"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A VERDADE SOBRE O COMUNISMO NO BRASIL LUIZ FELIPE PONDÉ



A verdade sobre o comunismo no Brasil Luiz Felipe Pondé


Olho de tandera
27 de setembro de 2017

PALOCCI ANUNCIA O APOCALIPSE LULISTA



MOMENTO ANTAGONISTA: PALOCCI ANUNCIA O APOCALIPSE LULISTA
O Antagonista
27 de setembro de 2017

VAMOS RIR COM O LULA NA RÁDIO TRIANON DE SÃO PAULO! MELHORES MOMENTOS!



Vamos rir com o Lula na Rádio Trianon de São Paulo! Melhores momentos!
Partido Honesto Brasileiro
27 de setembro de 2017

VILLAS BOAS AFIRMA QUE SE TEMER INSISTIR EM ABAFAR A LAVA JATO HAVERÁ UMA INTERVENÇÃO MILITAR SEVERA



Villas-Bôas afirma que seTemer insistir em abafar a Lava Jato haverá uma intervenção militar severa

Canal do Conservador
27 de setembro de 2017

LULA SERÁ MESMO PRESO MESMO RECORRENDO À 2a. INSTÂNCIA SAIBA POR QUE


LULA SERÁ PRESO MESMO RECORRENDO À 2ª INSTÂNCIA. SAIBA O PORQUE.

Filma o que Vê
27 de setembro de 2017

LULA MEXEU NO ESTATUTO DO BNDES FRAUDULENTAMENTE PARA EXPLODIR A JBS



LULA MEXEU NO ESTATUTO DO BNDES FRAUDULENTAMENTE PARA EXPLODIR A JBS.

Filma o que Vê
27 de setembro de 2017

LIVE DO DURVAL

LULA E PT SÃO HUMILHADOS POR PALOCCI: "O PT É UMA SEITA E LULA QUER SER DEUS?"

GENERAIS SE JUNTAM AO MOURÃO. A REPÚBLICA VAI CAIR!



BOMBA!!! GENERAIS SE JUNTAM AO MOURÃO A REPUBLICA VAI CAIR!!!
Sr Opressor
27 de setembro de 2017

LULA CAIU NA VIDA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA



"O ex-presidente pode duplicar rapidamente as chances de presidir não um país, mas um presídio". Coluna de Augusto Nunes:


Para o PT, Lula é um perseguido político. Para o advogado Cristiano Zanin, atribuir ao cliente qualquer tipo de pecado é um despropósito que deve ser debitado na conta da parcialidade do juiz Sergio Moro. Para quem vê as coisas como as coisas são, o ex-presidente é um tremendo caso de polícia. E Lula enxerga no espelho uma cópia melhorada de Getúlio Vargas.

Caprichando na pose de herdeiro de Vargas, o chefão do bando voltou a comparar-se ao mítico antecessor. Haja vigarice. Getúlio foi um homem honrado. Lula é desprovido do sentimento da vergonha. Getúlio nunca teve prontuário. Lula é réu em sete processos, num dos quais já foi condenado a nove anos e meio de cadeia. Getúlio saiu da vida para entrar na História. Lula caiu na vida para entrar, em forma de asterisco, na história universal da infâmia.

Neste domingo, uma reportagem do Estadão informou que o hepta-réu da Lava Jato está longe dos limites que pode alcançar. Duas denúncias da Procuradoria-Geral da República podem aumentar para nove as ações penais protagonizadas pela alma viva mais pura do país. Como também avançam investigações sobre outras seis bandalheiras, o campeão pode dobrar as chances de presidir não um país, mas um presídio.



27 de setembro de 2017
in blog do orlando tambosi

OLAVO DE CARVALHO DESMASCARA MAGNO MALTA




Olavo de Carvalho desmascara Magno Malta

WebTVNews
27 de setembro de 2017

PETISTA FOI PRA CIMA DE MAGNO MALTA




Petista foi pra cima de Magno Malta

27 de setembro de 2017

VEJA COMO É FACIL SE FILIAR AO PATRIOTA 51 - O PARTIDO DO BOLSONARO

O VELHO BUFETE

VEJA O QUE PODE ACONTECER CASO A COREIA DO NORTE TESTE UMA BOMBA DE HIDROGÊNIO NO PACÍFICO

PF FECHA CERCO E AVANÇA SOBRE DUAS EMPRESAS DE FILHOS DE LULA

EMENDA DA REFORMA POLÍTICA PODE EVITAR PRISÃO E GARANTIR A CANDIDATURA DE LULA

Resultado de imagem para lula blindado charges
Charge reproduzida do Arquivo Google
Um dos pontos da reforma política que a Câmara pode votar nesta quarta-feira (dia 27) tem potencial para ampliar a polêmica em torno da possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva disputar novamente a Presidência da República em 2018. Assinado pelo também petista Vicente Cândido (SP), o relatório da parte da reforma que não mexe na Constituição institui já a partir do ano que vem a figura da habilitação prévia dos candidatos pela Justiça Eleitoral.
Pelas regras atuais, os que vão disputar as próximas eleições terão seus pedidos de registro de candidatura analisados pela Justiça nos 45 dias anteriores ao pleito, ou seja, a partir da segunda quinzena de agosto.
Pela proposta em discussão na Câmara, os candidatos passarão a solicitar habilitação prévia entre 1º de fevereiro e 15 de março. Os juízes eleitorais terão, então, até 15 de maio para analisar os dados e proferir a decisão, que pode resultar na expedição de certificado de habilitação prévia para a candidatura.
CONDENAÇÃO – Lula foi condenado em julho pelo juiz Sergio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). Ele recorre em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Caso a sentença de Moro seja confirmada pelo tribunal antes da eleição de outubro de 2018, ele deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não poderá ser candidato.
O presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, afirmou que a apelação de Lula será julgada até agosto do ano que vem, ou seja, antes de a Justiça analisar eventual pedido de registro de sua candidatura.
Caso seja instituída a habilitação prévia das candidaturas, porém, Lula possivelmente terá um “certificado de candidato” da Justiça antes disso – em maio.
EFEITO POLÍTICO – O efeito, entretanto, tende a ser mais político do que prático. Petistas têm repetido o discurso de que há um conluio entre setores do Judiciário, do Ministério Público e de partidos governistas para impedir a candidatura do ex-presidente. Pesquisa do Datafolha realizada em junho mostrou o petista na liderança, com 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 16%, e Marina Silva (Rede), com 15%.
O selo de “candidato oficial”, mesmo que prévio, reforçaria politicamente o “volta, Lula”.
Na prática, porém, a alteração tende a não mudar a situação do petista em caso de revés no TRF-4. Isso porque o próprio projeto estabelece que, apesar de não haver reexame das condições de elegibilidade no momento da análise do registro da candidatura, isso não se aplica no caso de “alterações fáticas ou jurídicas (…) as quais poderão ser reavaliadas até a data da eleição”.
SÓ LULA? E OS OUTROS? – Vicente Cândido, que já havia tentado emplacar a proibição de prisão de candidato nos oito meses anteriores às eleições, negou que a proposta tenha a ver com a situação do ex-presidente. “É só o Lula que vai ser candidato? É só o Lula que tem problema com processo?”
O petista ressaltou o artigo que permite a análise da elegibilidade após a habilitação prévia e afirmou que a ideia da mudança na lei partiu do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves.
Neves confirmou a informação. Ele argumenta que a proposta visa desafogar a Justiça Eleitoral e acelerar a análise das candidaturas em tempo hábil para que eleitores e partidos tenham segurança sobre quem tem condições formais para disputar os cargos. Além de evitar uma situação comum hoje, a de candidatos serem eleitos ainda com questionamentos judiciais sem decisão proferida.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Só pode ser Piada do Ano. Querem antecipar a definição de candidaturas e proibir a prisão de candidatos nos oito meses anteriores à eleição, mas essas manobras não têm nada a ver como Lula? Esta piada realmente é ótima. Tem cara de Lula, jeito de Lula, fala como Lula e se chama Lula, mas não é o Lula… É só coincidência(C.N.)


27 de setembro de 2017
Ranier Bragon
Folha