"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de dezembro de 2017

LULA É VÍTIMA DA PRÓPRIA COBIÇA, SOBERBA E DESONESTIDADE

BOLSONARO CHUTA A TV GLOBO




BOMBA - Bolsonaro chuta a TV Globo

02 de dezembro de 2017

BOMBA! GILMAR MENDES TEM OS PODRES EXPOSTOS POR JORNALISTA

CACETADA! REPÓRTER DA GLOBO FICA SEM RUMO AO OUVIR DE BOLSONARO QUE TERÁ TROCO!

FINALMENTE! FIM DA ENGANAÇÃO: PROGRAMADOR INVADE URNAS ELETRÔNICAS NA CARA DO TSE

VERGONHA INTERNACIONAL

Dilma mostra ao mundo como é o funcionamento do neurônio solitário

Dilma Rousseff

“Esperemos que os conservadores italianos não façam como o DEM e o PSDB, conservadores brasileiros, que chamaram o programa de ‘Bolsa Esmola’ e, agora, com o golpe, estão levando o Brasil de volta à fome e à miséria”. 
(Dilma Rousseff, em seu Twitter, confirmando para uma plateia de italianos desavisados que o Brasil elegeu duas vezes uma presidente incapaz de dizer coisa com coisa)

03 de novembro de 2017
diario do poder

CORAGEM DE MAMAR EM ONÇA

MINISTRO GILMAR MENDES SOLTA ‘REI DO ÔNIBUS’ OUTRA VEZ
JACOB BARATA FILHO E LELIS MARCOS TEIXEIRA CONSEGUIRAM HABEAS CORPUS

É A TERCEIRA VEZ QUE GILMAR MENDES MANDA SOLTAR JACOB BARATA (FOTO: EBC)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar outra vez o empresário Jacob Barata Filho, o ‘Rei do ônibus’. Gilmar acolheu pedido de habeas corpus da defesa de Barata e revogou decretos de prisão preventiva que pesavam contra ele. Em outra decisão, o ministro também revogou a ordem de prisão do ex-presidenbte da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lelis Marcos Teixeira.

É a terceira vez que Gilmar manda soltar Barata. Em agosto, o ministro deu habeas para o ‘Rei do Ônibus’ em duas oportunidades seguidas, derrubando decisões do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio.

Em novembro, dois novos decretos de prisão foram expedidos contra Barata, um pelo Tribunal Regional Federal da 2.ª Região, o outro pela 7.ª Vara. Os investigadores alegaram que o empresário não teria se desligado de suas empresas e continuava sendo seu administrador.

“No ponto em que determinou a prisão preventiva do ora paciente (Barata), a decisão do Tribunal Regional Federal sugere o propósito de contornar a decisão do STF”, assinalou Gilmar em sua nova decisão.

“Por todas essas razões, tenho que a decisão do Juízo de origem sugere o propósito de contornar a decisão do STF. Dado o contexto, é viável conceder ordem de ofício, suspendendo a execução de ambos os decretos de prisão em desfavor do paciente. Tenho que o contexto impõe a desconstituição da decisão que decretou a nova prisão preventiva, sem prejuízo de nova avaliação, após o contraditório. Ante o exposto, revogo a prisão preventiva decretada no Processo 2017.7402.000018-7, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região, e a prisão preventiva decretada pela 7.ª Vara Federal do Rio de Janeiro nos Autos 0504942-53.2017.4.02.5101. Publique-se. Brasília, 30 de novembro de 2017. ministro GilmarMendes.” (AE)


03 de dezembro de 2017
diário do poder

APÓS SURRUPIAR REFINARIA, BOLÍVIA QUER GÁS MAIS CARO

APÓS TOMAR REFINARIA, MORALES EXIGIRÁ MAIS DINHEIRO PELO GÁS

AO ASSUMIR O PODER MORALES INVADIU COM TROPAS A REFINARIA DA PETROBRAS E A DESAPROPRIOU.


O presidente cocaleiro da Bolívia, Evo Morales, o mesmo que mandou seu exército invadir a refinaria na qual a Petrobras investiu cerca de R$3 bilhões, desapropriando-a em seguida, tenta ser recebido pelo presidente Michel Temer, contra quem fez declarações agressivas, para exibir sua melhor expressão de “coitadinho” e pedir reajuste nos valores do Acordo do Gás entre Brasil e Bolívia, que expira em 2019. 

Evo Morales pode ser dono de um ar de pés geladíssimos: Michel Temer baixou hospital duas vezes às vésperas de suas visitas.

Nem precisa Evo Morales aparecer em Brasília, no dia 5: Michel Temer fará “cara de paisagem” diante do pires estendido.

A posição do governo é não negociar “politicamente” o acordo do gás. Considera uma transação entre Petrobras e a estatal boliviana YPFB.

O esperto Morales quer o Brasil pagando acima do mercado pelo gás, mas o excesso de oferta tem empurrado os preços para baixo.


02 de novembro de 2017
diário do poder