"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de abril de 2017

PF CERCA O SENADO E PRENDE MAIS 4

FALTA DE VERGONHA

A hipocrisia, que não deixa de ter sua função, transformou-se em modelo de conduta para todos os segmentos da sociedade brasileira, do mais simples ao mais sofisticado, de um extremo ao outro do espectro político-ideológico.

Fingir que está com pena, matar e comparecer ao enterro, assaltar e participar de passeata contra a violência, dizer-se indignado com tudo e viver praticando o malfeito, para usar um termo da moda, viraram lugar-comum.

Interessante é que muitos não conseguem nem disfarçar: o destruidor do meio-ambiente luta para presidir a Comissão de Meio Ambiente, o grileiro é escolhido para a Comissão de Assuntos Fundiários, o intolerante passa a tratar de assuntos de intolerância na área de Direitos Humanos e assim por diante.

Nesta semana, a Coordenação de Repressão a Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um traficante com um quilo de skunk, maconha modificada geneticamente, com altíssimo teor de THC (Tetrahydrocabinol), avaliado em R$ 40 mil.

Pesquisando o perfil do traficante na Internet, a Polícia Civil encontrou manifestações duras do acusado no sentido de que a Interpol (Polícia Internacional) ficasse atenta “para não deixar o Lula fugir”, reforçando o apelo com a seguinte pérola: “Só peço que compartilhem e faça (sic) pelo menos um brasileiro ter vergonha na cara!!!! Por favor!!!!”.

Enquanto isso, lucrava distribuindo drogas em Brasília e se preparava em uma faculdade particular para ser piloto de aviação comercial. Se ele vendia e fumava, como é característico do traficante brasileiro, imagine o risco que os passageiros correriam no futuro.

Não que seja proibido censurar ou emitir juízo moral, mas é demais um criminoso ter a ousadia de apelar à Interpol. A falta de vergonha passou dos limites.



01 de abril de 2017
Miguel Lucena é delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e jornalista,

TRIBUNAL DA VENEZUELA REVOGA DECISÃO DE ASSUMIR AS FUNÇÕES DO PARLAMENTO

TENTATIVA DE GOLPE
NA QUARTA, O TSJ DESTITUIU OS DEPUTADOS E DECLAROU QUE OS MAGISTRADOS ASSUMIRIAM AS FUNÇÕES
A REVOGAÇÃO DA DECISÃO FOI FEITA APÓS O CONSELHO DE DEFESA PEDIR A REVISÃO DA SENTENÇA


O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela revogou hoje (1º) a decisão de assumir as funções do Parlamento, depois de o Conselho de Defesa, chefiado pelo presidente, Nicolás Maduro, pedir ao tribunal para rever a medida. .

O tribunal corrigiu o julgamento sobre os poderes da Assembleia Nacional, de maioria oposicionista, e a imunidade parlamentar. "Se esclarece o Ofício nº 155, de 28 de março de 2017, no que diz respeito à imunidade parlamentar. Tal conteúdo é excluído", diz, em comunicado, o tribunal.

O TSJ diz ainda que, "com relação ao Parágrafo 4.4 do dispositivo, que garante que os poderes parlamentares serão exercidos diretamente por ele ou pelo órgão que indicar, para assegurar o Estado de Direito, o conteúdo é apagado ".

Decisão

Com funções equivalentes ao Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, o TSJ publicou na quarta-feira (29) sentença na qual destituiu os deputados de suas faculdades legislativas e declarou legal que os magistrados assumissem funções dos parlamentares. Segundo os juízes, que são alinhados ao presidente Nicolás Maduro, enquanto persistir a situação de "desacato" e de invalidez das atuações da Assembleia Nacional, a Sala Constitucional do TSJ garantirá que as "competências parlamentares sejam exercidas diretamente por esta Sala ou pelo órgão que ela disponha, para velar pelo Estado de Direito".

A direção da Assembleia Nacional da Venezuela qualificou de golpe de Estado a decisão do tribunal.

Pedido de Maduro

A revogação da decisão foi feita após o Conselho de Defesa da Nação da Venezuela pedir hoje ao TSJ para revisar as sentenças em que ele tirou as funções do Parlamento, depois que a Procuradoria do país alertou sobre uma "ruptura da ordem constitucional".

