"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SUCO INDUSTRIALIZADO



Suco Industrializado28 de janeiro de 2019

FIM DO MADURO. KD A RÚSSIA?


FIM DO MADURO KD A RUSSIA?

28 de janeiro de 2019

10 PRODUTOS QUE CAUSAM CÂNCER E ESTÃO NA SUA CASA!

JEAN WYLLYS, O "EXILADO POLÍTICO"





JEAN WYLLYS, O "EXILADO POLÍTICO"

28 de janeiro de 2019

CAIO COPPOLLA TINHA RAZÃO! CASO JEAN WYLLYS


Caio Coppolla tinha razão! Caso Jean Wyllys

28 de janeiro de 2019

GOVERNO BRASILEIRO NÃO TEM PODER DE AFASTAR DIRETORIA DA VALE

O presidente interino Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o gabinete de crise criado pelo governo estuda afastar a diretoria da Vale


MOURÃO: governo tem 12 golden shares da Vale, mas seu poder de influenciar nos destinos da empresa é limitado pelo estatuto / REUTERS/Adriano Machado (/)

O presidente interino Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o gabinete de crise criado pelo governo para acompanhar as investigações da tragédia da Brumadinho, Minas Gerais, estuda afastar a diretoria da Vale. Mas há um porém. EXAME apurou que o Palácio do Planalto não tem poder de interferir na gestão da mineradora, que é uma empresa de capital privado listada na bolsa brasileira B3.

“Essa questão da diretoria da Vale está sendo estudada pelo grupo de crise. Vamos aguardar quais são as linhas de atuação que eles estão levantando”, disse Mourão a jornalistas enquanto deixava o Palácio do Planalto, admitindo não saber se o comitê pode tomar tal medida. “Tenho que estudar, não tenho certeza.”

Na época da privatização da companhia, em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governo ficou com algumas ações de classe especial chamadas “golden shares”. Hoje, essas ações são apenas 12, cada uma dando direito a um voto na assembleia de acionistas da Vale – no total, a mineradora tem 5,3 bilhões de ações divididas entre cerca de 250.000 acionistas.

Segundo o estatuto da mineradora, o detentor das “golden shares” tem direito a mudar o nome da empresa, a sua sede, a sua função de exploração de jazidas minerais ou alguma das suas atividades complementares, como a gestão de ferrovias e portos. Pode, ainda, interferir em modificações dos seus próprios direitos como acionista e até liquidar a companhia. Alterar a diretoria – liderada pelo presidente Fabio Schvartsman – não está entre as prerrogativas do investidor que detém as ações de classe especial, entretanto.


Se quiser ter alguma ingerência sobre a composição da diretoria da Vale, o caminho, para o governo, é pressionar os 12 membros do conselho de administração, os responsáveis por indicar a diretoria. O atual presidente do conselho é Gueitiro Genso, presidente da Previ, a caixa da previdência dos funcionários do estatal Banco do Brasil, a qual tem uma participação de cerca de 20% na Vale. Os diretores da Previ Dan Conrado e Marcel Juviniano Barros também fazem parte do conselho da Vale, além do ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia. Há outros membros ligados ao Bradesco, que tem uma fatia de aproximadamente 6% na mineradora, um representante dos trabalhadores e conselheiros independentes. Para mudar a diretoria da mineradora, o conselho tem que convocar uma reunião e fazer uma votação.


28 de janeiro de 2019
Exame, Denyse Godoy

VEJA O QUE TRUMP ACABA DE FAZER COM O DITADOR MADURO

BOLSONARO NÃO VAI GOVERNAR, DISSE JOSÉ DIRCEU

PARTIDOS DO FORO DE SP CASSADOS E POLÍTICOS PRESOS



Partidos do Foro de SP Cassados e Políticos Presos

28 de janeiro de 2019

NUNES ANALISA DISCURSO DE DILMA EM FRANCÊS:"AGORA ELA FALA 'DILCÊS'


Nunes analisa discurso de Dilma em francês: "agora ela fala 'dilcês'" 


28 de janeiro de 2019

MOURÃO PEDE CADEIA PARA CRIMINOSOS DA VALE. DILMA E PIMENTEL SÃO CULPADOS

POLÍCIA FEDERAL A BEIRA DE DESMASCARAR JEAN WYLLYS

BOLSA-DITADURA DE DILMA: PRÊMIO AO TERRORISMO

PGR DENUNCIA DEPUTADO DO PT POR CONTRATAÇÃO DE ASSESSORA FANTASMA



A Procuradoria Geral da República denunciou nesta segunda-feira (28) o deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) por desvio de R$ 49 mil, gastos pela Câmara, na contratação de uma funcionária fantasma.

