"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de março de 2021

BOA NOITE! GRATIDÃO PELA VIDA

 


01 de março de 2021

AS AMADAS TIAS...

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 e fevereiro de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 


01 de março de 2021


COVID: O PIOR MOMENTO DA PANDEMIA AINDA NÃO CHEGOU...

 

TRÊS VEZES CANUDOS (DOCUMENTÁRIO)

 

Três Vezes Canudos (Documentário) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=JE21z1oPBZI

28/04/2016 · O centro de Estudos Euclydes da Cunha apresenta o documentário TRÊS VEZES CANUDOS que narra a trajetória da histórica cidade de Canudos, que no final do sécu...

  • Autor: CEEC - Centro de Estudos Euclydes da Cunha
  • Exibições: 43K
  • 01 de março de 2021

CANUDOS - DOCUMENTÁRIO RARÍSSIMO (1978)

Canudos - Documentário raríssimo 1978 Dirigido ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=vUAs3OSUP9Y

05/11/2017 · Título: Canudos (Original) Ano produção: 1978 Dirigido por Ipojuca PontesEstreia 1978 ( Brasil ) Duração 70 minutos Classificação livreGênero: Documentário D...

  • Autor: Professor Marcos L Souza
  • Exibições: 32K
  • 01 de março de 2021

DOCUMENTÁRIO SOBRE A GUERRA DE CANUDOS: MUITA EMOÇÃO

GUERRA DE CANUDOS : série de batalhas travadas no sertão baiano ( 1896 - 1897 ) . 

Sob a liderança do beato ANTONIO CONSELHEIRO , milhares de pessoas convergiram de todas as partes do BRASIL para o ARRAIAL DE CANUDOS . 
Oposta a separação do Estado e da Igreja à instituição do casamento civil e outras medidas adotadas pela República , a comunidade foi vista pelo governo como um antro de monarquistas . 
Após o fracasso de duas expedições policiais , o Exército Nacional conseguiu finalmente destruir CANUDOS . ESTIMA- SE QUE MAIS DE 25 mil pessoas morreram após intenso combates . 

Ontem assisti um documentário com depoimentos de sertanejos entre 94 a 110 anos sobre a guerra dos canudos , estou admirado pela precisão dos depoimentos , esse documentário foi realizado em 2007 , tem depoimentos de tamanha intensidade dramática , como o de uma senhora que afirma da cena presenciada por sua mãe em CANUDOS onde arrancaram a calota craniana de uma mulher e pregaram no teto de uma casa com os cabelos que eram enormes e se derramavam até o chão , o EXÉRCITO BRASILEIRO nesse dramático episódio da história brasileira realizou degolas de centenas de brasileiros , mais de cinquenta por cento das forças armadas da época foram utilizadas para destruir CANUDOS , é um dos mais importantes documentários brasileiros que assisti , um senhor de 110 anos de idade usa de sua linguagem simples de homem do interior sertanejo e demonstra de forma definitiva que cultura é totalmente diferente de inteligência , exerço a clinica geriátrica em torno de trinta e cinco anos e cada vez me surpreendo com a sobrevivência humana sem recursos de ponta , muitas das vezes sofrendo de fome e de sede e seguindo em frente lembrando a frase do ilustre autor de "OS SERTÕES " EUCLIDES DA CUNHA 'O SERTANEJO ANTES DE TUDO UM FORTE " 

OBSERVAÇÃO - publicarei no meu blog ferradeira historiador um estudo sobre a GUERRA DE CANUDOS , um fato curioso minha falecida mãe achou no lixo da RUA PAISSANDÚ no RIO DE JANEIRO uma primeira edição dos " SERTÕES " de EUCLIDES DA CUNHA , hoje é uma das obras mais importante da minha biblioteca ,depois desse documentário sei que cada vez conheço menos da rica história brasileira , continuarei a estudar para compreender o nosso passado e não me surpreender com o nosso presente .

Postado há 29th November 2012 por Ferradeira
01 de março de 2021

CANUDOS DE ANTONIO CONSELHEIRO (2018)

 

GUERRA DE CANUDOS (FILME COMPLETO)

 

COVID19: COMO SE PREPARAR PARA A TERCEIRA ONDA!!

 

COMO A ALEXA REALMENTE FUNCIONA

 

VACINA DA PFIZER APROVADA. NOVIDADES COVID

 

PIOR NOTÍCIA DE TODAS EXPLODE NO STF! LEWANDOWSKI DECIDE E O PIOR ACONTECE!

 

A NOVA NOVA ORDEM MUNDIAL. HÉRCULES ESTÁ ENTRE NÓS