"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

SAIBA POR QUE PAPA NADA FALA DO DITADOR MADURO

ZAMBELLI ALERTA SOBRE O STF TRAMANDO

ABRAHAM CORTA VERBA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS

EM ATO UNIFICADO DE 1o. DE MAIO, CUT E FORÇA SINDICAL APROVAM GREVE GERAL

Para representantes do sindicalismo, 'enfrentamento nas ruas' é a única forma de barrar a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro


Manifestação do Dia do Trabalho é realizada no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo (SP) - 01/05/2019 (Andrea Felizolla/FramePhoto/Folhapress)

No ato unificado de celebração do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, 1º, as principais centrais sindicais aprovaram uma greve geral, marcada para o dia 14 de junho, às vésperas da data prevista para votação da reforma da Previdênciano Congresso Nacional.

Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, participaram do ato a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral de Trabalhadores (UGT), Intersindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central, Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Representantes das centrais estimaram em 200.000 o número de pessoas no Anhangabaú.

“Está aprovado. O Brasil irá parar em defesa do direito à aposentadoria dos brasileiros e das brasileiras. A única forma de barrar essa reforma é fazer o enfrentamento nas ruas. É greve geral”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT.

Segundo Freitas, a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro é “cruel com o povo”. “Se [Paulo] Guedes quer arrecadar 1 trilhão de reais, que vá tributar os ricos e milionários que têm jatinho, avião e jet ski. Não venha querer tirar do povo trabalhador”, acrescentou. Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, “ou essa reforma para de tramitar ou paramos o Brasil”.

Milhares de pessoas saíram às ruas do país no Dia Internacional do Trabalhado para protestar contra a reforma da Previdência. No ato unificado das centrais foi marcado o 14 de junho como Dia da Greve Geral

Discurso semelhante adotou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Ele destacou a “unidade” construída pelas centrais sindicais contra a reforma da Previdência. “A unidade se faz na luta constante e estaremos juntos até o fim para barrar a reforma da Previdência”, disse.

Torres ressaltou, ainda, a inédita união das dez centrais sindicais no ato desta quarta-feira. “Sempre foi um sonho nosso [o ato unificado]. Por mais divergência que a gente possa ter, a conjuntura nacional nos levou a este momento histórico”, explicou o presidente da Força Sindical.

Apesar do discurso de unidade, militantes da CUT vaiaram Paulinho da Força, que afirmou, nesta quarta-feira, que os partidos que se reúnem no chamado Centrão discutem o apoio a uma reforma da Previdência que não “garanta” a reeleição de Bolsonaro em 2022.

Veja também


EconomiaComissão especial pode votar relatório da reforma em junho

Haddad

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro, com quem disputou o segundo turno das eleições presidenciais no ano passado. “O governo [Bolsonaro] está levando à frente a agenda econômica de Temer, com corte de direitos sociais, corte de direitos trabalhistas e corte de direitos previdenciários”, disse.

Haddad ainda questionou onde estavam os empregos que a oposição ao governo do PT havia prometido. “Não era só tirar a Dilma? Cadê o emprego e a renda? Só no mês passado perdemos 43.000 postos de trabalho com carteira assinada”, disse o petista.

Apesar do ambiente hostil a Bolsonaro, Haddad descartou que o mote do ato fosse um “Fora, Bolsonaro”. Na avaliação do petista, processos de impeachment não podem ser usados dessa forma. “Isso a gente tem de ter muito cuidado, porque a Constituição estabelece que impeachment tem de ter crime de responsabilidade. Não pode ser palavra de ordem. Crime de responsabilidade é uma coisa e temos de ser estritamente fiéis à Constituição”, afirmou.
Bolsonaro

Em meio às manifestações contra a reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento, em rede nacional de rádio e TV, por ocasião do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, às 20 horas. Ele deverá relatar esforços do governo para reverter as taxas de desemprego do país.

O presidente deve ressaltar que as medidas econômicas que estão sendo adotadas pelo governo têm como objetivo alavancar investimentos e a geração de empregos.

(Com Estadão Conteúdo)


01 de maio de 2019
VEJA

DITADOR TENTA A FUGA PARA CUBA - E O FIM DO DITADOR MADURO

VENEZUELA: BOLSONARO X MADURO? QUEM SAI PRIMEIRO?

POLÍCIA FEDERAL ENTRA EM AÇÃO E DÁ XEQUE-MATE!

POLÍCIA FEDERAL NA CAÇA DE AÉCIO NEVES!

APÓS TENTAR DERRUBAR BOLSONARO, SEU FIM SERÁ A CADEIA!

PETISTAS DO LULA - JANDIRA FEGHALI E GLEISI HOFFMANN APOIAM MADURO

AS DENÚNCIAS QUE PODEM DERRUBAR MEMBROS DA ALTA CORTE DA JUSTIÇA, EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS

ATÉ JATINHO DA FAB PARA MINISTROS DO STF? O BRASIL PRECISA SABER...

ESQUERDISTAS BRASILEIROS APOIAM DITADURA DE MADURO

"A BOMBA QUE VAI EXPLODIR NOS PRÓXIMOS DIAS"

SENADOR REGUFFE CONDENA GASTOS ABSURDOS DO STF E EXIGE ANÁLISE DE IMPEACHMENT E 'LAVA TOGA'

PREPARE-SE PARA CHORAR, POVO BRASILEIRO

CANALIZAÇÃO FALADO AS CLARAS (HELIO COUTO)

PADRES, PASTORES E CIENTISTAS CONTRA O CRIACIONISMO