"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de maio de 2019

BOLSONARO DIZ QUE INTERNET É O MAIOR 'OBSTÁCULO' DO 'ESTABLISHMENT'



“Ressalto a necessidade de garantir a liberdade nessa importante ferramenta que é a internet”, disse Bolsonaro.

Um dia após admitir problemas e falar em sobre uma misteriosa “tsunami”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou a rede social Twitter neste sábado (11) para fazer um desabafo e alertar para o momento atual do Brasil.

Logo no começo da manhã, Bolsonaro destacou a implementação de medidas diárias de “desburocratização internas” e a assinatura da Medida Provisória (MP) de Liberdade Econômica.

Segundo ele, são medidas que visam “melhorar o ambiente de negócios [e] atrair cada vez mais investimentos ao país”.

Ainda pela manhã, o chefe do Executivo também ressaltou a necessidade de se “aprovar a Nova Previdência sem tantas modificações para que o mercado ganhe a confiança no Brasil”.

Horas mais tarde, Bolsonaro voltou ao Twitter. Desta vez o tom adotado foi mais de desabafo.

“Infelizmente, temos que passar grande parte do tempo desmentindo invenções que parte da mídia e a oposição fazem para desestabilizar o atual governo”, iniciou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, os problemas afetando o andamento da gestão acontecem porque “há um interesse gigantesco na máquina pública e não é por preocupação com o futuro do país”.
Em defesa da Internet

O presidente Jair Bolsonaro também fez questão de dar destaque ao papel da internet na construção do cenário político atual e alertou que a ferramenta se tornou o “maior obstáculo” do establishment, isto é, o sistema político, econômico e midiático vigente.

Bolsonaro declarou:


“Hoje, graças a Deus, temos a internet, que possibilitou que a população pudesse observar mais de perto e ter maior influência nas decisões, como sempre deveria ter sido.”

O presidente destacou o medo que a internet e, consequentemente, as redes sociais, causam no sistema:

“Isso frustra qualquer pretensão ruim, por isso tentam desanimá-los a todo custo. Se tornou o maior obstáculo.”

Logo em seguida, Bolsonaro apontou que o establishment é responsável pelo conturbado cenário atual:

“O Brasil de sempre, com os velhos vícios, levou os brasileiros a uma situação caótica, com pobreza, violência e desemprego. O establishment quer o de sempre porque não sente as consequências de suas ambições.”

Bolsonaro clamou ao povo para que continue “cobrando, inclusive, do governo”. “Só assim, juntos, conseguiremos mudar de vez o futuro do Brasil”, acrescentou.

E, para finalizar a comunicação no Twitter, Bolsonaro enfatizou a importância de se proteger a liberdade de expressão nos meios digitais:

“Por isso também ressalto a necessidade de garantir a liberdade nessa importante ferramenta que é a internet, para que nunca mais a população seja afastada do que acontece no cenário político brasileiro e outras liberdade


12 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário