “já passou do limite” e pediu comprovação de suas acusações:

“Impressiona a recorrência de Ciro Gomes nesse tipo de afirmação quando se trata de Israel e da comunidade judaica brasileira. Mas tudo tem limite. E o ex-ministro já passou desse limite. Sugerimos a ele que diga quais são essas empresas e pessoas e apresente comprovação de suas acusações. Acusações abstratas e genéricas provam apenas a postura preconceituosa de Ciro e deslegitimam o pedido de desculpas que ele fez recentemente após suas declarações antissemitas”, diz o texto.


08 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário