"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

LEIA O ALCORÃO DE CARREIRINHA E CONCLUA: A RELIGIÃO MUÇULMANA É UM HORROR! NÃO PROPÕE A PAZ.

O QUE SERÁ DA ESQUERDA EUROPEIA QUANDO O ISLÃ DOMINAR A EUROPA?

A EUROPA E O ISLÃ - OS LÍDERES EUROPEUS NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA...

DANIEL 7, 25 É A LEI SHARIA ISLÂMICA O PRÓXIMO HOLOCAUSTO

A OCUPAÇÃO ISLÂMICA (SHARIA) DO OCIDENTE

03 de agosto de 2016
postado por m.americo

O IDIOTA CONFIANTE

O Idiota Confiante


03 de agosto de 2016
postado por m.americo

LULA AFIRMA QUE NÃO VÃO "ACABAR" COM ELE E REFORÇA PLANO PARA TRANSFORMÁ-LO EM PERSEGUIDO POLÍTICO


Fica cada vez mais claro que está em curso um plano desesperado para transformar Luiz Inácio da Silva, o lobista-palestrante, em perseguido político, estratégia criada para tentar afastá-lo das garras da Operação lava-Jato. O primeiro capítulo dessa aleivosia ficou a cargo do recurso apresentado por Lula ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, em que o petista acusa o Estado brasileiro de violação dos direitos humanos e abuso de autoridade por parte do juiz Sérgio Moro.

A ideia é cria um terreno fértil para que prospere eventual pedido de asilo a ser formulado por Lula, caso o tempo mostre ser inevitável a prisão do ex-presidente, que é investigado em várias frentes na Lava-Jato e tornou-se réu em processo por tentativa de obstrução à Justiça.

Para dar sequência ao plano bolivariano, Lula, na terça-feira (2), em Natal, disse estar tranquilo em relação às investigações que envolvem a participação de empreiteiras nas obras do sítio de Atibaia e do apartamento de Guarujá, em São Paulo.

“Eu estou aqui tranquilo. Se eles pensam que vão acabar com Lula, estão enganados”, ressaltou o petista em discurso durante convenção que oficializou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) como candidato à Prefeitura de Natal.

Lula também negou ser dono do sítio e do apartamento e disse que “inventaram” que ele seria proprietário dos imóveis. Entre o que o ex-metalúrgico fala ao vento e as provas colhidas pelas autoridades ao longo das investigações há uma enorme distância. Lula pode falar o que quiser, mas não tem o direito de ignorar que contra fatos inexistem argumentos.

Quando repete diversas vezes o discurso de que querem eliminá-lo em termos políticos, Lula deixa evidente que avança a estratégia de vender aos incautos a ideia de que ele é um perseguido. Condição básica para um pedido de asilo. Aliás, emissários do ex-presidente já sondaram algumas embaixadas sobre essa possibilidade.

A visita de Lula a Natal faz parte de uma agenda por três cidades nordestinas, região do País onde o petista tenta ressurgir da lama dos escândalos de corrupção. Esta é a segunda vez em um mês que o ex-presidente participa de atos no Nordeste, principal reduto eleitoral do PT.

Ao lançar a candidatura de Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, Lula queixou-se de antigos aliados, como o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

O ex-presidente disse que o governador potiguar recebeu o seu apoio em 2014, mas o traiu “no dia seguinte” ao apoiar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Na votação do impeachment, aliados do governador, incluindo o seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), votaram pelo afastamento.

“O dia em que ele votou contra Dilma, eu tentei ligar para ele, ele não atendia. Eu pedi para o [Fernando] Mineiro ir no gabinete dele, ele não me atendeu. Eu queria falar com o filho dele, não me atendeu”, revelou, confessando o lobby que fez durante a votação do impeachment de Dilma no Congresso.

O petista-mor afirmou que, a partir de agora, é melhor o partido caminhar sozinho. “Às vezes, é melhor andar sozinho, mesmo que a caminhada seja difícil, do que mal acompanhado”. Com certeza muitos políticos estão a esfregar as mãos por não ter mais o compromisso de estar ao lado do patrono do Petrolão.


03 de agosto de 2016
ucho.info


NOTA AO PÉ DO TEXTO

E depóis da farsa, a anistia e o gozo da rapina... E os decentes, tentam reconstruir a pátria, inteiramente demolida pela sanha dos salteadores...
E como sempre, assistimos a sina de um país que dá um passo à frente e dois para trás.
m.americo

JUIZ SÉRGIO MORO ADVERTE: REPETIDOS ESCÂNDALOS ESTÃO "MINANDO A CONFIANÇA NAS LEIS E NA DEMOCRACIA".



Em despacho que autorizou a deflagração da 33ª fase da Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro afirmou que o país está pagando um custo “grande” para enfrentar a corrupção. 
Ele destaca que o custo seria maior se o problema não fosse enfrentando agora. Para Moro, os repetidos escândalos estão “minando a confiança nas leis e na democracia”. 
“Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro. O país já paga, atualmente, um preço elevado, com várias autoridades públicas denunciadas ou investigadas em esquemas de corrupção, minando a confiança na regra da lei e na democracia”, afirmou o juiz.
Moro voltou a destacar a necessidade das prisões preventivas como instrumento para frear a corrupção. Durante a nova operação desta terça-feira, foram presos o ex-dirigentes da Queiroz Galvão Ildelfonso Colares e Othon Zanoide de Moraes Filho:
"Embora as prisões cautelares decretadas no âmbito da Operação Lava-Jato recebam pontualmente críticas, o fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso", explica o juiz, completando:
"A corrupção sistêmica é produto de uma prática criminosa serial e não um ato isolado no tempo e espaço. Não raramente os casos de corrupção descobertos constituem apenas uma amostragem de atividades criminosas muito mais extensa"
Além dos dois executivos da construtora, a Polícia Federal cumpriu 32 ordens judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, um de prisão temporária e 6 de condução coercitiva. 
Os mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais.
O mandato de mandado de prisão temporária contra Marcos Pereira Reis ainda está em aberto. Ele está no exterior, segundo a PF. 
São investigados na ação contratos do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), da Refinaria Abreu Lima, da Refinaria Vale do Paraíba, da Refinaria Landulpho Alves e da Refinaria Duque de Caxias. 
Em nota, a Queiroz Galvão afirmou que a empresa está cooperando com as autoridades e franqueando acesso às informações solicitadas. 

03 de agosto de 2016
in aluizio amorim

COMUNISTAS DENTRO DO STF


O juiz federal aposentado Manoel Volkmer de Castilho, que se demitiu da assessoria do velho amigo Teori Zavascki, ministro-relator da Lava Jato, é conhecido pelos amigos por sua militância de esquerda desde os movimentos estudantis. Ele se demitiu após assinar um documento de apoio ao ex-presidente Lula, principal investigado na Lava Jato. Gaúcho de Porto Alegre, ele advogou para movimentos do campo. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O ex-assessor de Teori Zavascki é marido de Ela Wiecko de Castilho, vice-procuradora-geral da República, “braço direito” de Rodrigo Janot.
Castilho foi advogado do sindicato dos de agricultores de Camaquã e Cachoeira do Sul (RS) e do projeto fundiário Incra em Altamira (PA).
Manoel Volkmer de Castilho foi da primeira turma do TRF, criada em 1989, ao lado do ministro Teori. Ele se aposentou em 2003.
Ministro do STF conta que, por ser amigo, Teori Zavascki deu a Manoel Volkmer “o direito de pedir demissão para não ser demitido”. 
03 de agosto de 2016
in aluizio amorim

"O MINC ERA USADO PARA ORGANIZAR A BASE DO PT", DIZ MINISTRO (E OUTROS TVEJA)

Acompanhe a entrevista com o ministro Marcelo Calero

VEJA Entrevista
com Da Redação Bruna Fasano

Marcelo Calero, novo titular da Cultura, afirma que a gestão petista desperdiçou recursos da pasta para promover eventos destinados à política partidária e aos interesses do governo. Ele também diz ser favorável a ajustes na Lei Rouanet.


03 de agosto de 2016
VEJA

PRECISAMOS ENALTECER A INTERNET POR TER DEMOCRATIZADO A COMUNICAÇÃO

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

E se não fosse pela internet, que deu voz aos pequenos e democratizou a comunicação, jamais teríamos todos esses debates nos sites e blogs alternativos, já que a imprensa sempre foi conivente e participante de toda essa corrupção. Basta cessar a verba da publicidade oficial (União, Estados, Municípios e estatais) e fecharão jornais, revistas, rádios e emissoras de televisão, já que boa parte desses recursos está nas mãos dos mesmos ladrões…

Sempre foi assim. Sempre fomos roubados por uma aristocracia que loteia entre seus filhos, de forma vitalícia, os cargos mais importantes do Estado, dos quais se apossaram, enquanto mantêm o povo analfabeto, ignorante e alienado. São mercenários que, do alto de seus palácios e gabinetes, olham com desprezo aqueles que realmente trabalham…

O resultado é que, aqui no Brasil, discutimos no Século XXI questões que nos países sérios já foram definidas no Século XV.

VIVA A OPINIÃO! – Bendita seja a Internet! Pelo menos nela podemos publicar opinião, coisa impensável de ser feita na imprensa de décadas atrás, quando até as cartas dos leitores eram “selecionadas”.

Infelizmente, a maioria dos eleitores brasileiros ainda usa o jornal para embrulhar peixe ou outros fins, assim como entram na internet apenas para ver mulher pelada e saber as notícias do futebol, entre uma garrafa de cerveja e/ou uma dose de pinga e outra!!!

A realidade e o conhecimento dos brasileiros não são estes que vemos, diariamente, neste espaço da Tribuna da Internet, onde todos são instruídos e bem alimentados (mesmo que apresentem pontos de vista diferentes).

A maior parte da população não passa de cega, surda e muda, são bois de arado arrastados pelo nariz, em relação à situação política atual do país. E não existe nada que nos diga que isso irá mudar, já que nos últimos trinta anos trataram de destruir a educação.

NOSSA REALIDADE – Só mesmo em um país governado por quadrilhas podemos nos defrontar com esta realidade:
Criminoso ameaça magistrado e fica impune…
Governo tira o revólver do cidadão, mas mantém os bandidos armados com fuzis…
Bandido faz manifestação para usar celular em presídio…
Cidadão é preso por reagir a assalto…
Quadrilhas perseguem viatura policial…
Presidiário protesta pelo direito de aceitar ou não o diretor do presídio…
Traficante com 720 quilos de drogas é solto por ser considerado usuário…

Em nenhum outro lugar do planeta existe uma “nação” tão importante e esculhambada quanto a nossa – quinto maior país em extensão territorial e número de habitantes, e nona economia do mundo. Eu, pelo menos, não conheço!


03 de agosto de 2016
Francisco Vieira

LAVA JATO DIZ QUE QUEIROZ GALVÃO COMETEU UM VERDADEIRO FESTIVAL DE CRIMES


O procurador Santos Lima, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras
Procurador Santos Lima mostrou como a empreiteira agia




















Última das grandes empreiteiras que ainda não havia sido alvo de uma fase da Lava Jato, a Queiroz Galvão cometeu “todos os pecados” investigados na operação, segundo as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público. “Ela representa todos os pecados, todas as espécies de crimes que verificamos na Lava Jato”, declarou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), em Curitiba.
Segundo ele, há indícios de que executivos da empreiteira realizaram pagamentos de propina por meio de contratos de fachada, fizeram transferências no exterior, doações oficiais e caixa dois, além de tentar impedir investigações da CPI da Petrobras, em 2009.
Os dois executivos da empreiteira presos preventivamente nesta terça (2), Othon Zanoide de Moraes Filho e Ildefonso Colares Filho, “comandavam, determinavam e executavam o pagamento de propina e atos de lavagem [de dinheiro]”, segundo a delegada federal Renata da Silva Rodrigues.
NO EXTERIOR – Uma parte importante dos pagamentos era feita no exterior, por meio da Quip – consórcio que construiu a plataforma P53 e cujo líder era a Queiroz Galvão. O executivo Marcos Pereira Reis, diretor financeiro do consórcio Quip, seria o responsável pelos pagamentos. Ele, que tem um mandado de prisão temporária contra si, está no exterior e ainda não foi localizado.
“Havia a utilização de uma estrutura financeira lá fora”, diz Rodrigues. Segundo as investigações, pelo menos quatro offshores e um trust eram utilizados pela empreiteira para realizar pagamentos a operadores de propina no exterior.
A Quip também é investigada por um pagamento de R$ 2,4 milhões à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006, conforme informou o delator Ricardo Pessoa, da empreiteira UTC. Esse pagamento não foi alvo da operação desta terça, mas está sob investigação da força-tarefa, que ainda precisa rastrear o dinheiro.
PROPINA A TUCANO – Estão na mesma situação os R$ 10 milhões que teriam sido pagos pela Queiroz Galvão ao então senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), em 2009, para enfraquecer a CPI da Petrobras. Esses valores ainda precisam ser rastreados pela investigação.
Um vídeo gravado por um amigo de Fernando Soares, o Baiano, é uma das principais provas relativas ao episódio. Ele mostra uma reunião entre o ex-senador, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), dois executivos da Queiroz Galvão, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e Baiano, além de Erton Medeiros, da Galvão Engenharia.
No registro, Guerra afirma que “não vamos polemizar”, diz que tem “horror a CPI” e que considera “deplorável” um deputado “fazendo papel de polícia”. O tucano, que morreu em 2014, era um dos integrantes da comissão.
“É uma prova bastante substancial de que houve tentativa de obstruir as investigações”, declarou a delegada Rodrigues. Os fatos já são alvo de um inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal.

03 de agosto de 2016
Estelita Hass Carazzai
Folha

TEORI LIVROU-SE IMEDIATAMENTE DO ASSESSOR QUE ASSINOU MANIFESTO LULOPETISTA


Teori fez o assessor se demitir e depois elogiou a atuação dele 















Um dia após endossar um manifesto em defesa da decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) contra o juiz Sergio Moro, Manoel Lauro Volkmer de Castilho pediu exoneração do cargo que ocupava no gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Lava Jato.
Castilho era assessor técnico do ministro e ocupava cargo comissionado no Supremo desde novembro de 2014. Desembargador aposentado do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4a Região, ele é casado com a vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko de Castilho.
Teori afirmou que o assessor não atuava na área criminal, portanto, não trabalhava com processos da Lava Jato, mas que é preciso garantir a isenção do gabinete. O ministro reconheceu o desgaste com a participação do assessor no texto que apontou que Lula “é alvo das elites e a oligarquia, inconformadas com a ascensão da esquerda ao poder que iniciaram uma verdadeira caçada ao petista com o apoio da grande mídia”.
ELOGIO AO ASSESSOR – “É uma figura fora de série, um profissional de altíssimo nível, eu compreendo as razões pelas quais ele assinou esse manifesto. Ele foi consultor-geral da União, mas para evitar constrangimento ele tomou a iniciativa de pedir exoneração do cargo e eu aceitei”, explicou o ministro.
“Eu acho que o problema que tem é que não se pode separar a figura das convicções pessoais dele, inclusive tendo servido como consultor-gral da União, com o atual cargo que ele ocupa, trabalhando no Supremo, em gabinete. O conteúdo do documento pode aparentemente fazer com que se façam leituras incompatíveis. Ele percebeu isso e tomou a iniciativa”, emendou.
“Para todos os efeitos, o importante não é só ser, mas parecer”, completou.
NÃO É COMIGO – Teori não quis comentar o teor político do manifesto. “Esse assunto não é comigo. Eu já tenho problemas para resolver. Vou resolver os meus problemas”, afirmou.
O ministro também desconversou sobre a decisão da defesa de Lula de recorrer à ONU. “Eu não vou me manifestar sobre esse assunto, porque realmente acho que é impertinente eu me manifestar. Eu vou continuar seguindo meu modelo de trabalho. Vou procurar resolver os problemas de maneira muito clara. As minhas decisões são decisões que procuro fazer para que todas as pessoas entendam os fundamentos que eu adoto”, disse.
“Vou decidir claramente, de uma maneira aberta. Aquilo que é possível publicar vocês sempre vão ter acesso, como sempre tiveram. Agora sobre outros assuntos eu prefiro não me manifestar porque cada macaco no seu galho”, disse.
APOIO A LULA – A assinatura do assessor de Zavascki se junta a mais de 200 que corroboram a nota direcionada ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski.
Entre os apoiadores do documento também estão o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, o ex-conselheiro do CNJ Marcelo Neves, o deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da OAB-RJ, e o subprocurador-geral da República Carlos Vasconcelos.
O texto afirma que “embora tenha deixado a Presidência da República há cerca de seis anos, Luiz Inácio Lula da Silva continua sofrendo ataques preconceituosos e discriminatórios. Agora as ofensas estão acompanhadas de uma tentativa vil de criminalizar o ex-presidente”, diz o texto.
Segundo a nota, preconceito e discriminação explicam a perseguição ao petista. “Porque ele é filho da miséria; porque ele é nordestino; porque ele não tem curso superior; porque ele foi sindicalista; porque foi torneiro mecânico; porque é fundador do PT; porque bebe cachaça; porque fez um governo preferencialmente para as classes mais baixas e vulneráveis; porque retirou da invisibilidade milhões de brasileiros etc.”, diz.
“Fosse Luiz Inácio Lula da Silva um homem de posses, sulista, ‘doutor’, poliglota, bebesse vinho e tivesse governado para os poucos que detêm o poder e o capital em detrimento dos que lutam sofregamente para ter o mínimo necessário para uma vida com dignidade, certamente a história seria outra. Grande parte daqueles que rejeitam Lula o fazem pelo que ele representa e pelo que ele simboliza.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se vê, Lula alega que está sendo perseguido politicamente porque gosta de uma cachaça. Na petição à ONU, Lula deveria ter citado como exemplo o líder russo Boris Yeltsin, que gostava de vodka, vivia mamado, nunca sofreu perseguição política e governou até o final. Quanto a Dilma Rousseff, que não bebe, a perseguição política não tem razão de ser, segundo a teoria de Lula. (C.N.)


03 de agosto de 2016
Márcio Falcão
Folha