"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MORTE DE CRISTÃOS POR PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA AUMENTA 40% EM 2018


Em seu levantamento de 2019, a organização não-governamental Portas Abertas registrou 4.305 casos de pessoas mortas por serem cristãs.

O número apresentado pela ONG Portas Abertas representa aumento de 40,4% na comparação com a pesquisa anterior.

A mais recente Lista Mundial de Perseguição, divulgada nesta quarta-feira (16) cobriu o período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

A organização observou o crescimento de 65% no total de pessoas detidas sem julgamento, sentenciadas e presas – 3.150 cristãos – 133% nos ataques a igrejas e edifícios cristãos no período – 1.847 templos, informa a “VEJA“.

O quadro levantado ano a ano pela Portas Abertas aponta para a volta com maior intensidade da perseguição aos cristãos, especialmente no Oriente Médio, na África e na Ásia Oriental, onde grupos extremistas atuam como os principais responsáveis pela violência.


16 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário