"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de março de 2018

BLUES MUSIC - A 30 MIN MIX OF GREAT BLUES! MODERN BLUES



Blues Music - A 30 Min Mix Of Great Blues! Modern Blues
05 de março de 2018

INSTRUMENTAL GUITAR BALLADS (BLUES/ROCK)



Instrumental Guitar ballads (Blues-Rock)

05 de março de 2018

MPF PEDE À JUSTIÇA REJEIÇÃO DE RECURSO E PRISÃO IMEDIATA DE LULA

Parecer foi emitido em ação na qual o petista foi condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá





O ex-presidente Lula concede entrevista à AFP, no Instituto Lula, em São Paulo (SP) - 01/03/2018 (Nelson Almeida/AFP)

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou nesta segunda-feira, 5, contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). Além de pedir a rejeição do recurso, o MPF pediu a prisão do petista após o julgamento para cumprimento da pena.

No parecer, o procurador responsável pelo caso se manifestou a favor da defesa de Lula para dar parcial provimento aos embargos de declaração e corrigir somente alguns termos do acórdão proferido em janeiro. Apesar de pedir a correção das palavras Grupo OAS, empresa OAS Empreendimentos e funcionamento ou não do Instituto Lula, a Procuradoria entende que as correções não alteram a essência da condenação.
PUBLICIDADE


“O acórdão entende haver provas suficientes de que a unidade tríplex do Condomínio Solaris estava destinada a Luiz Inácio Lula da Silva como vantagem, apesar de não formalmente transferida porque sobreveio a Operação Lava Jato e a prisão de empreiteiros envolvidos, dentre eles, José Adelmário Pinheiro Filho [conhecido como Leo Pinheiro, ex-executivo da OAS]”, sustenta o MPF.

No dia 24 de janeiro, o TRF4 confirmou a condenação de Lula na ação penal envolvendo o tríplex e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão. Na decisão, seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), os desembargadores entenderam que a execução da pena do ex-presidente deve ocorrer após o esgotamento dos recursos pela segunda instância da Justiça Federal.

Com o placar unânime de três votos, cabem somente os chamados embargos de declaração, tipo de recurso que não tem o poder de reformar a decisão – dessa forma, se os embargos forem rejeitados, Lula poderia ser preso. A previsão é de que o recurso seja julgado até o final de abril.


05 de março de 2018
Agência Brasil
Revista Veja

DIRE STRAITS GREATEST HITS FULL PLAYLIST - THE BEST SONGS OF DIRE STRAITS



Dire Straits Greatest Hits Full Playlist 2017 | The Best Songs Of Dire Straits

05 de março de 2018

DIRE STRAITS: SULTANS OF SWING (LYRICS)

Dire Straits - Sultans of Swing (Lyrics) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=l5Zpmaz2OKE
12 de set de 2014 - Vídeo enviado por Fritzes007
Dire Straits - Sultans of Swing with lyrics.

05 de março de 2018
m.americo

BLUES. THE BLUES & BLUES MUSIC - 2 HOURS OF BEST MUSIC

Blues, The Blues & Blues Music: 2 Hours of Best Music ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=yR5g5Ll9KE0
12 de abr de 2015 - Vídeo enviado por Escape One
This blues music collection is compiled for your enjoyment by musician David Lewis Luong, Sydney, Australia ...

05 de março de 2018
m.americo

BARROSO DETERMINA QUEBRA DE SIGILO DE TEMER

Despacho do ministro suspende ainda o sigilo de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, José Yunes e Rodrigo da Rocha Loures, todos ligados ao presidente

O ministro do STF Roberto Barroso e o presidente Michel Temer (Rosinei Coutinho/SCO/STF e Marcos Corrêa/PR)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou o afastamento do sigilo do presidente Michel Temer no âmbito do inquérito que investiga irregularidades na elaboração da Medida Provisória 595, conhecida como a MP dos Portos. O período de quebra do sigilo é de 1º de janeiro de 2013 a 30 de junho de 2017. É a primeira vez que um presidente no exercício do mandato tem o sigilo bancário quebrado por ordem judicial.

A decisão do ministro Barroso data do dia 27 de fevereiro. O Banco Central já distribuiu o ofício em que ele comunica as instituições e pede providências. O ministro autorizou ainda o levantamento do sigilo bancário de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, José Yunes, Rodrigo da Rocha Loures, Antonio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, estes últimos dono e executivo da Rodrimar. Temer é investigado pela suspeita de ter agido para favorecer a Rodrimar no Porto de Santos por meio do texto da MP 595. O presidente nega que tenha cometido qualquer irregularidade.

No mês passado, o então diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, indicou em entrevista que o inquérito dos portos poderia ser arquivado. A declaração resultou em um pedido de explicações por parte de Barroso, relator do caso, e provocou uma crise dentro da corporação, que culminou com a demissão de Segovia na semana passada.


05 de março de 2018
Ana Clara Costa
Revista Veja

A FARRA CONTINUA


A farra continua
vejapontocom
05 de março de 2018

IMPRESSIONANTE RESPUESTA DE PEPE MUJICA



IMPRESIONANTE RESPUESTA DE PEPE MUJICA

05 de março de 2018

JOSÉ "PEPE" MUJICA - FILOSOFIA DE VIDA



José "Pepe" Mujica- Filosofía de Vida

05 de março de 2018

RICARDO BOECHAT COMENTA: JOSÉ MUJICA E O URUGUAI



Ricardo Boechat comenta: José Mujica e o Uruguai (28/03/2014)

05 de março de 2018

CANAL LIVRE ENTREVISTA JOSÉ MUJICA (NA ÍNTEGRA)


Canal Livre Entrevista José Mujica (Na Integra)
05 de março de 2018

JOSÉ MUJICA, PRESIDENTE DO URUGUAI, NO DISCURSO DA ONU QUE FEZ HISTÓRIA


José Mujica, presidente do Uruguai, no discurso da ONU que fez história
05 de março de 2018

TRUMP PÕE A NOCAUTE OS COMUNISTAS GLOBAIS



TRUMP PÕE A NOCAUTE OS COMUNISTAS GLOBAIS.

05 de março de 2018

SEI QUE NADA SEI



Sei que nada sei.

05 de março de 2018

CIRO GOMES (PPS & PDT) AMBOS DO FORO DE SÃO PAULO



Ciro Gomes (PPS & PDT), ambos do Foro de São Paulo.
05 de março de 2018

CONVERSA COM BIAL: PEPE MUJICA



Conversa com Bial - Pepe Mujica

05 de março de 2018

O PLANO ECONÔMICO DE BOLSONARO, NA VISÃO DE UM ANALISTA!



O plano econômico de Bolsonaro, na visão de um analista!

05 de março de 2018

OLAVO DE CARVALHO: BRASIL, UMA HISTÓRIA NÃO CONTADA



Olavo de Carvalho | Brasil, uma história não contada!

05 de março de 2018

6 TECNOLOGIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO



6 TECNOLOGIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO!

05 de março de 2018

SESSÃO COMÉDIA: PODE ISSO, ARNALDO?



Sessão Comédia - Pode isso, Arnaldo?
05 de março de 2018

BOLSONARO MANDA RECADO INDIGESTO PARA MIRIAM LEITÃO E SEU FILHO



Bolsonaro manda recado indigesto para Miriam Leitão e seu filho
05 de março de 2018

GENERAL ARRASA JORNALISTA MIRIAM LEITÃO COM FATOS HISTÓRICOS E ACABA COM VITIMISMO DA MÍDIA



General arrasa jornalista Miriam Leitão com fatos históricos e acaba com vitimismo da mídia

05 de março de 2018

BOMBA! O CIRCO ESTÁ MONTADO NO STF! MINISTRO PÕE CARMEN LÚCIA NA PAREDE PARA SALVAR LULA


B.O.M.B.A! O circo está montado no STF! Ministros põe Cármen Lúcia na parede por salvação a Lula
05 de março de 2018

CIRO GOMES FOI MEXER COM BOLSONARO E SE DEU MUITO MAL

MALUF QUEBRA A DISCIPLINA E FALA NA PAPUDA

Barra de S. Miguel, AL - Maluf – só poderia ser ele – quebrou a disciplina do sistema penitenciário ao falar com a repórter Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Evidentemente que ele contou com a cumplicidade da administração do presídio que permitiu ao deputado contar suas lamúrias dentro da Papuda e, mais uma vez, se declarar inocente do roubo de quase 1 bilhão de dólares da prefeitura de São Paulo. A entrevista foi conduzida por Maluf de forma a sensibilizar a opinião pública sobre a sua vida no cárcere por se tratar de um homem de 86 anos de idade.

