"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de maio de 2019

RESTAURAÇÃO DO CAMPO VIBRACIONAL DO SER HUMANO (LAIR RIBEIRO)

AFONSO PADILHA: O PIOR AMIGO DE TODOS

GERALMENTE BONDADE É ACOMPANHADA DE POUCA INTELIGÊNCIA

DOENÇAS AUTOIMUNES.ÁLCOOL, ADOÇANTES...

TSUNAMI: O BRASIL ESTÁ PARA SE LEVANTAR?

BOLSONARO DÁ AVISO ASSUSTADOR E BRASÍLIA PEGA FOGO. NÃO SOBROU NINGUÉM

BOLSONARO FAZ O BRASIL TREMER COM ESSA NOTÍCIA!

AFONSO :PADILHA - POR QUE A NOSSA GERAÇÃO FALA TANTO PALAVRÃO

BOLSONARO CONFIRMA MORO NO STF



BOLSONARO CONFIRMA MORO NO STF

12 de maio de 2019

A VERDADE SOBRE A PREVIDÊNCIA DO CHILE

A Reforma da Previdência muito provavelmente passará. A questão é como. Se da forma desejada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ou desmembrada como o Centrão quer.

Aliás, este último, conforme você sabe, que se a Nova Previdência passar intacta as chances de uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro serão grandes.

Após a aprovação, Guedes tentará uma reforma 2.0, que é a transição para o regime de capitalização, motivo de muitos debates. Neste modelo, cada um terá a sua conta individual e não precisará mais financiar aposentadorias enquanto trabalha.

O possível novo regime trará algo totalmente diferente ao Brasil e testado em poucos países, como no Chile.

O nosso vizinho sul-americano é alvo agora de observação de muitos jornalistas e políticos brasileiros. Os jornais, que geralmente não defendem a mudança, publicam matérias com um viés negativos. Mas será que o regime de capitalização é tão ruim assim?

O vídeo a seguir é diferente. Ele mostrará o lado bom e ruim da previdência chilena, além de mostrar as suas falhas e o que o Brasil não deve copiar de seus vizinhos.




A verdade sobre a previdência chilena

12 de maio de 2019
renova mídia


BOLSONARO DIZ QUE INTERNET É O MAIOR 'OBSTÁCULO' DO 'ESTABLISHMENT'



“Ressalto a necessidade de garantir a liberdade nessa importante ferramenta que é a internet”, disse Bolsonaro.

Um dia após admitir problemas e falar em sobre uma misteriosa “tsunami”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou a rede social Twitter neste sábado (11) para fazer um desabafo e alertar para o momento atual do Brasil.

Logo no começo da manhã, Bolsonaro destacou a implementação de medidas diárias de “desburocratização internas” e a assinatura da Medida Provisória (MP) de Liberdade Econômica.

Segundo ele, são medidas que visam “melhorar o ambiente de negócios [e] atrair cada vez mais investimentos ao país”.

Ainda pela manhã, o chefe do Executivo também ressaltou a necessidade de se “aprovar a Nova Previdência sem tantas modificações para que o mercado ganhe a confiança no Brasil”.

Horas mais tarde, Bolsonaro voltou ao Twitter. Desta vez o tom adotado foi mais de desabafo.

“Infelizmente, temos que passar grande parte do tempo desmentindo invenções que parte da mídia e a oposição fazem para desestabilizar o atual governo”, iniciou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, os problemas afetando o andamento da gestão acontecem porque “há um interesse gigantesco na máquina pública e não é por preocupação com o futuro do país”.
Em defesa da Internet

O presidente Jair Bolsonaro também fez questão de dar destaque ao papel da internet na construção do cenário político atual e alertou que a ferramenta se tornou o “maior obstáculo” do establishment, isto é, o sistema político, econômico e midiático vigente.

Bolsonaro declarou:


“Hoje, graças a Deus, temos a internet, que possibilitou que a população pudesse observar mais de perto e ter maior influência nas decisões, como sempre deveria ter sido.”

O presidente destacou o medo que a internet e, consequentemente, as redes sociais, causam no sistema:

“Isso frustra qualquer pretensão ruim, por isso tentam desanimá-los a todo custo. Se tornou o maior obstáculo.”

Logo em seguida, Bolsonaro apontou que o establishment é responsável pelo conturbado cenário atual:

“O Brasil de sempre, com os velhos vícios, levou os brasileiros a uma situação caótica, com pobreza, violência e desemprego. O establishment quer o de sempre porque não sente as consequências de suas ambições.”

Bolsonaro clamou ao povo para que continue “cobrando, inclusive, do governo”. “Só assim, juntos, conseguiremos mudar de vez o futuro do Brasil”, acrescentou.

E, para finalizar a comunicação no Twitter, Bolsonaro enfatizou a importância de se proteger a liberdade de expressão nos meios digitais:

“Por isso também ressalto a necessidade de garantir a liberdade nessa importante ferramenta que é a internet, para que nunca mais a população seja afastada do que acontece no cenário político brasileiro e outras liberdade


12 de maio de 2019
renova mídia

LÍDER DO GOVERNO CRITICA ATUAÇÃO DE MAIA NA CONDUÇÃO DA CÂMARA



O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), tem feito críticas ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela forma como tem ele conduzido a pauta de votações.

A informação foi concedida pelo repórter Nilson Klava, da GloboNews, neste sábado (11).

Vitor Hugo se queixa, por exemplo, do ritmo de discussão da MP 870, a medida provisória editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo, tirando o Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O líder do governo também critica as reuniões de Maia com líderes partidários na Residência Oficial da Câmara, para as quais Vitor Hugo não tem sido convidado, pois o demista vem dizendo a aliados que não despacha com o líder do governo.

Vitor Hugo afirmou:

“Há insatisfação de partidos e líderes pelo fato da reunião do colégio de líderes não ser feita de maneira transparente e democrática, mas de uma maneira seletiva.”

E acrescentou:

“O presidente se reúne com pequeno grupo de líderes, toma decisão, numa mistura de pauta e estratégia política, depois chama outros líderes que participam de forma marginal e depois mais outros que não participam. Tem também líderes que não são chamados. Não é correto, não é republicano e não é democrático.”


12 de maio de 2019
renova mídia

"ALIMENTOS" QUE ENVELHECEM O CORPO E A MENTE

LIXOS QUE COMEMOS SEM SABER

A FARSA DA MELHORA DA EXPECTATIVA DE VIDA!



A FARSA DA MELHORA DA EXPECTATIVA DE VIDA ! IVANDÉLIO SANCTUS

BOLSONARO DÁ AVISO ASSUSTADOR E BRASÍLIA PEGA FOGO. NÃO SOBROU NINGUÉM

COMO ENGANAR AS PESSOAS!

O MELHOR POLIVITAMÍNICO