"Peço ao Tribunal Supremo de Justiça para revisar as decisões 155 e 156, com o propósito de manter a estabilidade institucional e o equilíbrio de poderes, mediante os recursos contemplados no ordenamento jurídico venezuelano", diz o acordo do Conselho, lido pelo vice-presidente Tareck El Aissami, em cadeia obrigatória de rádio e televisão.

Outro ponto do acordo a que chegou o conselho foi ratificar que o TSJ, em sua Sala Constitucional, "é a autoridade competente para controlar a constitucionalidade dos atos emanados de qualquer órgão do Poder Público nacional", assim como "a resolução dos conflitos entre poderes".

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou o conselho, com o objetivo de "resolver" o que ele chamou de impasse derivado da posição do Ministério Público diante da sentença.

Maduro rejeitou a "intervenção grosseira" que, na sua opinião, alguns governos estrangeiros "pretendem ditar na Venezuela". O chefe de Estado venezuelano celebrou a "capacidade" de seu país de superar "qualquer controvérsia" para o cumprimento da Constituição.

Brasil

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na quinta-feira (30) nota em que manifestou a posição de repúdio do governo brasileiro à decisão tomada pelo TSJ da Venezuela. No documento, o Itamaraty considera a medida “um claro rompimento da ordem constitucional”. “O pleno respeito ao princípio da independência dos Poderes é elemento essencial à democracia. As decisões do TSJ violam esse princípio e alimentam a radicalização política no país”, diz trecho da nota do Itamaraty.



01 de abril de 2017
diário do poder

EM CARTA DIRCEU CONTA ROTINA NO XILINDRÓ: 'VIDA PRODUTIVA E CRIATIVA'

EM CARTA A AMIGOS, JOSÉ DIRCEU RELATA ROTINA NO XILINDRÓ
“FORA A REMISSÃO, O TRABALHO, A LEITURA, O ESTUDO E A ESCRITA TRANSFORMAM A PRISÃO EM VIDA PRODUTIVA E CRIATIVA", DISSE (FOTO: ED FERREIRA)


Preso na Operação Lava Jato desde agosto de 2015, o ex-ministro José Dirceu relatou em longa carta sua rotina no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Grande Curitiba. Na missiva enviada a amigos, o petista conta a rotina na cadeia, a importância da disciplina, e chega a uma conclusão: diz que “preso primeiro chora, depois chama a mãe e seus santos, e faz remissão direito do condenado de abreviar a pena mediante trabalho, estudo e leitura”.

“Fora a remissão, o trabalho, a leitura, o estudo e a escrita transformam a prisão em vida produtiva e criativa, além de passar o tempo de maneira útil e agradável”, afirma o ex-ministro, que elogia o acervo da biblioteca do presídio: “Em geral, literatura brasileira e mundial, autoajuda, espiritismo, cristianismo, catolicismo, correntes evangélicas. Nossos clássicos – e outros atuais – estão à disposição”.

Dirceu fala desde de como se ver refletido com a proibição de espelhos – “é preciso usar um prato grande e limpo” – e o quanto a prisão favorece o cuidado com a saúde. “Bebida, cigarro, gordura, ou é proibido ou não existe simplesmente (…) O preso deve fazer exercícios todos os dias. No meu caso, 71 anos, é light. O importante é manter os músculos lombares fortes.”

Na parte final da carta, o ex-ministro faz críticas à execução penal no Brasil e à “falta de trabalho, de colônias agrícolas e industriais, e de escolas”.

“O mais grave é a incapacidade do Judiciário-MPF e dos juízes frente a um quadro de injustiça e ilegalidade único – 40% dos presos são provisórios, não julgados. A tudo isso, soma-se a superlotação e degradação dos presídios. Fora a corrupção ou mesmo o controle dos presídios pelo crime organizado”, escreve.