De acordo com a denúncia, Camila Loures Paschoal tinha o cargo público de secretária parlamentar da Câmara dos Deputados, com 40 horas de trabalho semanais, enquanto atuava como estagiária na prefeitura municipal de Mendes (das 9h às 15h) e frequentava o curso de engenharia da produção na cidade de Vassouras (RJ), das 19h às 22h.

Segundo o portal “Terra”, a procuradora-geral Raquel Dodge afirmou:

“Considerando o tempo dedicado ao estágio profissionalizante, ao curso superior e aos deslocamentos necessários para essas atividades, verifica-se notória a impossibilidade física de desempenho das funções do cargo público em que está investida, cuja jornada semanal é de 40 (quarenta) horas semanais.”

Segundo a PGR, Camila Loures Paschoal também foi “evasiva nas duas oportunidades em que foi ouvida” a respeito das supostas funções desenvolvidas como secretária parlamentar.

A Procuradoria-Geral da República ainda destacou que Camila registrou na rede social Facebook que desempenhava a função de estagiária na prefeitura, mas não fez “menção ao cargo de secretária parlamentar”.

28 de janeiro de 2019
renova mídia

JOSÉ DIRCEU: "BOLSONARO NÃO VAI GOVERNAR"


Bolsonaro não vai governar o País disse José Dirceu ; Se Bolsonaro não por na cadeia os guerrilheiros comunistas , MST , MTST , Povo sem medo, Líderes Sindicais, Partidos Políticos ligados ao Foro de São Paulo assim como os difamadores de reputação, perderá o crédito e o controle.

28 de janeiro de 2019

A BATALHA DE BOLSONARO CONTRA O 'REDUTO ESQUERDISTA' NAS UNIVERSIDADES


Com a promessa de acabar com “reduto esquerdista” nas federais, Bolsonaro deverá comprar briga nas instituições.

O sindicato dos reitores das universidades federais, a Andifes, está preocupada sobre como serão escolhidos os reitores no governo do Jair Bolsonaro.

Em nota publicada na última semana, os reitores disseram estar com medo de que o presidente cumpra o que está previsto na lei e, sob nova direção, não respeite necessariamente o resultado das eleições organizadas a cada ano nas instituições de ensino superior do Brasil.

Eleito com um discurso forte contra o ativismo esquerdista na educação brasileira, Bolsonaro dificilmente aceitará que um reitor considerado simpatizante de certas correntes políticas e ideológicas passe pelo crivo do Ministério da Educação.

Bolsonaro e seus assessores afirmam que as universidades são “redutos de esquerdistas” e, por isso, as “eleições” nas universidades estariam viciadas, registra a “Gazeta do Povo”.

Na realidade, as eleições para novos reitores nas universidades são apenas consultas feitas à comunidade acadêmica. Por isso, a gestão Bolsonaro promete mudar o modus operandi atual e dizer “não” a quem puder trazer problemas às mudanças que o governo pretende operar nas instituições de ensino.


28 de janeiro de 2019
renova mídia

UNIÃO EUROPÉIA SAI EM DEFESA DE SOROS E IRRITA PREMIÊ DA HUNGRIA


Soros tem sido repetidamente acusado por Orban de usar sua vasta riqueza para impulsionar políticas globalistas na Hungria e no resto do mundo ocidental.

O premiê Viktor Orbán disse que a decisão da Comissão Europeia (CE) de atacar a lei contra imigração ilegal da Hungria é apenas um teatro político destinado a apaziguar o bilionário globalista George Soros.

A comissão emitiu uma orientação sobre a legislação, conhecida como a lei “Pare Soros“, ao governo húngaro na semana passada, alegando que o projeto dificulta aqueles que desejam legalmente buscar asilo na Hungria.

Caso o governo conservador de Budapeste não rever a lei dentro dos próximos dois meses, a comissão poderá levar o caso ao Tribunal de Justiça da União Europeia.

O primeiro-ministro da Hungria acusou Frans Timmermans, que atualmente é o primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, de ser “o homem de Soros”, acrescentando que o bilionário húngaro-americano quer “assumir as instituições europeias”.

Segundo a “Sputnik“, Viktor Orbán declarou:

“Soros antagonizou não só a nós, mas também a Inglaterra, o presidente Trump e Israel também. Em todo lugar ele quer que a migração seja aceita. Não vai funcionar. Nós não estamos sozinhos e vamos lutar juntos […] e vamos conseguir”
.

28 de janeiro de 2019
renova mídia

ORDEM DE PRISÃO INTERNACIONAL CONTRA MADURO É A BOMBA DO DIA!

HITLER CROSS - A CRUZ DE HITLER - PARTE 03 - A RELIGIÃO DO TERCEIRO REICH