É raro um condenado conceder uma entrevista dentro do presídio da Papuda. Isso mostra que os advogados do deputado estão usando de todo os meios para tirá-lo da cadeia, mesmo que isso atropele as leis e as normas do sistema carcerário. Na papuda também estão presos Luís Estevão, Geddel Vieira Lima e outras figuras públicas em absoluto silêncio. Na conversa, Maluf, como sempre, procurou se vitimizar. Disse que não sabe por que está preso e insistiu que quer cumprir a pena em casa, pois se acha injustiçado como se a cadeia existisse apenas para ele.

A matéria mostra que nada é tão assustador na vida de Maluf lá dentro do presídio. Ele divide a cela de 10 metros quadrados com um servidor público, um holandês e um medico, Mike, que o mantém sob vigilância, assistindo-o quando há necessidade. Elogia os carcereiros, o serviço médico do presídio (“A doutora Etelvina é maravilhosa”) e diz que é tratado com reverência (“Me tratam de forma reverencial, pela idade e pela minha história”). E não tem queixas da comida que é servida (“Não é que a comida seja ruim. É que não é o gosto de casa que eu estou acostumado”).

Maluf fala para a imprensa no momento em que seus advogados pedem ao STJ que ele cumpra a sentença em casa, enquanto o STF julga um habeas corpus para arrancá-lo do presídio. No encontro com a repórter, ele chora, se lamenta da situação, mas em nenhum momento promete que vai devolver o dinheiro roubado dos cofres públicos. Insiste que é inocente e até hoje não sabe o motivo da sua condenação. O deputado – que ainda não foi cassado – usa das suas habilidades políticas para tentar convencer os incautos de que o lugar dele é na sua mansão em São Paulo, onde pretende “curtir” o resto da pena em noites regadas a um bom vinho francês.

Lembra da família – mulher, filhos e netos – e repetidamente chora, interpretando a mesma cena bufão em que ele é o personagem central desse filme que ainda não foi concluído desde que deixou a prefeitura com os bilhões roubados. No rastro desse desvio, Maluf deixou chorando milhares de famílias pobres que ficaram sem saúde, educação e até sem a merenda escolar dos seus filhos porque o dinheiro surrupiado da prefeitura foi usado em luxúrias malufistas pelo mundo afora por ele e seus familiares.

A prisão domiciliar, se ocorrer, é um prêmio ao deputado que, certamente, vai continuar levando uma vida confortável às custas do dinheiro público, já que em nenhum momento ele acenou em devolver a fortuna roubada. Sempre que é questionado se diz inocente, mesmo quando os procuradores conseguem repatriar alguns milhões ainda muito longe da quantia que foi desviada. Ao insistir veemente na inocência diante de tantas provas em poder da justiça, Maluf mostra-se um seguidor da teoria do Joseph Goebbels, chefe da comunicação do Hitler, de que a mentira se torna verdadeira pela insistência do mentiroso em repetir a mentira.

A mentira transforma Maluf no estereótipo do político brasileiro.


05 de março de 2018
Jorge Oliveira

O MISTÉRIO DA TORRE: FORÇA TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO INVESTIGA ESQUEMA DA "SEDE BAIANA" DA PETROBRAS


O petista baiano Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, levou a Diretoria Financeira da estatal para a portentosa “Torre Pituba”, prédio construído pela OAS e Odebrecht em Salvador.
Após a operação que teve como alvo o ex-ministro petista Jaques Wagner, passou a chamar atenção a sede que o governo Lula adquiriu para a Petrobras em Salvador. O prédio “Torre Pituba” foi construído pela OAS e Odebrecht, claro, entre 2011 e 2015, quando presidia a estatal o enroladíssimo petista Sergio Gabrielli. Professor de modesta reputação, Gabrielli virou presidente da maior empresa brasileira. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Gabrielli tinha sonhos eleitorais e pretendia estabelecer uma presença rotineira na Bahia, daí a dispendiosa sede soteropolitana da Petrobras.
A Petrobras transferiu o Departamento Financeiro para a Bahia em 2011, para atender ao capricho eleitoreiro de Sérgio Gabrielli.
A suspeita da Lava Jato é que verbas da obra foram drenadas para a campanha de reeleição de Jaques Wagner ao governo baiano. 

05 de março de 2018
in aluizio amorim