Dirceu foi condenado duas vezes na Lava Jato, pelo juiz federal Sérgio Moro: a 20 anos e 10 meses de prisão em um processo e a 11 anos e três meses de prisão em outro. (AE)


01 de abril de 2017
diário do poder

BOMBA! A VERDADE SOBRE A INDICAÇÃO DE ALOYSIO NUNES PARA O ITAMARATY

FELIPE MOURA BRASIL ENTREGA TODA A CÚPULA CRIMINOSA DO JUDICIÁRIO

RÁDIO VOX NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES SOBRE O OCORRIDO NO PARAGUAI E NA VENEZUELA

VOCÊ PRECISA SABER

VOCÊ PRECISA SABER: 5 motivos pelos quais há mais oposição ao PT que aos demais partidos

EX-PRESIDENTE DA ODEBRECHT MASSACRA JOSÉ SERRA

Ex-presidente da Odebrecht massacra José Serra

SÉRGIO MORO ORDENA QUE AUDITORIA ESCLAREÇA SE LULA DESVIOU DINHEIRO

Sergio Moro ordena que auditoria esclareça se Lula desviou dinheiro

WILLIAN BONNER LEVA CHAPULETADA

"PROFESSORES" DOENTES MENTAIS "LUTANDO PELA EDUCAÇÃO" EM BRASÍLIA

GEORGE SOROS NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA DISSO

GEORGE SOROS NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA DISSO

  • 2 semanas atrás
  • 4.451 visualizações
Vídeo original: https://goo.gl/P7CqTc

01 DE ABRIL DE 2017
POSTADO POR M.AMERICO

COMO O SOCIALISMO ARRUINOU MEU PAÍS

Como o socialismo arruinou meu país - Felipe Moura Brasil - PragerU

  • 2 dias atrás
  • 8.405 visualizações
Bernie Sanders tem razão? As pessoas que vivem sob o socialismo estão em situação melhor? O Brasil é um bom estudo de caso. Felipe Moura Brasil, jornalista e colunista da 

01 DE ABRIL DE 2017
POSTADO POR M.AMERICO

PRECISA DESENHAR??

PRECISA DESENHAR ???


01 de abril de 2017
postado por m.americo

PARECER DA PROCURADORIA DIZ QUE ADRIANA ANCELMO TEM DE VOLTAR PARA A CADEIA


A ex-primeira-dama di Rui Adriana Ancelmo, ao chegar ao apartamento dela no Leblon, nesta quarta (29) (Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO )
A arrogante Adriana não tarda a voltar para Bangu 8
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (31) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, volte para a cadeia. Por decisão do próprio STJ, Adriana foi autorizada na semana passada a cumprir prisão domiciliar na residência do casal, no Rio de Janeiro.
O subprocurador-geral da República Rogério Paiva Navarro solicitou que a ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do caso no tribunal, revogue a decisão que autorizou a prisão domiciliar ou encaminhe o recurso para julgamento da Sexta Turma da Corte.
No documento enviado ao STJ, o subprocurador argumenta que não foram apresentados fatos novos ou motivações que justifiquem a concessão da prisão domiciliar Adriana Ancelmo. O caso está sob segredo de Justiça.
EM BANGU 8 – Acusada de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Calicute, Adriana estava presa na ala feminina do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, desde 17 de dezembro. Sérgio Cabral – apontado pelo Ministério Público Federal como líder da suposta organização criminosa – também está preso em Bangu.
A mulher do ex-governador responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo o MPF, o escritório dela recebia em seu escritório, no Centro do Rio, uma mochila cheia de dinheiro. Os valores variavam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
Por decisão liminar (provisória) da ministra Maria Thereza, a mulher de Cabral obteve o direito de permanecer em prisão domiciliar sob a condição de que a casa não tivesse telefones fixos nem celulares e acesso à internet.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O juiz federal Marcelo Bretas concedeu a prisão domiciliar, o desembargador Abel Gomes revogou, mas a ministra Maria Thereza autorizou, com urgência urgentíssima, diretamente de Paris, imaginem se a Justiça funcionasse normalmente com essa presteza. Agora, a ministra se retrata ou coloca em julgamento na Sexta Turma do STJ. De qualquer forma, é um vexame, que serve para aumentar a desmoralização da Justiça. (C.N.)

01 de abril de 2017
Carlos Chagas