"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A ENTREVISTA QUE A VEJA ESCONDEU - PARTE 2

A ENTREVISTA QUE A VEJA ESCONDEU - PARTE 1

UM OLHAR SOBRE O MUNDO (OLAVO DE CARVALHO)



Um Olhar Sobre o Mundo | Olavo de Carvalho


16 de janeiro de 2019

PF PEDE MAIS 90 DIAS PARA INVESTIGAR DEFESA DO ESFAQUEADOR DE BOLSONARO


A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais pediu à Justiça mais 90 dias para concluir o inquérito que investiga quem financiou a defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

Adélio Bispo é o militante de extrema-esquerda autor confesso da tentativa de homicídio contra o então candidato Jair Bolsonaro durante um comício em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

O delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela apuração, mandou para perícia em Brasília o telefone celular do advogado Zanone Manuel de Oliveira, apreendido durante operação na casa do defensor.

Segundo o portal “R7“, a PF segue tentando descobrir se há uma organização criminosa ou um grupo político por trás do crime. O advogado Zanone se recusou a revelar quem paga pelos seus serviços alegando sigilo profissional.

O primeiro inquérito da PF concluiu que Adélio agiu sozinho no momento do atentado a Bolsonaro e que a motivação “foi indubitavelmente política”.

Em 21 de dezembro, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Zanone Manuel de Oliveira Júnior, o advogado de Adélio.

Na época da operação, Zanone afirmou ter acompanhado toda a ação dos policiais federais e voltou a dizer que o nome de quem o contratou para defender o agressor é sigiloso, recorda “O Antagonista“.


16 de janeiro de 2019
renova mídia

LEMBRETE INDISPENSÁVEL




Lembrete indispensável

16 de janeiro de 2019

RENAN CALHEIROS FURIOSO COM DELTAN DALLAGNOL

OLAVO DE CARVALHO DESMASCARA O SISTEMA POLÍTICO E A MÍDIA PODRE CONTRA BOLSONARO



OLAVO DE CARVALHO DESMASCARA O SISTEMA POLÍTICO E A MÍDIA PODRE CONTRA BOLSONARO


16 de janeiro de 2019

UM OLHAR SOBRE O MUNDO (OLAVO DE CARVALHO)



Um Olhar Sobre o Mundo | Olavo de Carvalho


16 de janeiro de 2019

DESENHANDO A EXPLICAÇÃO: HAWKING E DARWIN



32:37

WAGNER MOURA FEZ FILME SOBRE 'O COMUNISTA' COM NOSSO DINHEIRO. ASSIM NÃO DÁ!

10 MENTIRAS SOBRE OLAVO DE CARVALHO (BERNARDO KUSTER)

TRATADO DE EXTRADIÇÃO ENTRE BRASIL E ARGENTINA, PASSARÁ POR REVISÃO



Sergio Moro usou a fuga do terrorista Battisti do país como justificativa para revisão do tratado entre os dois países.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta quarta-feira (16) que Brasil e Argentina assinarão uma revisão do tratado de extradição entre os dois países para acelerar o processo.

Moro falou brevemente com a imprensa após se encontrar com os ministros argentinos, Germán Garavano (Justiça) e Patrícia Bullrich (Segurança), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo Moro, esta revisão do tratado de extradição entre os dois países “será adiantado” e dará celeridade aos processos jurídicos entre as nações.

“Às vezes tem uma situação urgente. Precisa prender o cara. E, se você seguir o canal diplomático, acontece igual o Battisti”, disse Moro à imprensa, segundo o “Correio Braziliense“.

O tratado de extradição entre o Brasil e a Argentina foi assinado em 1961 e o decreto de aprovação, promulgado em 1968, registra a agência “EBC“.

Os ministros do País vizinho vieram com o presidente argentino, Maurício Macri. Eles chegaram ao Brasil nesta quarta para reuniões com o presidente Jair Bolsonaro.


16 de janeiro de 2019
renova mídia

SEMENTES LEVADAS PARA O LADO OCULTO DA LUA PELA CHINA, COMEÇAM A BROTAR (MISSÃO CHANG'E-4)

GOVERNO DE THERESA MAY SOBREVIVE A MOÇÃO DE CENSURA DA OPOSIÇÃO

Por 325 contra 306 votos, Parlamento mantém governo conservador, que terá até a sexta-feira para apresentar novo acordo sobre o Brexit



A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, discursa no Parlamento em Londres - 16/01/2019 (Reuters TV/Reuters)

Em um momento crucial para o Brexit, o Parlamento britânico votou nesta quarta-feira, 16 pela continuidade da conservadora Theresa May à frente do governo. A derrubada da moção de censura a May, apresentada pelo líder oposicionista Jeremy Corbyn, por 325 votos contra 306 votos traz a perspectiva de um novo acordo sobre o Brexit ser apresentado nos próximos dias.

A moção de censura fora pedido na terça-feira, logo depois do fracasso de May em obter a aprovação do Parlamento ao acordo que firmada com a União Europeia sobre o Brexit. Ela deverá, agora, apresentar até a próxima sexta-feira um novo acordo à Câmara dos Comuns, cujos termos poderão ser emendados pelos legisladores.

O Brexit, aprovado por um referendo em 2016, deverá se efetivar em 29 de março. Sem um acordo com os europeus aprovado pelo Parlamento britânico, a saída do Reino Unido se dará da maneira mais abrupta possível, sem flexibilidade nem mesmo sobre a delicada questão da fronteira entre a Irlanda e a britânica Irlanda do Norte.

Com a moção, Corbyn pretendia provocar a convocação de eleições gerais antecipadas para tentar se tornar o novo primeiro-ministro.


16 de janeiro de 2019
Veja

SÉRGIO MORO ARREBENTA NA GLOBO: O MELANCÓLICO FIM DE LULA, QUE AFUNDOU UMA NAÇÃO

A VERDADE SOBRE O CAOS NO CEARÁ


A Verdade Sobre o Caos no Ceará


16 de janeiro de 2019

VEJA O ESTRAGO QUE VAI SER FEITO BRASIL