"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ECONOMISTA AVISA: DINHEIRO FÍSICO VAI ACABAR

BROOKE SHILDS É MENINO


BROOKE SHILDS É MENINO

13 de agosto de 2020

CLONES COM TECNOLOGIA QUASE HUMANA... INCRÍVEL!

AFONSO PADILHA: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ALEATÓRIOS

AFONSO PADILHA: NÓS E OS CACHORROS

AFONSO PADILHA: NÓS E OS GATOS

AFONSO PADILHA - NÓS E OS GATOS

13 de agosto de 2020

STF x ABIN: O CINISMO DOS TOGADOSO

DR. OSCAR A. CHIAPPANO: ATOS, FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS - PARTE 02

DR. OSCAR A. CHIAPPANO: ATOS, FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS - PARTE 01

MORAES E TOFFOLI FORAM FILMADOS E ELES MESMOS DECLARARAM SEUS CRIMES. CHIAPPANO HOJE

O QUE VAI SER?


2021: O Que Vai Ser?

13 de agosto de 2020

ELITE SE PREPARA PARA O FIM DA CIVILIZAÇÃO

AO FINANCIAL TIMES, MANDETTA DIZ QUE BOLSONARO ATACA A DEMOCRACIA!

TROMBA D'ÁGUA INVADE PRAIA NA SICÍLIA, ITÁLIA.CENAS IMPRESSIONANTES FEITAS POR TURISTAS - 2020

TUDO AQUILO QUE A GRANDE MÍDIA PODRE E MENTIROSA ESCONDE [E REVELADO NUM PROSAICO PASSEIO DE BICICLETA




O ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub designado como Diretor-Executivo do Banco Mundial, já está morando nos Estados Unidos. No vídeo acima Weintraub mostra as diferenças entre o gigante do Norte e o Brasil.

Pedalando uma prosaica bicicleta Weintraub vai mostrando porque o Brasil é esse lixão e porque as pessoas vivem permanentemente com medo de serem assaltadas enquanto nos Estados Unidos as casas não possuem cercas e muros. 


Já no Brasil, além dos muros altos que cercam as residências em muitos casos os proprietários ainda instalam cercas elétricas e contratam empresas de segurança.


E isso não acontece apenas em relação às casas. Os primeiros andares de muitos prédios residenciais no Brasil possuem grades de ferro nas janelas dos primeiros andares. Sim, porque os ladrões escalaram paredes para assaltar apartamentos!


Enfim, não precisa discorrer muito sobe isso. Todos nós brasileiros sabemos o nível de insegurança em que se vive aqui no Brasil, mormente depois da dita Nova República, quando os militares decidiram devolver o Brasil para os comunistas. A assunção ao poder do PT e seus sequazes em conluio com establishment foi a gota d'água. De lá para cá o que já era ruim ficou pior, muito pior. Por pouco não viramos uma Venezuela. Na derradeira hora a maioria do povo brasileiro acordou e levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.


Resumidamente é isto aí. Mas isto é apenas o começo do resgate do Brasil das mãos dos ladravazes, os de gravata, o velho e cabuloso establishment, 

e os que comandam gangues dedicadas ao tráfico de drogas, o que faz do Brasil um inferno na Terra. Aliás nota-se a união entre essas duas nefastas fontes do mal que vigoram em solo brasileiro.

Notem que essa breve alocução do professor e ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub é na verdade uma matéria jornalística ou, no mínimo uma pauta de reportagem. Todavia isso jamais chegará às redações dos grandes veículos midiáticos. Esses se ocupam apenas em tentar solapar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E a prova disso é que jamais a sucursal da ex-toda poderosa Rede Globo abordará o tema do vídeo acima. Pelo contrário, aquele bando de psicopatas que produz matérias jornalísticas internacionais está mais preocupado em detonar de alguma maneira o ex-Ministro Weintraub, bem como todo o Governo Bolsonaro!


Enfim, a grande mídia nacional e internacional dedica-se a conspirar contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e também contra o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump  e, para isso, faz o diabo. Na atualidade está dia e noite tocando o terror do vírus chinês. As redações dos veículos de mídia se transformaram em funerárias. Seus sites noticiosos são nauseabundos. Por certo estão mamando nas tetas do Partido Comunista Chinês. Afinal, essa pandemia é um esquema político em nível global! É terrorismo puro!


Enfim. A única coisa que nos Estados Unidos é igual ao Brasil são os veículos da grande mídia. Ressalve-se, entretanto, que lá o credo libertário continua intocável. Não fosse assim Donald Trump jamais teria chegado ao poder, devendo ser reeleito e os Estados Unidos não seriam a maior potência do mundo.


13 de agosto de 2020
aluizio amorim

ESQUERDISTAS, LOCKEOWN E VACINAS: PANDEMIA OU FRAUDEMIA COMUNISTA?

Para quem acompanha os bons sites na internet já sabe que o melhor, senão o único que pode ser categorizado como "media watch" em língua portuguesa é o Mídia Sem Máscara fundado em 2002 pelo escritor e filósofo Olavo de Carvalho. Depois que Olavo de Carvalho mudou-se há mais de uma década para os Estados Unidos o "Mídia Sem Máscara" feneceu, mas agora está de volta, repaginado e ainda muito melhor. Recomendo a todos. É leitura obrigatória para quem deseja informação sem o viés nefasto da mainstream media.

Dito isto e para que os leitores possam aferir com mais precisão o que está acontecendo em meio a essa pandemia misteriosa lançada ao mundo pelo PCChinês transcrevo parte de uma postagem do Mídia Sem Máscara intitulada " 'Fraudemia', esquerdistas, lockdown e vacinas", da lavra de Paula Felix, Mestre em Biologia Celular e Estrutural pela Unicamp. Paula faz questão de destacar que além da sua especialidade acadêmica é mãe, cristã e conservadora. Eis o texto de Paula Felix:
Dentre as tantas ironias perversas dessa fraudemia, uma que não poderia escapar aos meus olhinhos treinados é esta:

Ver todas aquelas pessoas ambientalistas, que berravam contra os transgênicos baseadas no princípio da precaução e na incerteza de como o meio ambiente e os organismos selvagens reagiriam aos mutantes fabricados pela engenharia genética;

Ver aqueles socialistas, que arrancavam os cabelos ante o acúmulo de poder e dinheiro pelas gigantes de biotecnologia que obrigariam os pobres agricultores a comprar sementes todo ano, sem nunca poder produzir as suas próprias, como há milênios;

Ver os naturebas adeptos da vida saudável, que E-XI-GI-AM a identificação no rótulo de qualquer produto, de fandangos a óleo de soja, passando por extrato de tomate, arroz e feijão, de qualquer contaminação acima de 1% com organismos geneticamente modificados, OGMs;

Ver todas, todos os representantes do culto à bondade, à natureza, à saúde e à justiça social calados em casa, de máscara, torcendo ansiosos para que uma terapia de DNA recombinante jamais testada, ardilosamente chamada de vacina, venha logo transformar a eles próprios em organismos geneticamente modificados. E dane-se o princípio da precaução, dane-se o acúmulo de poder e dinheiro nas mãos das empresas e danem-se os danos desconhecidos à saúde.
* * *
Quando eu era menina, no colégio, a aula sobre a Revolta da Vacina me fez pensar, como não poderia ter deixado de ser diante da forma como o assunto foi exposto, que a ignorância e a superstição poderiam levar as pessoas às raias do suicídio. 

Foram necessários mais de 30 anos e muita informação que a academia “se esqueceu” de mencionar para chegar a entender o tamanho da brutalidade e da tirania que foram empregadas ali “para o bem da população”, brutalidade cujo esquecimento, cento e poucos anos depois, pode nos custar tornar a sofrê-la.

Epidemias de doenças contagiosas acompanham todas as espécies da biosfera, claramente relacionadas à aglomeração de indivíduos. No caso dos humanos, aglomeração significa cidade. Transmitida pelas pulgas dos ratos, a peste negra (peste bubônica) matou 1/3 da população da Europa no século XIV, enquanto a varíola, vírus com 30% de letalidade, matou 300 milhões de pessoas apenas no século XX. Diante de números tenebrosos a tal magnitude, a vacina obrigatória chega a adquirir os contornos de salvação divina, uma arca em meio ao dilúvio, uma via de fuga no meu do mar, certo? Então…

A palavra vacina deriva de vaccinia, o vírus da varíola bovina, que a propósito ainda circula em dois lugares do mundo, Brasil e Índia. Em 1789, o ano da Revolução Francesa, houve surto de varíola (nada é tão ruim que não possa piorar, né?) em meio ao qual o médico inglês Edward Jenner observou que vaqueiros e ordenhadeiras que pegavam a vaccinia não pegavam a varíola. Em 1796, o médico tomou o pus das pústulas de uma ordenhadeira infectada por vaccinia e o inoculou em uma criança saudável de 8 anos, James Phipps, que contraiu a doença. Dois meses depois, inoculou no mesmo menino pus retirado da pústula de uma vítima da varíola. Phipps não pegou. Vou repetir: Edward Jenner usou uma criança de 8 anos como cobaia num experimento com um vírus que matava 1 a cada 3 pessoas infectadas. Oh, Paula! O uso de crianças como cobaias é imoral, mas veja, a vacina extinguiu uma doença terrível! Qual o valor de uma criança frente a centenas de milhões? Diga-me isso depois de entregar o SEU filho para ser cobaia.

A descoberta de Jenner inaugurou todo um novo campo de estudos em imunologia e infectologia. A vacina e o espírito revolucionário, nascidos juntos, criaram pessoas norteadas pela ciência, como o presidente Rodrigues Alves, decidido a higienizar e embelezar o Brasil, a começar pela capital da República. Em fins do século XIX, o centro do Rio de Janeiro possuía cortiços que chegavam a abrigar centenas de pessoas em condições insalubrecíssimas e doenças como peste bubônica, tuberculose, febre amarela e varíola tinham surtos frequentes. A solução adotada foi colocar abaixo os cortiços e as casas dos pobres, assim mesmo, sem desapropriar, sem indenizar, sem prover outra moradia, entrar em todas as casas sem mandato para verificar as condições de higiene e vacinar à força. Oh, Paula! Mas diante de doenças tão graves, não é aceitável um pouco de autoritarismo? Diga-me isso quando for o seu domicílio o violado, e a sua casa a que foi demolida. A tirania nunca é má para os que ela favorece.

O fato é que a história da vacina é uma história de abuso e violência que toleramos como um mal menor. Sim, eram doenças terrivelmente letais. Séculos depois, um vírus de alto contágio e baixa letalidade está sendo usado para justificar as mesmas arbitrariedades. Na Itália, idosos foram abandonados em asilos e morreram de fome. Em todo o mundo, Estados suprimiram direitos fundamentais de seus cidadãos e agora uma terapia de RNA recombinante, maliciosamente identificada como vacina, jamais testada sequer em animais, fará milhões de seres humanos de cobaias. Do site Mídia Sem Máscara

Old sins cast long shadows.

13 de agosto de 2020
alizio amorim

PANDEMIA DO VÍRUS COMUNISTA, A FACE CRUEL DA TENTATIVA DE UM GOVERNO TOTALITÁRTIO GLOBAL

PANDEMIA DO VÍRUS COMUNISTA, A FACE CRUEL DA TENTATIVA DE UM GOVERNO TOTALITÁRIO GLOBAL.

Para quem deseja ter um panorama dos acontecimento políticos mais importantes da última semana sem o viés dos ditos grandes veículos midiáticos devem ver o vídeo acima do canal Foco do Brasil no Youtube, apresentado pelo jornalista Cleiton Basso. Aliás, já enfoquei aqui no blog esse canal como uma alternativa ao noticiário político das redes de televisão que concentram o noticiário de forma a tisnar o bom desempenho do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, é digno de nota o fato de que o Presidente Bolsonaro tem ignorado as ditas picuinhas políticas alimentadas pela grande mídia, focando em sua comunicação com o povo brasileiro o trabalho que seu governo vem fazendo ao transformar em realidade promessas históricas dos governos passados. Por exemplo, as obras que estão levando água potável para as regiões do semi-árido nordestino. Além disso há inúmeras obras rodoviárias, como asfaltamento e construção de pontes e elevados. Promessas antigas mas que até hoje serviram apenas como slogans eleitoreiros dos velhos partidos político.

Vale lembrar que o Brasil possui 33 partidos políticos registrados no TSE. São tantas agremiações que e impossível decorar todas as siglas. Enquanto isso o Presidente Jair Bolsonaro permanece sem partido, estando em curso o trabalho de seus apoiadores em registrar o "Aliança pelo Brasil", o que pode vir a ser o primeiro partido conservador da história política brasileira. Isto é incrível mas é verdade. Os 33 partidos políticos existentes são todos iguais, ou seja obedecem ao velho establishment, ou seja, o ajuntamento de grupos poderosos, destacando-se grandes banqueiros, operadores de mercado, grandes empresários e grupos empresariais viciados nesses 130 anos de República no manejo do erário e, por conseguinte, de dispor da prerrogativa de impor a política que lhes interessa.

Isso se reflete de forma flagrante quando se vê o conteúdo dos grandes veículos midiáticos. Comparem o noticiário do canal Foco do Brasil acima com os demais veículos da grande mídia. Façam a mesma comparação com o conteúdo deste modesto blog que mantenho na internet há mais de uma década com as publicações dos grandes veículos midiáticos.
a
A ONDA CONSERVADORA
Notem que pela primeira vez na história política do Brasil o termo "conservador" é aventado, sendo também a primeira vez em toda a história republicana que o Brasil possui um governo de viés conservador. O que é uma exceção em ternos de história política do Brasil é fato consumado em alguns dos países politicamente mais estáveis do mundo, dentre eles os Estados Unidos, o Reino Unido e Israel, para citar os mais expressivos no que tange à liberdade política.
Esta mudança política ocorrida no Brasil no pleito que levou Jair Boslonaro à Presidência da República deve-se, em grande parte à internet, sobretudo às redes sociais. Haja vista que a campanha vitoriosa de Bolsonaro teve como canal de comunicação com o povo brasileiro apenas pelos meios de comunicação via internet, como redes sociais, blogs e sites independentes bem como alguns de viés conservador. Bolsonaro foi totalmente boicotado pelos tradicionais veículos midiáticos durante sua campanha e continua a ser malhado desde o dia em que assumiu a Presidência da República.
E isto não acontece apenas no Brasil. É um fenômeno internacional sendo a peste do vírus chinês um esquema destinado a brecar a avalanche conservadora que se registra não apenas no Brasil, mas em diversas partes do mundo, sobretudo em vários países da União Europeia.
Não há nenhuma dúvida que os recentes acontecimentos globais têm origem na tentativa de impedir um movimento tipificado como "globalismo", nascido lá atrás quando foram criados os "blocos econômicos", como Mercosul e União Européia, por exemplo. Na verdade esses blocos tiveram desde seus nascedouro o viés político, fundado no antigo desejo dos establishment em nível global de um "governo mundial".
Estamos, portanto, em pleno avanço dessa tentativa de reorganização global de viés totalitário sendo essa dita pandemia do comunavírus uma nítida estratégia globalista. Quem dá as ordens ditas "sanitárias" é a ONU e sua Organização Mundial da Saúde, o que já por si só o ensaio de um governo global.
O Brasil, por sua dimensão territorial e seu peso geopolítico, sendo a 7a. economia do planeta é uma das cerejas do bolo ao lado dos Estados Unidos e do Reino Unido, bem como dos países europeus que pertenceram à ex-União Soviética.
A REAÇÃO GLOBALISTA
Em suma: temos sim um movimento globalista que pretende sim um governo mundial. Todavia tal desiderato esbarra na tradição da Cultura Ocidental ancorada na matriz judaica-cristã. Não é à toa que sob o pretexto de evitar o contágio do vírus chinês impede-se cultos religiosos e o contato entre as pessoas por meio de quarentenas, lockdown e a imposição à população global do uso de máscaras.
Ajunte-se a isso que todos os esquerdistas, comunistas, socialistas e quejandos defendem arduamente todo esse aparato totalitário comandado pela ONU por meio de sua Organização Mundial da Saúde, ou melhor, da doença. Neste esquema está a totalidade da grande mídia que foi incumbida de tocar o terror do vírus comuno-chinês. Não há nenhum jornalista da mainstream media que não seja favorável a todo esse terror globalista. Aliás, são os primeiros a desdenhar do conceito "globalismo", por eles tipificados como "fake-news".
INTERNET AMORDAÇADA
Finalmente, cumpre ressaltar que todas as empresas do Vale do Silício, os grandes grupos tecnológicos globais entraram na dança, ou seja, estão assanhados e decididos a impor a censura em todas as redes sociais. Tanto é que a empresa de pagamentos online Paypal decidiu suspender o serviço para o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, de forma a tirar-lhe o sustento que são os seus cursos de filosofia online.
E o Foco do Brasil, cujo vídeo ilustra esta postagem, também está ameaçado pelo Youtube que hospeda sua plataforma de veiculação. Tanto é que Cleiton Basso anuncia a criação de outra conta já que a atual está na mira da censura do próprio Youtube.
Concluindo: como não poderia deixar de ser tudo isso acontece à sombra da pandemia sino-comunista tocada pelos comunistas da ONU e com o concurso criminoso da vagabundagem jornalística de todos os veículos midiáticos. Sim, eu sou também jornalista e conheço o nível dessa gentalha. Em sua totalidade são comunistas de carteirinha e, por isso mesmo, burros. Lamentavelmente a burrice não tem cura. Essa gentalha das redações - convivi por muito anos com essa gente - é caca pura! As exceções são raríssimas.
Que o Altíssimo apiede-se de nós!
13 de agosto de 2020
aluizio amorim

A EXCELENTE PERFORMANCE DO GOVERNO BOLSONARO RESGATA O BRASIL DO ATOLEIRO SECULAR, TORNANDO O CONLUIO HISTÓRICO DO ESTABLISHMNENT COM OS COMUNISTAS


Em sua página no Facebook o filósofo e escritor Olavo de Carvalho, resumiu em poucas linhas, que destaco após este prólogo, o ambiente político brasileiro depois que Jair Bolsonaro foi eleito Presidente da República com mais de 57 milhões de votos. Desta feita a velha fórmula do establishment, que contava então com uma penca de candidatos na última eleição presidencial, não surtiu efeito. O povo, pela primeira vez na história da República - e lá se vão 130 anos - foi quem decidiu sozinho a parada. Bolsonaro fez uma campanha franciscana, viajando em avião de carreira na classe econômica, sem marqueteiros e sem verbas fabulosas. Além disso sofreu o atentado a faca que o imobilizou na reta final da campanha.

Em decorrência disso é que se tem esse ambiente político que leva à loucura o establishment e seus operadores, sobretudo a grande mídia e toda a esquerda, que pela primeira vez na história política nacional foram todos para o vinagre. Olavo de Carvalho em poucas linhas resume o momento político brasileiro explicando o desalento e o ódio destilado pelos esquerdistas:

"O ódio insano que os novos e velhos esquerdistas sentem ao Bolsonaro não se deve a nada de mau que ele tenha feito ao país ou a eles. Justamente ao contrário, deve-se à indignada revolta que sentem ao ver que o atual presidente é mil vezes mais honesto e competente do que todos os falsos ídolos em que essa gente apostou suas esperanças. Essa constatação faz nascer no peito deles a insuportável consciência da miséria sem fim a que reduziram suas vidas e personalidades. Para espantar essa visão dantesca, eles TÊM de liquidar o Bolsonaro.”

Este é portanto o quadro político brasileiro. A observação do quadro político formulada por Olavo de Carvalho é sábia e certeira. A rigor Bolsonaro até aqui só tem feito coisas certas e a mais evidente foi estancar a roubalheira dos cofres públicos, o que bastou para fazer brotar água no semiárido nordestino, executar dezenas de obras rodoviárias e ainda por cima assistir aos mais necessitados com ajuda financeira no enfrentamento da peste chinesa.

A par disso a corrupção e a roubalheira generalizada dos cofres públicos tipificada pelo deletério "petrolão" e gatunagens correlatas que geravam pauta diária para a grande mídia sumiram do noticiário.

Se isto foi um alívio para o povo brasileiro por outro lado transformou-se num inferno para quem de uma forma ou de outra se locupletava com a ladroeira permanente dos cofres públicos.

Esta é a verdade dos fatos. Sem perseguições, sem ameaças e fazendo apenas o que compete ser feito, o Presidente Jair Bolsonaro segue flanando e, como não poderia deixar de ser, com apoio cada vez maior da maioria do povo brasileiro. Nem mesmo a profusão de pragas como pandemia do comunavírus chinês, do ciclone extratropical, do incêndio em florestas e da ameaça de nuvem de gafanhotos, além das intrigas midiáticas diárias foram capazes de impedir a excelente performance do Governo do Presidente Jair Bolsonaro que prossegue sem parar.

Isto tudo deixa seus oponentes enraivecidos, principalmente a gentalha esquerdista do Foro de São Paulo e da grande mídia agora despojados dos caraminguás estatais que os alimentavam à farta sobretudo depois da farsa da dita Nova República.

13 de agosto de 2020
aluizio amorim

EM GIRO PELA EUROPA, SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA, MIKEPOMPEU, ADVERTE: AMEAÇA CHINESA PODE SER PIOR DO QUE O COMUNISMO DA GUERRA FRIA




O texto que segue, em tradução livre do inglês, é do site internacional norte-americano "Politico" que já expandiu sua cobertura com filial na Europa. Refere-se ao discurso proferido pelo Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeu (foto acima), no Senado da República Tcheca, alertando mais uma vez sobre a ameaça que representa o Partido Comunista Chinês ao Ocidente. Pompeu iniciou nesta quarta-feira, dia 12, na República Tcheca, um giro e cinco dias à Europa Central.

Vale a pena ler esta matéria que reflete a posição do Governo do Presidente Donald Trump ante ao avanço do PCChinês sobre a Civilização Ocidental, assunto descurado pela grande mídia nacional e internacional. No que se refere ao Brasil, como é sabido, o PCChinês já fez parecerias com veículos de mídia brasileiros, como é o caso do grupo da TV Bandeirantes de São Paulo. Mas não se sabe ao certo o tamanho dessa intromissão do Partido Comunista Chinês, já que os veículos midiáticos escamoteiam quaisquer informações sobre isso. No entanto, o Governo do Presidente Donald Trump já está empenhando firmemente em brecar o deletério avanço do comunismo chinês sobre o Ocidente. Leiam:

A China representa uma ameaça ao Ocidente que é de certa forma "pior" do que a representada pela União Soviética durante a Guerra Fria, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em um discurso no Senado tcheco na quarta-feira.

“O que está acontecendo agora não é a Guerra Fria 2.0. O desafio de resistir à ameaça do PCC [Partido Comunista Chinês] é de certa forma pior ”, disse Pompeo, usando a primeira parada de sua visita de cinco dias à Europa Central para levantar a perspectiva de dominação mundial chinesa e lembrar seus anfitriões tchecos de seus anos sob a opressão soviética.

“O PCC já está enredado em nossas economias, em nossa política, em nossas sociedades de uma forma que a União Soviética nunca esteve.”

Embora ele tenha notado que a Rússia continua a "minar" a democracia e a segurança tchecas, com campanhas de desinformação e ataques cibernéticos, Pompeo afirmou que as "campanhas de coerção de controle" da China eram um perigo maior.

“Somente em seu país, vemos campanhas de influência contra seus políticos e forças de segurança, o roubo de dados industriais e o uso de alavancagem econômica para sufocar a própria liberdade”, disse ele.

Como exemplo, Pompeo citou o cancelamento de uma turnê da Orquestra Filarmônica de Praga na China no ano passado por causa das políticas pró-Taiwan do prefeito de Praga Zdeněk Hřib.

“O PCCh alavanca o poder econômico para coagir os países”, disse Pompeo.

Em seu discurso, Pompeo lembrou as décadas de domínio tcheco pela União Soviética e pelo Partido Comunista Tcheco, que governou o país sem oposição de 1948 a 1989.

“Sua nação e outras que sofreram por trás da Cortina de Ferro sabem melhor de tudo como os comunistas mergulham profundamente as sociedades na ruína e na repressão”, disse ele. “Quando a Cortina de Ferro finalmente caiu, os americanos se alegraram com a sua liberdade.”

Relembrando a resistência tcheca ao regime comunista, ele exortou os senadores tchecos “a defenderem a soberania e as liberdades que você e seus compatriotas exigiram nas ruas de Praga em 1968, no documento da Carta 77 e na Praça Venceslau em 1989”.

A visita de Pompeo, que começou na terça-feira, ocorre no momento em que os senadores tchecos preparam uma viagem oficial a Taiwan de 30 de agosto a 4 de setembro. A delegação estará acompanhada por Hřib e representantes de mais de 40 empresas tchecas.




HUAWEI, MÁQUINA DE ESPIONAGEM.

O discurso do Senado veio após um almoço de trabalho com o primeiro-ministro tcheco Andrej Babiš. Em uma coletiva de imprensa conjunta após a reunião, Pompeo criticou a China por sua repressão aos protestos de Hong Kong e chamou a repressão de Pequim aos muçulmanos uigures de "a mancha dos direitos humanos do século", alegando que foi "sustentada por empresas como a Huawei, usando tecnologia que a polícia secreta só poderia ter sonhado. ” (A gigante das telecomunicações Huawei negou repetidamente as alegações dos EUA de que espia para o governo chinês por meio de seu equipamento 5G.)

Ele também fez uma proposta para ajudar a República Tcheca a construir sua rede 5G e expandir sua infraestrutura de energia.

Os tchecos planejam construir três novas usinas nucleares até 2040. Os possíveis licitantes do contrato incluem a empresa americana Westinghouse, a russa Rusatom e a China General Nuclear Power Corp.

Pompeo disse que trabalhar com uma empresa americana seria “uma grande oportunidade para aumentar a segurança energética da República Tcheca e de toda a região”.

Mas Babiš foi evasivo. Ele expressou seu desapontamento com o fato de a China ter investido tão pouco no país, dizendo: “Com todo o respeito aos nossos investidores americanos, quero mais investimentos da China”.


Pompeo viajará para a capital da Eslovênia, Ljubljana, na quinta-feira, seguido por paradas na Áustria e na Polônia. Do site Politico

13 de agosto de 2020